Crônicas sobre as Mulheres

Cerca de 1910 cronicas Crônicas sobre as Mulheres

⁠"RIR É BOM: Certa vez Marilyn Monroe (atriz americana, uma das mulheres mais lindas de sua época -- tanto que foi namorada do presidente dos EUA - John Kennedy) teve um encontro casual com o cientista Albert Einstein (considerado um dos homens mais inteligentes de sua época, mas considerado feio), na ocasião a Marilyn disse; -- Nos dois poderíamos ter um filho. Ele seria a criatura mais perfeita da terra, com a minha beleza e com a tua INTELIGÊNCIA, o que Einstein respondeu; TENHO MEDO QUE TENHA A TUA INTELIGÊNCIA E A MINHA BELEZA"

Inserida por Ademarborba46

⁠⁠A fragmentação das classes é tudo que essa elite que está aí quer. Daí, se dividem: mulheres evangélicas e suas pequenas pautas, homens evangélicos e suas pequenas pautas, daqui a pouco teremos jovens evangélicos com pequenas pautas. Tudo isso dirigido a pequenos grupos que, desunidos são incapazes de mudar de forma abrangente uma situação específica ou mesmo impactar massas. Enquanto houver essas pautinhas fraguimentadas, o todo fica enfraquecido e a grande causa social não avança.

Inserida por renatomendesurso

⁠Pra mim a Ha-ri que é perfeita, ela é a mais bonita que já vi. Eu já conheci mulheres com currículos impressionantes, mulheres muito bonitas e inteligentes, mas a Ha-ri é a primeira mulher que conheci que consegue me fazer feliz e que consegue me fazer rir, por isso, fiz de tudo pra conquistá-la.

Inserida por Pretendentesurpresa

Muitas mulheres mesmo querendo o outro ignora insistentemente fazendo ele se humilhar para que seu ego seja validado⁠ e como requisito para escolher a pessoa. Isso nada mais é do que um prazer sádico no poder sobre o outro em vê-lo submisso e que a servirá seus gostos numa relação doentia sem reciprocidade, pois ela mesmo jamais aceitaria que assim fizesse com ela.

Inserida por alexcgms

O naturismo é uma prática familiar exercida por jovens e idosos, homens e mulheres, gays e héteros, pais e filhos, solteiros e casados, viúvos e divorciados, religiosos e ateus, ou todo aquele que estiver disposto a ter um modo de vida em harmonia com a natureza e unir esforços para que a presença de sua nudez social seja um reflexo do cuidado com o meio ambiente, do respeito que tem pelo próximo e por si mesmo.

Inserida por Willahelmstar

Mulheres! Não percamos nossas almas! A criação é o nosso poder: Escreva, dance, componha, plante, ame, ore, estude, pinte, cozinhe, capine, palestre, espiritualize-se, defenda a Terra, cuide-se, cuide dos animais, crianças, velhos e velhas, acaricie o mundo, beije as cicatrizes do mundo, cultive relações, cultive os amigos, cultive a família, enfim, seja... Esteja presente! Seja luz!

Inserida por pensador

Escrevo para incentivar outras mulheres indígenas a contarem suas próprias histórias, chega dos não-indígenas dizerem o que acham de nós, nossa existência precisa ser registrada, lida e contada por nós mesmos. Acredito que nós, mulheres indígenas, temos a necessidade de crescer dentro e fora da aldeia.

Inserida por pensador

Existem mulheres e mulheres e existe você. Tão gigante e tão pequena, segura e confusa, brava e feliz, intensa e desconfiada, forte e também fraca. Sabe falar e fazer tudo que me leva ao paraíso e ao mesmo tempo com seu pequeno tridente e grande gênio me leva a loucura. Tu és inteiramente deslumbrante, interessante, uma gênia e a coisa mais linda.

Inserida por Diogovianaloureiro

Homens e mulheres se classificam em três classes ou ordens de inteligência; você pode identificar a classe mais baixa pelo hábito de sempre falar sobre pessoas; a seguinte pelo fato de que seu hábito é sempre conversar sobre as coisas; as mais elevadas por sua preferência pela discussão de ideias.

Henry Thomas Buckle
STEWART, Charles. Haud Immemor: Reminiscences of Legal and Social Life in Edinburgh and London 1850-1900 (1901).

Nota: Pensamento que originou a adaptação "Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre ideias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas".

...Mais
Inserida por pensador

“As crianças escrevem cartas para papai noel, mulheres jovem escrevem cartas de amor aos seus namorados, alguns homens jovens e velhos falam com Deus, cada um à sua maneira, outros fazem pacto com diabo. Já outros poucos não escrevem cartas de amor, não creem em mitos bons ou maus, estes não fazem porque são conscientes de sua própria divindade!!!”

Inserida por EvandoCarmo

⁠Algumas gotas de sangue por um pedaço de pão. Lágrimas e suor por um punhado de terra. Mulheres e crianças caídas ao chão. Morte, invasão, guerras e mais guerras!... Vejam o sangue que escorre em meu rosto! Não quero que ele se torne em um sangue pálido e sem gosto. Sangue e suor por um pedaço de pão! Sangue nas mãos... - Uma bala nas costas. O povo anda unido e destemido nesta luta contra a injustiça daqueles que desejam esmagar a razão! Mulheres chorando com os filhos nas mãos. Os pais nas ruas não lutam em vão. Pelas faces que passam eu vejo o medo,a dor numa mistura de sonhos, esperança entre tanto terror!... Gritos Aflitos da multidão. Soldados correndo em campos minados. Crianças no colo. Sangue nas mãos. Somos todos irmãos! Somos filhos da pátria E devemos lutar em união. É sempre muito sangue e suor por um pedaço de pão! Muitas lágrimas lavando a terra. Morte, Invasão,Guerra e Revolução!..

Inserida por WendelBonatti

⁠Pena que a parte do projeto de lei que garantia o fornecimento gratuito de absorventes às mulheres de vulnerabilidade social foi vetada. E assim, a meu sentir negar esse direito às mulheres de vulnerabilidade social é assassinar a esperança de milhares de mulheres, é a mais grosseira forma de agressão aos direitos humanos. Enquanto isso o nosso dinheiro público continua a ser empregado com tantos outros gastos sem efetivo interesse público, e nessa parte do veto, utilizou-se do frágil argumento de que a lei não indica a fonte de custeio ou medida compensatória, deixando milhares de mulheres que sonhavam com esse item de higiene privadas desse direito fundamental, sendo certo que a previsão tão somente de objetivos de combater a precariedade menstrual, e estipular o oferecimento de garantia de cuidados básicos de saúde e desenvolver meios para a inclusão das mulheres em ações e programas de proteção à saúde menstrual não satisfaz a extrema necessidade básica de quem efetivamente carece de recursos financeiros para arcar com a compra dos itens da dignidade. Ninguém vive de promessas, de normas programáticas, de objetivos vazios, o jardim da fantasia pode eventualmente até comtemplar nossas visões com o colorido que extasia, fugaz e efêmero, que mexe com nossas memórias de nostalgia profunda de um amor de infância, que nos faz viajar nas reminiscências da vida, que acelera nossas quimeras, que nos faz apreciar o arrebol, mas não tem a força de materializar a necessidade de milhares de mulheres que deixam de ir às escolas por precariedade financeira, desprovidas de recursos mínimos para aquisição dos absorventes que constituem parcela da dignidade humana.

⁠“[...] Certamente, manter os dependentes de mulheres, vítimas de violência doméstica e domiciliar, estudando próximo de sua residência, torna-se medida mais viável e constitui-se, indubitavelmente, em práticas de prevenção, de cunho afirmativo e garantidor, evitando que vítimas de violência doméstica possam fazer longos deslocamentos para conduzir filhos em escolas distantes de seu domicílio, o que certamente, as colocariam em maior vulnerabilidade durante os deslocamentos, e claramente seriam alvo de tocaias premeditadas e esperas de agressores covardes, violentos e mal intencionados[...]”

⁠"Mulheres inteligentes questionam, analisam, argumentam, elas não estão satisfeitas, elas avançam", muitos homens preferem mesmo as mulheres que se conformam com tudo, que não questionam, que estão felizes com a vida que têm , que não argumentam, que não são ambiciosas e nem gananciosas, que nem sempre são burras, são pessoas que se entregam a uma vida medíocre, porém, são felizes.

Inserida por Augusto2012

vamos entender o mundo das mulheres , todas as mulheres são fragil por isso ela preciso de um homem para que possa ajudar ela a enfrentar varios problemas ela n quer um homem mt rico nem muito pobre ela n quer sair ostentando ela só quer o amor verdadeiro que nós homens saiba amar dar valor atenção e muito carinho por que as mulheres elas são bastante carente quanto se sente desprotegida como a colica tpm menstruação etc ... e com simples beijos e abraços ela se sente protegida e no mundo perfeito á dois ela n quer que ninguem roube o amor dela pra isso devemos sempre fazer a favor das mulheres por que uma mulher como VOCÊ são pra poucos e sim somente um deles vai ter sorte e espero que ele faça muito feliz a ela pois ela merece e muito é uma princesa do mundo real na espera de um principe amoroso

Inserida por gabrielcpm

Por que as mulheres têm que fingir ser algo que não são? Por que temos que fingir ser estúpidas quando não somos estúpidas? Por que temos que fingir estar desamparadas quando não estamos desamparadas? Por que temos que pedir desculpas quando não há nada para desculpar? Por que temos que fingir que não estamos com fome quando estamos com fome?

Inserida por pensador

Os homens explicam coisas para mim, e para outras mulheres, quer saibam ou não do que estão falando. Alguns homens. Toda mulher sabe do que estou falando. São as ideias preconcebidas que tantas vezes dificultam as coisas para qualquer mulher, em qualquer área; que impedem as mulheres de falar e de serem ouvidas quando ousam falar; que esmagam as mulheres jovens e as reduzem ao silêncio, indicando, tal como ocorre com o assédio nas ruas, que esse mundo não pertence a elas.

Inserida por pensador

Conclui-se, mediante as informações apresentadas, que as mulheres são poucas vezes reconhecidas pelos seus grandes feitos, evidenciando a importância da biografia para o reconhecimento do círculo feminino. Mesmo assim, algumas mulheres sobressaem-se desse meio. Malala, uma moça paquistanês que possui uma forte influência mundial graças ao seu livro que conta sua história: "Eu Sou Malala" retrata sucintamente como as mulheres são tratadas de forma abominável no Paquistão, bem como demostra a luta da personagem pelos direitos femininos, assim como tornou a jovem conhecida mundialmente.

Inserida por Thatsu

Há mulheres - sobretudo as que não tem compromissos compulsórios com a maternidade - que, ao passarem a vida propagando o desejo de não terem filhos, afastarão de seus campos energéticos os ascendentes necessários à recepção de um espírito no ventre. Em alguns casos, quando tardiamente o desejo de ser mãe se manifesta, sentem-se desafortunadas por não conseguirem realizá-lo depois de tanto repudiá-lo. Neste momento, só uma reconstrução psíquica profunda pode recriar as condições necessárias a atração de um espírito afinado. Neste processo, meios há. Facilidades, não.

Inserida por admiradoresdotony

Na nossa história diária deveríamos ser mais maduros, mais homens e mulheres e assumir; os erros, as imperfeições, as falhas, pedir perdão, voltar atras. Assim como temos aquele orgulho besta de exaltar nossas "qualidades" Com o ego inflado todos dizem e o tempo todo; eu sou, eu tenho, eu posso. Isso é muito fácil de dizer de exibir.

Inserida por iracema_f_n_romano