Cruz
CRISTO nos ensina por meio da Cruz, que o VERDADEIRO AMOR que devemos ter pelo próximo, não é somente FALADO e sim DEMONSTRADO.
Falem mais sobre a cruz. Sobre o preço do sangue e o resultado das pegadas do Homem de Nazaré até o Gólgota.
Deixaram a Cruz em camisetas, bonés e paredes, e em correntes como simples pingente. Deixaram de falar sobre ela. O risco de nossas crianças não conhecerem o real sentido da cruz de Cristo é muito grande.
- Meu problema não tem solução!
- Estou num beco sem saída!
- Não aguento mais a minha cruz!
Frases desse tipo ouvimos diariamente.
Pois tenho uma resposta para você, que pensa assim...
Não desanime...
Tenha fé...
Espere em Deus...
Não sou eu que falo.
É a própria Palavra Sagrada:
"Tudo é possível para quem crê."
(Mc 9, 23)
A cada dia vivemos um desafio: TER ESPERANÇAS.
Acredite em Deus...
Ele acredita em você!
Está pesada a sua cruz?
A de Cristo também pesou.
Ele não desistiu por amor a nós.
Não desista sem lutar.
Sua vitória vai chegar.
A Cruz defini você!
As características que cada ser vivo possui na qual podemos enxergar, na genética chamamos de fenótipo. Essas características expressas ficam guardadas no nosso genótipo (DNA). Para que essas informações sejam expressas, é necessário que ocorra o seguinte (serei bem simples na minha explicação; os biólogos e geneticistas que lerem me perdoem pela simplicidade, mas o meu alvo é quem não sabe sobre o assunto): Há o processo de Transcrição Gênica onde o RNA copia as informações contidas no DNA. Em seguida, esse RNA que chamamos de mensageiro vai sofrer um processo de Tradução Gênica, onde será formado uma cadeia de aminoácidos, depois proteínas, etc e será expressa a informação que foi copiada: cor do cabelo, cor dos olhos, cor da pele, tipo de orelha, etc.
Você pode está se perguntando: "O que isso tem a ver com uma cruz?"
Bem, quem traz o aminoácido correspondente a informação copiada no RNA é o RNA Transportador. Ele tem um formato de cruz. É ele o responsável por formar a cadeia de aminoácidos que vai definir sua característica.
Houve alguém que também definiu quem você era e quem você é. Foi JESUS CRISTO que foi morto numa cruz: "Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53.5)
Foi morte de cruz. Morte que pertencia a nós pecadores, mas Ele tomou o nosso lugar e nos definiu: "...a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus." (João 1.12 e 13)
A Cruz de Jesus nos marcou. O sangue que lá foi derramado nos lavou, nos santificou e fez com que tivéssemos novas características: "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1ª Pedro 2.9)
A Cruz nos constrange. A Cruz é um escândalo para o Mundo! Me lembro da antiga e linda canção: "Foi na Cruz, foi na Cruz onde um dia eu vi meu pecado castigado em Jesus. Foi ali pela fé que os olhos abri e agora me alegro em Sua luz..."
Que MAGNÍFICO! Não tenho mais palavras para escrever. O que tinha em mente se perdeu, pois o Amor e a Santidade de Jesus me constrange. Louvado seja O Nome do SENHOR!
Não esqueçamos jamais de nossas características e onde elas foram geradas e que há muito para fazermos: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me." (Lucas 9.23)
Em oração, com amor e carinho.
(7 de outubro de 2014)
Os homens e seus espelhos mágicos
Só vêem um Cristo vencido em dor
Não conhecem a cruz vazia pois ressuscitou
Nem um toque de vida do filho do amor
A CRUZ
Certa vez,um homem cheio de fé cristã fez um pedido e prometeu que carregaria uma cruz sobre os ombros,até a cidade mais próxima,para que o pedido fosse atendido.Pois bem ,nosso personagem fez sua cruz e iniciou sua jornada,aproximadamente na metade de seu trajeto,em um pequeno vilarejo,ele já sem forças e com ombros quase sangrando,avistou uma pequena fábrica de cruzes e perguntou ao proprietário:-"O senhor trabalha com troca?"O fabricante sem pensar:-"Sim ,trabalho!"O cristão- Então vou experimentar algumas pois já não estou aguentando o peso da minha...
Passado algum tempo "experimentando" cruzes e mais cruzes, pois uma era muito grande, outra muito pesada,outra muito pequena...O cristão grita: - Achei!Finalmente encontrei uma cruz na medida certa!
Quanto lhe devo meu nobre amigo? O fabricante com um pequeno sorriso,Suavemente responde:Você não me deve nada meu amigo.Já sendo interrompido pelo cristão, eufórico: - Como não devo,o senhor teve trabalho, eu tenho que remunerá-lo por isso!!! O fabricante ainda com sorriso em seu rosto responde:Amigo, cada um tem a sua cruz a ser carregada e Deus sabe o peso que cada uma deve ter.
O cristão: Não estou lhe entendendo? O fabricante: - É simples:Quando você começou a experimentar as cruzes,você deixou de lado a sua e no meio a bagunça feito em meu estabelecimento, você optou por está cruz que é simplesmente a mesma que entrou apoiada em seus ombros..
Nunca tente mudar aquilo que já está predestinado a sua pessoa...
Tente sim fazer melhor,pois assim você será feliz.
A ILHA DE VERA CRUZ
Média era, a época da descoberta
A coroa de Portuguesa, comerciava no mediterrâneo
A estrada das Índias Orientais,
Tomada pelos Turcos
Partiu então Pedro, deu-se uma volta pelo mundo
E essa estrada levou, a terras longínquas
Cabral viu e disse terra a vista, pisou na areia da praia
Que Índia estranha, e ao ouvir o canto dos pássaros disseram
Maravilhoso mundo novo,
Antes da colônia as aves eram belas,
Os índios eram livres e pequenos burgueses.
Os portugueses curiosos, exploraram a terra
Se perdiam por ela, e diziam
Maravilhoso mundo novo.
Com o intuito de encontrar jóias raras
Valiosas, bonitas e preciosas, descobriram o ouro, e
No litoral, a pequena ilha guardava
Sua magnífica árvore em forma de semente
Para então, as caravelas viajarem mar à frente
Os índios o branco escravizou,
Seu pagamento era em base de trocas, o escambo tornou escravos os filhos da pátria
Sua mão-de-obra era um futuro perverso,
Em cada verso se esconde as sementes vermelhas
A coroa com o monopólio delas, fez tamanha destruição
De Janeiro até o Grande Norte, matou-se a mata
Os Franceses inimigos invadiram a nova terra
Em busca do pau-brasil
A coroa resistiu até o fim da pré-era.
E assim se foi, os emigrantes deram origem à nova terra
João o país pintou de verde e vermelho
Do verde o lucro clareou, e o vermelho sangue dos filhos fizeram
Com que a terra de indigentes,
Porém também gente, fosse sua humilde serva...
Maravilhoso mundo novo
Era Vera Cruz...
Carrego em meu peito a cruz de Cristo, para me lembrar que mesmo em meio as dores e tribulações da vida, confiando Nele, no final serei vencedor, pois Ele me ama e me quer feliz
A águia não morreu, ela apenas trocou a cruz que carregava sob as patas por flechas e um ramo de oliveira.
A cada metro rodado na estrada
Eu via uma cruz
E cada cruz, dizia o meu pai,
Era uma alma que se salvava
Desse mundo cruel...
A cruz simbolizava nossa salvação, mais mesmo antes de ser crucificado o Senhor Jesus salva uma pessoa. Não não foi um dos ladrões e sim Barrabás!