Crônicas Engraçadas de Comunicação

Cerca de 526 cronicas Crônicas Engraçadas de Comunicação

E seus olhos me atacam
Enquanto algo me chama pra lutar
Comunicar-se por mentes
To te odiando...
Deitada no sofá com um buraco no estômago, yes...
Eu bebi a noite passada misturada com alguns drinks
Tava tranquila com meu baseado roubado de você.
Anestesiei com uma cintilante carreira de coca que não colou.
Fine! Não cola Comigo. Stop!
Eu gosto de cheirar rosas e corpos perfumados.

Inserida por BrunnaBalbinaSantos

Certamente é possivel a comunicação com o além...
Basta saber interpretar certos avisos que recebemos...
Crer ou não crer, eis a questão...
Osculos e amplexos,
Marcial

PODEREMOS NOS COMUNICAR COM O ALÉM?
Marcial Salaverry

Será possível tal comunicação? Com certeza, este assunto é algo que sempre foi objeto de muitas discussões, eis que pairam muitas controvérsias sobre a possibilidade de um canal de comunicação com “o outro lado”. Muito se tentou. Muito se falou. E existem fatos que podem levar a uma quase certeza de que realmente pode existir essa comunicação.
Como também é certo que muitos aproveitadores usam de charlatanice para arrancar dinheiro de incautos, simulando ter poderes para se comunicar com os espíritos. Há que se tomar muito cuidado, pois existe muita vigarice nesse meio. Criaturas que procuram abusar da fé e da crença para explorar quem chega apenas em busca de ajuda. Coisas do bicho gente que por vezes extrapola em maldade...

Segundo os espíritas, os verdadeiros médiuns não exigem pagamento, pois receberam esse dom apenas para cumprir uma missão, não podendo auferir benefícios nesse cumprimento.

Além dessa possibilidade de comunicação, através da ação dos médiuns, existe uma comunicação extra sensorial, que nos permite receber algo como “avisos”, que podem realmente vir do além, de alguém que de alguma maneira pode nos ajudar, ou nos indicar algum caminho nesse sentido.

Como identificar tais sinais, pode ser o problema crucial. Nem sempre nosso consciente consegue captar o que nos vem do subconsciente. Há que se acrescentar ainda nossa lógica, que muitas vezes não nos permite acreditar nesses sinais.

Dizemos ser nossa intuição, o que não deixa de ser verdade. Como não se consegue explicar o porque de termos essas intuições, podemos considera-las como os avisos que nossos amigos “do outro lado” tentam nos passar. Como não existe a comunicação oral, ou via e-mail com o além, eles se manifestam através da chamada intuição, através de nosso subconsciente.

Podemos receber tais avisos, e é algo que acontece em nosso dia a dia, e podemos não entender como sendo esses avisos. Por exemplo, quantas vezes sem que possamos explicar porque, mudamos um caminho, ou quebramos uma rotina, algo que sempre fizemos, e em determinado dia, resolvemos mudar sem saber o porque. Pode ser um aviso de nosso subconsciente.

Contudo tais fatos são aleatórios. Acontecem quando acontecem, e não quando chamamos. O que podemos fazer todos os dias, é elevar um pensamento para o Amigão, pedindo sua proteção, e, claro, fazer nossa parte, tomando os devidos cuidados, e “ouvindo” nossas intuições...

Que dizer então de algo como que uma “luz de alerta” que acende em nosso interior, recomendando nos afastar de determinadas pessoas, ou nos aproximar de outras.

Outro fato muito curioso, é o que ocorre com crianças pequenas, que até seus cinco, seis anos, tem seus “amigos invisíveis”. Alguns conversam animadamente e falamos em “fantasias infantis”.

Como seus espíritos ainda não tem maturidade, aceitam com naturalidade esses “amiguinhos”, que podem realmente ser “amigos do além”. Os chamados “anjos da guarda” .

Podemos concluir que realmente existe uma comunicação com “o outro lado”. Apenas por preconceitos, e até mesmo por medo recusamo-nos a aceitar como fato essas evidências.

Resta-nos “desvestir” tais idéias preconceituosas, e deixar nossa alma aberta, aceitando tal possibilidade. Existe, seja na história, seja em nossa vida pessoal, fatos que, se forem olhados à luz da realidade, com olhos isentos de preconceitos e pré-julgamentos, indicam claramente que houve essa comunicação com o outro lado.

E algo que precisamos deixar bem claro. Não há porque ter medo de fantasmas, ou de espíritos. Eles não nos fazem mal, porque não sabem o que é maldade. Temos mesmo é que temer a ação dos vivos, que podem realmente nos fazer mal, e causar danos.

E sempre é bom ter em mente que temos nosso Amigão para nos ajudar. Apenas temos que fazer nossa parte.

E algo nesse sentido, pode ser UM LINDO DIA. Alguma coisa me diz que nem todos vão aceitar esta cronica. Para isso, existe o livre arbítrio, algo que deve ser respeitado. Portanto, crer ou não crer, eis a questão...

Inserida por Marcial1Salaverry

As figuras de linguagem são instrumentos indispensáveis não só na comunicação como na aquisição de conhecimento. Quando não sabemos declarar exatamente o que é uma coisa, dizemos a impressão que ela nos causa.

Todo conhecimento começa assim. Benedetto Croce definia a poesia como 'expressão de impressões'. Toda incursão da mente humana num domínio novo e inexplorado é, nesse sentido, 'poética'. Começamos dizendo o que sentimos e imaginamos. É do confronto de muitas fantasias diversas, incongruentes e opostas que a realidade da coisa, do objeto, um dia chega a se desenhar diante dos nossos olhos, clara e distinta, como que aprisionada numa malha de fios imaginários — como a tridimensionalidade do espaço que emerge das linhas traçadas numa superfície plana.

Inserida por LEandRO_ALissON

O que há de novo, além do fato do homem projetar em si mesmo
a vontade de se comunicar com seu semelhante, desse sentimento do álter,
da busca do outro como elemento de complementação de si mesmo, de
compartilhar com o outro a sua forma de ser e estar no mundo? De falar de si
mesmo ao outro, usando gestos, palavras, códigos e até, quase de forma metafórica visual, de transpirar no computador?

Inserida por cristiane_neder

O fato da revolução dos meios de comunicação vir precipitando no planeta uma sintonia entre países, só imaginada antes em obras de
literatura de ficção científica, não esclarece ou mostra que as prioridades
políticas do século XX são de ficção científica também, nem que a modificação na relação tempo-informação muda a relação desenvolvimento sociedade.

Inserida por cristiane_neder

Observe Suas Palavras

Sabemos que as redes sociais, aplicativos de comunicação e a própria internet em geral trouxeram uma tremenda evolução e transformação em nossas conexões e principalmente na forma de vermos o mundo. Isso é inegável. Porém, também não podemos negar que essas tecnologias deram voz à milhões de estúpidos e imbecis, que antes só afetavam os que estavam ao seu redor e, hoje em dia, conseguem espalhar mentiras, tolices e pessimismo à milhares de pessoas, principalmente porque quem se identifica, curte e compartilha, potencializando ainda mais essa corrente do mal.

Somando-se a isso tudo temos aqueles que nos bombardeiam, diariamente, com notícias negativas. Sem contar nos tagarelas falando o tempo inteiro ao nosso redor palavras de privação, reclamações, historinhas para justificar seus fracassos e muitas vezes estas pessoas nem se tocam que são viciadas em focar sempre o lado negativo de tudo.

Na Bíblia encontramos “A palavra proferida a seu tempo é como maçãs de ouro em cestos de prata” (Provérbios 25:11) “Palavras agradáveis são como favos de mel; doces para alma e saúde para os ossos” (Provérbios 16:24)

Não percebemos e acabamos contagiados com isso tudo e ficando igual, reclamando, lamentando e focando o lado ruim das circunstâncias de nossa vida.

Te pergunto: observas o que vem falando? São palavras agradáveis de ouvir? As pessoas que te escutam ficam felizes ao te escutar? Tens mais elogiado ou criticado? Falas e pensamentos como: “eu não consigo”, “minhas contas estão atrasadas”, “ninguém gosta de mim”, “não tenho dinheiro”, “está tudo difícil” e “hoje meu dia foi ruim” só prejudicam aos que estão do seu lado e a você mesmo.

Então monitore o que você diz e pensa e sempre que tentado a proferir palavras negativas morda a língua e repita para você mesmo em silêncio: a partir deste momento tudo que eu falar será sempre para estimular, inspirar, agradecer e fortalecer a todos que estão a minha volta e sobretudo a mim mesmo.

Inserida por PauloBitenciurtt

"Os Espíritos Superiores só se ocupam das comunicações inteligentes, tendo em vista a nossa instrução. As manifestações físicas ou puramente materiais são atribuídas mais especialmente aos Espíritos inferiores, vulgarmente designados sob o nome de Espíritos batedores, como, entre nós, os golpes de mágica são próprios dos saltimbancos, e não dos cientistas."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"Os Espíritos são livres. Comunicam-se quando querem e a quem lhes convém e, também, quando podem, pois nem sempre isto lhes é possível. 'Não estão às ordens e ao capricho de quem quer que seja, e a ninguém é dado fazê-los vir contra a sua vontade, nem a dizer o que querem calar'. Daí por que ninguém pode afirmar que um Espírito qualquer virá a seu apelo em determinado momento, ou responderá a esta ou àquela pergunta. Dizer o contrário é provar absoluta ignorância dos princípios mais elementares do Espiritismo. Só o charlatanismo tem fontes infalíveis."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

"As comunicações inteligentes recebidas dos Espíritos podem ser boas ou más, justas ou falsas, profundas ou levianas, conforme a natureza dos Espíritos que se manifestam. Os que provam sabedoria e saber são Espíritos adiantados que progrediram; os que demonstram ignorância e más qualidades são Espíritos ainda atrasados, nos quais, entretanto, o progresso se fará com o tempo. Os Espíritos só podem responder sobre o que sabem, de acordo com o progresso de cada um e, além disso, sobre aquilo que lhes é permitido dizer, porquanto há coisas que não podem revelar, uma vez que ainda não é dado aos homens tudo conhecer."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)

"O médium não possui senão a faculdade de comunicar, mas a comunicação efetiva depende da vontade dos Espíritos. Se os Espíritos não quiserem manifestar-se, o médium nada obtém; é como um instrumento sem músico."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)

(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)

MULTIDÃO COM FIM

Estou aqui a caminhar numa multidão sem fim...
Uma multidão sem comunicação e sem raiz nem apego
Estou aqui no meio desta multidão: sozinho, triste e a pedir protecção
Estou aqui com um objectivo determinado -, o de encontrar uma razão para a minha vida; o de achar um pequeno nada que comece a alimentar este caos quotidiano
Sigo a multidão e sou atropelado por ela, sem dó nem piedade
- Afinal o que sou eu neste macrocosmo social?
E a multidão segue o seu percurso porque para ela a minha insignificância é de tal ordem que nem sequer tenho identidade
E avança cada vez mais e tortura-me cada vez mais!
A sua imagem, o seu sabor e o seu ruído deixa no ar uma sensação de tal forma torturante que chego a pensar: - se não é o carrasco da minha própria prisão!...
Mesmo assim sigo a multidão!
Sinto que devo segui-la, que não devo desistir, que devo lutar e fazer tudo por tudo para atingir o meu grande objectivo: - o tal de encontrar uma razão para a minha vida, ao fim e ao cabo, o de ser verdadeiramente feliz
Por isso sigo e não me importo de ir sozinho na multidão; de ninguém falar comigo; de sentir que as pessoas não falam umas com as outras
Sigo porque ainda acredito que é possível viver e encontrar uma enorme razão para existir
Sigo na multidão e não quero sair daí, porque sei que é aí que vou realizar o meu objectivo
Percorro muitos quilómetros, muitos obstáculos, e eis senão, quando à minha frente, numa visão muito distante, os nossos olhos se cruzam; as nossas mentes e os nossos corpos se reconhecem
e os nossos gestos transmitem de longe o que nos vai na alma; o que estava à nossa espera e, de repente, somos empurrados um para o outro, correndo e correndo por cima da multidão, e quando, finalmente, nos encontramos, as nossas mãos tocam-se; os nossos corpos ardem de sentimentos vários, e quando chegamos a falar um com o outro, é para dizermos apenas – que seremos sempre um do outro.

Inserida por Luciano54Reis

PENSAMENTO

A comunicação é um instrumento complexo. Cada vez mais complexo! Fazermo-nos entender por alguém, com o mesmo código e canal, é uma tarefa que não é fácil levar a cabo.
Parece que nos tempos que correm, cada pessoa caminha num único sentido; numa estrada que é exclusivamente dele e na qual não deixa ninguém entrar. Parece, afinal, que em cada ser humano, não há lugar para a partilha, para o social, para a transformação e para a busca de novos valores.
Parece que cada homem é um mundo! Cada homem é um Estado, com normas e regras que são apenas para seu uso pessoal, para sua satisfação individual.
Cada homem vive na sua micro-existência, na sua micro-realidade. A verdade é que, talvez, essa existência esteja desajustada dos tempos que correm, à dimensão do homem de hoje.
É difícil aceitar que a vida humana esteja desprovida de valores e virtudes. O homem não pode viver sem esses valores, porque é essa a essência que o dignifica e o dimensiona. Que o faz diferente de outras coisas e de outros seres.
Como nos sentiremos se formos completamente abandonados? Se o nosso trajecto prosseguir neste caminho, o que fica para o futuro do mundo? Se a nossa marcha continuar no sentido individua, sinuosa, sem dimensão definida e irreflectida, onde vamos chegar? O que construiremos? Como construiremos?
O homem deixou também de acreditar naquilo que está para além da sua compreensão, para além dos seus horizontes morais. O lado espiritual e o lado cósmico, não lhe diz absolutamente nada, porque, tal como ele afirma, não é visível, não é mensurável.

Inserida por Luciano54Reis

É como se as novas tecnologias de comunicação criassem o pecado de ter menos sacrifício quando se trabalha. Como se as novas tecnologias entendessem de alma humana, despertando no homem o
sentimento de que o trabalho, cada vez menos, se identifica com o ofício de
“bater ponto” e, cada vez mais adquire o aspecto dionisíaco dos personagens
de livros, do cinema e da tevê.

Inserida por cristiane_neder

A propaganda sobre as novas tecnologias de comunicação não promete, e nem tem como prometer que amanhã o ser humano terá sua casa própria ou seu emprego, ou qualquer outra prioridade social básica. O que a propaganda promete, e leva a sociedade a acreditar nisso, é que por meio
das novas tecnologias de comunicação a sociedade vai evoluir.

Inserida por cristiane_neder

Talvez seja a melhor época, porém não é a mais fácil. Há disseminação tecnológica na comunicação principalmente entre pais e filhos. Falando da fase adolescência a qual começam a conquistar o mundo sem ter tantas responsabilidades. Uma criaturinha que antes se conhecia como a palma mão e que de repente não quer mais ninguém por perto. E tem o mundo lá fora. Esperando tanto dele. Tem as outras pessoas e suas expectativas. Tem os padrões toscos de feminilidade e masculinidade. A maldade entre eles. Um adolescente é o retrato do medo da rejeição e a certeza de saber de tudo.
- Ah, esqueça a palavra ‘na minha época’.
Não é se trata de você agora. A batalha e faze-lo enxergar quais são seus reais valores, a importância de ficar por perto sem que ele queira fugir.

Inserida por HLops

A comunicação pela linguagem deveria ser muito mais aberta e solta
Tudo que se fala é um tabu
Até o sentimento foi capitalizado
Dirigimos máquinas de uma suprema nobreza
Mas não saímos nem da primeira marcha
Nunca cortamos o giro
Não queremos “disperdiçar” energia
Queremos “conservar” o mortor
Só que nunca conhecemos os limites
Pois não há limites, fomos nós que impomos eles
Queremos manipular um câmbio automático
Só que enquanto operamos essa máquina do tempo tudo nos está acessível
Colidimos porque queremos
Escolhemos não dar passagem
Escolhemos não freiar
A ideia não é acelerar e sim “ser um” com o trânsito
Nem tão pouco temer a alta velocidade
Na verdade essa “velocidade” é apenas sua percepção de tempo
Assim como “distância” é percepção de espaço

“Leiam o manual da pág.7 nas relações de sinônimos”

Inserida por ReSsOoU

As novas tecnologias de comunicação reforçam o crescimento das práticas do neoliberalismo; ajudam as estratégias neoliberais a avançar na sociedade, pois a conjugação de seus recursos técnicos em nível mundial mexe também com as sociedades locais, e os medias fazem isso não circunstancialmente, mas decisivamente na esfera pública: as novas
tecnologias de comunicação integram o plano de atuação política internacional para a desintegração de um plano de projetos nacionais.

Inserida por cristiane_neder

ASSASSINARAM O PORTUGUÊS
A comunicação é um fator humano que não se mantém estática no tempo, transforma-se na medida em que o homem sente essa necessidade de mudança. Basta lembrarmos da palavra que alguns usam como cê, que aqui em Minas se diz ocê, que na verdade veio lá dos portugueses como vossa mercê, chegou no Brasil como vós mercê e se transformou em você. A língua é viva, dinâmica e esta sempre em movimento. A leitura e a escrita estão intimamente ligadas.
A linguagem virtual está presente na sociedade como forma de comunicar-se desde o advento da Internet. Criou-se um novo dialeto próprio, o dialeto digital, uma nova maneira de comunicação mais dinâmica, mais diminuta, onde quase tudo se abrevia, encurta-se para ganhar tempo (vc, mto, qdo, td, lol, kd, vdd, vlw, s2, rsss, kkkkk). Se você conseguiu traduzir essas palavras considere-se digital. Escrever assim é fazer parte da construção de uma nova cultura colaborativa.
O universo da Internet é terra de ninguém, onde qualquer um pisa e se expressa como bem entende. Há uma forte desconstrução linguística onde a norma culta é deixada de lado, para a construção de uma nova diversidade linguística, mas isso criou um preconceito linguístico.
Português não é uma língua que se escreve exatamente como se fala, tampouco se escreve como se ouve, apesar de que muitos pensem assim. Muitas pessoas acham que por estarem na internet podem escrever de qualquer forma, escrever textos cheios de erros ortográficos e gramaticais, assassinando o nosso português com vícios de linguagem (menas, mendingo, prestenção, num sabe, iscrevi, min adiciona, axava, encinar, atrapaia, cem nosaum). “Xega né! Não mim juguem mau.”
Na Internet nos deparamos com o Brasil verdadeiro, escrachado, onde lá encontramos todas as classes sociais, todas as raças, todas as cores, todas as crenças, todos os sons, todos os níveis, do semianalfabeto ao graduado, todo mundo num mundo só.
Daí eu te pergunto: realmente importa que a pessoa se expresse sem erros de português, porém com palavras sem peso, valor e sentido ou é melhor que ela expresse espontaneamente suas ideologias e convicções fora da norma culta? O nível de escolaridade e a forma através da qual uma pessoa se expressa é irrelevante frente ao conteúdo que ela pode agregar ao nosso aprendizado.
Escrever errado decorre da falta de leitura. Ajudaria muito se lêssemos mais livros, o hábito de ler sempre nos traz inúmeros benefícios. Falta esse contato maior com o livro, com a letra, com a literatura.
Hoje se uma criança ganhar um livro ela vai perguntar: onde liga o livro, onde fica a tela touch, se o livro fala pra gente.
A leitura de um bom livro é um exercício diário.
Estimula o cérebro, a imaginação.
Facilita a concentração.
Nos deixa mais cultos.
Enriquece o nosso vocabulário com palavras novas.
Fixamos melhor as regras gramaticais e concordâncias verbais.
Já a preguiça de ler é um mal dos tempos modernos.
À medida que nosso tempo fica mais corrido, procuramos algo mais superficial e mais objetivo, mas às vezes falta informação para completar o raciocínio. Claro que também influi a maneira como o escritor discorre sobre determinado assunto, como a leitura prende a atenção do leitor despertando o interesse para que ele leia até o fim.
O brasileiro não tem o hábito de ler, cerca de 40% da população leu algum livro no ano passado, a maioria escolhe um livro para ler seguindo esse passo a passo:
- Olha se a capa é chamativa;
- Lê a sinopse nas costas do livro;
- Olha a espessura do livro;
- Folheia bastante;
- Olha o tamanho das letras;
- Se tiver gravuras é bom;
- Só depois resolve se leva ou devolve para a prateleira.
Estamos ficando sem conteúdo, vazios como vaso oco, criando um vácuo intelectual enorme devido à correria dos tempos modernos. E isso reflete negativamente no Enem, numa entrevista de emprego, na criação de uma redação ou de um email formal, etc.
Não estamos aqui para julgar, muito pelo contrário, que sirva apenas para alertar-nos devido ao fato de que não prejudique nossa busca de conhecimentos mais profundos, da formação de nossa opinião e visão macro de mundo. E não culpe os professores pelo seu desinteresse na leitura por favor hein. Perdoem-me por eventuais erros ortográficos e gramaticais.

Inserida por marcofellipe

A Velocidade do pensamento nas comunicações telepáticas é a mesma da velocidade da LUZ que é de 300 mil quilômetros por segundo. Portanto façam as contas e vejam se alguém é capaz de dizer pelo menos um simples "ALÔ PLÊIADES!", de forma telepática. São mais de 450 anos luz apenas para esta pequena mensagem chegar até o aglomerado das Plêiades E MAIS 450 anos para retornar caso fosse possível tal contato. Portanto esse mundo está cheio de "canalizadores" e "médiuns" mentirosos, charlatões da verdade, quando afirmam que são capazes de se comunicarem com seres inexistentes das Plêiades: onde NÃO HÁ VIDA apenas sois muito quentes. Sem contar com bando de canalizadores loucos mentirosos que dizem contatar ‘jesus’, 'sananda', Ashtar-Sheran etc... a bordo de naves espaciais. É mentira!!!
Os seres humanos extraterrestres PLEJAREN VERDADEIROS JAMAIS contatam pessoas que estejam ligadas, de uma forma ou de outra, a qualquer tipo de "religião", seitas, grupos esotéricos, ordens secretas e não secretas, ou com ‘gurus’ e com os tolos escravos iludidos e seguidores da chamada (falsa) Nova-Era e com todo lixo e o esgoto cristão relacionado a uma também inexistente ‘Fraternidade Branca’ da ilusão e do abestalhamento total de quem nela acredita.
Portanto esse mundo está cheio de "canalizadores" e "médiuns" mentirosos, charlatões da verdade, quando afirmam que são capazes de se comunicarem com seres inexistentes das Plêiades: onde NÃO HÁ VIDA apenas sóis muito quentes.

Inserida por RitaMitozo

O amor de Deus é transcendente!

O fato de Deus ter comunicado o seu amor ao coração do homem o torna habilitado para amar como Deus ama.

O amor de Deus não se baseia em lagrimas ou sentimentos, mas sim em uma decisão de escolher se sacrificar pelo bem do outro, é uma decisão de abrir mão do que te faz bem para que o outro viva bem.

O sentimento de paixão é temporário assim como a raiva é passageira e somente por causa de Jesus Cristo que hoje temos um amor transcendente dentro de nós. Decida amar todos os dias e perdoe, faça o bem, viva em paz com o próximo.

Ame, você tem essa capacidade.

Reflexões, Almeida, Bruno de Souza. Resende, 30 de Outubro de 2016.

Inserida por meuspensamentosBruno