Crônicas para Crianças
Simples é ser criança.
Eu quero aprender com as crianças de que a vida é ser livre
Livre e não pensar demais, correr de braços abertos a cada ponta, a cada quina
A cada buraco que me dê um start, encarando riscos e medos.
Quero o choro breve do tombo e logo me distrair com o próximo
Quero não ter desejos longos, mas sonhar com meu carrinho de lata
Rodar pião, girando mundo em minhas mãos.
Quero Não pensar reto no amanhã, mas acreditar numa manhã
Inchada de aventuras.
Pois ser feliz é saber que ser simples é ser criança.
Rodrigo de Jesus.
Crianças que fazem crianças e ainda continuam crianças.
Chocante!
As imagens postadas nas redes sociais por garotas de quatorze e quinze anos com suas “princesinhas”.
Duas crianças na mesma foto, dois seres indefesos dividindo a mesma imagem e o que é pior o mesmo futuro nebuloso de quem certamente dependerá muito mais dos outros, do que podem fazer por si próprios.
E tem mãe que acha bonito, avó que demonstra orgulho de ser avó com pouco mais de trinta anos, pais de pouco mais de dezoito anos que não podem pagar pensão e nem ao menos dar um tostão.
Escolhas mal feitas, juventudes perdidas, futuros visivelmente problemáticos. Má formação intelectual e familiar que ocasionarão outros episódios de desagregação familiar com seus corolários de abandono, violência e repetições da indesejável maternidade precoce.
O Estado furta-se da responsabilidade pela ineficiência dos seus mecanismos de ensino e saúde, pela má composição dos Conselhos Tutelares que são eleitos sabem lá Deus como, tudo devidamente desaparelhado pelo roubo de verbas por políticos corruptos eleitos pelo eleitorado despreparado.
Em uma das crianças hoje que vi, me desabou o mundo.
Com apenas 1 ano e 2 mêses Lucas nasceu sem partes do cérebro (anencéfalo) e sobrevive quase sem nenhum auxilio de maquinas.
Cometi um erro brutal que foi encarar os olhos da mãe dele enquanto falava com ela. Seus olhos de amor infindável me destruiu por completo quando lagrimas surgiram. Como eu humano poderia dizer para ela que tudo iria melhorar, tendo a certeza que não?
Ela GRITOU tão alto em silêncio olhando em meus olhos me pedindo ajuda. Eu...desabei em meu ser.
Lucas me olhava na alma. O que eu poderia fazer diante a esse amor em minha volta? Uma mãe vivendo por etapas, pois a medida que LUCAS sobrevivia, estipulavam dias de vida para ele. Como posso olhar nos olhos dela e falar algo?
Desculpa mas não consegui nem continuar olhando em seus olhos. Meu ser desprendeu-se de mim. Eu estava em sua frente e ao mesmo tempo tão distante. Todas as mais belas palavras de conforto não fariam sentido naquele momento!
Tentei mover um músculo até ela para abraçá-la, mas meu corpo já estava vazio de mim.
Eu não pudi nem ao mesmo chorar, expressar minha dor, pois destruiria aquela mulher já tão assombrada pela morte.
Lukas, realmente um guerreiro com uma força incalculável. Contrariando todos os prazos médicos. Com um olhar de vida que me matou silenciosamente.
Sua mãe, uma mulher guerreira já sem forças mas que jamais desistirá de lutar por seu grande amor Lucas.
Te observei e vi o quão lindo e paciente é com as crianças
Quão carismático, brincalhão, e paciente é com os outros
Prestativo, solicito, amigo
Fizemos amor e ouvi grosserias durante o ato... respeitei fundo e tentei engolir o choro
Procurei a gentileza que observei e ouvi
Mas percebi uma má vontade uma pressa talvez cansaço quis de como desculpas ouvir
Te vi ouvi sobre construir mundos para alguém
E se vira de ti eu ouvi...
Pedi tanto a Deus direção e a venda dos olhos ele me arrancou
Dolorida ouvi quão amigo e aos lugares chofer prestativo os convites igrejas ajudas o que chamam tu vais
Nem na estreia plateia minha estais
Me vi uma peça fora desse tabuleiro
Doeu senti e hoje procuro saída
De me libertar de um ano um cara gentil que la atrás conheci
Mas que hoje olho nos olhos e nunca mais me vi.
Crianças...
Não há nada mais divertido em uma casa onde moram crianças que fazem uma cabana com um lençol, uma cachoeira com a mangueira que rega o pomar e o jardim que cultivam em potinhos de iogurte e sem nunca exaurir suas forças, conseguem fazer de qualquer espaço, uma ciclovia que leva até o quarto onde moram seus heróis.
by/erotildes vittoria
SOMOS MÃES PERFEITAS, ATÉ NOS TORNARMOS MÃES...
Quando somos crianças, somos presenteadas com lindas bonecas. Nossas brincadeiras são voltadas a como ser dona de casa e mãe. Somos induzidas desde a infância a acreditar que a nossa maior responsabilidade é ser uma dona de casa excelente e uma mãe excepcional. Com nossas bonecas, crescemos acreditando que tudo é mais fácil do que parece, afinal é simples cuidar de uma casa de mentirinha e de um bebê que não chora, não sente a necessidade de afeto , não possui necessidades reais.
Na adolescência, em meio a descoberta do mundo, perdidas em nossos conflitos, emoções e cobranças, achamos que nossas mães não sabem ou entendem o que estamos passando e sentindo. Como resultado, batemos de frente com as mesmas e ouvimos a clássica frase: "Quando você for mãe, você vai ver".
Determinamos, quase que unanimemente, que seremos diferentes de nossas mães. Que elas erraram por não acompanharem a evolução da sociedade e por sermos mais modernas, lidaremos muito melhor com as crises e problemas que os nossos filhos tiverem.
Observamos as mães conhecidas e determinamos o que não admitiremos que nossos filhos façam. Traçamos a metodologia perfeita , para uma educação perfeita, afinal, acreditamos que seremos mães perfeitas.
Um belo dia acordamos com um resultado de gravidez positivo. A dádiva de saber que um ser humano está se formando em nosso ventre. Passamos a ser um instrumento para gerar vida e isso é maravilhoso. Nossa única responsabilidade neste momento é se cuidar...
...Até que o bebê nasce e nossas convicções não parecem tão certas assim. Somos pressionadas o tempo todo e por todos a acertar, nossas mães, o companheiro, a pediatra, a avó, a vizinha, a amiga e se bobear até quem está passando na rua deseja opinar com uma teoria perfeita de como criar nossos filhos.
Nossas determinações e certezas vão ralo abaixo nos conflitos diários que enfrentamos. A incerteza de saber se a melhor opção é tirar da chupeta, mamadeira ou peito quando o pediatra diz? voltar a trabalhar ou ficar em casa com o filho? educar da forma que pensamos ou seguir os conselhos de nossos pais? colocar na escolinha ou deixar com os avós? Colocar de castigo ou bater? Encher de brinquedos ou regrar tais mimos? Tentar conversar ou se impor como mãe?
O fato é que independente da escolha, nos sempre iremos errar.
Nossos filhos vão crescendo e cada dia mais entendemos que estamos longe de ser mães perfeitas. Cada dia mais entendemos que por mais que diariamente possamos nos empenhar para fazer as melhores escolhas, podemos errar.
Entendemos que ser mãe está longe de ter poderes sobrenaturais, que nos façam saber de tudo e infelizmente não conseguiremos proteger os filhos o tempo todo.
Somente quando nos tornamos mães entendemos a dimensão de ser mãe. Entendemos o que não era compreendido. Entendemos que é impossível alcançar a perfeição e nos resta procurar fazer o nosso melhor , sempre, amando nossos filhos.
Quão chato seria esse mundo sem as crianças!
Somos responsáveis por nossas crianças e devemos oferecer-lhes a possibilidade para criarem as bases de suas estruturas e se tornarem pessoas normais. Uma criança que recebe uma infância feliz se torna um adulto feliz, é uma recíproca de valores e um ato de amor fundamental na vida dos pequenos, algo tão relevante que reflete boa influência em nossas vidas. É realmente gratificante coexistir com uma criança, pois elas têm tanto a nos ensinar, se prestarmos mais atenção no comportamento infantil, podemos notar que aquela pequena criatura abunda em conhecimento, inocência e amor natos, algo que vai muito além da nossa compreensão. Portanto é realmente importante para os adultos a interação com as crianças, sobretudo o desprendimento sentimental, que gera a ligação entre duas pessoas, fato que para as crianças é algo extremamente natural, uma vez que para elas, embora pais, tios, irmãos ou avós somos os seus benfeitores. Em nossa vida adulta lidamos com inúmeros problemas, alguns transcendem e invadem o mundo das crianças, logo, isso não deve acontecer, uma vez que podem gerar transtornos psicológicos irreversíveis, mas com uma boa dose de bom-senso podemos evitar que isso ocorra, afinal, na condição de benfeitor cabe a nós a responsabilidade de um protetor. Já pensou se nascêssemos todos adultos, quão chato seria esse mundo sem as crianças!
Mensagem de dia das crianças (pra quem não é mais criança)
O tempo passa, as responsabilidades da vida adulta chegam e acabam por consumir parte da essência da nossa criança interior. Aquela que sempre mostrava os melhores sorrisos, que tinha farta dose de esperança e enxergava a verdadeira beleza das pessoas em uma simples troca de olhar. Da infância temos boas lembranças, tempos felizes ao qual a simplicidade era sinônimo de felicidade. Aproveite o dia de hoje pra refletir sobre a criança que ainda habita aí no fundo do seu coração, mas que por algum motivo já não sorri e brinca como fazia em outrora. Crescer é parte da vida, mas você não precisa abandonar quem já foi. Ser criança é acreditar que dias melhores estão por vir, e acima de tudo levar a vida de forma leve e não se perder em meio tantos problemas que possam aparecer. Seja feliz, e não tenha medo de voltar a brinca, tão pouco de sorrir.
Homem que bate em mulheres, crianças, etc... não é homem, não é nada e pior, não tem e nunca teve uma mãe, ou até mesmo um pai que fosse homem de verdade para ensinar e dar exemplo.
Conversa mole que o cara faz isso porque tem trauma de infância, é psicologicamente afetado por algo que passou na infância, nenhum ser humano quando tem caráter fica usando algum tipo de muleta para justificar os danos que causa em outras pessoas.
Enfim, homem que é homem ama.
Eu fico com o sorriso das crianças...
A infância não está contaminada
Não há maldade, não há ruindade...
Não há preconceitos na tenra idade.
O sorriso da criança vem de dentro do coração
Não é forçado, enganador,
Nem chega enganado.
O sorriso da criança não vem a esmo...
Não é um sorriso amarelo falseado... socializado.
A criança sorri
Quando acha que tem de sorrir
Ela não sorri pra mentir.
Sorri porque está feliz
Não pra esconder o quanto é infeliz.
Então...
Por mais sorrisos de criança neste nosso mundão ☺️😘
ALERTA ÀS CRIANÇAS
Marcial Salaverry
Algo que precisam assimilar,
é que escola é lugar para estudar,
e não para maus instintos desabafar...
Crianças devem pensar com seriedade
que sua premente necessidade
é saber preparar seu futuro,
que poderá ser triste e duro,
se permitirem que algum vício as domine,
e assim sua vida cedo termine...
Deve ficar sempre alerta,
mantendo a mente bem esperta,
nada de estranhos aceitando,
e saber ouvir o que seus pais mestres vão orientando...
é muito triste o que se passa atualmente,
chega mesmo a ser deprimente
o que nos diz o noticiário,
sobre tráfico e uso de drogas,
sobre consumo de cigarros e bebidas,
sem falar nas vidas perdidas
depois de lutas entre gangues escolares...
É preciso dar-se um basta a essa situação...
Há que se por a mão na consciência,
e acabar com essa inconsciência...
Pais... Mestres... Alunos... vamos nos dar as mãos...
Vamos raciocinar com cuidado...
Não podemos deixar o estudo de lado...
Afinal... é a vida... o futuro... que não pode ser desprezado...
Escola, é lugar para estudar,
e o futuro preparar...
E não para maus instintos desabafar...
Pais e filhos
Sem crítica!
Argumentos tais como:
Vocês que que não têm filhos, crianças, animais...
São argumentos pobres e nada nobres, inclusive ofensivos.
-Hoje sexagenária vos digo: de tudo e mais um pouquinho já tive, possuí e criei.
Então, falo de cadeira sobre criar gente e entregar à sociedade gente de bem.
Filhos tenho dois. Criados, bem criados e, entregues à sociedade com muito gosto, posso dizer. - Meus filhos meus hóspedes! - Esse foi o meu lema ao criá-los.
Hospedei-os em meu útero, minha casa, minha vida e meu coração. Mas de nada disso os fiz proprietários e sim beneficiários. -Vejo com tristeza que nos dias atuais está faltando essa noção entre pais e filhos
(talvez por ânsia de conseguir um amor que só se concebe posteriormente com a admiração).
Com isso está sendo jogado na sociedade criaturas fracas, egoístas, tiranas, sem objetivos e até suicidas. Pois pelo simples fato de nascerem, já lhes são implicitados que a tudo têm direito. O mestre mundo não costuma recepcionar bem essas criaturinhas. Pensemos nisso e criemos filhos melhores para o mundo e com isso eles terão o mundo melhor para viverem.
Glória a Deus, paz e luz!
☆Haredita Angel
Nós caimos , levantamos ,sonhamos e sofremos como homens, choramos , sorrimos como crianças quando perdemos e quando conquistamos , pois bem amadurecemos
Nós aprendemos a não mais chorar pelo passado , a vida nos ensinou a pagar pelos pecados
A vida nos ensinou.A vida nos ensina.
A vida nos ensina e a gente aprende.
Um dia todos nós aprendemos que nada é por acaso e tudo tem um propósito,
mostram que o chão não é o nosso lugar.
Nós caimos , levantamos ,sonhamos e sofremos como homens, choramos , sorrimos como crianças quando perdemos e quando conquistamos , pois bem amadurecemos
Nós aprendemos a não mais chorar pelo passado , a vida nos ensinou a pagar pelos pecados
A vida nos ensinou.A vida nos ensina.
A vida nos ensina e a gente aprende.
Um dia todos nós aprendemos que nada é por acaso e tudo tem um propósito, e
que o chão não é o nosso lugar.e as quedas servem para o nosso amadurecimento,
Há crianças em todo o mundo que tremem ao ouvir um simples bater de porta empurrada pelo vento. São crianças que jamais saberão se algum olhar é de amor ou se desejam apenas saber sua reação diante de um fuzil apontado para suas cabeças, seja a arma, de aço, intolerância ou de ódio.
by/erotildes vittoria (2008)
Existe no olhar das crianças, um segredo escondido ...o da continuidade! Nada a impede de continuar a sonhar, mesmo quando fica retida entre o sonho e a realidade amarga e adulta que lhe rouba o direito de ser criança.
São elas que nos ensinam, que mesmo quando as bombas começam a cair, mesmo quando a dor é incontrolável, mesmo quando perdemos quem mais amamos...deveremos continuar a correr pelo parque ...!
Desde crianças sempre foram amigos e companheiros;
Com o passar do tempo, foram crescendo, entendendo melhor o que se passava ao redor, aprendendo novas coisas, descobrindo sentimentos...... e a melhor coisa que já havia acontecido na vida um do outro foi a descoberta do sentimento que já com o tempo de convivência foi crescendo sem ambas as partes perceberem; quando descobriram não falaram nada, simplesmente guardaram; havia comentários e brincadeiras das pessoas mais próximas que percebiam o que aqueles olhares trocados diziam; mas o tempo passou e o que estava guardado ficou mais guardado ainda, esquecido talvez pelos dos dois, mas de uns tempos pra cá a outra parte foi despertada e lembrada de algo muito lindo e raro que havia guardado, e desde então essa outra parte aguarda o outro lado despertar também para que possam finalmente dar continuidade a historia que não terá fim. Enquanto isso esse coração que foi despertado aguarda com paciência e com um sentimento nada comum, a outra parte vir para completa-la;
As vezes é difícil para esse coração que aguarda: ver o outro e não poder tocar, não poder abraçar, chamar de “meu amor”, mas como havia dito este é um sentimento raro, nada comum, e mesmo que a outra parte seja um pouco distraída ou simplesmente desatenciosa, esse coração não desiste, persiste e aguarda o tempo certo: o tempo que Deus já preparou.
Ele espera porque sabe que vai valer a pena.
"O objetivo maior das provas para crianças é provocar a leitura e diagnosticar a interpretação. A aprendizagem do conteúdo é, para a pedagogia, apenas a consequência.
Enquanto que o diagnóstico é, para o pedagogo, o passaporte para o planejamento, no sentido espiral, ação/reflexão/ação."
Profª Coraci Machado
CRIANÇAS ÍNDIGO E CRISTAL – VISÃO ESPÍRITA
As primeiras crianças Índigo
já viraram adultos
Se você se sente diferente das outras pessoas, se não se encaixa no sistema, sente saudades de um lugar que não sabe onde é! Você pode ser um adulto índigo!
Os adultos índigo sentem e leem o campo energético das pessoas, eles são naturalmente leitores de manifestações energéticas. Estes adultos querem mais do que tudo aprender a equilibrar sua energia, assumir sua missão e dons, aprender a como se desenvolver e evoluir, ajudando os que seguem nascendo, as crianças e jovens. A frequência índigo está disponível a todos os seres humanos e pode ser acessada na medida em que nossa consciência vai se expandindo mais e mais. Quanto mais conscientes, mais aptos nós nos tornamos a perceber e acessar outros diferentes tipos de realidades, que antes nem imaginávamos existir.
Na medida em que mais e mais seres humanos índigos existam e convivam entre si, mais rápido se dará nossa evolução, nosso processo de ampliação da consciência. Com esta convivência estaremos nos aproximando cada vez mais da quarta e quinta dimensões, já que a Terra é originalmente um planeta da terceira dimensão, devido às consciências predominantes.
Abaixo, cito algumas características de adultos índigos para uma melhor compreensão da temática:
São muito inteligentes, apesar de não terem tido as melhores notas na escola
Tinham aversão ou detestavam grande parte dos trabalhos repetitivos e obrigatórios da escola.
Muitos experimentaram depressão existencial bem cedo e sentimentos de impotência ao decorrer de sua infância e adolescência.
Tem dificuldade com empregos supervisionados, os adultos índigos resistem à autoridade e ao sistema hierárquico de trabalho.
Tem problemas com sistemas que consideram falidos ou ineficazes, exemplo: sistema financeiro, político, médico, educacional.
Frustração ou rejeição do tradicional “sonho” de carreira, casamento, filhos.
Um ardente desejo de fazer algo para mudar ou melhorar o mundo, porém demorar até reconhecer qual é a sua vocação para realizar este desejo.
Desde muito novos tem interesses por assuntos espirituais e esotéricos.
Possuem forte intuição.
Tiveram experiências com psíquicas, tais como premonições, ouvir e ver pessoas desencarnadas, experiências fora do corpo, etc..
Os índigos que hoje são adultos, especialmente aqueles que têm idade acima dos trinta anos, chegaram ao planeta em uma época em que ainda havia poucos índigos por aqui e, portanto, a energia era mais densa; os paradigmas eram outros e a consciência era ainda mais limitada. Os padrões eram mais rígidos e as mentes dos pais, professores e governantes era muito mais limitadas que hoje em dia.
Estes adultos índigo encarnaram na Terra em uma época em que a vida e a realidade eram totalmente enquadradas em alguns padrões socialmente aceitos e tudo o que não fosse enquadrado nestes padrões era tido como inexistente.
Quando crianças eram extremamente sensíveis, sensibilidade que lhes causaram enormes dificuldades para adaptação. Eram crianças cuja essência apontava na direção de uma vida espiritual, uma vida guiada por valores mais elevados. Imagine o quão difícil é encarnar em uma época e em um contexto tão contrário à manifestação de seus dons.
A missão destes seres na Terra está voltada para a produção de mudança, para a revisão de valores e paradigmas por onde passarem. Para sua missão se concretizar é preciso deixar velhos hábitos e pensamentos para que novos paradigmas possam ser estabelecidos, assim a unidade e o amor encontrarão espaço para se manifestar.
No processo de desenvolvimento os adultos índigo presenciaram um choque significativo entre as energias mais sutis e as mais densas, oriundas principalmente de seu universo familiar e do seu entorno. Poucas famílias estavam espiritualizadas suficientemente para recebê-los e compreendê-los. Estas atitudes causaram-lhes grandes dificuldades de adaptação por onde quer que fossem. Seus dons não eram aceitos em suas famílias e muitos se desviaram do caminho espiritual por não ter tido a devida aceitação por seus pais e amigos à sua volta.
Eles foram chamados de hiperativos, loucos, bipolares, esquizofrênicos e muitos foram excessivamente medicados esquecendo-se de sua verdadeira essência.
Os índigos que compreendem sua missão sabem da importância de sua vinda a Terra, eles mantém a possibilidade de que a Terra continuará a evoluir. Tudo o que não serve à humanidade se desvanecerá com sua presença. Eles encarnaram para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta, independente das fronteiras e de classes sociais. São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações.
Os índigos não começaram a chegar a Terra somente nas últimas gerações; o que acontece é que o seu número está aumentando cada vez mais para auxiliar no aumento vibracional da Terra, eles já são tantos que, finalmente, não podemos ignorá-los.
Meu bem, o tempo passou
Há tempos éramos crianças inocentes
Ontem mesmo, adolescentes
Hoje queremos ser amados na mesma intensidade que amamos, sofremos
E sofrer é crescer, saber lidar com o desgosto
Viver mesmo que sem gosto
Pois a vida é feita para viver
Com o coração partido, quebrado
Sem forças
Sem o sol brilhando feliz
Sem o calor dos seus abraços
Sem seus beijos que me calam
Sem ter você para mim
Mas, tudo um dia tem fim
A solidão se vai
O sofrimento passa
Viver começa a ter graça
Pois um novo amor chegou, enfim.