Crueldade
A malvadez acredita na crueldade do vizinho para se sentir altruísta. A altruísta acredita na benevolência do vizinho para se sentir amada.
"Na fria distância que se faz presença, esquecer é crueldade... Ainda bem que resta o benefício da saudade. A verdade é que não existe ausência quando o motivo está em nosso cantar até o cair da chuva silenciar!"
A crueldade do déspota atrai para si muitos inimigos, mas o magnânimo com grande sabedoria conquista multidões.
A crueldade humana é proporcional a intenção de dominar, submeter e subjugar o outro, logo não tem limites, mas metas cada vez mais ousadas e desprovidas de freios emocionais.
Eu tenho medo e me preocupo com um certo desgosto de que a crueldade do preconceito possa se tornar humanamente um conceito banal.
Tal aberração humana não pode e não deve ser usada como argumentação em discursos vários para alimentar polêmicas políticas/partidárias, mas sim ... para desenvolver a consciência humanamente humana.
"Talvez não seja a razão, mas a crueldade, o elemento que distinga o ser humano dos outros animais."
("Eu matei JK". Editora Pandectas)
Pureza das crianças
Devemos pensar como crianças sem maldade sem crueldade apenas amor e esperanças.
Ter uma alma pura e cheia de alegria.
Aonde espaço para a tristeza não exista.
Um coração entregue e destruído pela crueldade alheia. A dor da ferida profunda ecoa na alma, mas a esperança de cura e recomeço ainda persiste.
Eu não acho que a vida seja injusta.
A crueldade que rege todos os seus atos...
Ela não é injusta. Porém não posso dizer o mesmo dos homens que a detem.
Possuo uma crueldade que se esconde e e dá lugar a ternura ela pode aparecer quando você menos esperar. Sou escrava de realidades escondidas, tenho pressa de acordar e olhar pra um novo dia que irá brilhar, estou deixando os amores platônicos de lado e estou me dedicando a música, o sarcasmo e a irônia me dominam e ser incerta está no meu modo de ser. O silêncio é meu amigo e dificilmente controlo meus amores, depois que a paixão acabar eu não irei te ligar e muito menos querer te sentir novamente. Eu cansei de tentar relutar com o destino estou praticando a arte do desapego e estou deixando a vida me levar.
Fala-se às vezes
na crueldade do homem,
comparando-o com feras.
Como é injusto para com estas
essa comparação.
As feras não têm a crueldade artística dos homens.
Nunca assimile o que a pessoa faz ao que ela realmente é. Precisamos ter a malícia e crueldade de ver o que está por trás de tanto teatro.