Crônicas Pequenas
Ela tem fé que coisas melhores estão por vir. É grata por cada momento que acontece em sua vida, ela acredita que nada acontece em vão e que pra tudo há uma razão. Tem um bom coração, se coloca no lugar do próximo e não faz para alguém aquilo que ela não gostaria que fizessem para ela. Ela preza pela confiança, gosta de estabilidade. Busca manter por perto pessoas com a alma leve, com o coração tranquilo. Não gosta de controle, ela nasceu para ser livre, para aproveitar o que a vida tem de melhor para oferecer.
Na vida se apegue ao que é bom, a coisas que te dá prazer em viver, que te incentive a crescer, que te torne melhor a cada dia. Se não encontrar em ninguém tais qualidades, seja você mesmo seu maior incetivador, cante, dance, se arrume, coloque seu melhor perfume, saia, viagem, estude faça o que quizer desde que você seja feliz!!!
Em muitos momentos da nossa vida reclamamos de coisas que passamos ao longo do trajeto que percorremos, pois reclamamos de momentos bons e até momentos difíceis ao qual esses momentos nos proporcionou muitos conhecimentos, e hoje chegamos à conclusão de que nada substituirá a grande escola do Saber que nada mais é, a própria vida. (Josi JL)
Chegará o dia em que você entenderá porque algumas coisas e pessoas saíram da sua vida. Deus fecha janelas pra abrir portas na nossa vida, muitas vezes Ele afasta uma pessoa por se tratar de alguém que está limitando a nossa vida, Ele então manda embora com o propósito de fazer com que os dias que estão pra chegar sejam bem melhores que aqueles que já se foram em nossas vidas (Nelson Locatelli, escritor)
Existem momentos na vida de uma pessoa que mudam tudo. Agitam as coisas. Conduzem você em um sentido diferente e o empurram para outro curso, em direção a pessoas, lugares e coisas diferentes. Esses momentos não acontecem com frequência, mas quando acontecem, eles rasgam a própria estrutura do seu mundo.
A vida é cheia de coisas inexplicáveis, as vezes procuramos explicações se damos responsabilidades ao simples acaso ou atribuímos a um ser superior ou simplesmente a energia que faz com que uma pessoa se sinta na vontade de estar ligada a outra , bom são várias maneira de tentar encontrar o que passa, claro que por não ser fácil explicar nós da as vezes medo !
Na vida aprendemos como andar e falar, como fazer milhões de coisas que todos fazem, mas chega uma fase da vida que você não sabe mais se continua lutando, ou se mata de vez, se procura ajuda ou some de tudo e de todos, esse é o sentimento que carrego todos os dias da minha vida, e hoje eu prefiro a morte do que continuar lutando e viver na solidão.
Seja autêntico. Ame-se, dê valor na sua essência. Se encontre nas coisas simples da vida. Agradeça a cada deitar e levantar. Não viva na sombra das pessoas,acenda a sua luz e brilhe. Voe livre em si mesmo, se conheça, se explore e se inspire. O mundo está em constante transformação,precisamos evoluir pois o tempo não para ! Cada um precisa encontrar o seu propósito pessoal e dar um sentido a sua passagem. Em quanto houver fôlego há tempo,nem que seja um instante para recignificar. É possível !
Não viva a vida com medo das coisas ruim, lembre que todos um dia serão julgados por seus atos e em todos julgamentos que incluir sua vida vc vai está lá para testemunhar, não ligue para oque as pessoas vão pensar ou dizer todos que se explodam Deus tá ver tudo e viu tudo, o único que vai julgar de verdade é ele só não quero o desprezo dele o do resto não vale de nada, se um dia morrer vou saber que vai ser por quem eu sou e não por algo que fiz de errado pois Viver é Cristo e morrer é lucro!
Já tive muitas coisas na minha vida, uma coisa que eu nunca tive e nunca terei é ex-amigo. Quem é amigo de verdade nunca deixa de ser, passa pela bonança e pela tempestade. Amizade é até maior que o casamento, nem a morte os separam, a fidelidade e lealdade permanece pela eternidade, não se explica, se vive.
A vida é corrida e muito atribulada, isto faz-nos deixar de ver o valor de grandes coisas, estas por sua vez, acabam estando bem perto de nós! Por isso, Olhe mais uma vez, ouve mais uma vez, perdoa mais uma vez, abrace mais uma vez, sinta mais uma vez. Porque se o fizeres, não precisaras que pessoas morram, que coisa acaba ou se torne velha para saberes o qual bela elas são.
Aprenda a enxergar o lado simples e valioso da vida! Valorize pessoas e não coisas, viva momentos ao invés de perder tempo com fotos perfeitas para redes sociais, não seja escravo do dinheiro, mas entenda sua importância e acima de tudo, saiba que existe um tempo determinado para tudo, você só tem que seguir sem olhar para trás.
Tem coisas na vida que não são explicadas não importa o quanto doa e o quanto vc tente entender o porque aconteceu vc vai sofrer mais ao crescer você vai se lembrar, vai sofrer com a verdade de independente de tudo que tenha acontecido foi bom, você sofreu e você faria de novo e o seu coração se acaba em estilhaços com a verdade.
Existem coisas na vida que não devemos segurar, pois é como um animal bravio em um laço. Quanto mais se prende, mais a mão se queima. Quanto mais se mexe, mais machuca. De nada adianta intenções sem ações, nem desejos sem mudanças, de tal modo se faz necessário o tempo, nele tudo se resolve, a poeira abaixa, a ferida se cura, a cabeça amadurece.
É importante sermos gratos, valorizando as coisas boas que recebemos na vida. No entanto, também é fundamental reconhecer quando nossos sentimentos são desrespeitados. Isso nos ensina a cuidar de nós mesmos, a estabelecer limites e a manter o respeito próprio em alta. O equilíbrio entre a gratidão e o auto cuidado nos guia na jornada da vida, ajudando-nos a viver de forma mais saudável.
Quanto mais eu penso nas coisas menos eu vejo rima e razão na vida mais pensar assim é patético, então pensarei mais a fundo até encontrar rima e razões, e desobstruir meus pensamentos pois posso ter perdido o entusiasmo mas não o bom senso, e se minha mente quer me trair mostrando o lado obscuro as lembranças boas vem me levantar e mostrar que sim , viver faz sentido
Quanto mais eu penso nas coisas menos eu vejo rima e razão na vida, e nessa momento que paro de sentir pena de mim mesmo e me lembro, o chão sempre irá derrubar aqueles que nele não pisarem firme, a vida sempre será inconstante , hoje te agrada e amanha te destrói, e o medo sempre irá acabar com aqueles que escolhem se acovardar mais pensar, então penso mais a fundo e novamente reencontro rimas e razões, e me dou conta que apenas perdi o entusiasmo mas minha fé insiste que tenho que continuar
Nem tudo na vida será como um mar de rosas, as coisas acontecem para nos ensinar, fortalecer nossos laços e nos mostrar o quanto podemos ser fortes no momento em que conseguirmos seguir em frente meio a tantos problemas e dificuldades. Não desista, persista, pois a vida é um teste para tudo aquilo que merecemos ter.
A vida é feita de escolhas,quando damos um passo pra frente,algumas coisas ficam para trás.As montanhas da vida não existem apenas para chegarmos ao topo,mas para que possamos aprender o valor da escalada.A vida pode até tentar nos derrubar,mas somos nós que escolhemos ficar prostrados,ou nos levantarmos..
A vida é engraçada, as coisas boas são caras ou difíceis. A gente sempre acha que seria bom ou mais feliz se estivesse junto de alguém que a gente gosta e se dá bem. Más a distância é um muro alto, intransponível diante se nós e assim a gente vai levando a vida ou deixando a vida nos levar.