Crônicas para Crianças
O rei poderia
Com Deus tudo é possivel. - Mateus 19:26
Como muitas crianças pequenas, eu tinha um livro favorito de canções de ninar. Eu particularmente me lembro de Humpty Dumpty, retratada como uma criatura grande, em forma de ovo, com um rosto pintado e braços e pernas magros, empoleirada alegremente em uma parede. Então ele caiu e quebrou em pedaços incontáveis. Quando criança, sentia a falta de esperança da situação sempre que lia que "não conseguiam juntar o Humpty Dumpty novamente".
Desde a infância, conheço a Cristo como meu Salvador e Senhor. Eu o experimentei como o grande Potter, remodelando os pedaços quebrados da minha vida e a vida dos outros. Tive a alegria de ver muitos dos chamados viciados em drogas sem esperança, renovados em Cristo. Como resultado, acrescentei uma linha à canção de ninar de Humpty Dumpty: “O que todos os cavalos do rei e todos os homens do rei não podiam fazer, o rei podia!”
Você ou alguém querido para você se sentindo quebrado e quebrado hoje? Lembre-se, ninguém está sem esperança e além da ajuda salvadora de Deus. Jesus disse: "Com Deus todas as coisas são possíveis" (Mt 19.26).
Quando os pedaços quebrados da vida parecem além da esperança de reparo, não desista. Nós temos um Rei que pode juntar as pessoas novamente.
Ninguém está sem esperança, cuja esperança está em Deus. Joanie Yoder
Crianças indisciplinadas
Eu tenho nutrido e criado filhos, e eles se rebelaram contra mim. - Isaías 1: 2
Uma vez tive um guaxinim de estimação com o nome de Jason. Tendo carinhosamente me importado com esse "pequeno bandido" por vários meses, fiquei espantada e frustrada quando ele esqueceu minha amizade e se virou para mim. Na verdade, houve ocasiões em que ele afundou os dentes nas próprias mãos que o alimentavam.
O profeta Isaías enfatizou o comportamento indisciplinado do povo de Israel no primeiro capítulo de seu livro. Ele disse que um boi mudo reconhece seu dono, e o asno teimoso sabe o suficiente para voltar para sua própria tenda (v.3). Mas Israel ignorou o terno cuidado de Deus e eventualmente o provocou à ira (v.4).
O povo de Israel se afastou do Senhor como filhos rebeldes. Sua adoração e sacrifícios se tornaram um fedor nas narinas de Deus, pois seus corações estavam distantes Dele. Eles resistiram aos Seus avisos graciosos e finalmente experimentaram o julgamento divino. A terra do leite e do mel foi saqueada e saqueada diante dos seus olhos.
Como crentes, devemos tremer com o pensamento de rejeitar a graça e a misericórdia de Deus. Rendendo-se a Cristo e atendendo ao aviso do Espírito quando pecamos, podemos evitar Sua correção e, em vez disso, desfrutar das bênçãos reservadas a Seus filhos arrependidos.
"Nós amamos você, Senhor Jesus", muitas vezes podemos dizer:
Mas estamos tão dispostos a sua vontade de obedecer?
Vamos prestar atenção ao que o Espírito de Deus quer que façamos,
pois é assim que mostramos a Ele um amor que é verdadeiro. —DJD
Responda a bênção imerecida com obediência sem reservas. Mart DeHaan
Crianças velhas
Ele lhes deu seu pedido, mas enviou magreza para sua alma. - Salmo 106: 15
Sem dúvida, esta é uma idade auto-indulgente e exigente. As pessoas querem o que querem e querem agora. E quando eles pegam, só querem mais. Isso é verdade não apenas de crianças indisciplinadas, mas também de adultos. "Um adulto indisciplinado", escreveu David Augsburger, "é apenas uma criança que envelheceu".
Um homem chamado Bob admitiu que estava sempre tentando fazer com que as circunstâncias e as pessoas fossem do jeito que ele queria que fossem. Mas ele estava frustrado porque estava lutando uma batalha perdida. Um dia ele acordou com o fato de que sua vida continha muitas coisas boas, assim como era. “Quando penso nisso”, confessou, “percebo que estou estragado. Talvez uma das definições de uma pessoa mimada seja não saber quando ficar satisfeita ”.
Esta não é apenas uma tendência moderna. O Salmo 106 faz uma confissão honesta da infidelidade de Israel. Com que rapidez as pessoas se esqueceram das grandes obras de Deus e resmungaram como crianças mimadas quando não conseguiram o que queriam! Finalmente, quando se cansaram do maná, Deus lhes deu a carne que exigiam, mas logo se arrependeram de tê-lo pedido (v.15; Nm. 11:33).
Graças ao Senhor, Ele é capaz de nos livrar de atitudes exigentes e ingratas. Oh, que possamos estar plenamente satisfeitos com nosso gracioso Deus.
Ó Senhor, ajuda-nos a contentar-nos
com tudo o que possuímos,
e mostremos a nossa gratidão
com gratidão sincera. —Sesper
O contentamento está querendo o que temos. Joanie Yoder
SOCIEDADE: Responsabilidade com as crianças
As crianças de hoje serão os homens e mulheres do amanhã. Serão eles os profissionais que construirão novas coisas, a sociedade será o reflexo deles, cabe aos homens e mulheres de hoje educá-los com sobriedade, responsabilidade e sabedoria. Ninguém deve oprimir uma criança com ações, palavras feias e degenerativas, ou mesmo com ações maldosas, porque isso irá refletir-se em seu desenvolvimento humano e em sua capacidade de se tornar um adulto seguro e equilibrado.
Nenhum dinheiro do mundo restituirá o equilíbrio de uma criança atingida mentalmente por uma sociedade cruel.
A sociedade é cruel cada vez que expõe o seu pior conteúdo aos olhos e ouvidos de uma criança.
A sociedade é criminosa e cruel sempre que denigre maliciosamente os pais de uma criança em fase de desenvolvimento e de construção psicológica. Os pais são as fundações que equilibram a vida e o crescimento das crianças.
A sociedade é cruel e criminosa, quando, por dinheiro, desestabiliza as crianças, destruindo a imagem construtiva e bela que elas possuem da vida.
A sociedade é responsável pela educação equilibrada das crianças, para que o mundo se torne um lugar melhor a cada dia.
Rozilda Euzebio Costa
Crianças e Discípulos
Como o movimento vaivém de um relógio, cada nova geração reage como um pêndulo aos “pecados dos seus antecessores”. Por mais gratos que sejamos pelos bens que herdamos, estamos prontos a “corrigir” as falhas que enxergamos em nossos pais.
Parece-me que isto está ocorrendo pela maneira como uma geração emergente enxerga a salvação e o crescimento espiritual.
Muitos jovens seguidores de Jesus acreditam que, no passado, dava-se muita atenção em ajudar outros a “serem salvos” através da decisão de receber a Cristo como Salvador. Nos dias de hoje, uma jovem e crescente comunidade espiritual prefere pensar em tornar-se um discípulo de Cristo. Ao invés de focar-se no livramento de um futuro julgamento, esta geração emergente vê a necessidade de submissão de todas as áreas da vida à influência e controle de Jesus como Senhor.
A nova perspectiva é importante. Muitos jovens evangélicos atuais cresceram em igrejas que não enfatizavam “discipulado” e “vida no reino”. Esses jovens reagem contra uma geração que se preocupava mais em ajudar outros a prepararem-se para a eternidade, do que em atender as necessidades de suas vizinhanças.
Na verdade, no entanto, os pais e avós dos jovens evangélicos de hoje estavam reagindo ao liberalismo e ao evangelho social da geração que lhes era antecedente. Seus esforços para esclarecer a necessidade de uma fé pessoal em Cristo e de crescimento na esperança da promessa do Seu retorno, os tornaram desconfiados por qualquer preocupação social ou ambiental.
Agora, novamente, o pêndulo está oscilando em outra direção. Em reação àqueles que veem a salvação como uma decisão de fé do tipo “uma vez salvo sempre salvo”, muitos jovens evangélicos discutem sobre o significado de trazer as necessidades de nossos vizinhos a Jesus. Ao invés de enfatizarem uma “decisão” de receber a Cristo, falam de um processo e jornada de fé que desvia nosso olhar do futuro para o presente; ao comprometimento com a cultura, não com a separação, e de ser salvo para a eternidade com o objetivo de trazer algo do eterno à terra.
À medida que são feitas as correções necessárias, é importante não perdermos algumas distinções muito claras que as prévias gerações já tinham alcançado.
Qualificações para os Discípulos — Jesus deixou bem claro que Ele pedia aos Seus seguidores que fizessem mais do que simplesmente decidir crer que Ele era o tão esperado Messias e Filho de Deus. Ele disse: “O discípulo não está acima do seu mestre; todo aquele, porém, que for bem instruído será como o seu mestre” (Lucas 6:40).
Ele disse, “E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, pretendendo construir uma torre, não se assenta primeiro para calcular a despesa e verificar se tem os meios para a concluir?”(Lucas 14:27-28)
Seguir Jesus envolve mais do que simplesmente apreciar as maravilhas do Seu perdão. Segui-lo nos desafia a colocar Cristo, Seu corpo, e Sua missão acima de todos os nossos compromissos naturais com o lar, trabalho e felicidade.
Esta chamada ao discipulado representa o nosso objetivo em sermos à imagem de Cristo, ao permitirmos que o nosso maior desejo seja juntarmo-nos a Jesus em Sua oração: “dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lucas 22:42). Este é o tipo de fé que nos capacita a seguir Jesus em nosso próprio momento e em nosso ambiente de convivência. No entanto, não é este o compromisso radical que nos faz nascer na família de Deus.
O que é necessário para nascer em Sua família — Por mais importante que possa ser o crescimento à semelhança de Jesus, as Escrituras também nos falam sobre a importância de primeiro tomarmos a decisão de confiar nele como Senhor e Salvador. Vemos isto acontecer com um dos ladrões que foi crucificado ao lado de Cristo. Ele não teve tempo para tornar-se um discípulo. O melhor que poderia fazer naquele momento era reconhecer sua própria culpa, voltar-se para Jesus, e dizer, “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino. Jesus lhe respondeu: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:42-43).
Há também o prostrado pecador, que no templo orou dizendo: “Ó Deus, sê propício a mim, pecador!” E Jesus disse que este homem “desceu justificado para sua casa” (ele foi declarado justo aos olhos de Deus, Lucas 18:13-14). Há também o carcereiro de Filipo que clamou a Paulo e Silas, “Senhores, que devo fazer para que seja salvo?” e eles responderam: “Crê no Senhor Jesus e serás salvo” (Atos 16:30-31).
Muitos outros textos acrescentam que: “sem mérito”, e somente “pela fé” nas provisões de Deus para a nossa salvação podemos nascer “na família de Deus” (João 3:16; 5:24; Romanos 4:5; Efésios 2:8-9; 1 João 5:13).
A resposta é por: ambos/e — A salvação pessoal é o alicerce para a nossa fé espiritual e posicionamentos. Somente ao encontrarmos o perdão, a identidade “em Cristo”, podemos encontrar o sentido de segurança e paz que nossos corações almejam.
No entanto, de acordo com o Novo Testamento, o nosso nascimento na família de Deus é o início —, e não o objetivo final de nossa fé.
Tão importante quanto era para a geração anterior esclarecer a decisão sobre a fé salvadora e a esperança de um reino vindouro, a nova geração está correta ao enfatizar as diversas consequências que estão envolvidas em ser discípulo e seguidor de Jesus nos dias atuais.
Paulo não escreveu somente sobre a salvação pela fé, mas também sobre a necessidade de um comportamento que seja: “a fim de ornarem, em todas as coisas, a doutrina de Deus, nosso Salvador” (Tito 2:10). Desta maneira, muitos jovens evangélicos estão tornando visível a sua fé em Jesus. Através de suas preocupações por justiça social e reconciliação racial, demonstram que ouviram o que Jesus falou sobre o Bom Samaritano. Em suas preocupações com o meio ambiente, muitos estão demonstrando que ainda creem que “este é o mundo de nosso Pai”.
Mais uma vez, o desafio será recolocar o pêndulo no centro e pular fora no momento em que as decisões pessoais que envolvem salvação e uma vida de constante aprendizado e atitudes de discipulado estiverem em saudável equilíbrio.
Pai celestial, por favor, ajuda-nos a descobrir o que significa viver como um cidadão dos céus — enquanto demonstrarmos a nossa preocupação e cuidado com nossa geração, assim como o Senhor demonstrou pela geração do Seu tempo aqui neste mundo. Mart DeHaan
O leite espiritual
Desejai ardentemente, como crianças recém- -nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento… —1 Pedro 2:2
Descobriu-se recentemente que alguns produtores de leite na China estavam diluindo o leite de vaca e adicionando o elemento químico industrial Melamina. Esse elemento era adicionado porque melhorava artificialmente os níveis de proteína na análise do leite. Muitos bebês morreram e outros ficaram seriamente doentes. Tais adulterações não são novidades. Outros países já adicionam Melamina à ração animal por pelo menos 40 anos com o mesmo propósito, o que resulta em morte de animais.
Outra espécie de adulteração é quando as pessoas acrescentam à Palavra de Deus, “o genuíno leite espiritual” como Pedro a descreve (1 Pedro 2:2). A palavra genuíno significa “não- -adulterado” ou “não-contaminado”. A igreja primitiva tinha que lidar com os que consideravam a circuncisão necessária para a salvação (Atos 15:1). Essa ideia foi rejeitada porque não estava de acordo com a Palavra de Deus, que afirma que a salvação é unicamente pela graça. Pedro encorajou seus irmãos no Senhor: “Por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo…? Mas cremos que somos salvos pela graça do Senhor Jesus…” (Atos 15:10-11).
Examine cuidadosamente qualquer ensino que lhe peça para fazer mais do que a Palavra de Deus ensina. Se assim não o fizer, isto poderá ser mortal ao seu bem-estar espiritual.
A Palavra de Deus não precisa de acréscimos nem subtrações. C. P. Hia
Vamos Seguindo
[...]Crianças cresce no pensamento só brinca
Mais quando cresce não para nem pra respirar
Trabalho acelera,
Nos estudos se aperta
Nada disso ele aguardava
Mas essa é a vida,pra ser alguém tem que lutar
Só abaixa a cabeça pra orar
Pode até chora, mas de alegria
Pois a dificuldade vai passar...
Sonhos?
Os melhores são os de crianças, só existem alegria e bondade.
Depois deles vem os adolescentes, sonhamos e vemos que temos forças pra correr atras e que mesmo com muita luta estamos conquistando cada dia mais.
Ai vem meu pior pesadelo, quando a vida exige muito de ti e não conseguimos mais ter forças, onde qual quer coisa errada vira tua fuga pra te dar 5 minutos de prazer, muitas vezes não chega a isso e você repete e repete e novamente repete.
Sim acaba e não tens resultado nenhum, apenas a consciência pesada de algo que você poderia ter evitado e arcar com as consequências.
Ser adulto é encarar de perto tudo e todos falando que você precisa ser melhor, maior e não parar jamais, que você tem que dar seu máximo, mesmo quando estiver sem pernas. E você consegue ? Você consegue ser um super herói sem capa ?
Ultimamente pensamos que não conseguimos, mas erga a cabeça, se olhe no espelho e repita VOCÊ É FODA, VOCÊ CONSEGUE, VOCÊ TEM O MUNDO AOS SEUS PÉS.
As crianças de hoje estão tendo acesso cada vez mais cedo a tecnologia - não que eu seja contra ela -, mas acredito que tudo tem seu momento. São pais com 'medo' de reclamar com seus filhos. São pessoas tirando suas vidas e, ninguém fala nada para não estimular outras pessoas, como se fosse esse o problema. Quanto custa a vida de uma pessoa? São pessoas necessitando de atendimento médico de qualidade, mas não o recebem como deveriam. São pessoas que esquecem que idosos, gestantes, lactantes, pessoas com deficiência, pessoas com criança de colo, obesos, tem direito ao assento dentro do transporte público garantido por Lei Federal. São pessoas desrespeitando as leis de trânsito. Quanto custa um bom dia? Independente de religião/crença/credo, onde está o ensinamento AMARÁS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO (Mc 12, 31)? Seria muito pedir que as simples atitudes de educação fossem exercidas diariamente? Será que se pegarmos o saco de pipoca que comemos e jogarmos no lixo, nossas mãos cairão? Se nós o fazemos, somos olhados estranhamente, como se fôssemos pessoas de outro mundo, mas como foi dito sabiamente por alguém: ''O certo é certo, mesmo que ninguém o faça. O errado é errado, mesmo que todos estejam fazendo.'' O que me conforta é saber que existem pessoas que independentemente do que a sociedade tenha a oferecer/propagar, mantêm na pratica o que seus pais ensinaram. Infelizmente estamos vivendo em uma época de inversão de valores.
Tenho presenciado tantos acontecimentos que me fizeram escrever essas linhas. (Escrito em 19.07.2017)
Em um lugar onde a guerra nunca acaba,as bombas e os tiros se tornam uma coisa comum,como crianças que choram ao ver sua mãe caída ao seu lado coberta de sangue,e seus únicos parentes que ainda estão vivos são consumidos pelo sentimento de culpa e acabam se suicidando para se livrar da culpa gerada pelo seu consciente, que não tem culpa alguma,mas voçê acaba pagando pelo que voçê não fez.
Essa é a natureza da guerra.
"Raciocine"
Os homens aprendem os modos
E religiões
Para as crianças e, os animais ensinar
Mais poucas pessoas aprendem
Os segredos de amar
Porque não encontraram o poder
De raciocinar
Se é no fim do mundo
Ou nas profundezas do mar
A verdade é que ele não sabe
O que quer conquistar
O mundo tem suas barreira
Suas ilusões
Tem mísseis
Navios de guerras
E até botões
O homem não quer a paz, ele quer guerrilhas
Porque não encontrou o poder
De raciocinar
Se é no fim do mundo
Ou nas profundezas do mar
A verdade é que ele não sabe
O que quer conquistar
Eu vejo crianças inocentes
Com armas na mão
Pessoas caídas mortas pelo chão
Formou se outra guerra
Não sabem controlar
Porque não encontraram o poder
De raciocinar
Se é no fim do mundo
Ou nas profundezas do mar
A verdade é que ele não sabe
O que quer conquistar
Acabou com toda América
Chegou o fim da guerra
Apenas um botão destruiu
O planeta terra
Apenas um botão destruiu o planeta terra
Admilson
02/11/2019
Outro dia, um amigo mencionou que, a diferença entre as crianças daqui e as crianças de lá, é que as daqui abraçam... fiquei pensando no quanto é importante este contato, o quanto estimula os dois lados e faz bem!
.
Trabalhar com crianças modifica a vida de qualquer profissional, e somos privilegiados por termos tantas crianças em nosso círculo de amizade.
Chegar a um evento e ver os olhinhos brilhando, sermos recebidos pelo nome... Tiaaaaaa... Tioooooo... é gostoso demais. Nesse momento nossos problemas deixam de existir e somos apenas, os tios. Ser um " Tio" é como ser um super herói, vc adquire super poderes que nem sabia que tinha, forças aparecem do nada e problemas pessoais deixam de ter importância!
.
Ser um "Tio" é transformar o mundo. As pessoas sentadas te olhando também sorriem, mesmo que involuntariamente e assim criamos uma corrente de sorrisos infinita, que se estende para além dos espaços de festas... vão até as casas, chegam ao dia-a-dia das pessoas que vão repassando as histórias e momentos vividos naquele evento onde o Super Tio esteve!
Que lindo isso!
Somos parte de uma máquina maior do que pensamos. Somos responsáveis por dar corda nesta máquina e nunca, jamais deixar que o tic- tac se acabe!
(Carla Simões-Mundo Karambola)
Gosto de ver a felicidade alheia
Faz bem aos olhos.
Gosto de olhar as crianças brincando no parque...
Sentar no banco da praça e observar o vai e vem das pessoas em suas tarefas cotidianas, os carros passando rápido.
Gosto de sentir o vento no rosto, o calor do Sol e os pingos da chuva escorrendo pela testa.
Gosto de olhar o mar me perder em pensamentos que vão além do horizonte.
Viver a vida simples do subúrbio, tomar cerveja com os amigos na mesa do boteco.
Gosto de andar na cidade, olhar os prédios antigos, entrar nas lojas, comprar besteiras
Gosto de escrever poesia, gosto de desenhar, brincar com meus filhos, gosto de você !
Passear de moto aos domingos, acordar tarde, ter companhia, ir na feira, comer pastel.
Gosto de sonhar acordado, imaginar um planeta melhor, viajar o mundo através de um livro.
Gosto da simplicidade das coisas, gosto de conhecer casas, interagir com as pessoas.
Curtir a vida intensamente, me apaixonar, abraçar, beijar, escrever cartas de amor...
Algumas das coisas que admiro nas crianças é sua disposição para perturbar a ordem pública, viver o hoje e ser hostil às imposições.
Não acredito na mente, na humanidade nem em concepções baseadas no tempo.
O paraíso humano era o não conhecimento, a não lei moral psicológica coletivista. Era a unidade com o Todo.
Madrugada
A noite se vai,
A madrugada cai
As pessoas se recolhem
em suas casa
As crianças deixam seus brinquedos
e adormecem cansadas
As luzes das ruas se acendem,
A cidade fica isolada
O sereno e a relva molha
O gramado da praça
Os andarilhos se agitam
num canto da praça
Eu me encontro encostada
num cantinho da janela
de minha casa
Onde vejo tudo calada
Preservar o amor e a empatia nas crianças é criar uma geração que ajudará a fazer do mundo um lugar muito melhor.
As crianças, apesar da pouca idade e experiência, podem nos ensinar grandes lições, frutos da bondade e inocência que carregam dentro de si, qualidades que costumam se perder com o passar do tempo.
Algumas de suas características mais especiais são o amor e a bondade. Os pequenos são capazes de enxergar além das máscaras que usamos no dia a dia, tanto que, muitas vezes, surpreendem com perguntas que nem mesmos os adultos são capazes de fazer.
Realmente se importam com aqueles ao seu redor e, se percebem que alguém não está em um dia muito bom, encontram uma maneira de tentar melhorar as coisas, seja através de um desenho cheio de cores, de um abraço ou alguma brincadeira que inventa na hora.
Podemos aprender muito com as crianças sobre o que significa fazer parte da vida de alguém. Em sua pureza, elas nos mostram que o cuidado com o outro não é uma obrigação, mas uma atitude espontânea e que traz resultados bastante positivos.
As crianças sabem olhar para as pessoas com bondade, deixando de lado todo o preconceito e pré-julgamentos.
Elas não conhecem a inveja e o egoísmo, por isso são sempre capazes de tocar a vida do outro de maneira positiva e deixar um legado positivo por onde passam.
Precisamos aprender a preservar essas características, criar os pequenos de maneira que, mesmo adultos, quando conhecerem a dura realidade do mundo, não desistam de ser luz.
Os pequenos são a prova de que a verdadeira bondade ainda existe no ser humano e não precisamos ser contaminados pela inveja, maldade e egoísmo do mundo. Eles nos mostram que ainda há esperança para nós, se soubermos como preservá-la.
É impossível poupar nossas crianças de todas as dores e decepções, que até esfriam o coração, isso é verdade, mas mesmo durante os momentos negativos, devemos reforçar que tudo passa e a vida melhora.
As crianças são o futuro do nosso planeta, o nosso legado, e precisamos ter certeza de que farão deste mundo um lugar melhor.
Abandone a ideia de que as crianças precisam sofrer para aprender, essa é só uma maneira de matar sua inocência e criar mais um ser humano que, na maioria das vezes, não tem nada de significativo para compartilhar.
Preserve sua empatia e amor, seus verdadeiros tesouros, os quais lhes permitirão fazer a diferença e ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.
As coisas que consideramos que nos torna adultos está cada vez mais ao alcance das nossas crianças/ onde o primeiro contato é de influência nossa . Devemos nos apresentar a elas como a referencia mais forte que irá refletir lá na frente/
Somos o espelho delas/
Mostre onde pisar pois seguiram teus passos .
Crianças brincando
percorrendo correndo
nos jardins a sorrir.
Seus sorrisos
derramando lágrimas
escorrendo escorregando
nos escorregas.
Crianças cantando
pulando
mergulhando na vida.
Crianças poesia da vida
a flor da vida
a sorrir
a chorar
pelos campos a seguir
pela pedra a subir
a plantar uma flor.
Nos balanços
o seu olhar a sorrir
criança de espírito de criança
chora...
chora dentro de si
se revolta a sorrir
se recalca a seguir.
Mãe
Eu sempre gostei de crianças, ajudei a criar muitos dos meus sobrinhos com todo amor do mundo como se fossem meus, mesmo sendo criança também.
Me tornei mãe aos 16 anos, um espanto para muitos porque era muito nova, uma criança literalmente, mas eu sempre fui cabeça feita, sabia exatamente o que queria, não me arrependo nem um segundo da minha vida, principalmente quando vi meu menino lindo no meu colo, me olhando com os olhos tão esbugalhados e atentos, faminto já se aninhou em meu peito começou a mamar...sentia que ele sugava meu amor a cada mamada, sei que é meio doido dizer isso, foi meu sentimento de mãe!
Com 18 anos tive minha princesa, aí pronto eu estava totalmente realizada antes mesmo de me tornar adulta pra sociedade.
Curti cada segundo de felicidade e descoberta dos meus pequenos, ensinei, reprovei atitudes e corrigi com tapas e palmadas sim senhora (porque hoje é proibido educar), e não é atoa que tenho orgulho de vê-los crescidos, lindos e de ótimo caráter benza Deus!
Ele puxou a mim, ela puxou o pai, ele é tranquilo, caseiro e do dia, ela é inquieta, rockeira e da noite. Como dizem, se fosse tudo padrão enjoaria. Só tenho a agradecer a Deus por ter uma família linda e abençoada, sou muito feliz por ser mãe de dois, mãe de menino, mãe de menina...meus bebês, minhas eternas crianças , mamãe ama “até encher” ...
Ser mãe e minha melhor profissão!
tua corda prende a primeira hora
e retira da carne minha
o trato das tuas crianças
se não tomasse o nome do meu olho a planta
teu feitiço não funcionaria
trato tua terra com patas largas
que me dão caroços
e fruto à tua burocracia
se não tomasse o nome do meu olho a planta
teu feitiço não funcionaria