Crônicas Pequenas
Deus faz nova todas as coisas!
Sim, é importante olhar para o passado para aprendermos com nossos erros e acertos, mas mais importante ainda é não viver no passado.
O passado passou e Deus te deu o hoje como presente!
Você está pronto para uma nova caminhada, para uma nova história!
Olhe para trás, aprenda, e por favor NÃO COMETA OS MESMOS ERROS!
as vezes, coisas do passado veem ao futuro para tentar nos derrubar.
mas mostramos a elas que somos mais fortes e com dificuldades vamos superar.
com determinação e força vamos a diante.
e nossa vida será lapidada como um diamante.
porque o amor é assim:
quanto mais um casal se ama mais inveja se levantam para ver o relacionamento chegar ao fim.
mas lutam em vão
pois com o poder do amor, todas barreiras e dificuldades veem ao chão.....
Preciso de alguém para gostar dos mesmos gostos, que saiba falar de coisas simples, contar o que se viu de belo ou demais triste durante o dia, dos anseios, das realizações, dos sonhos, e da realidade.
Preciso de alguém que goste de ruas desertas, de poças de água depois da chuva, e de caminhos molhados de beira de estrada, de mato, e de se deitar no capim.
Responsável
"Meu ponto fraco sou eu! Não posso colocar a culpa nos outros pelas coisas de ruins que acontecem em minha vida. As coisas boas e ruins da minha vida só acontecem devido a minha permissão. Então, eu tenho que abrir os olhos e pensar bem em quem eu deixo entrar ou sair da minha vida."
Nós olhos de quem vê
Nós olhos de quem pode
As pessoas mudam as coisas
não as coisas mudam as pessoas.
Quando que as coisas começaram a mudar as
pessoas
quando independente virou dependente
quando e que as pessoas começaram a usar
outras pessoas
quando os animais viraram racionais e as pessoas irracionais
um macaco protege seu filhote uma mãe joga seu bebê no lixo,a cadeia alimentar humana uma pessoa mata a outra pela sobrevivência de si próprio
quando foi que deus virou motivo de guerra não de bença
quando tudo virou um caos ambulante...
Que o nosso amanhã seja promissor, repletos de coisas boas.
com sorriso contagiante, passos confiantes nos caminhos preparados por Deus.Que nossas reclamações tornem-se orações de agradecimento por tudo que nos é presenteado pelo criador. Não façamos das pequenas dores alimentos para a desesperança, e inércia em doar doses de esperança e confiança para aqueles que as estrelas não conseguem visualizar.São os descrentes na vida , o amor não conseguem acreditar
.
Para quem fica, esperando por quem vai
Com o fim do dia,
as coisas são o que são;
chegava a monotonia,
o contacto com a cama fria,
vazia,
a mão procurava a mão,
em vão,
a alma entristecia
e, na solidão,
o corpo esperava
inerte no colchão,
por novo dia,
enquanto o sono
não aparecia
e o sonho se construía
nas brumas da fantasia,
que ia e vinha,
vinha e ia,
embalado nas ondas da agonia
de um mar que se desfazia,
durante a noite
que ia, ia e ia
até ser dia.
Seria este o dia?
Seria…
CUIDADO: Não se enganem com palavras, Alguém pode sorrir e falar as coisas mais lindas do mundo, Mas nem sempre serão as maiores verdades, e muito menos com atitude. Por isso estamos presos aos riscos, e devemos nos jogar a todo momento nesse abismo sem saber o que nos espera.
Essa é a realidade, ou se arrisca, ou fica preso no tempo e jamais vai evoluir e provar todos os sabores da vida
Todas as coisas acontecem a partir de nós. Sou capaz de amar o outro quando amo a mim mesmo(a). Sou capaz de compreender melhor o outro, se compreendo a mim mesmo(a).
Sou capaz de horar e respeitar a história do outro, quando honro e respeito minha própria história. Daí a importância de AMAR-SE...
Não tenha medo nem vergonha de se colocar em primeiro lugar nesse quesito, vale a pena porque o retorno é garantido com múltiplas formas de amor e amar.
Quero aproveitar o prazer das pequenas coisas. Uma corrida matinal. A sensação de voo ao decolar. Tomar um café com a vista de um pôr do sol. Ler à luz do luar. Dirigir sem destino com os amigos. Tomar banho no escuro.
Às vezes, um único momento de paz nos faz lembrar quem somos de verdade. Essa pessoa pode desaparecer de vez em quando, mas se nos esforçarmos, ela não irá embora. Se demorarmos pra fazê-lo, alguma hora, podemos não descobrir mais onde encontrá-la.
busco em voce coisas infinitas e dificies de explicar talvez a minha busca seja um erro talvez voce nao seja meu futuro ,mas hoje a minha busca e muito forte .mi consola a certeza que em algum lugar do mundo voce esta e muito mais ainda a certeza que nele um dia vou te encontrar e quem sabe nesse dia voce esteja cansado de aventura e comece a mi amar assim como amo voce .
valdice andrade
Alegrias
Que vivem no passado
São simplesmente
Alegrias tardias
São coisas que a gente não via
Sentia sem sentir
o dia que passa
Simples assim
Não as víamos reluzindo
Enquanto nos sorriam
À luz de cada dia
Alegrias futuras
Não passam de esperança
É confiar em receber uma graça
É não viver a alegria deste dia
Alegrias presentes
Estas sim
Essas são felicidade pura
Alegrar se com o dia que corre
É colher fruta madura
Ser feliz é compreender
Que nem sempre o infeliz
É aquele que morre
Tenha medo!
Tenha raiva!
Chore muito, grite!
Sonhe com as coisas belas...
Sonhe também com coisas feias.
Apenas nesses sonhos, mate.
Apenas nesses sonhos ame.
Apenas nos sonhos chore.
Grite com raiva até sentir medo... Claro, nos sonhos.
Ame a pessoa que não te ama.
Lute pela pessoa que não luta por você.
Chore, pois é apenas um sonho.
Se não fizeres um esforço para mudar algumas coisas, se não deixas o que em nada te acrescenta, se copias os outros, se não tentas criar o teu mundo, não serás tu, não terás expressão!
Por mais que queiras chamar a atenção, só com a tua alma poderás brilhar e chegar ao coração de quem te sente!
A tua alma é ÚNICA, e tem muito para mostrar, deixa que ela te transmita sabedoria e mostra quem realmente és! Só assim te conhecerás verdadeiramente.
Só vamos amar o próximo como a nós mesmos quando fizermos 3 coisas."
-Parar para refletir antes de decidirmos qualquer coisa, sobre qualquer situação.
-Ver a situação como nosso próximo esta vendo.
-Agir com ele da forma que gostaríamos que agissem conosco, se estivéssemos no lugar dele.
PENSE NISSO
No nosso dia-a-dia acontecem tantas coisas importantes, tantos detalhes lindos e não conseguimos ver, pois são simples, a simplicidade é muita linda, mais as pessoas passam o dia esperando por algo grande e rico e não dão valor a esse universo de diamantes.
Um bom dia.
um oi..
um td bem?..
Uma frase de motivação...
Um elogio..
Todos eles fazem parte das coisas que realmente importa.
Cuidado, não chore por não ter visto o sol, pois a noite suas lágrimas te impedirão de ver as estrelas.
Algumas coisas nos tocam profundamente,
Basta um olhar mais sensível para perceber
Que o que há de mais valioso nesse mundo
É a força que encontramos no ombro amigo
A força para recomeçar...
A força para superar nossos limites,
A força que vem do outro e que nos impulsiona,
Que nos faz acreditar que somos irmãos
E que juntos podemos vencer qualquer coisa!
Importantes
Eu pensei que as coisas comuns que eu fazia no passado, não ficassem marcadas. As coisas simples que eu falei ontem, não mais valessem apena hoje. Mas o sentido de nossas vidas, vem de coisas, que, talvez nem damos importâncias. Vem de um simples gesto, uma simples palavra, uma simples amizade. Se é que existem simples amizades. Pois, se são amigos, nunca serão simples.
Não deixe as coisas bonitas chamarem sua atenção, pois o teu foco é a humildade, e muitas vezes as coisas bonitas são apenas ilusões...
muitas das vezes falo: Melhor ser feliz com o que o coração pode sentir, do que ser iludido pelos os olhos que nada sabe escolher...
Pois o coração senti o Amor que vem de Deus,
e os teus olhos ver a ilusão do mundo que nada tem para te oferecer!
Em 23/04/15
E de repente o sentimento muda, coisas que importavam muito, passam a ficar quase despercebidas... Mas o “gostar” permanece... afinal, tudo que se acrescenta em nossas vidas deixa a sua marca... por menor que seja! Recorremos à rotina, amigos e até aos pensamentos positivos sobre diversos assuntos, tudo isso apenas para nos adaptarmos aos novos capítulos que a vida nos proporciona... Cabe a cada um saber escrever a sua história, e protagonizar pessoas certas.