Crônicas Pequenas
Na busca
Na busca de um pingo do que achamos ser felicidade
Agente se ilude facilmente , agente chora por algo que achávamos ser nosso mundo, agente luta onde a batalha já esta decidida, agente comete erros na vida mais não são por esses erros que agente deve desistir são por esses erros que agente deve ergue a cabeça e continua lutando sem nunca desistir
A decisão de alcançar a felicidade vem de um coração apaixonado, Ardente sob um sentimento pleno e belo.
Fontes preciosas estão no coração que se fez sutil e unicamente verdadeiras, ao qual se mostrou valiosíssimo diante dos olhos ansiosos em perceber tal imagem tão bela.
Seu brilho é tão intenso que ofuscou belezas da terra com origem celestial, porem sua energia praticamente aprisionou meu coração para seu querer.
A Felicidade.
"Felicidade é um estado mental, portanto a verdadeira fonte de felicidade reside na mente, não em circunstâncias externas.
Com uma mente pura e em paz, seremos felizes quaisquer que sejam nossas condições exteriores; mas, se ela estiver impura e agitada, nunca encontraremos felicidade, por mais que tentemos alterar nossa situação exterior".
Somos um núcleo de energia; positiva ou negativa...
O PENSAMENTO É DE QUEM O CRIOU
Correr é sentir a felicidade tocando seu rosto em forma de vento!
Correr é sentir o tempo passar na sua frente em cada passada, colocando o coração na ponta do pé para atingir seus objetivos!
Correr é se desafiar a cada prova para bater seus próprios limites!
Correr é largar para trás todas as suas frustrações do dia a dia e ir ao encontro de um novo começo!
Correr é colocar asas nas próprias pernas e voar por alguns segundos no paraíso!
Enfim correr é saber que você possui a capacidade de realizar seus sonhos e derrotar seus desafios!
Rugia em meus pensamentos se o meu coração poderia conhecer a felicidade em séculos futuros! Etnicamente pensando, deveria ser como herança da ideologia passada;
Sim! Aos meus pensamentos que esmigalha o coração com dúvidas severas... Não julgue os meus pensamentos que fogem da minha consciência;
As vezes procuramos tanto para encontrar a felicidade que esquecemos de olhar para dentro de si, enxergar que não existe culpado além de nos mesmos pelo que temos e somos.
Somos aquilo que desejamos ser,o que a vida nos traz é somente um espelho de nossos sentimentos.
Por maiores que sejam as dificuldades, por maiores que sejam os medos, não devemos nos entregar ao que não nos engrandece.
Nossos sonhos,nossas metas, nosso futuro só cabe a nos mesmos defini-los.
Temos todos os dias provas da existência da felicidade.
Muitas vezes não estamos atentos.
Não queremos, ou não conseguimos ver.
Note mais ao seu redor.
Olhe e veja quem e o que está ao seu lado.
Aumente sua percepção aos sons.
Aprecie as pequenas e singelas manifestações de felicidade.
Fique atento.
Não deixe que nenhum mal entendido acabe com sua felicidade.
Nunca permita que alguém apague um sorriso em seu rosto.
Não permita que sorriam ao te fazer chorar.
Não finja-se de forte, seja forte.
Não se faça de fraco e nem seja fraco.
Continue sempre firme, forte e viva cada momento como se fosse o ultimo ame quem te ama sem medo de ser feliz.
Já persegui tanto a felicidade e ao amor que nem mesmo me dei conta que já os tinha. Tem mais a ver com a minha visão sobre as coisas e pessoas do que uma busca desenfreada por algo que venha mudar completamente minha vida. Tem haver também com aceitação. Feliz é aquele que não se alto flagela, deixando-se em paz, permitindo viver o amor na sua simplicidade de ser, amor não egoísta, não sufocante, sobretudo, amor próprio.
Alessandra Gonçalves
Divorcie se da tristeza e case se com a felicidade. Fique perto de quem te oferece sorrisos fáceis e doces, fuja de pessoas amargas.
Faça a vida valer a pena, tome banho de chuva, ande descalço na terra, brinque no lama, corra atrás de uma borboleta, sinta o aroma de uma flor, navegue em um lago, traga cor a sua vida e tenha uma Vida Feliz!
Sergio fornasari
Felicidade
Momentos inesquecíveis, encontros.
Quando amamos somos alguém que vive em sonhos,
Expressamos de forma diferente tudo que sentimos,
De forma que um simples sorriso
Transmita o puro sentimento de
Amor Felicidade
Estou Amando alguém
Muito Especial,
Encontrei Minha Alma Gêmea
(Esaú)
Em busca da real felicidade,da concreta e pura solução para estar feliz,nos perdemos e deixamos de lado o jeito simples de ver as coisas,e vivenciar aquilo que esta em nossa volta.Nos perdemos,em ser,fazer e o mais importante "estar".Estado de graça,interiormente,poder avaliar olhando para nós mesmos,o que realmente faz toda diferença,não deixar o sorriso incontido.
Vamos viver o que é nos dado de graça,aproveitar cada segundo maravilhoso dessa nossa vida.Nos permitir.
EXCEÇÕES
Pessoas dizem que é impossivel encontrar inteligência perto da beleza
Felicidade perto da tristeza
Paz em frente a guerra
Amor do lado do ódio
Coragem do lado da compaixão
Eu sou ,
a prova viva
ou nem tanto
que tudo é possivel ..
Todos temos nosso demônios, mais como disse, são nossos demônios ..
Fazemos oque bem entender
na hora que quisermos
Por que ?
Eu sou a exceção e mesmo não sabendo
durante minha vida eu ando apenas procurando outras exceções.
hoje não me preocupo com o que não vai me trazer felicidade e paz, não me preocupo com apenas um corpo sem cabeça, uma beleza que não brilha, uma amizade sem vivência, uma paixão sem razão, uma visão ignorante, um coração não estonteante.
Hoje quero evoluir e amar sem me preocupar, andar e respirar aquele belo ar, quero rir na boa e dançar a toa, viver e amar como se não houvesse o amanhã!
_ O que você quer de mim?
_ A sua felicidade.
_ E se a minha felicidade for você?
_ ....
_ Então serei triste pra sempre?
Foram tantas palavras, tantas promessas, palavras estas que me fizeram acreditar que desta vez era pra valer,
o acontecido me faz pensar tudo de ruim, mas ao rever nossa conversa, meu coração diz pra me acalmar.
Que saudade?
Que vontade de ouvir você dizer:
_ Estou voltando pra te buscar ou estou voltando pra ficar com você. Vim aqui pra te fazer feliz.
Esta foi uma das suas primeiras promessas...
Ontem eu tive um sonho tão bonito
Sonhei que eu era feli...
Mais se tratava de uma felicidade tamanha,
Sem vírgulas e nem pontos de interrogação.
eu não chorava e o meu coração não dóia nunca.
Eu poderia sonhar durante dias...
Mais a realidade veio e me acordou
de uma maneira tão violenta e cruel,
e me mostrou o que eu realmente sou.
Você, eu tenho certeza que amaria sem medo, sempre me esforçaria em buscar sua felicidade a cada dia. Para te demonstrar que não é apenas uma mulher para me satisfazer na cama. E sim para me fazer sentir as realizações de ter uma mulher perfeita na minha alma. Em poder lhe ter em minha vida. Como te ofereceria menos do que sinto; se o que me faz viver é o amor que tenho. E aonde posso recebe-lo de volta. Como te ofereceria menos ou o superficial se existe em mim a necessidade de viver o que é profundo ao seu lado.
Ricardo Baeta.
Aflorais
Abriguei-me a teu ninho as duras penas da felicidade em um universo em que criei para minhas ilusões
Em meu interior as chaves inebriantes da minha própria natureza esfíngica
Verdades sombrias da realidade de ser eu no meu egocentrismo não abarquei minha consciência externa
A exatidão dos assomais sentimentos seguem-se a inverter a doçura que destila da minha excessiva ironia
Marlene Ramos Martins 24/10/2021
A verdadeira FELICIDADE reside onde esta o seu CORAÇÃO. Para chegar até ele é preciso RESPEITAR a NATUREZA das coisas e o TEMPO de APRENDIZADO em cada fase da VIDA!
A SABEDORIA esta na FÉ em algo MAIOR , para seguir a jornada com EQUILIBRIO entre o desespero e a ESPERANÇA e assim, conseguir atravessar o campo de batalha na CERTEZA da VITORIA !!
Bom dia!
Segunda-feira:
Que venham dias muitas conquistas. De infinitos momentos de felicidade. De muito amor nas palavras e ações. De fé batendo forte no coração. E gratidão por tudo que já foi, e por tudo que há de vir.
Que em cada dia, Deus lhe conceda grandiosas bênçãos, luz para cada direção, muita força e proteção para a sua vida.