Crônicas Pequenas
A amizade, para dar certo, tem que envolver pessoas um pouco diferentes e um pouco iguais. Conseguir filosofar ideias prosaicas, ter loucura e lucidez, ter um pé na areia e um pé no asfalto, ser comprometedora e libertadora, fútil e útil. Amizade das boas não tem medo de contradições, como tudo que é real na vida.
Quando confessamos os pecados mortais e resolvemos a não pratica-los mais, entramos na amizade com Jesus, esse é o nível zero, é o normal, não há do que se gloriar, não ofender a Jesus é um dever de toda criatura. Agora sim, sem nenhum pecado mortal, o que fizer pela fé em Jesus, estaremos saindo do zero.
A amizade atinge o nível da excelência quando está pautada no desinteresse pessoal, no entanto, para os portadores de características sociais louváveis, o que importa, no âmbito da amizade, são os atributos e não as benesses do relacionamento, os valores internos valem mais do que os externos na construção do laço amigável, as virtudes são mais significativas que as ofertas acordadas no vínculo afetuoso.
Aproximação que vira amizade trazendo confiança até que haja confidencialidade; Logo após, tais segredos se tornam pensamentos latentes ao ouvinte, convertendo-se em flash de fantasias, evoluindo para episódios de sonhos, que trás insônia e pensamentos fixados. Virou desejo, que trás dependência, que mexe com a líbido e nós leva a decisões... então começa a culpa, e entre culpados, não há inocentes.
O amor e amizade verdadeira são raros e valiosos.Gatos e cachorros são amigos verdadeiros de muitas pessoas,pois os animais nunca vão trair ou enganar seus donos.No mundo ainda existem pessoas boas,caso contrário,seria improvável sair de casa ou fazer qualquer atividade.Se encontrar um amor ou amigo verdadeiro saiba valorizar,pois você encontrou algo que o dinheiro jamais irá conseguir comprar.
Sabe eu não entendo você..sério, a gente era amigo lembra? Lembra de quando nossa amizade surgiu do nada e você me disse que era a melhor coisa que tinha te acontecido? Ou quando a gente resolveu ser mais que isso e você disse que foi a melhor escolha que você teria tomado? Quando fizemos planos,dividimos nossos sonhos e resolvemos se tornar um só? Você me Deu esperanças!você me deixou alegre,motivado e me deu 1001 motivos para continuar lutando! Eu só queria saber onde está aquela pessoa incrível que eu conheci..que eu passei a amar e que de algum modo eu passei a viver sem.
A nobre palavra AMIZADE constantemente é desvirtuada do seu verdadeiro sentido, nas redes sociais e não corresponde ao uso empregue no Facebook, porque na sua essência ela imprime sentimento e solidariedade, o que não existe no mundo virtual. Tal como "neste vídeo" ao expor-se a laços de amizade com partilha de desejos, somos logo tramados.
Amizade não é só dizer que é amigo e pronto, amizade e se importar de verdade com a pessoa, ficar do lado da pessoa não só em momentos bons, mas nas dificuldades também, amizade e procurar a pessoa quando ela some e está mal, então se você não faz nenhuma dessas coisas por mim você não passa de mais um qualquer, então não venha me chamar de amigo, ou você é meu irmao e está do meu lado, ou você não é nada pra mim.
Se você semear dando o melhor de si pra conseguir ter uma verdadeira amizade, pode ter certeza no epílogo da colheita você vai conhecer uma pessoa que te trate bem, e que cuide de você. ai você vai pra casa e se olha no espelho e faz uma auto pergunta. "o mundo gira mesmo, tudo é questão de tempo".
Tenho feito amizade com todas as novas pessoas que conheço que possuem um bom coração. Meus dias tem sido grandes dias. Tenho ficado mais no meio dos bêbados, viciados em drogas e pessoas com mentalidades anormais. Nunca imaginei que as pessoas que se dizem "normais", não me despertariam os meus melhores sentimentos. E nunca pensei que as pessoas que não me eram agradáveis aos olhos, seriam-me agradáveis ao coração. Conversas com pessoas normais me embrulham o estômago. Conversas com malucos me emocionam mais. Me trazem satisfação momentânea.
Hoje, manter uma relação de amizade, muitas vezes é guardar palavras para não ferir, é dizer a verdade para ajudar, e não para criticar na consequência de magoar ainda mais quem sofre. Sabedoria é se colocar no lugar do outro antes de formar qualquer conceito infundamentado sobre a realidade de alguém.
Entenda que follow em suas redes sociais não significa amizade. Assim comi likes não são afeto, saiba filtrar e entender que só porque alguém não te segue de volta, não quer dizer que ela não goste de você ou coisa do tipo. E que sim, vocês pode ter uma relação fora das redes. Talvez vocês só não compartilham dos mesmo interesses na rede e a vida é feita disso.
O que acha de fazer uma amizade por dia com pessoas diferentes? Seria legal, não é? Se você é uma pessoa vergonhosa, sorria. Se você não tem vergonha, cumprimente. Sei que nos tempos de hoje é meio estranho alguém te olhar se não tiver uma segunda intenção. Mas que tal formarmos uma nova geração? Vamos tornar o mundo mais sociável. Melhor do que um fone de ouvido é uma conversa agradável
"Seja sonhador, tenha uma incrível memorização, faça amizade com tamanha facilidade e desprovida de interesses pessoais. Quando for fazer algo que te traga arrependimento, volte atrás com a mesma determinação e escolha a melhor parte; ame sem reservas, aprenda gostar muito de lutar pelo o quer, ande com fé, seja confiante e Deus será contigo aonde você estiver."
Ahh a amizade!! Quanta coisa cabe dentro dessa palavra. Quantas palavras definem a amizade: parceria, gargalhada, cachaçada, fidelidade, lealdade, zoeira, tristeza, briga, verdade, encontro, distância, ajuda, conselho, persistência, abraço, beijo, carinho, comprometimento e muitas outras, mas sobretudo amor, muito amor. É clichê mas quando é de verdade, dura pra sempre, mesmo com todas as adversidades que a vida impõe, basta um sinal e ela está lá intacta. Amizade é reciprocidade e só acaba quando descobre-se que o amigo era só você.
Uma amizade é um laço eterno entre dois indivíduos, é uma cumplicidade livre de interesses e malícias. Amigos são pedras preciosas que encontramos ao longo da caminhada de nossas vidas. Amigos não são apresentados a nós por coincidência; eles são colocados por Deus em nossas rotas, para seguirmos juntos até a eternidade. Valorizar um amigo é valorizar a si mesmo.
Amor ou amizade ?? Infelizmente ainda não sei direito , pois sera que se me declarar a nossa ligação vai acabar ?? Eis a questão, mas sera que você também sente isso por algum alguém ??Não sabemos mas sei que se fosse pra escolher entre viver eternamente ou viver 1 hora com você escolheria viver 1 hora com você !
A amizade é como um riacho que começa com pequenas gotas d’agua e se transforma em intensa cascata que extrapola barreiras, até mesmo o limite, desaguando na imensidão do oceano. A união de duas pessoas principia com pequenos momentos inolvidáveis que se transforma em enérgica união que se desagua na imensidão da amizade, formando ondas e mais ondas de respeito, carinho, dedicação, sinceridade e o principal e maior de todos os sentimentos o Amor.
Em termos de amizade os contrários se repelem e os iguais se atraem. Dessa forma, podemos encontrar amizade entre pessoas desonestas, visto que sabem reconhecer suas manhas, truques e trapaças. Já entre um honesto e um desonesto não haverá amizade. E quando isso acontecer é porque o desonesto enganou o honesto com mentiras que este tomou como verdade. Essa "amizade" tem curta duração, visto que o honesto em pouco tempo será lesado pelo desonesto.
Para ser amizade tem que ter sinceridade e falar na cara a verdade,na minha opinião amizade verdadeira não briga por qual quer coisa,não fala pelas costas,não julga só defende,muitas vezes a gente mente para proteger,mas tem aquelas amigas que mentem para aparecer. Uma dica que eu vou dar para vocês que tem essa "amiga": se livrem delas. Sei que é difícil mas vocês preferem ter uma amiga leal ou uma "amiga" mentirosa.