Cruz
Da minha cruz vou fazer um remo
E vou remar, remar e remar.
Se em altas madrugadas avistar
Um homem que caminha sobre o rio
Eu vou saltar ao encontro Dele e
Por cima das águas eu vou andar.
Sozinho eu sei que não vou conseguir,
Sozinho eu sei que posso ate cair,
Mas se o Mestre esta na frente
Eu não vou temer a escuridão.
A cruz de Deus é leve e nos dá a Paz, a cruz do mundo é pesada e nos tira a Paz, por isso, é melhor experimentar os sofrimentos de Deus do que as alegrias do mundo, pois os sofrimentos em Deus são alegrias, enquanto as alegrias no mundo são mentiras.
O Homem que um dia morreu na cruz por nós, não deve continuar sendo pregado na cruz que agora é nossa por direito. Chegou a hora de assumir-mos nosso lugar!
A cruz nos dá a oportunidade de vermos a vida pelo alto, nos fazendo ver por cima o que não enxergaríamos se estivéssemos embaixo.
Atrás de todo cristão existe sempre uma grande cruz, existe uma vida sobrenatural, mas não irracional, pois toda sobrenaturalidade exercida na vida, é acompanhada de uma racionalidade efetiva.
A cruz é um evento atemporal. A eternidade invadiu a história e alcança em seu efeito homens de todos os tempos.
A Cruz Sagrada, símbolo de conversão. Converte a morte em Vida, a dor em Alegria, a dúvida em Fé. Cruz que um dia foi trevas, hoje é nossa Luz, Cruz que um dia foi sacrifício, tornou-se pela Paixão de Cristo a nossa Vitória!!!
Antes da Cruz, tinha um abismo entre nós e o Eterno. Mas quando Jesus Cristo fala: Tetelestai Ele é a ponte.
Antes da Cruz, tinha uma divida entre nós e o Eterno. Mas quando Jesus fala: Tetelestai Ele é o Advogado.
Antes da Cruz, tinha que ter sangue de animais sem defeito, para ser oferecido para nossa remissão de pecados ao Eterno. Mas quando Jesus fala: Tetelestai Ele derrama o seu próprio sangue.
Se todos nós chorassemos pelos nossos pecados, não condenariamos oque Jesus pagou na Cruz. Por amor de cada um de nós, Ele sabia por quem Ele estava se fazendo justiça, sem Ele: não há esperança. Acho que não existe ingratidão maior do que o não reconhecimento da Graça do Eterno através de Cristo.