Crueldade
A nossa evolução no planeta Terra, foi à custa de muita crueldade, que chegamos a sentir vergonha ao estudar a história da humanidade.
É verdade que os seres humanos são fundamentalmente cruéis? A experiência da crueldade é a única coisa que compartilhamos como espécie? Será que a dignidade à qual nos apegamos é apenas ilusão, escondendo de nós mesmos a verdade única: que cada um de nós é capaz de ser reduzido a um inseto, uma fera devoradora, um pedaço de carne? Ser degradado, massacrado - é este o essencial da humanidade, que a história confirmou como inevitável?
Todas as ações que eu tomei, não importa a violência ou a crueldade, foi pelo bem maior de meu povo e agora não tenho mais povo e nem alma é o que vc tirou de mim !
Não se engane: é impossível alguém que trate com crueldade os animais trate de outra forma as pessoas.
Diante de tanta maldade e crueldade praticada pela raça humana, pensamos em desacreditar da nossa humanidade.
Cada vez que presencio um ato de crueldade do homem para com os animais, eu faço um esforço enorme para entender o que leva um ser dito humano a praticar tamanha desumanidade. Busco no fundo da razão componentes que respaldem esse ato desumano, essa perversidade medonha e, o que me entristece é que além de não encontrá-los, também não encontro elementos que justifiquem nessa pessoa o status de humano que carrega.
Os governos sempre conduziram as sociedades com o mais alto grau de requinte e crueldade, mas de modo a fazer-se entender que tudo é natural.
Tudo de bem ou crueldade que possas imaginar... inevitavelmente acontece, aconteceu ou irá acontecer
Eu disse que me vingaria e me vinguei. Mas saiba que eu não tenho prazer nisso, na crueldade. Foi uma atitude necessária para conseguir fechar meus olhos sem arrependimento.
Não estou surpresa com a crueldade... O que me surpreende é que seja esperado que a gente a ignore, que não a mencione, que nade nela como se fosse a água oleosa e fedorenta do porto em que os meninos mergulham nos cais.
Não a diversidades na maldade, simbolizando a crueldade ferindo e escravisando seu próprio ser, se alimentando dos fracassos que supõe ser sua notório as conquista, se arremessa entre o seu lado escuro banhando sua própria alma, restando assim seu único objetivo, o próprio sofrer
Você pode até não gostar dele(a), mas desejar que seu chuveiro queime nesta semana já é crueldade demais.