Crônicas Pequenas

Cerca de 44451 crônicas Pequenas

Que os anjos digam amém.
Que as coisas simplesmente fluam,
E que nós fiquemos bem.
Que nossas orações sejam audíveis,
E que nosso temor seja afastado.
Intrigas e intempérie sejam ilusão,
E nosso amor eternizado.
Que nossas mãos, erguidas ao céu,
Possam receber bênçãos iluminadas.
Que o caminho ao qual trilhamos,
Seja sempre por Deus guiado.
Com a esperança e fé que nos mantém,
Possamos viver sempre em eterno afago.
Que o amor que por ti tenho,
Seja sempre pronunciado.
As palavras as quais me refiro,
É que por você estou e estarei sempre apaixonado.

Sei que sou egoísta mas
o que posso fazer?
se a cada minuto penso
em você.

As coisas poderiam ser
diferentes, mas meus
erros tiraram você do
meu caminho.

Agora que te perdi para
sempre, sofro em silêncio,
com um sorrisso no rosto
escondo a tristeza que me
assombra.

Cada momento ao seu lado
está guardado em meu coração,
mas, são apenas recordações
que me lembram da sua ausência.

Rio

Só posso ir em sua direção ,meu oceano,
já fiz muitas coisas pra me desviar ,
mas o destino insiste em por-me
em sua direção ,quem sou eu a
me opor ,um mero rio com seus
afluentes ,o que seria de mim,
se não fosse por ti meu oceano
sem fim .
Neste rio de amor ,se não deságuo
em ti meu oceano ,eu seco até o fim.
Sem você meu oceano como
poderia eu ser rio .

Encontre coisas
Ame as pessoas
Perca a timidez
Mas não a sensatez
Perca o medo
Mas não o juízo
Libere sorrisos
E não os desatinos
Compre uma roupa
Mas não uma garota
Não fique com sede
Mas tema a embriaguez
Seja livre
E não tema o vôo
Pois na verdade é o pouso que vai determinar sua decolagem pra vida...

Eu amo o tempo..ele vai passando e levando tudo, coisas boas, ruins, sentimentos, medos, alegrias.Gratidão ao bom e velho tempo, tantas coisas eu já deixei no tempo algumas eu já nem me lembro mais...
Algumas eu gostaria que ficassem mais, outras que eu achei que demorou muito pra ir..mas tudo foi no tempo certo , hoje eu vejo que foi tudo como tinha que ser..

São tantas coisas...

São tantas coisas acumuladas na minha mente! Tantas coisas que minha alma está doente! Tantas coisas que fazem meu coração pulsar energicamente! Tantas coisas sem soluções, que fazem com que meu corpo, as vezes com uma sensação de vazio flutue, num espaço imaginário, sem fim.
São tantas coisas que dominam o meu ser. São tantas coisas, mas nem por isso eu deixo de viver e seguir em frente à tantas coisas.

Sou viciada em coisas simples.
Em gente que me lê nas entrelinhas, nos olhares despidos, no silêncio doce de fim de tarde, no ping...ping cantante da chuva, no sorriso escancarado, na amizade costurada gradualmente, no ondular das ondas guardando segredos.
Sou viciada em coisas simples ...porque me fazem FELIZ!

Eu vou seguindo... Não vou parar,
já perdi muitas coisas por falta de tentar,
hoje, não paro mas, vou devagar, mas
sempre, por que a vida continua e não
vai esperar por mim se eu não querer
seguir... Não quero muito apenas sentir
as flores pelo caminho, ver o brilho das
estrelas, quero estar atenta as pequenas
coisas, não quero deixar nada passar.
Quero sentir o amor do inesperado, que
chega num toque suave de amor.

Muitas vez nós procuramos entender o porque das coisas que nos acontecem ,e não achamos explicação, mas Deus sabe trabalhar na vida do que ele tem planos, muitas vezes não aceitamos é não queremos entender que a vontade do Senhor é diferente do que planejamos e o que pensamos não é os pensamentos de Deus, ele agi como quer e sabe o que é melhor pra gente, mesmo que venhamos sofrer mas ele não vai deixar de fazer o seu querer em nossa vida para que o seu nome venha ser glorificado exaltado.
Welliton Américo da Silva

Saudades

... E de repente ela se viu
sentindo saudades de tantas coisas
" Coisas" fugidias.
Coisas fugidias.
Caminhos não percorridos
Banhos de mares distantes
Bocas nunca beijadas
Flores nunca colhidas
( nem plantadas)
.... Sentiu saudades da vida
Vida passada
sem ser vivida.

Jesus veio ao mundo nos ensinar a voar.
Buscai as coisas do alto (Col. 3, 1), diz o Apóstolo.
Sejamos, pois, como o passarinho, sigamos rumo aos céus, deixando o que passa passar.
Se cremos, já alçamos o primeiro voo.
Descobrirão tarde àqueles que não creem que é justamente a nossa fé
as asas que Deus nos deu para alcançar o impossível.
Preparado para o voo?

… muitos têm tido e têm a opinião de que as coisas do mundo são governadas pela fortuna e por Deus, de sorte que a prudência dos homens não pode corrigi-las, e mesmo não lhes traz remédio algum. Por isso, poder-se-ia julgar que não deve alguém incomodar-se muito com elas, mas deixar-se governar pela sorte
(Niccolò Machiavelli - O Príncipe)

Ha um estado de coisas, um amontoado de sentimentos, misto de saudade e revolta que gritam pela boca dos sentidos, ansiando por materializar lembranças...e as grades do tempo se fecharam em minha volta, me imantando num ontem sem sentido, que me impede de avançar e tomar posse das luzes que ainda me esperam além da prisão de mim...
odair flores

BOA TARDE!
Cuide bem do seu coração, cuide bem do seu espirito, alimente- os com coisas, pessoas e energias positivas e que trazem a paz.
Selecione bem as palavras que pronuncia, são elas que dizem o que carrega dentro de ti, são elas que fazem as pessoas boas estarem perto ou se afastarem de você.
Ninguém gosta de estar ao lado de gente triste, mal humorada, negativa, pessimista.
Se viveu grandes dificuldades, as pessoas não são culpadas.
Sorria pra vida, é uma forma de agradecer a Deus

Ninguém nunca corresponderá, inteiramente as suas expectativas, então permita-se que as coisas, saiam um pouco do contexto, leva com calmaria todas situações, e entao td se encaixará mesmo que não seja da forma esperada, eliminar detalhes te desprende das insatifações, e das cargas desnecessárias do cotidiano! Lembre-se cada um ao seu ritmo, e podemos mudar algumas coisas, com um bom diálogo 😍
Dessa Alyne ✌
Bom dia 😘

Já se perguntou do que sente saudades?
Vejamos, do que sinto saudades
De coisas bem simples como correr pelos campos,
ainda criança, à procura de amoras selvagens;
o primeiro banho de mar; o beijo roubado que corou o meu rosto; o amor platônico, aquele nunca realizado!
Tantas miudezas que me fazem crer que a felicidade mora mesmo, como dizia o poeta, "nas pequenas coisas".

Cika Parolin

Nota: 20 de dezembro de 2017

É difícil entender as coisas ? Deixar de magoar, as vezes as palavras machucam, marcam e até chegam a deixar cicatrizes.
Entender o tamanho do bem que o próximo faz a ti, é precioso, mais desde que seja de uma forma espontânea, não manuscrita, desenhada ou até jogada em você, as pessoas gostam de ser entendidas mais nem sempre de entender.

Olhe,
é assim mesmo.
vale a pena

As coisas acontecem
Porque só o tempo traz,

Coisas que ninguém tira.
Você não perde nada que conquista.

Você tem o que você compra,
às vezes,
você também perde.

Conquistar?

Conquistar custa muito caro, meu bem.
Muito mais com muitas lutas, muitas perdas,
muitas guerras.

Guerras interiores... psicológicas.
Ainda bem que vale a pena lutar.

Vale muito a pena, lutar para conquistar!
Então prometa acreditar.

Prometa sorrir!
Prometa ter coragem,
Prometa ter acima de tudo fé.

...

Veja a hipocrisia humana e a manipulação do sistema;
Quantas coisas fazemos apenas por imitação
e não por vontade própria?
E depois nos assombramos com o fato visto
em outra pessoa como se não o fizéssemos
também ou não tenhamos parte nisso.
São muitas coisas e se não cuidarmos
nos tornamos bonecos repetitivos
verdadeiros papagaios de repetição!

Quando se fala com grandes coisas tudo de bom será como ruim mas quando se fala de pequenas coisas tudo de ruim pode ser bom pois com pequenos detalhes vamos mudando um grande corpo que falta pequenas coisas para deixar suas grandes dimensões sem privacidade de expressar pequenos carinhos ou carrinhos vindo ao correr de uma criança em um instante.
Diz muito e faz disso isso pois disso faço isso tudo um pequeno ato já cheio disso...