Cruz
A cruz não é a crucificação; a crucificação é a cenografia da cruz . Portanto, a crucificação é a cruz se manifestando como história na consciência dos humanos.
Já a Cruz é a decisão divina em perdoar gratuitamente toda e qualquer ofensa cometida contra Ele. É a entrega de Deus por nós! É Deus se doando em amor pela criação antes mesmo dela existir.
Por amor, Cristo entregou-Se até ao fim para te salvar. Os seus braços abertos na cruz são o sinal mais precioso dum amigo capaz de levar até ao extremo o seu amor.
Viver a Semana Santa significa entrar cada vez mais na lógica de Deus, na lógica da Cruz, que não é em primeiro lugar a da dor e da morte, mas do amor e do dom de si que dá vida.
A Cruz de Jesus é a cátedra silenciosa de Deus. Contemplemos cada dia as suas chagas. Naqueles buracos reconheçamos o nosso vazio, as nossas faltas, as feridas do pecado. As suas chagas estão abertas para nós e, por aquelas chagas, fomos curados.
Todos os dias quando desperto inicio com um crédulo Sinal da Cruz.
Todos os dias busco alcançar uma impetuosa esperança com relação à vida, mas essa me parece ter agido de forma tão ignorante que eu me questiono o que falta preencher nesta vala. Me questiono se estou rezando certo. Será queestou extrapolando o limite de perversão?
Todos os dias eu debato com Deus antes de dormir; infelizmente Ele está ciente de que não sou vencida pelo cansaço facilmente, é uma questão de convivência.
Falo dos meus desejos - por mais que eu saiba que não O agrade, mas eu preciso dizer para alguém-. A Divindade me escuta. Eu sei que escuta, eu sinto que me escuta; entretanto, continuo com o suplício diário, continuo com tormentos dentro de mim que medicação alguma seria capaz de sequer olhar nos olhos.
Eu sofro de um desassossego infernal diariamente enquanto estou lançada aos sagrados braços que não me deixam queimar.
Todos os dias eu quase morro.
Porém, todos os dias eu sei que sou ouvida.
Ouvida por um Doutor que não facilita muito as coisas para o meu lado;
Mas ouvida.
E todos os dias, eu sigo em frente.
Não busco sucesso
Busco a paz interior,
Levando o amor
Levando meu carinho,
A todos que cruzar o meu caminho,
E em paz voltar de regresso,
Se esse mesmo amor não me retorna,
Eu o recebo de outra forma,
Dos abraços
E, nos braços,
De quem jamais me desampara,
Nem me abandona.
JESUS CRISTO,
O SENHOR!
AMÉM!
O mistério da cruz, o Cristo ressurrecto, nos ensina que o amor é a maneira mais pura e singela de identificar um ser humano que contenha sintomas de pureza em seu coração por mais falho que seja.,
o mistério da cruz exalta o amor de DEUS sobra a humanidade.
Quem mata um inocente que defende outros inocentes, está matando Cristo numa cruz novamente e está bebendo o sangue Dele derramado, o que já não é pouco, para os muitos ignorantes que existem nesse mundo, sejam cultos ou não.
" A nossa glória é a cruz de Cristo, que é nossa vitória" Com está bela frase, me deparo com grau desafiador e marcante que ela traz em si! Está frase marca a minha vida! Ao deparar com esta afirmação, sinto um medo, pois sabendo de minhas fraqueza e limitações,eu não conseguirei com as minhas forças! Eu creio, Senhor!Pelo poder generoso da sua cruz, eu não cairei! Que venha as tribulações!Por isso rezo:" SEJA FEITA, SENHOR, SUA GRANDIOSA VONTADE, EM QUE EU QUERO ,QUE TUA CRUZ SEJA MINHA CRUZ, QUE É O CAMINHO DE MINHA VITÓRIA! OBRIGADO , SENHOR!
Se todos os nossos problemas fossem colocados juntos em um só dia, não poderíamos com o peso da cruz. Por esta razão devemos nos livrar dos problemas de hoje para não somar com os de amanhã.
A Cruz
Não permita que o peso da cruz que carregas te impeça de ser feliz
Não permita que o peso da cruz te afaste de Deus,
Te afaste de quem te ama,
Te afaste da vida,
Te afaste de você mesmo...
Existirão momentos em quem você dirá; “eu não agüento mais”... diga, mas agüente firme, pois és forte, é capaz... você tudo pode naquele que te fortalece...
Pois chegará o dia em que a cruz que está carregando servirá de ponte para uma nova terra, para um novo caminho, para uma nova vida... servirá como eixo de um abrigo, como base, como coluna para te sustentar quando você estiver caído e ela te ajudará a se levantar e prosseguir... te ajudará a enfrentar situações tempestuosas, empunhará a cruz como a espada do mais bravo soldado e assim te ajudará a vencer guerras e batalhas consideradas perdidas.
Quando a tempestade estiver molhando o seu rosto e o mundo a sua volta estiver desabando e todos dependerem apenas de você, estarás forte o suficiente para que com o seu abraço e o seu amor dissipe as sombras da noite e as estrelas apareçam, e mesmo que não haja ninguém lá para secar tuas lagrimas não se abata pois sobre o mar revolto e as piores tempestades Deus está contigo.
Somos o calvário de Jesus na Cruz, vivemos pela morte ressuscitada Dele nessa busca constante da salvação.
O diabo corre da cruz !
Vejo que corre da igreja,
como o diabo corre da cruz.
Mas hoje eu te convido,
vem para os braços de Jesus.
Ele bate a porta do seu coração,
se você deixar ele entra para contigo ceiar, dando-lhe uma nova vida, pra poder recomeçar.
Mas, ele não força e nem nos obriga a servir,
pois quando ele voltar, muitos irão ficar aqui.
Gritos e lamentos, dentes a ranger, quando a
igreja subir, o que será de você ?
Vem vem agora, para os braços do Senhor Jesus. Ainda dá tempo, a porta aberta ainda está.
Cristo no trono de glória, te esperando pra fechar.