Crônicas Engraçadas de Comunicação
Todos tem liberdade de pensar mas devem ter muita responsabilidade ao falar ainda mais quando desempenham um papel publico representativo na cultura onde vive. Divagações pessoais em nada interessam a sociedade e o pior muitas das vezes desestabilizam por uma frase infeliz todo o trabalho realizado por muitos a bastante tempo. Em suma guarde para si as rudes palavras que ferem e maculem inocentes que na grande maioria das vezes, não se conhece.
Você jamais conhecerá alguém apenas por vê-la, para tal, deverá ser ela. Como isso é impossível, jamais a conhecerá. Você precisa ser uma ilha para reconhecer outra ilha; portanto, nada podemos compreender sobre algo enquanto for "aquilo". Desta forma, tudo o que em mim qualifico como verdade, é mentira em qualquer outro lugar e vice-versa.
Desconecte-se do aparelho e se conecte com a vida. Tem muita gente querendo conversar com você, saber de você e também precisando de você. A vida é feita de momentos e eles se vão e não voltam. Não faça quem está do seu lado se sentir invisível. Um olá, como vai?, tudo bem?, precisa de ajuda? Dá-me um abraço? podem mudar o dia de uma pessoa pra melhor e o seu também. Tenha a atitude de perceber o outro. Concentre-se no que você está fazendo. Esteja atento. Se o tempo não passasse, talvez você não devesse se importar, mas a vida tem hora para acabar. Aproveite o seu dia conectado com a vida real e não apenas a um mundo virtual, este, muitas vezes existente apenas na sua cabeça.
Há aqueles que, fracassando sempre em seus pronunciamentos, tatos e relacionamentos públicos, insistem em persistir, apelando para bajulações, falsos argumentos de uma linguagem hipócrita por serem inseguros e tímidos, insensíveis às necessidades dos seus ouvintes, perdem as respectivas atenção, lealdade, confiança e oportunidades, enquanto que há outros, praticando tais virtudes com altruísmo, coragem e saudáveis motivações, conquistam com simpatia muitos corações alheios pelas suas palavras encorajadoras, através dos recursos de uma comunicação intrépida, transparente e objetiva em busca de amizades confiáveis, sinceras, duradouras e sem interesses.
Veja seu cônjuge pela lente de Deus e ajuste suas falhas mediante a posologia da medicina e dos conselhos espirituais com um coração que perdoa, com uma comunicação que elogia e com as mãos que exercem a bondade e a misericórdia de quem tanto precisa de amor, amizade, apreço e respeito mútuos.
Estamos longe de um modelo adequado para a sobrevivência humana mundial em comum acordo de paz, igualdade, liberdade e fraternidade até que as respectivas lideranças nacionais concordem em apoiar, compartilhar e desenvolver hábitos e relacionamentos saudáveis de respeito mútuo pelo próximo e de uma corrente de trabalho, de progresso e de uma comunicação sustentável e eficaz entre todas as nações.