Crônicas sobre Mulher

Cerca de 7036 cronicas Crônicas sobre Mulher

Feminina Face

Ela vai além dos limites, sem travas, sem barreiras. Mulher temperada no fogo da sedução, marinada na paixão. Impetuosa e voraz, não mede esforços para atingir seus ideais. Atirada, extrovertida e direta, jamais esconde seus sentimentos. Entrega-se ao repentino como sendo a última coisa a fazer. Autoritária e possessiva atem-se ao que lhe interessa e enquanto interessa.

Mulher

Ser mulher é viver quantas vezes for preciso a mesma vida, é lutar pelo que estar perdido e mesmo assim se sentir vencedora, é viver o ontem o hoje e o amanhã. É simplesmente viver uma dúvida cheia de certeza, procurar a nuvem quando o dia é de pleno sol, e conseguir o sol quando o dia é de chuva.

Ser mulher é chorar de alegria e muitas vezes sorrir na tristeza, é acreditar no inacreditável, é esperar o inesperável.

Ser mulher é conhecer o sorriso triste e a lagrima falsa. É ser enganada e saber dar a chance, é cair e erguer-se sem ajuda.

É ser forte e se fingir de fraca para ter um carinho, é se perder nas palavras e depois se encontrar nelas, é dar carinho e muitas vezes não receber de volta, mulher é aquela que dá, empresta, vende, aluga sentimentos, mais nunca deve!

A mulher dá o perdão, recupera o irrecuperável, entende o que ninguém consegue desvendar, não tem vergonha de chorar por amor, doa o que ainda não lhe foi solicitado, estende a mão a quem não há pediu, é sempre o tentar de novo, fazer um recomeço é saber à hora do fim é o não parti, quando seu coração está partido.

Ser mulher é ter a vontade de viver entre desamores, desilusões, traições e decepções. É saber que depois do hoje existirá um amanhã, é trilhar caminhos difíceis, ter a solução diante do problema, é viver em meio ao dilema.

Ser mulher é voltar no tempo todos os dias, é ter a memória de grandes momentos em pequenos instantes, é saber curar feridas alheias enquanto a sua está sangrando.

Ser mulher não é ser bonita aos 20, intensa aos 30, equilibrada aos 40 mais sim ser especial a vida inteira.

Ser mulher é chorar as dores do mundo e em instantes sorrir o sorriso de uma criança.

Ser mulher é tropeçar, cair e se levantar. É ser homem quando o dia amanhece e ser Cinderela quando anoitece.

É a escolhida para colocar o homem no mundo e carregá-lo por toda a vida.

Ser mulher é estado de espírito, é uma dádiva, é ter em si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo!

A CRUELDADE DE SER MULHER


Volto ao tema da "crueldade" por me parecer inesgotável.
Qualquer coisa pode, em determinado momento, ser cruel.Mulher é sujeito e objeto de muita crueldade.
É cruel ser bonita, ser jovem, inteligente, regada a hormônios, feromônios, progesteronada e anfetaminada. Portadora saudável da vida e da fertilidade
Nada de errado nisso. É a fase da juventude, das paixões desenfreadas , da alegria e dos sonhos. É quando parecemos eternos. Tudo podemos e tudo queremos,
afinal pensamos que a velhice nunca nos atingirá, como se fôssemos vacinados contra ela. É coisa da vovó. Ela que se vire, problema dela e de quem é velho.
Que crueldade, não com os mais velhos porque esses já estão noutra. É com aquele corpinho perfeito, uns mais bonitos outros menos, mas todos no melhor da hora.
O tempo, o velho e impiedoso "senhor da razão" passa e traz com ele os efeitos da lei da gravidade, das nefastas exposições ao sol em busca daquela corzinha de pecado,
a gravidez de quase todas, as noites mal-dormidas, a dupla jornada de trabalho e outras mazelas que só às mulheres são impostas.
Fazer o quê? Algumas, cuja situação financeira permite, vão a busca das cirurgias plásticas e acomodam litros de silicone em bundas caídas e seios murchos e dá-lhe "botox",
dentes implantados, tinturas nos cabelos e por aí vai. São tantos os recursos que o mercado oferece. É a indústria da juventude eterna, tão amplamente sonhada. Melhor ainda se juntar-se a isto longas e penosas caminhadas, de prefarência usando tênis redutor de impacto e belas malhas de preço bem alto.Dietas, academias, massagens, muitos cremes. Tudo junto pode tirar um punhado de anos do visual. Permite até o uso daquele “baby look" da filha e daquele "jeans" apertadinho .Parecem irmãs, muitos elogiam.E o ego?Vai bem obrigada.
Pareço despeitada dizendo essas coisas, mas confesso que já fiz um pouco disso e só não fiz mais porque o dinheiro não deixou. Hoje me pertgunto se vale a pena tanto investimento e tanto sacrifício.
Vejo todos os dias mulheres que não reconheço. Até colegas de escola, sempre inesquecíveis, passam por mim sem que eu junte o rosto de hoje ao do tempo do colégio. A cara é outra, dentuça, lábios grossos, repuxadas, parecendo um "Fusquinha" reformado. Muitas até bem bonitas, mas se terem conseguido quase nada do que foi no modelo original.Sorriso, então, parece que foi modificado com grampeador.
A velhice é inevitável. Só não envelhece quem morre antes. A frase é popular e não é minha, mas nem por isso deixa de ser verdadeira. Envelhecemos porque vivemos e se vivemos temos que arcar com as consequências. Não precisamos ir para o ferro velho, isso seria injusto demais com as mulheres mais velhas. Há muitas formas de se encarar a idade com altivez e dignidade, com estilo próprio, cuidando da saúde da beleza madura que vemos estampada no rosto de tantas por aí. Cabelos bem tratados (cabelos é determinante), dentes brancos, unhas feitas, de preferência mais curtas (unhas tipo garras comprometem qualquer visual). Ser elegante, ostentar a sabedoria que o tempo nos dá, vale mais do que ser gostosa. Elegante podemos ser enquanto vivermos, mas permanecer gostosa fica muito difícil e cruel para não dizer ridículo
Bom que temos escolha, já que da crueldade de envelhecer ninguém escapa. Ser sujeito de sua própria história e não meros objetos de consumo comercial e de homens carecas , barrigudos e culturalmente
convencidos que a eles foi dado e reservado o direito as mais belas e jovens fêmeas da natureza, meros objetos de prazer , permutáveis , passíveis de serem trocadas por um modelo mais novo .
Hoje é domingo e a saudade da minha vó me assaltou. Vontade de comer a comidinha que ela fazia, de deitar no colo carinhoso e acariciar aqueles cabelinhos que sempre conheci brancos e presos na nuca.
Um pote de amor e sabedoria que me foi dado como exemplo de vida. Acho que vou querer envelhecer assim sendo um doce vovozinha de colo macio e fala mansa. Mas será que a mídia vai deixar?

Sem nenhum aviso teus olhos vieram em noticias de um louco amor na navegação de mulher.
Uma voz suave e singela na qual davam certeza no meu querer e ensandecia meus desejos fazendo-me seu, fixando-me em teu coração.
Em um desejo súbito, teu coração silenciou-se em um aconchego singelo trazendo os sinceros votos de felicidade.

Menina Mulher
Toda Menina cresce,
toda criança aprende...
Toda Menina vive
ansiosa pra se tornar
uma moçinha,
mas quando crescemos
e viramos Mulher,
queremos voltar a
ser aquela menina inocente
com pensamentos e visões
ingênuas sobre o mundo
e as pessoas.
Eu precisei sofrer para deixar de
ser menina e amadurecer.
Aprendi com meus erros,e
por isso meu passado jamais
vai me condenar.
Estou satisfeita por me tornar uma Mulher
que sabe onde anda,que sabe ser feliz
e amar de verdade. Uma mulher que
deu um grande salto,mas que
jamais deixará de ser menina
porque o amor pela liberdade
espiritual encontra-se
estampado em mim,
em minha presença.
Minha maior felicidade e o
bem de meu espírito é o
Homem que um dia
foi um menino,
e hoje somente Ele
basta para
me tornar completa,
Meu Amor Te quero e
ninguém muda o que
sentimos um pelo outro.

Eis aqui uma mulher...
Errante,constante e absolutamente nostálgiga.
Com um desejo louco de gritar e protestar.
São tantas as mazelas que a afligem,eis um mundo de cinderelas no qual ela se firma desde os seus primeiros passos,mundo esse que só ela conhece ou ja esteve la,afinal,mulher é tão somente poesia em matéria.
Exala sonhos,se entrega sem pudores ou medos,vai adiante em prol dos seus e sempre esta disposta a renovar sua capacidade de amar.
Mulher de outrora submissa, hoje nem tanto pois atingiu postos antes nunca sequer cogitados.Boneca,colégio,passeios aos domingos e um desejo involuntário de algo que ainda não lhe chegou.
Mulher da labuta diária ,dos negócios pendentes,de forno e fogão de profissões atipicas antes fora de contêxto aos olhos da sociedade...sempre mulher.
Todas na verdade são meninas crescidas ou não galgando seus lugares ao sol e vivendo de forma que faça enchergar suas indagações e indignações do dia a dia.
Eis aqui uma mulher e um simples desabafo cujo nome é "silêncio" e pseudônimo "lágrima"

Mulher admirável


Não sei o que faço
Fico a te admirar
Ou te tenho em meus braços
Tu ES linda de se ver
Um sol a reinar em meus dias
Tu contagias com seu olhar anil
Tu ES incomparavelmente linda
Mulher desejável que não me canso
De te admirar
Não me canso em verso proclamar
Dizer que seus traços, seu corpo
Tudo em você ES lindo
Deus formou a criatura perfeita
Em um corpo de mulher
Nesta mulher
Onde meus olhos se perdem por inteiro
Onde não me acho não me encontro
Apenas te vejo
E revejo quantas vezes for necessário
Mulher admirável
Mulher desejável
Deixa te amar
Deixa contigo sonhar
Deixa ser o homem mais feliz deste mundo
Por te ter em meus braços
Por te amar

Bicho complicado é a mulher
Por mais que tentamos nunca sabemos o que ela quer
Sem falar no seu humor oscilante
Que nos pega desprevinidos à todo instante
Se esta zangada grita, briga e chora
Se esta feliz OH! Meu Deus! Que glória
Mas mudando de assunto vou falar em coisa boa
Mulher é uma delicia
Quero ama-las, quero todas.

[Ser mãe ] Deus criou o homem ea mulher. ,, Para que este progéto maravilhoso fosse levado adiante Ele escolheu a mulher para fezer parte dele .Usando - há para que outros seres viessehá existencia .Assim nasceu o progéto ser mãe

ser mãe é amar , guidar , zelar . chorar , sorri , sofrer ,
Ser mãe é amar icondicionalmente

Posso te garantir que depois de algumas partidas me tornei mais mulher, mais felina, mais consciente, mais eu.
Que depois de procurar muito uma pessoa perfeita, uma vida de novela, hoje eu quero mesmo é felicidade e ponto.
Tô nem ai se o sol está atrás das nuvens, ainda o sinto aquecer a minha pele mesmo escondido.

Sou mulher, gosto de um bom salto, mas não gosto dessa onda muitas cores e muito brilho. A mulher quando quer chamar atenção não precisa de tantos acessórios, uma passada de mão no cabelo e um caminhar firme por acreditar em si já valem mais do que todos esses enfeites.
Afinal, somos mulheres e não árvore de Natal!

Bela mulher que evolui a cada nascer de um dia e logo estará infinitamente Linda e justa a ser contemplada com fervores de uma mulher digna;
Todos os meus exaltares não te explicaria como você és bela ao meu ver;
Você com detalhes me transborda de querer e eu peço que eu tenha juízo e não me perca da elegância;
A noite me desce em perfeição para que eu me inspire e te dê o meu melhor e veja você sorrir;

‎"O amor de amizade, e o amor entre um homem e uma mulher, é o mesmo, a diferença é que no amor de um relacionamento existe a atração física e a concordância de personalidade, já no de amizade existe a falta de atração ou a repugnância de personalidade, ou ainda assim, amor não correspondido por uma das partes"

(Carol Oliveira)

Não corro atrás de mulher, não por que me sinto o "lindão" ou "fodão", nem por isso vou deixar de ser homem por esse motivo, ou vou perder uma mulher por isso.
Não é ser machista por essa atitude, é que aprendi andar normalmente, nos meus passos, sem correr, sem pressa, se quiser me espera, se não quiser amém, quando quer não se perde, se acha, não corre, procura e anda do meu lado.

""Aviso aos Homens Burros.
Quando Gritar com Sua Mulher.
Tenha a Certeza que Haverá um Outro Homem que Deseja Sussurrar Baixinho eu Seu Ouvido.
E Quando Você Humilhar,Ofender a Agride.
Outro Lembrando-lhe O que Maravilhosa Mulher.
Lembre-se Em Quanto Você Machuca.
Há um Homem Pensando que Poderia Estar Fazendo Amor com Ela.
Quando Você a Faz Chorar.
Tem um Homem que Arranca Sorrisos Dela.
Ame a Sua Mulher da Mesma Maneira que um Outro Amaria se Você não Quiser""

Nunca fui mulher de beira

Não me agradam meios

Nem me assustam tempestades.

Nunca fui mulher de restos

Entretantos e tralhas

Não me encontram ecos

Sou dona de risos abertos

De olhares incisivos

De fortes abrigos.

Sou apenas de quem não vem a toa

Que sabe o que quer pra si

E se dispõe a me ter.

Nunca fui mulher pequena

De pouco

De medos...

Sim, por vezes caio,

Desisto, resisto...

Me encolho

Somente pra depois

Voltar leoa,

Delícia brejeira

De sorver meus gostos.

Menina, mulher e fe_minina

Sou todas, sou minha

Sou a mulher,

Que você quiser....

Mas aviso:

Aqui, só sei ser inteiros.

Não me venha com meios

Pois não satisfazem!!

Sou dona de fases

E em cada uma,

Sou linda, sou sua

Gostosa...





Inteira!







sexta-feira 19 de Agosto de 2011 as 15:42

Não sou um padrão de mulher, não sou perfeita, não tenho 1 batom dentro da minha enorme bolsa mas, tenho um abridor de garrafa e muitas tampas de Heineken, tenho mais camisas de bandas do que blusinhas, uns 3 sapatos de salto em meio a 5 All stars. Não consigo tomar uma garrafa de refrigerante sozinha mas, em compensação tomo um fardo de cerveja sossegada. Não passo chapinha, não faço dieta e eu mesmo faço minhas unhas. Já fui amada (por muitos), e ainda sou (pelo melhor), odiada (por poucos que gostariam de ser 1/3 do que sou). Prazer..
Fernanda Molena

Tinha que ser você

No dia internacional da mulher não poderia deixar de dizer algumas simples e humildes palavras sobre a gata das gatas,aquela que sempre mexe comigo com o seu jeito carinhoso de ser, tenho que relatar aqui o quanto amo as suas preciosas e sábias palavras, saiba que desde o primeiro momento que olhei em teus olhos eu tinha a certeza que era amor, gostaria de publicar aqui a admiração, o carinho, o respeito e o amor que sinto por você, hoje e todos os dias que Deus me abençoar com a tua presença, serão o seu dia e também o meu, por ter-te comigo, te amo demais minha querida mãe

Sua presença é sublime (Dia internacional da Mulher)

Realmente é impossível não admirar a sua beleza, o brilho do seu olhar, sua forma sensível de ser, seu jeito delicado de caminhar, sua voz doce de ouvir, seu abraço suave, o sorriso que me faz sorrir, a dedicação que inspira e o amor que tens para dividir.

Todas e em todas as fazes, tem o seu infinito valor. A princesa filha que chega pra alegrar ainda mais o lar, a adolescente que nos faz rir com as suas dúvidas, a jovem que nos inspira com sua vontade de sonhar, a mulher madura que tem raízes profundas, a rainha denominada mãe, e aquela que conta as mais belas histórias e nos dá mimo e colo mais que aconchegante, a querida vovó e a bisavó.

Seja amiga, namorada, esposa, filha, irmã, mãe ou avó, mulheres devem ser cuidadas, ,protegidas, devem ter atenção e compreensão, devem ser presenteadas, abraçadas, devem ouvir poesias e serenatas, devem ser convidadas, as mulheres devem ser bem tratadas e muito bem amadas.

O dom de ser Mulher.

É mesmo um dom ser mulher
não tem hora nem lugar,
não tem descanso, nem ferias
e as vezes nem doente podemos ficar.
Necessária, incomparável
não há quem a substitua,
inigualável ser,
ate mesmo Deus percebeu
que sem ela,adão não poderia viver.
As vezes insegura
de si
outras vezes
com uma alta estima
de fazer inveja
a qualquer ser.
Piedosa,amorosa,
so podia ser mulher.
Fera em seu ninho,
com seus filhotes
ninguém mexe não!!
Inconfundível
jeito de mar.
Venenosa se a ´provocar,
sonhadora e romantica
mulheres dinamicas
no dom de amar...
É mesmo um dom ser mulher.