Crônicas sobre a Morte

Cerca de 4486 cronicas Crônicas sobre a Morte

⁠Vestida de vermelho e preto
Eu sou a morte sofrida e sangrenta
Eu sou a praga da morte rubra
Que leva reinos a calamidade

Eu sou um pouco de Edgar Allan Poe
Com uma pitada de Shakespeare
O amor e a loucura
O desejo e a tão temida destruição
A vida e a morte
O azar e a sorte

Sou a dama escarlate
Montada no cavalo da morte
Cavalgando pela escuridão
Procurando a quem devorar

Sou o brilhante luar
Que clareia e mostra a direção
Sou paz e segurança
Sou luz, pra quem me procura
E escuridão para os que me temem

Talvez eu seja o eclipse
Luz e escuridão
Medo e salvação
Verdade e ilusão

Eu sou miríades de sentimentos
Com estradas cheias de novas direções.
Eu sou a bondade e a maldade,
E a necessidade de viver
Eu sou mundos e fundos
Eu sou tudo e ao mesmo tempo nada

E não a ninguém igual a mim...

Inserida por AnabelSouto

⁠A MORTE

A Morte não existe é apenas uma passagem. Aquilo que morreu sofreu uma metamorfose ocasionando o fechamento de um ciclo. Logo se adapta para uma nova fase.

Essa morte podemos ter vários aspectos; Materiais, Sentimentais, Espirituais ou até mesmo em determinados Projetos de Vida ou simplesmente de cunho Profissional.

Tudo na vida temos Início, Meio e Fim. Nem sempre a morte é o Fim, pois essa é cíclica e quando esta se finda algo novo se inicia.

Transformando a vida numa verdadeira caixa de surpresa, onde o VIVER há de se imperar.

Entretanto todos os caminhos te levam à Morte, então perca-se e espere, logo prepare seu ritual de mudança.

Inserida por HUMBERTOCorsi

⁠VIDA E MORTE

A vida estua além da morte do corpo físico.

E o Espírito quando retorna a verdadeira vida, se encontra confuso e com a percepção da realidade na qual está inserida prejudicada pela falta do conhecimento sobre a vida espiritual, ainda mais quando a morte é antecipada...

O processo evolutivo que estamos jungidos, pela nossa incúria, nos reserva diversos meios para purgarmos e a ligação e permanência no corpo físico é uma das mais precípua maneira de ajuste.

Deus na sua infinita misericórdia e justiça nos concede a dor como mecanismo de evolução.

Descurar desta oportunidade é considerar que somos finitos diante de um Deus eterno e de amor que nos reserva uma vida infinita...

Oremos e aguardamos em Deus.

Paz e bem

Inserida por sidneylourenco

Vida e morte, morte e vida

Já não sei mais o que é a morte,

Nunca soube o que é vida,

vida e morte, morte e vida,

aí quem me dera ter a sorte de encontrar a fórmula da vida!

vida e morte, morte e vida ,

será que existe morte? será que existe vida?

morte e vida, vida e morte

vida ,vida ,morte, morte,

Em fim o que é a morte? afinal o que é vida?

Inserida por pretoepardo

"⁠Antes do fim desse dia
A morte chega e abraça a tantos com sua foice

Ela já o perseguia antes, sua alegria foi-se embora
Doeu como coice

Agora, a morte é sua melhor amiga, nunca te abandona
Abana o rabo ao ver a dona, essa vida cadela
Eu escrevi minha história
No caderno dela à caneta"

Inserida por apollopoeta

⁠Morte a frialdade

Quão lindo seria se de repente, o mundo fosse bombardeado por bombas atômicas de amor! Ah o céu ficaria enfumaçado de alegria, e as pessoas? Contaminadas de contentamento e carinho!
Catástrofes como estas deixariam um grande número de baixas, onde as vítimas seriam as friezas recentes dos corações humanos.
Irei rir e cantar alto por um minuto... será o melhor e mais apropriado gesto fúnebre!

Inserida por goulart_esdras

A MONTANHA DA MORTE

Sentado no banco da praça, olho para cima e vejo uma linda montanha, tão alta que pode ser vista por “todos”.
Ela é linda, tem uma cachoeira de águas cristalina, e o contato da água com as pedras, formam nuvens, os raios do sol cortam as nuvens, formando um lindo arco-íris.
Como é linda a montanha, toda vez que a vejo sinto algo diferente, é como se lá décima alguém estivesse me olhando e querendo me dizer algo.
Todos os dias fico horas e horas contemplando sua beleza e imaginando, como seria bom se eu pudesse ir até o alto da montanha, todos iriam me olhar e eu seria como um rei.
Chega de sonhar, vou a busca de meu sonho, sou jovem, tenho a vida pela frente, e no livro está escrito que a felicidade está lá no alto.
Amanhã bem cedo vou partir em busca da minha felicidade, e se Deus me ajudar conseguirei chegar até o topo da montanha.
Através do jornal, consegui meu primeiro emprego, lá estou eu, trabalhando de office-boy, andando pra lá e pra cá, arquivando um monte de papeis, no final da tarde, faço horas extras, preciso chegar no alto da montanha.
O tempo vai passando, e a cada dia vou me aproximando mais do topo daquela linda montanha. Sinto que esta viagem me desgasta a cada dia, mas isso não importa, eu quero chegar até o alto daquela linda montanha e passo a passo vou chegar lá.
Mais alguns anos, me encontro sufocado por uma gravata, numa mesa de gerência com um sorriso forçado, que nem sei do que estou rindo, nem o porquê, acho que meu time ganhou o campeonato.
Estou no meio da montanha, a cachoeira faz muito barulho, a nuvem formada pela água que bate nas pedras, me impede de ver o topo da linda montanha.
Mais alguns passos e me vejo novamente sufocado por uma gravata, estou sentado numa linda e confortável poltrona, em cima da mesa uma placa muito bonita, escrito Diretor.
Do outro lado da mesa, uma moça chorando, e pedindo para que eu lhe dê um aumento de salário, parece ser uma faxineira, que dificilmente chegará ao topo da montanha.
- Não, esta é a resposta!
Já não vejo mais a cachoeira, estou bem próximo do alto da montanha e sinto saudades daquele banco da praça, de lá eu podia ver toda a montanha, a cachoeira, o arco-íris, no final da tarde, o sol se punha bem atrás dela, eu era feliz e não sabia.
Puxa, que saudade, mas agora não posso mais voltar, não ha caminho de volta, faltam poucos passos.
A mesa é grande, as cadeiras são de encostos altos e confortáveis, vários homens sentados nas cadeiras de luxo, todos sufocados pela gravata, eles são diretores, e eu já sou o Presidente, minha cadeira é maior e mais confortável, porem a gravata continua a me sufocar, parece que quanto mais, eu afrouxo, mais ela aperta, me sinto enforcado.
Aqui estou, no alto da montanha como uma estátua fria, como uma pedra, olhei para cima e não vi mais nada, olhei para os lados, ninguém estava sozinho, quando olhei para baixo, uma grande decepção, pessoas andando em círculos, muitos passando fome, outros roubando, outros matando, outros se protegendo com medo, e numa praça alguém me olhando e sorrindo.
Um urubu pousou do meu lado, tentei espantá-lo, mas ele insistia em ficar, acho que ele estava com fome, foi então que lembrei:
“Os urubus só pousam, onde tem carniça”
Já faz tempo que não sei o que é sorrir, aquela felicidade que o livro dizia, não existe, dediquei grande parte da minha “vida”, correndo atrás do nada, um vazio, quanto mais perto do topo da montanha, mais longe da felicidade, todos nós somos diferentes uns dos outros, cada um de nós deve seguir o seu caminho, para não morrer em vida, e sentir este vazio, que só quem chega ao topo da montanha pode sentir. Gostaria de poder voltar, descer cada degrau, voltar a ser feliz, poder ver novamente o arco-íris, e quem sabe voltar a vida.
Agora sentado no banco detrás de um grande carro, na frente um motorista, me levando de nenhum lugar, para lugar nenhum, em minhas mãos um jornal que diz que eu sou feliz.
Olho para o lado e vejo uma praça, feia e suja, uma lágrima sai dos meus olhos, quando vejo a faxineira sentada no banco da praça, olhando para cima e sorrindo.
A montanha é linda, faz parte do grande e maravilhoso cenário da vida, ela é de todos. E aqueles que hoje acham que são os donos da montanha, perderam o verdadeiro sentido da vida.
A verdadeira felicidade é ir e voltar até o topo da montanha, sem sair do banco da praça.

Inserida por edsonbarros

Tudo muda sempre
Não só os mals
Quem te traz vida amanhã tem cheiro de morte
Olhos vazios mas sempre estiveram lá
A euforia do novo o cobril
Quis tanto algo que excluiu o que sabia não valer
Tudo vai passar e com o tempo vai perceber que o bem e o mal tem o mesmo gosto, começa e temina extamente da mesma forma
Que tudo na verdade não estar acima e sim do lado esperando os dias fracos para le dar a falsa inlusão de nuvens e chão.

Se fôssemos capazes de encarar nossa própria morte inevitável com aceitação honesta, antes que chegássemos a esse ponto, então mudaríamos nossas prioridades bem antes que fosse tarde demais. Isso nos daria a oportunidade de empregar nossas energias, então, em
objetivos de real valor. Uma vez que soubéssemos do tempo limitado que nos restaria, embora não tivéssemos consciência de que se seria de anos, semanas ou horas, seríamos menos guiados pelo ego ou pelo que as pessoas pensam de nós. Ao contrário, seríamos mais guiados pelo que nosso coração realmente quer. Esse conhecimento de nossa morte inevitável, iminente, nos ofereceria a oportunidade de encontrar um propósito e uma satisfação maior pelo tempo que nos restasse.

Inserida por Poliana16

LONGE DE MIM

Distante de mim
lá longe, perto do fim
havia um homem
Próximo da morte
quando perto da via
todavia distante
enfim
No próximo instante
tão longe da sorte
e já perto de mim
jazia aquele homem
De tão sujo, imundo
ninguém apareceu
era o fim do meu mundo
o homem era eu

Inserida por EvertonThoughts

trajes de minha alma,
disperso em um momento que seja minha morte,
de tais sois apenas o fogo clamor,
esquecido pelo tempo...!
sou obscuro ninguém senti tal desejo,
que se desdem no momento singular
qualquer desejo que defina!
neste horizonte quem fui apenas num estante
que o fogo devorou os céus...
bem como esteja o luar perdido no espaço,
meramente um sonho,
de fronte a real dor que mundo não compreende,
apenas prefiro pensar do nada para o além,
subjugado pelo ciúmes,
notoriedade de talvez o ar do passado.

Inserida por celsonadilo

MORRER PARA VIVER

Leia: Hebreus 11:32-40
...Outros foram torturados até a morte; eles recusaram ser postos em liberdade a fim de ressuscitar para uma vida melhor ( v.35 ).

Examine: - Mateus 16:25
- Filipenses 1:21
- Apocalipse 6:9-11

Considere: Como Jesus viveu e morreu pela vida ? Como você pode entregar-se diariamente de maneira mais completa a Ele ?

"Alguns homens não podem ser intimidados ou convencidos. Alguns homens só querem assistir o mundo pegar fogo"
Alfred, o Mordomo

Essas palavras, do filme grande sucesso Batman - O Cavaleiro das Trevas, falam sobre motivações. Como eu, você pode se questionar sobre quais motivos que levam os terroristas a se amarrarem com explosivos e se auto-explodirem-destruindo outras pessoas em atos de terrorismo que alguns chamam de martírio.
O escritor do livro aos Hebreus tem uma visão diferente do que é realmente ser um mártir ( ser morto pelo que você acredita, e não tirar sua própria vida ). Ele escreve sobre aqueles que morreram por Cristo: " ...estes que obtiveram bom testemunho por sua fé " ( Hebreus 11:39 ).
Por que um bom testemunho? Porque se recusaram a dar as costas para Deus ( v.35 ) e aceitaram a morte das mãos de seus perseguidores.
Jesus é o supremo exemplo de uma fé que levou ao sacrifício extremo. Ele permaneceu calado e aceitou os horrores iminentes da crucificação ( Isaías 53:7 ; Mateus 26:63 ). Seu alvo era a vida e vitória sobre a morte ( 1 Coríntios 15:54-57 ). Estêvão, um seguidor de Jesus, falou palavras de perdão e vida mesmo ao morrer como mártir ( Atos 7:60 ) - imitando seu Salvador.
Estes exemplos definem bem o martírio - atos abnegados que levam à vida. Eles não vivem para morrer - morrem para a vida. Estas palavras de Matthew Henry esclarecem o contraste: " Devemos nos surpreender mais pela maldade da natureza humana, que é capaz de tão terríveis crueldades aos seus semelhantes, ou pela excelência da graça divina, que é capaz de sustentar os fiéis sob tais crueldades e guardá-los em segurança ? "
A vida é viver e morrer por Jesus ! - Tom Felten

Inserida por pao_diario

A verdade é que a morte ta sendo mais importante do que a vida, enquanto estamos vivos pessoas nos detestam, nos classificam de vários adjetivos horríveis, daí do nada morremos e pá tem até cartazes, camisas, etc
Com dizeres de Te amo, saudade eterna, o mundo perdeu uma grande pessoa, enfim estamos vivendo no tempo dos valores invertidos, cultive e procure estar perto das pessoas que você ama, perdoe, abrace, beije, ame, sorria. Porque não sabemos quanto tempo mais estaremos por aqui.

Inserida por Vitormorais93

Graças a Deus por +1 DIA

ENQUANTO O POVO PROTESTA PACÍFICAMENTE A MORTE DA VEREADORA MARIELE FRANCO NO RIO DE JANEIRO, OS AUTORES DESSA EXECUÇÃO ESTÃO JULGANDO A PRÓXIMO VÍTIMA A PENA DE MORTE....
ENQUANTO NÃO FOR IMPLANTADO A PENA DE MORTE AOS CRIMES EDIONDOS NO BRASIL, O POVO CONTINUARÁ VÍTIMA DOS POLÍTICOS CORRUPTOS, POLICIAIS ACIMA DA LEIS E DAS LEIS DO SUBMUNDO DO CRIME. ONDE VIDA SE PAGA COM VIDA....

MANO GRÃO

CAMBUQUIRA MG 15/03/2018

OBCERVATORIO CENTAURO

Inserida por ManoGrao

Ao Tim...

A Morte é forte, é real.
Mas nunca será o fim...
E pro mundo do amor,
Jamais deixará de existir o Tim...
Sua voz, suas canções.
Sempre irão renascer
Ele nunca deixará de ser o ídolo,E o grande cantor da MPB...
Sua voz era nada mais que...
Existe definição para grande harmonia?
Tudo bem que ele era um pouco irreverente,Brigão, faltoso, mas pelo menos;
Alguns compromissos ele assumia...
Não fumava, não injetava drogas.
Não xingava, não bebia.
Não brigava, não cheirava.
Isso é o que ele nos dizia...
Suas letras, sua voz.
O tempo todo só nos passava emoções,
A morte o levou de nós
Mas sua música o eternizou
Em nossos corações...
Tim Maia se foi...
Mas sua emoção ficou com a gente
Eu fico triste com sua morte
Mas a orquestra de Deus ficou contente...
Tim Maia se foi...
Mas a sua lembrança ficou entre nós,
E por isso digo que a morte não é tão forte,
Pois a sua presença nos invade,
Quando ainda ouvimos a sua linda voz...

Inserida por LuhcyhMirandah

Perdi o apreço pela vida.
Não!
Calma!

Ninguém aqui está falando de morte.

Apenas de apreço
Carinho

Sabe aquele a mais
Aquele gostinho de quero mais
quero muito, quero tudo.

Então perdi

Se tenho que seguir
que seja

Vivemos
Viveremos
Se viemos
Fiquemos

Mas
Desculpe vida
Segue aí ao meu lado
Sigo aqui no meu canto

Junto estaremos
Vidinha
Mas por ti
perdão
Perdi o encanto

Inserida por chegadenomes

" A morte é passagem para a vida definitiva "
( 2 Coríntios, 4,16-18 e 5,1-10 )
Recebemos a vida de presente e com ela a alegria em compartilhar o melhor de nós com aqueles que nos cercam.
Somos pássaros livres, fazemos escolhas no decorrer de nossa vida, mas chega o momento em que somos chamados a retornar ao convívio daquele que um dia nos enviou para este mundo. Para este retorno, é necessário que haja a separação daqueles que conosco convivem. Fica a saudade, lembranças de um tempo, mas também a certeza de que a criação está junto do seu Criador na morada eterna.
O tempo não perdoa, mas a intensidade de tudo o que foi vivido ao longo do nosso caminhar faz toda a diferença.
A dor uma hora cessa no coração daqueles que ainda tem sua estrada pela frente,a saudade permanece, mas o consolo é certo na vida de todo aquele que confia em um Deus maior !
.
Com pesar em nossos corações seguimos
Que Deus console os corações dos familiares
e amigos...

Poetisa
Islene Souza Leite , obrigada meu amigo Gilberto Brito pela parceria, a quatro mãos.

Inserida por ISLENESOUZA

Sombras do passado

⁠Aos dezesseis anos, um amor profundo,
Roubado pela morte, um destino cruel.
Perdi a fé, o amor, a confiança,
Me larguei no mundo, sem direção.

Me tornei o que odiei, um assassino fardado,
Largado pela corporação, sem apoio.
Encontrei-me na saúde mental, um refúgio,
Onde vozes, ansiedade, e carinho, eram o remédio.

Pensei que me curei, mas errei novamente,
Confiei em amigos, que se tornaram inimigos.
No enterro, palavras de ódio, um aviso,
"O próximo será você", a dor retornou.

Erros se acumulam, a terapia me chama,
Choro, esvazio, mas a dor permanece.
Em um coração quase curado, a sensação,
De falta de pertencimento, uma ferida que não cicatriza.

A dor assombra, um fantasma do passado,
Um lembrete de erros, de amor e perda.
Mas ainda há esperança, uma luz no fim,
Um caminho para a cura, um novo começo.

Inserida por caio_vinicius_3

⁠“Entender a morte é vital, mas fundamental mesmo é ser “chama”.
Ninguém sabe se estará vivo daqui a pouco ou amanhã, enfim, quanto tempo mais.
Melhor esquecer tudo isso e viver cada minuto como uma chama que só brilha, ilumina o seu redor, e é um meio de acionar ou propiciar tantas outras coisas imprescindíveis à vida…
Importante e imperativo, é crer que uma chama que tem o AMOR como combustível nunca se apagará”
Ney P. Batista
Feb/27/2022

Inserida por batistaney

A HONESTIDADE DA MORTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Chega o ponto em que o homem smplesmente amontoa bens; coleciona fortunas; guarda poderes em sótãos; abarrota os arquivos de fama e prestígio... soca seduções em armários e não sabe mais em que buraco enfiar tantos títulos, vendo que o infinito prossegue, ao passo que o ser humano fica; chega em seu limite, restando apenas o abismo... a certeza de sua fragilidade... a consciência de que a morte continua insubornável. A vida não tem preço nem tanque para repor combustível. O desejo de realizar o sobre-humano, exceder a linha de um horizonte que nunca será presente, há de se tornar o resumo da falência de tantas conquistas.
Viver é um conjunto de realizações contínuas... mas no campo dessas realizações, temos que ter equilíbrio, moderação, lucidez e longanimidade. As raias da loucura e da avidez por tirarmos de todos o mundo inteiro, tendo-o só para nós e a qualquer preço, tem perigos indizíveis. Se Deus existe, como pode ser que sim, nenhum de nós ascenderia em tempo algum, ao cargo de seu braço-direito. Quem um dia chegou lá, segundo a literatura sacra, está no inferno há muito tempo.

Inserida por demetriosena