Crônicas Pequenas
Sansão precisou perder sua visão humana para enxergar as coisas do céu (O propósito) Pode ser que hoje você esteja vivendo um processo de perdas e não está entendendo. Deus permite algumas percas na nossa vida para podermos enxergar as coisas do céu (O Propósito) que antes não enxergávamos porque estávamos focados nas coisas terrenas.
Quando as coisas parecem não ir bem e aquela nuvem preta parece caminhar em minha direção, tão rápido uma força interior me diz pra não "ligar" pra os acontecimentos. Algo mais forte aliado ao meu natural otimismo faz com que eu perceba a positividade onde os demais se desesperariam. Assim sigo em frente.
"Ó varão assuma o desafio de honrar a tua companheira antes mesmo de conhece-la, mesmo que ainda esteja solteiro não faça coisas que ela não iria gostar. Ore a Deus para que a mesma tenha os mesmos princípios que os teus e honra a tua fidelidade perante aquela que será a menina dos teus olhos."
Homens e mulheres se classificam em três classes ou ordens de inteligência; você pode identificar a classe mais baixa pelo hábito de sempre falar sobre pessoas; a seguinte pelo fato de que seu hábito é sempre conversar sobre as coisas; as mais elevadas por sua preferência pela discussão de ideias.
Quando uma coisa realmente não nos importa, não nos incomoda, não nos causa nenhum sentimento, não devemos perder nosso tempo e energia falando sobre tal coisa, seja esta coisa popular ou não.. Ignorar deve ser a fórmula perfeita para demonstrar o quanto algumas coisas ou pessoas nos interessam.
"Um instante sem você me alucina! Eu vejo as cortinas do céu se fechando,...eu vejo sol encapando o seu rosto,...eu vejo as flores minguando,.../eu vejo os pássaros ficando mudos.... Se faz presente! Bora!!!! Vamos praticar essa intimidade que vibra e nos enlaça a todo instante.ME AMA E MUDA AS COISAS REAIS... ME AMA E MUDAS AS COISAS....;( Afinal, você é meu lindo amanhecer!).
Exteriorizar as coisas vindas do coração provocam alívio... sensação de que em algum lugar do planeta alguém lhe entende. Essa vida passageira podia ser mais leve, mais breve... O coração quer a vida, mas vida em plenitude, sem desilusões, mentiras, sofrimentos... E isso é utopia! Que vida mais sem sentido temos.
Eu tenho feito muitas coisas, tanto boas quanto ruins, mas não sei se cabe falar disso neste momento. Eu poderia pedir para você evitar certos lugares, certas decisões, e há pessoas que eu preferia que você não conhecesse ou com quem você talvez não devesse se envolver, mas se você não fizer isso tudo eu deixo de ser quem sou.
Não Perca Tempo Com Coisas Que Você Não Pode Controlar,você perderá tempo e Energia Tentando Controlar Algo Maior Que Você,Não Desperdice Seu Tempo,Seja Virtuoso,Construa Habilidades Em Você,e São Essas Habilidades Que Vão Te Levar Aonde Você Quer Chegar,Isso é Sair Do Que Era Pra Quilo Que Quero,EVOLUÇÃO.
Você conseguir guarda tudo para si, você se sente até forte por um tempo, mas quando você guarda demais, você vai perceber que não foi uma boa ideia, vai tentar se abrir com as pessoas, mas de tanto tempo guardando tudo para si, você já vai estar acostumado, vai chegar um tempo que você já não vai mais nem ter escolha.
De todas as coisas, algumas são boas, outras são ruins, e ainda existem as indiferentes. As boas são as virtudes e tudo o que elas compartilham; as ruins são vícios e tudo o que as satisfazem; as indiferentes existem no meio, entre virtude e vício, e incluem riqueza, saúde, vida, morte, prazer e dor.
O valor das coisas vai mudando com o tempo. Todos os anos tínhamos de costume ir à praia antes da meia-noite em Copacabana, para observar os fogos de artifícios. Por vários anos presenciei esse evento, era maravilhoso e extraordinário. Com o passar dos anos isso ficou corriqueiro e perdi interesse de passar o ano novo na praia para observar os fogos. Engraçado nisso tudo é o valor das coisas, que vão mudando com o tempo. Muitas pessoas gastas milhares de reais para ver o que já me interessa. É o valor que damos em nossas vidas, as coisas e as pessoas.
As coisas simples me agradam e exemplifico com a tranquilidade do campo, a grandeza das árvores e a liberdade dos pássaros, por isso que aprecio o teu encanto pela a simplicidade, a qual consegue aquietar a alma durante as suas constantes instabilidades, portanto, é algo bastante precioso que merece o nosso zelo de verdade.
Uma faxina geral é uma tarefa bastante difícil, mas necessária. Nós já sabemos que, quanto mais a evitarmos, mais urgente se torna. Estamos falando das velhas feridas e das dores que acumulamos. Isso se relaciona às pessoas com quem ainda estamos zangados ou ressentidos depois de todos esses anos (...), às coisas que ainda nos atormentam e pelas quais deixamos que outras pessoas nos culpem. O objetivo dessa faxina é aprender a gostar do que temos e abrir espaço para coisas novas.
lembro do tempo das Árvores deitado na grama vendo do Sol sobre as folhas eu era criança e não me importava de considerar as árvores como os melhores amigos afinal você se foi e me deixou sozinho e lembro dos nossos abraços de infância éramos pequenos eu te amava por ser a melhor pessoa do mundo hoje você é meu anjo e espero que você tenha orgulho por quem eu tenho me tornado eu tenho muito orgulho de ter aprendido com você sobre as coisas do amor.
𝐆𝐫𝐚𝐧𝐝𝐢𝐨𝐬𝐨𝐬 𝐟𝐞𝐢𝐭𝐨𝐬 𝐜𝐚𝐫𝐫𝐞𝐠𝐚𝐦 𝐥𝐢𝐧𝐝𝐨𝐬 𝐦𝐨𝐭𝐢𝐯𝐨𝐬. 𝐏𝐨𝐢𝐬 𝐭𝐨𝐝𝐨 𝐢𝐦𝐩𝐮𝐥𝐬𝐨 𝐞𝐦 𝐫𝐞𝐚𝐥𝐢𝐳𝐚𝐫 𝐧𝐚𝐬𝐜𝐞 𝐝𝐞 𝐮𝐦 𝐩𝐫𝐨𝐜𝐞𝐬𝐬𝐨 𝐞𝐯𝐨𝐥𝐮𝐭𝐢𝐯𝐨 𝐢𝐧𝐟𝐢𝐧𝐢𝐭𝐨.
Não se desgaste nem se consuma. Às vezes é melhor enfrentar nossas brotoejas e esperar o tempo passar... E isso em nada se parece com concordar com tudo o que acontece. Tampouco, é ficar em cima do muro ou em outra posição confortável. Melhor é contar os dias, até que eles caibam nos dedos das mãos...
As expectativas são como experiências mentais que criamos ao antecipar ou imaginar como as coisas acontecerão no futuro. Assim como conduzimos experimentos mentais ao formular hipóteses e cenários hipotéticos, as expectativas envolvem nossa imaginação e antecipação em relação a eventos futuros.
Coisas ou conceitos são eternas ramificações divinas e sempre existiram. Nós não inventamos nada, apenas nos reinventamos com novos olhares, compreendendo através da observação e do reconhecimento. Portanto, é essencial estar aberto às possibilidades e perspectivas que nos permitem redescobrir o que sempre esteve presente.
O despertar espiritual não é apenas uma questão de estar ciente das coisas ao redor, mas sim de transcender a ilusão da separação e se conectar com uma sabedoria interior. É um processo de autotransformação que envolve olhar além das aparências superficiais e compreender a natureza mais profunda da existência.