Crônicas para Crianças

Cerca de 1132 crônicas para Crianças

Há pessoas gritando por socorro. Há poetas brincando com as palavras. Há crianças querendo jogar bola. Há pessoas especiais, porém confusas. Há pessoas espertas, porém cegas. há pessoas únicas, porém esquecidas. Há pessoas com sorrisos lindos e olhos tristes. Há palavras frias, porém doces. Há coisas que ninguém mais vê.

Inserida por Proto-Escrita

As coisas estão a passar mais rápido as crianças que eu vi nascerem todas cresceram. O tempo parece diminuir e os minutos passam como um "flash" O tempo passa a vida passa, e eu estou a passar com ela. E se hoje fosse o meu ultimo dia. A vida parece não ter razão e o pior de tudo isso é a ausência de solução. A gente inventa, se reinventa, tenta, desdobra para começar de novo. Tolo é aquele que pensa que para ser feliz tem que ajuntar tesouros. Na verdade, a felicidade está na maneira de ver o mundo. Agora Sou como o vento. Hoje posso tocar em teus lábios, amanhã tocarei nos lábios de outra. O amanhã é uma tortura, sentimentos são pedras duras que deixam a visão obscura, tudo isso é uma grande loucura. A sanidade se intercala com palavras embriagadas. O mundo se parar por um segundo, num instante tudo fica mudo. Boa noite.

Inserida por Gilbertofdoliveira06

Bater em crianças é desnecessário e covardia... Se um adulto não tem competência pra levar uma criança numa boa pelo diálogo, então tem a capacidade intelectual reduzida e não pode ser responsável por uma criança... Adulto que desconta suas frustrações pessoais numa criança, mais do que um ignorante é sem caráter... Mais uma vez caímos no problema da educação má formadora; de bons cidadãos.

Inserida por apabranches

Insistimos no ideal de que nunca a tempo, dizemos isto quando somos crianças e ao nos tornarmos jovens. O conceito é imposto na vida adulta e ao envelhecermos, antes de estarmos com uma lápide posicionada sob nossas cabeças gostaríamos de ter feito diferente ou apenas feito, mas não houve tempo novamente. Chego a conclusão de que o ser humano se apoia na ideia de simplesmente jogar pro lado e deixar lá, não fazendo questão do estorvo que se torna o ato. Depois, ocorrente a suas lamentações no futuro. Deu tempo, temos todos tempo do mundo dizia-se Renato Russo. Você não fez por que não quis e o estorvo formado a de continuar ali e se preencha no conceito de que tempo é apenas uma palavra residente em nossa gramática. Houve tempo, não houve vontade.

Inserida por luanvargas

É triste encontrar tantas crianças, adolescentes e jovens nas ruas. Dói está em divertimento com nossos amigos e vê que do outro lado há tantas pessoas novas passando necessidade. Infelizmente isso é uma realidade - que dói. Dói em vê os olhares e pensamento de julgamento das pessoas que passam... julgam mas não dão um passo para ajudar! Sequer sabem do passado que cada um passou, sequer sabem o real motivo de estarem alí... Apenas julgam. Alguns abandonados, outros sem moradia... Julgamos quando dizemos que "eles são um perigo pra sociedade!" mas quantas vezes a "sociedade foi um perigo pra eles?"... Quem é perigo pra quem? Julgar nunca vai mudar! Agir! Muitos querem deixar as ruas e viverem melhor mas, estão precisando de alguém que os ajude a levantar, talvez de alguém apenas que pare alguns minutos de sua vida corrida pra escutar. O ombro pra chorar, o ouvido pra escutar, o abraço pra acalentar, os olhos pra mostrar verdades, as palavra pra aconselhar ... Talvez isso valha muito mais do que qualquer moeda que você joga quando passa na rua, achado que fez a sua parte...

Inserida por italobrunosouza

Antigamente as crianças eram priorizadas diante de uma ação incorreta,de fato eram consideradas café com leite,hoje se tornam adultas mais cedo,perdem sua infância,por motivos que os pais se consideram culpados,desviar de uma situação criada pelo próprio homem,por mais que tentarmos fugir,as necessidades nos tocam,o único jeito é viver no sertão,pois la as crianças serão crianças,e exemplarmente serão um bom cidadão

Inserida por jhoycemilena

Existe uma coisa que mexe muito comigo, crianças sofrerem nas mazelas do mundo. Estava tão confortável, em meu sofá. Quentinho na tarde de domingo. Até que vi na CNN imagens ao vivo da guerra na faixa de gaza. Crianças desesperadas, atingidas! Choravam, gritavam. Acredito que nesse instante já tenham morrido. Hospital? Destruído! - Não me sinto mais feliz que eles, mas, impotente, triste e miserável. Não quero saber daquelas discussões filosóficas intermináveis sobre a razão da guerra, tampouco como acabar com elas, ninguém nunca teve a resposta. Eu estou do lado das crianças e ponto. Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

"Estou certo de que as crianças sabem muito mais do que são capazes de dizer, e é aí que reside a diferença entre ela e os adultos, que, no melhor dos casos, sabem apenas uma fração do que dizem. Isso acontece simplesmente porque as crianças sabem tudo com todo o seu ser, enquanto nós sabemos apenas com a cabeça."

Inserida por RivaAlmeida

Como eu queria dormir e acordar em um belo dia de sol, em um jardim florido, onde crianças brincam ao som dos pássaros, ao som da natureza, como eu queria acordar sem dores e preocupação, sem cobranças, sem problemas para resolver, como eu queria estar em um mundo puro, limpo, como eu queria o coração cheio de candura e poder acreditar no homem, como eu queria... ai como eu queria... mas quem sabe um dia o mundo torne-se esse paraíso sonhado, buscado por muitos e quem sabe um dia possa encontrar.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

"Lá no futuro as crianças não vão se lembrar que seus pais pouco contato tinham com elas porque estavam ocupados demais “construindo seu futuro”; elas apenas vão se lembrar da carência e do quanto isto fez falta na construção de seu ser, nas lacunas vazias de uma lição em branco ao invés de mais afeto e compreensão."

Inserida por silvanalanceanaya

A amizade e a lealdade são crianças que sempre caminham de mãos dadas, quando uma tropeça a outra a levanta. É muito difícil estar sozinho, pois somos seres criados para andar juntos e programados para ver e sentir a sinceridade nos olhos de nossos semelhantes. Valorize sempre um verdadeiro amigo, pois ele será o exato reflexo de sua própria alma nessa jornada tempestuosa pelo conhecimento.

Inserida por lucianotbrandao

Hoje eu observei crianças. Vi fotos de crianças e vi-las correr com a maior inocência do mundo. E eu vi seus pais felizes. E eu vi seus pais cuidando de seus filhos com todo o amor do mundo. E então eu me lembrei que em breve você também será papai. E você também vai se sentir feliz ao lado de sua namorada e de seu filho. E eu me lembrei que vocês serão felizes, e você vai ter um filho que não vai sair de meu ventre, como um dia eu sonhei. Mas ainda assim, espero que saibas que desejo a você a sua família todo a alegria desse mundo.

Inserida por SabrinaNiehues

Eu prezo o mar,eu amo as estrelas e adoro o céu,tenho grande afeto por animais e crianças,tenho um carinho enorme por plantas e um grande apreço pela terra. Apenas isso me deixa feliz,completa. Não preciso de tanto do que se proucura, não me preucupo com o dinheiro que tiro do mês,isso não me manterá por muito tempo,o que me mantêm é o meu pensamento positivo e a força que tenho pra correr atrás do que eu quero. É isso que me importa.

Inserida por oitchauqn

É inevitável o fim do carnaval. Fantasias, serpentinas, muita música e crianças correndo de um lado para o outro. Meu amor, que um dia já foi criança, brinca num carnaval sem fim, onde se enrola com suas serpentinas e encanta com seu sorriso tão provocante. O dia de criança já se foi, mas o carnaval dela não. Ela dança, mexe, ri, bebe e contagia, ninguém ao lado do meu amor pode, e nem consegue, conter a alegria. Meu amor... é o meu poço, é o meu fim, é onde eu me perco, é onde eu me jogo, sem culpa, sem medo, e com um sorriso no rosto. Embalando-me em suas fitas e perdendo a consciencia no seu ritmo estonteante.

Inserida por dudamorgado

Existe sociedade protetora dos animais, das crianças, dos idosos, dos negros, das mulheres, dos índios, dos gays, das lésbicas, das prostitutas etc. Eu não sou criança, nem idoso, nem negro, nem mulher, nem índio, nem gay. Sou um homem de 30 anos que trabalho feito um condenado para sustentar minha família. Será que não poderia ter uma sociedade para me proteger?

Inserida por sergiorbtorres

Quando somos crianças nos dizem que o mundo só quer nosso tempo e suor, em troca de um punhado de papel surrado, quando a gente cresce vê que o mundo nos reconhece apenas pela quantidade de papel sujo que temos... Daí nos tornamos alienados e não enxergamos a vergonhosa posição de escravos do sistema,é chegado o momento de dizer a algum jovem o que o mundo quer dele... Na esperança que um dia alguém dê ouvidos e valorize mais as pessoas o amor e a paz do que um punhado de papel sujo.

Inserida por Zecak6

Acorda Brasil! Nossas crianças estão se perdendo no mundo das drogas, nossos velhos estão morrendo nos corredores dos hospitais públicos sucateados pelo descaso dos governantes federais, estaduais e municipais, nossas mulheres estão morrendo nas mesas de partos por falta de leitos nas maternidades, nossas Escolas e Universidades públicas estão falidas há muito tempo pelo descaso dos que deveriam zelar pelo conhecimento e educação do povo brasileiro, vez que um povo educado é um povo que não se deixa enganar, e que sabe cobrar postura dos seus representantes, a fim de que sejam estes, de fato, representantes legitimados, servidores públicos, ou seja, servidores do povo, e não de suas mazelas e caprichos vaidosos alimentados por suas pretensões soberbas, maliciosas e que tanto mal causam ao país inteiro., porque, desde o Chuí até ao Monte Caburaí, se vê corruptos e corruptores matando, destruindo, furtando.. sem um pingo de remorso por causa da impunidade que lhes é costumeira seja pela inércia ou pela conivência daqueles que deveriam defender, zelar e fazer valer a Constituição Federativa do Brasil.

Inserida por GilNunes

Para as crianças, as estrelas são mais próximas. O universo não é tão grande. O amor é espontâneo. Quando nos tornamos adultos, não há lugar para ressentimentos e reclamações. Não há lugar para carregar mágoas de pai, mãe, amigos, pessoas. Chega a hora de ASSUMIR a responsabilidade de ser Seu pai, Sua mãe, Seu amigo. Porque quando você assumi a responsabilidade de AMAR A SI MESMO, o mundo ao seu redor não poderá mais te ferir. A sua Luz será tão intensa que os medos que vem com a escuridão não iram ofuscar a sua consciência.

Inserida por ummaktub

Sempre que vejo e convivo com as crianças de hoje, costumo brincar que, se elas não destruírem o mundo, vão salvar, porque são ativas e muito inteligentes. Em todos os tempos, os pais sempre acharam os seus filhos os mais bonitos, inteligentes e especiais. Em todos os tempos nasceram crianças que vieram predestinadas a fazer grandes coisas na arte, na ciência e na intelectualidade para que a humanidade pudesse evoluir em todas as áreas. Para isso, esses espíritos foram bem preparadas antes de renascer. Bonitas ou não, espertas ou não, inteligentes ou não são apenas crianças e devem ser tratadas como tal. A criança precisa brincar e aprender de acordo com sua idade. Deve sempre ser estimulada a aprender, mas sempre de acordo com sua idade. Não adianta querer que uma criança Aprenda a ler com 2 anos ou que leia livros de escritores importantes antes de ter idade para isso. Criança, na minha opinião, precisa brincar, brincar e brincar, pois quando crescer e os problemas surgirem sempre vai se lembrar da infância boa que teve. Precisa, através de ensinamentos e exemplos dos pais aprender a conviver em sociedade sempre sabendo que não é melhor nem pior do que as outras crianças e mais tarde, de outros adultos. Se elas tiverem que se destacar por este ou aquele motivo, na hora certa vai acontecer. Não é saudável, tanto para elas como para os pais criar expectativas que nem sempre se realizam o que trás infelicidade para ambos, os pais por não terem o filho que sonharam e a criança por não ser aquele adulto que os pais idealizaram. É preciso ter prudência, paciência e confiar na bondade de Deus nosso criador e sabedor de todas as coisas. Luz para todos nós.

Inserida por LuPAComunicacao

Feliz dia das crianças a tdos!!! Ainda que somos crescidos o bastante, sempre temos sonhos a serem realizados e almejamos um mundo ideal, não tenham medo! Pois, o mais fantasioso que seja esse mundo - qdo imaginávamos casas feitas de chocolate ou sermos o mais poderoso dos super heróis - é o mais puro e inocente dos sentimentos que nos difere desse mundo injusto feito pelos vilões da realidade.

Inserida por nelsonbueno