Crônicas Engraçadas de Comunicação
MAIO
Mês dos dinâmicos. Dos comunicativos. Dos generosos que exalam magnetismo por onde passa. Osuave beijo do orvalho no solo nos brinda com suas flores e a quietude dos céus diáfanos. Derivando da deusa romana Maya da fertilidade e vitalidade; maio nos convida a sermos férteis para plantar e colher as boas energias. Para sermos fecundos de doar sempre o nosso melhor e sermos pessoas melhores. Que não seja o mês de promessas, mas da mão que estende e faz acontecer. Do amparo a quem precisa e está ao nosso lado, e quem mesmo distante, se faz presente. É tempo de chuva: aproveite para lavar a alma dos maus sentimentos, levando embora do coração quem não precisa ficar. Que você aprenda lições que ainda precisa aprender, e que o tempo passe na medida certa; deixando espaço para realizar sonhos adiados e objetivos que ficaram pelo caminho. Maio é o mês de você que é trabalhador resistente e de você que é mãe e heroína de tão renitente. O mês que vem para lhe provar que você é maior que todas as dificuldades que enfrentou até aqui.
Amor para toda vida;
Resiliência para comunicar;
Inspiração para ensinar;
Equilíbrio para caminhar;
Luz para guiar;
Esperança para encorajar;
Natureza para leveza;
Empatia para conectar;
Reciprocidade para envolver;
Esperança para acreditar;
Sentimentos para evoluir;
Felicidade para multiplicar;
Ensinamentos pra compartilhar;
Repouso para resetar;
Relações para somar;
Espiritualidade para autoconhecer;
Inteligência para simplificar;
Reflexão para ressignificar
Amizades para celebrar;
No princípio de tudo, existia a Energia Criadora. Esta
Energia criadora comunicada por Deus como uma
Palavra viva [O Verbo] era divina. Por meio dela,
todas as coisas foram criadas e nada existe
sem esta energia amorosa. (...)
Ela (a Palavra que criou tudo) se tornou carne
e no meio de nós plantou sua tenda. Nela,
vimos a presença divina, glória que é
sua, como Filha única do Criador,
cheia de graça e verdade.
Garanta que a Comunicação com o Paciente Seja Clara e Acessível em Todas as Etapas do Atendimento
Uma comunicação eficaz é fundamental para construir confiança e garantir que o paciente se sinta seguro durante o atendimento. Use uma linguagem clara, adapte as explicações ao perfil de cada pessoa e esteja sempre disponível para tirar dúvidas.
Desde o agendamento até o acompanhamento pós-consulta, a clareza e a acessibilidade nas informações reduzem a ansiedade, fortalecem a relação médico-paciente e aumentam a adesão ao tratamento. Lembre-se: cuidar é também comunicar bem.
Para que escrever Muito,
Se podemos com
Um único gesto
Fazer todos entenderem
O poder da comunicação...
Semeie amor e caridade,
Essa é a grande revolução
Que ressoa com todas as letras
No espelho da alma
Nos famintos e sedentos
De um aperto de mão
De um abraço
De um carinho
E de um gesto de amor
Verdadeiro.
Para que escrever mais
Vou parar por aqui:
Já cumpri a minha missão.
Em nome do pai
Da mãe
Do filho, da filha
E de todos
Os presentes.
Amém.
ao Passo eu também passo:
depois que passou
indo está as costas
se algo é comunicado não se ouve
mas à sombra das costas se refresca.
mesmo se atrás, sigo a caminhar
pois com o sol a pino
me nego a procurar ou fazer abrigo
para tais é preciso parar
e preciso, desesperadamente, continuar...
"A COMUNICAÇÃO NOSSA DE CADA DIA"
Fernando kabral
19/03/2024
Sabemos disso, a maioria dos usuários daa redes sociais, principalmente o WhatsApp, não se comunicam, ocupa um espaço nos grupos, não conversam simultaneamente, não participam. Se comportam como se estivessem século passado, muito antes da criação do telefone, pior, "são aqueles que visualizam e não respondem", não "compreendem" que as conversas virtuais é um caminho natural e precisamos continuar nos comunicando em rede de internet. É o caminho que temos que seguir. Se estamos nas redes sociais, temos que manter as comunicações no mínimo saudável, ter-mos em mente que as máquinas frias e calculistas que nos separam, foram criadas para nos servir, não vivemos robóticamente, somos seres humanos, temos empatia.
#comunicacaovisual #google
#hashtag #fernandokabral
#whatsapp #telegram #facebook #instagram #twitter #discord
FEEDBACK
Um dos grandes desafios para quem vive e trabalha com comunicação em rede é lidar com os feedbacks, ou melhor, a falta deles.
Procuro sempre responder cordialmente a todos e todas que interagem com os conteúdos que publico, mas é desanimador quando as pessoas visualizam e não respondem. Isso pode nos fazer sentir que nosso trabalho não tem valor.
Sabemos que esse é um hábito comum, inclusive entre os progressistas de esquerda, e ele pode minar o ânimo de quem está na linha de frente. Mas seguimos firmes, renovando nossas forças a cada dia para continuar o trabalho.
Um simples "OK", um meme, ou um "obrigado" podem fazer uma grande diferença. Esses pequenos gestos nos motivam, nos dão energia para continuar, especialmente para aqueles que ocupam lugares de liderança ou são militantes com uma longa trajetória na política.
"Visualizar sem responder pode deixar a pessoa esperando."
Um "OK" já é suficiente para nos mostrar que estamos no caminho certo. Nada justifica visualizar e não responder. Se não pode responder na hora, tente não abrir a mensagem para não esquecer depois, como infelizmente acontece na maioria das vezes. Quem enviou a mensagem certamente não esquecerá.
Obrigado 🚩🚩🚩🚩
Fernando kabral
#educaçãovirtual
#fernandokabral13
'...a poesia é tão bela porque parece vir como uma ponte que comunica algo indescritível. Veja só como a ilusão nos leva pelo nariz a acreditar em asneiras somente porque poetas sabem fazer truques gramaticais tão bem quanto um mágico tira pombos do bolso. Então não se dê o trabalho de esconder o que há em seu coração; ninguém vai descobrir, nem se você quisesse.
[communication breakdown e a poesia]
Muita gente pensa que explica algo e muita gente pensa que entende e, assim, o desacordo na comunicação resulta em complicação. Pense antes de falar, e não fale sem pensar.
Preocure criar conversas produtivas aos participantes.
Quando terminar uma conversa, deixe informações úteis para que as pessoas possam entender...
Ainda assim é poesia
A poesia é a comunicação secreta entre o sofrer e o amar
São palavras diretas ou indireta que só quem ama pode escutar
São ferroadas que alegram, beijos que machucam
Despedidas dos que chegam, recepção para os que foram
Poesia já era existência, antes de nascer o existir
Talvez uma força abstrata, que o concreto precisa sentir
Poesia é o nada, é o tudo
É o inicio, é o fim do mundo
É o que tem e o que não tem
É o ontem, é o hoje, o amanhã
É até mesmo, o além.
Poesia é o sonho que não dorme
É o acordar que vive sonhando
Poesia toca no coração de quem sofre
Mas é muito mais gostosa, pra quem está amando.
Poesia é poesia..
Na oração eu me comunico com Deus e Deus se comunica comigo!
Quem ora, dialoga com Deus e está muito mais preparado para os acontecimentos importantes da vida.
A oração é a maneira mais eficaz de nos expormos ao Senhor.
Quando oramos calamos o nosso querer, sensibilizamos nosso coração e nos tornamos capazes de ouvir a voz de Deus.
Queria um dia entender o que aconteceu. Falta de comunicação, erro de comunicação? Só sei que a comunicação parou, de uma hora pra outra, do tudo pro nada. Nada. Como duas vidas inseparáveis resultam em nada? Chega a ser ridículo. Sou eu ridícula? Talvez, por escrever em vão. Mas será que escrevo em vão? Não conseguirei resolver-me, mas quem sabe isso não resolve outras vidas? Acho que é possível: tocar duas almas que morrem de saudade, só não tem coragem de falar. Como orgulho é uma coisa besta. Como alguém se priva de uma coisa tão importante por orgulho? Pra que orgulho, afinal?
(Losing a friend)
Dicas de como abordar e se comunicar com alguém de seu interesse sem demonstrar desespero.
Com a aproximação do Dia dos Namorados, os solteiros se animam com a possibilidade de até lá não estarem mais solteiros e quem sabe poder celebrar o dia, se não com um namorado, pelo menos com alguém especial.
Um grande inimigo das relações, ou melhor das relações em potencial, aquelas que poderiam se transformar em um namoro mas que algumas vezes terminam sem muita explicação, costuma ser a ansiedade de um dos componentes da dupla. Sem que se perceba, alguns gestos e atitudes são reflexo do "desespero" em namorar, da ansiedade em ter logo a confirmação que estão juntos, vivendo uma relação clara e definida e podem ser interpretados pelo parceiro exatamente dessa forma, trazendo desconforto e desinteresse.
Também existem aqueles casos já atrapalhados antes mesmo de começar. Pessoas ansiosas, inseguras e que atropelam um futuro pretendente com o enorme desejo em estar junto quando ainda mal se conhecem, algumas vezes quando ainda nem se conhecem pessoalmente. Podem parecer inconvenientes, infantis, imaturas e desinteressantes, tudo isso porque não souberam ter a percepção do que faziam e como agiam, sem ter paciência em esperar.
Dicas de relacionamento nem sempre são fáceis, pois elas serão interpretadas por cada um em função do jeito e personalidade do leitor; mas de toda forma, pontuações podem ser úteis no sentido de ajudar a pensar e refletir sobre alguns aspectos.
Uma pessoa atraente não é apenas aquela bonita, dentro dos padrões rígidos de beleza. Uma pessoa muito bonita fisicamente mas que seja profundamente insegura certamente perderá muito sempre que a situação exigir uma atitude de confiança. A beleza é sempre um grande ponto a favor, mas não mantém sozinha um relacionamento vivo e pulsante.
O que torna alguém verdadeiramente interessante é a combinação entre a atração física com aspectos subjetivos de cada um. Um pretendente, tanto homem quanto mulher, apreciam demais uma pessoa de atitudes positivas, leves e confiantes que lidam com a situação de forma adequada. Por exemplo; um casal que está se conhecendo precisa ter em mente que esse pode ser o início de uma linda relação, mas pode também não dar certo caso um dos dois aja como se fosse a última chance do mundo em namorar alguém, essa pode ser a pior atitude a se tomar, ou um outro exemplo; ir para um primeiro encontro como se fosse o último que terá na vida pode também ser uma péssima estratégia. É preciso ser confiante, isso será atraente, confiar nos seus atributos, nas suas qualidades, no seu valor.
Confiar que o outro está com você ou foi ao seu encontro porque está interessado em você já deveria bastar para muitas pessoas. Mas vejo outras tantas que ficam buscando confirmações a todo o momento, desconfiando das reais intenções quando o outro demonstra com frequência o que sente e o que deseja. Essa forma exagerada de preocupação costuma ser incômoda fazendo com que toda a atração que se sente diminua ou até desapareça. Confiar na intenção do outro significa no final confiar no seu próprio potencial, confiar que ele viu em você alguém especial e se considerar especial.
Em termos práticos existem aqueles que ligam sem cessar, que buscam sinais de amor a todo o momento, que são extremamente carentes, desconfiados e se interrogam a toda hora sobre o namoro, se está bom, se basta, se é interessante...esse gestos apenas comunicam ao companheiro que você sente uma enorme insegurança, medo e que não se valoriza.
Uma ótima forma - não podemos falar em garantia, porque na seara do amor não existem certezas absolutas e tampouco garantias eternas - de se aproximar de alguém ou demonstrar seu interesse é sendo confiante, positivo, adequado, agradável, oportuno, fazendo um bom uso do seus predicados.
Portanto vale sempre lembrar que, seja no início ou seja quando algum caminho já foi percorrido, o melhor a se fazer é ser sempre seguro e fazer o seu melhor. Lembrar que o outro tem direito de escolha e que não é a insistência e tampouco a pressão que aumentará o interesse de alguém por você. O interesse vem com a calma, naturalmente e dentro de uma convivência espontânea e sincera.
Te conheci distante, no seu olhar encontrava um oi,
Continuávamos com a comunicação em silencio,
Tornávamos aos poucos participante do nosso mundo.
Tudo era chato quando superficial, e você dava profundidade a tudo.
Quero continuar aprendendo e descobrindo os passos da vida do seu lado.
Peço um favor, assim como amor divino nós conforta para todo o sempre;
Nunca deixe de ser assim, simples, sincera, perseverante e disposta a se recompor e refazer tudo novamente.
Em uma busca infinita de paz e reconciliação entre os que amam.
Jesus também me disse que gosta muito de você.
(Dedicado a Isabel Samanda da Rua José Eufrásio)
Já não sei o que pensar,tendo entrar em contato com você mais você parece não quere se comunicar comigo...
Sempre uma disculpa disso ou daquilo !
O que eu faço agora?
Fico a imaginar mil coisas,fico me perguntando se ja tem outra em meu lugar?
Se ja me esqueceu?Ou se simplesmente não quer mais fala comigo?
Como posso tentar fazer algoo pra mudar isso ?
Se tudo o que estou fazendo até agora parece não ser o suficiente pra você?!
Quero apenas esta em sua companhia,quero tentar ser feliz algo que até agora pareço não consegui ser...
Fico trancada no meu quarto ouvindo sempre a mesma música e a me perguntar o que disso tudo?
Por que cometi tais erros que me fizeram te perder...
Que me fizeram perder sua confiança e seu amor...
To tentando fazer as coisas certas,mais a cada dia que passa parece que não esta sendo certo ainda o que tenho buscado fazer até aqui!
Parece tudo tão confuso e distante de mim,meus pensamentos parecem me levar a todo instante até você...
Me fazendo sentir a sua falta e me fazendo também me sentir só e angustiada por não ter você comigo...
Só que sei o quanto to sofrendo com tudo isso...
A cada dia que passa me sinto só,por mais rodeada de pessoas que dizem ser meus amigos mais que na verdade não são e nunca serão !
Amizade verdadeira nunca tive e acho que nunca terei,tenho apenas colégas e nada mais!
Amigo mesmo só Deus ele sim é meu amigo,e sempre posso contar com ele nos momentos mais improvaveis possivel ele está pronto a me ajudar,sempre esta de braços abertos a me esperar...
Quando me sinto só é a ele que procuro e desabafo nah sua presença em silêncio em meu quarto de joelhos dobrados é quando me sinto em paz comigo mesma e sinto uma calmaria dentro do meu coração,e ja não me sinto mais tão só como me sentia antes...
Mais me sinto só em meus sentimentos de mulher,tento me animar,procuro me arrumar melhor a almentar minha alto estima...
E ai paro e me pergunto pra que?
POr que estou a me arrumar se não tenho você aqui pra me elogiar e a me abraçar e me falando o quanto você gosta de me ver bem arrumada e alegre !
Mesmo você sabendo o porque de eu estar assim ....
Numerês
Se a comunicação dos homens se fizessem com os Números, sua linguagem, igualmente como o português, francês, etc, seria o “numerês”. Tudo é possível! Imagine alguém, de qualquer parte da Terra, visse grafado “ 001 120 002” e entendesse como “Eu amo você” (se 001 = eu, 002 = tu, você... e 100 = comer, 120 = amar...). Graficamente, todos do planeta poderiam se entender. Poderíamos, a seguir, oficializar um “mesmo som” para todos os números. Assim, poderíamos nos comunicar por escrito e por “fala”. Inimaginável? Estaríamos aproveitando a “matemática” como ciência universal para fazê-la ser um “meio de comunicação entre todos os terráquios” !!!
POEMA AO RÁDIO
Um antigo veículo de comunicação
de muita gente a paixão
infelizmente está sendo calado
e pelo romântismo olvidado!
Que saudade do rádio antigo
verdadeiro companheiro e amigo
que nos trazia a noticia sem sofisticação
e tocava músicas direto para o coração
Hoje em dia não tem mais vóz
nos deixando sentir tão sós
é para os donos uma fábrica de dinheiro
e já deixou de ser o companheiro
das nossas noites vazias
e também de nossas alegrias
Pois já não ha quem diga o que queremos ouvir
e que nos faça no peito, um aconchego sentir
a música toda americanizada
não traz o calor da juventude passada!
Hoje, ao amigo rádio
meus parabéns, sem gaudio
mas por tudo que foste um dia
registro em verso, a minha nostalgia!
odair flores
Apesar do face, das redes sociais, watsapp (ou zapzap..),
o e-mail, ainda é meio de comunicação,
basta sabe-lo usar convenientemente, e não perde sua utilidade...
Ainda mais, em tempos de distanciamento...
Ósculos e amplexos
Marcial
NO DISTANCIAMENTO, E-MAIL É MEIO DE COMUNICAÇÃO
Marcial Salaverry
Embora muitos o acreditem superado com o surgimento do boom das redes sociais, e do face, e o dominio que os celulares vem exercendo, o e-mail ainda está por demais arraigado em nossos usos e costumes, e como tem criado muitas palavras, ou meios de se escrever palavras existentes, tais como “emaillação”, ou seja, o ato de se passar e-mails. É compreensível que tal palavra exista,assim como muitos outros termos postcomputadoriais, tais como "vc", "rss", kkk :)). Sabemo-la útil e necessária. Então, consideremo-la inventada, assim como podemos chamar uma comunicação via e-mail, como "uma comunicação “emaillatória”.
Li uma mensagem que me foi passada por meu guru L’Inconnu, que diz simplesmente:
"Enviar uma carta é um bom meio de ir a algum lugar sem mover nada, a não ser o coração"
Como isto foi lido há muito tempo, vamos modernizar um pouco, trocando "carta" por "e-mail", pois precisamos nos situar na época atual, quando a comunicação epistolar, foi substituida pela "emaillatória..."
Embora existam aqueles que fazem mau uso dos e-mails, os chamados hackers e viróticos, podemos realmente considerar que enviar um e-mail é comunicar-se com o coração, sempre abrindo a possibilidade de uma nova amizade, pois no momento em que enviamos um e-mail, automaticamente abrimos nosso endereço, propiciando uma resposta, pois sempre consta o endereço do remetente, embora muita gente goste de se divertir inventando apelidos (também chamados "nicks"), e criando um sem numero de endereços falsos, sabe-se lá com que intenções. Embora existam "n" motivos para usar codinomes (ou nicks), acho que o uso do nome real é mostra cabal da inexistencia de segundas intenções.
Embora alguns usem endereços forjados, vamos considerar apenas quem pretende dar um uso adequado para os benefícios da tecnologia, e apenas deseja comunicar-se com facilidade, procurando desenvolver seu circulo de amizades, e esses sempre se comunicam abertamente. Não podemos nos esquecer de que as redes sociais também podem uma influencia nefasta, assim como o mau uso dos celulares, eis que tudo na vida tem mais de um lado, ou seja, o lado bom, o mau, e o "mais ou menos..."
Convenhamos que a "emaillação" é uma maneira altamente prática de se comunicar, pois em poucos segundos conseguimos nos contatar com qualquer parte do mundo, e tudo isso sem ter o estafante trabalho de comprar um envelope, escrever uma carta (dizem que datilografar é ou era falta de educação), colocá-la dentro do envelope, enfrentar uma fila no correio para postar a bendita carta, que, com muita boa vontade “correial”, tem a possibilidade de ser lida (se chegar), apenas alguns dias, ou semanas após, se não houver nenhuma greve de carteiros...E um e-mail em segundos corre o mundo.E ainda podemos escrever para muitas pessoas ao mesmo tempo, em partes as mais distantes do mundo. Realmente fantástico...
Com as emaillações, sentamos na cadeira (alguns dizem que sentam no computador, o que não aconselho.), batuca no teclado, clica "enviar" e pronto já tá lá, e se o destinatário estiver com o OutLook aberto, lê no ato. Se quiser, pode responder imediatamente, dependendo do que recebeu... e a vantagem que o email oferece sobre as redes sociais, é que mesmo não estando on line, o email fica na caixa de entrada, aguardando a chegada para a consequente resposta...
Com todas essas facilidades, podemos concluir que "emaillar" é um real ato de amizade, e é por isso que entendo que ao receber um e-mail, devemos responde-lo, mesmo que seja só para dizer "oi. Recebi. Gostei (ou não)." Assim, estarão devolvendo o gesto de amizade. Amizade, não se esqueçam, não é coisa para ser jogada fora. Concordam? Apenas é preciso analisar quando é algo que "pede" uma resposta, ou se a resposta está implícita. Claro, que nem todos podem responder a todos os emails recebidos todos os dias... Assim, pelo menos de vez em quando, pode-se dar um "Alô Amigo"... Bom senso deve imperar.
Reconheço que não é todo o mundo que gosta de escrever muito, mas nesse caso, um "oi" de vez em quando, não arranca pedaço do dedo. Nem que seja para pedir que não escreva mais. Mas sempre é bom escrever.
Nos velhos tempos pré-computadorais, eu sempre tive a maior preguiça para escrever cartas, e foi apenas quando morava no Congo, é que escrevia longas cartas para a patota toda. Mas gastei o estoque todo lá. Fiquei um bom tempo, sem pensar em escrever. Sei que algumas pessoas acham que deveria ter continuado assim. Mas, por certas razões comecei a faze-lo e peguei gosto pela coisa. E vai ser meio difícil parar, pelo menos enquanto os dedos continuarem obedecendo aos comandos do cérebro (tenho, sim, e funciona... acho, ainda mais que, depois de uma queda feia,fizeram uma ressonancia, e acharam o cérebro lá...).
Depois desta defesa ao bom uso do e-mail, espero que todos tenham UM LINDO DIA, e possam confirmar que gostam de viver um lindo dia, a cada dia de vida...
Você sabe o que é amor ?
O amor é o idiomas que a alma se comunica com o coração, é a magia que acontece dentro de um corpo que é impulsionado pelo calor que nele se produz.
O amor é a delicia que acontece entre lábios que se mordem, entre corpos que se enlaçam, entre mãos que se apalpam, entre beijos loucos e calientes que embalam em noites cálidas, o amor é o vicio de um coração que não consegue mais deixa de pensar no sorriso daquela (e) que capturou o a sua doçura com o mover de seus olhos, ou com um simples gestos que pra ele (a) se tornou uma serenata de doces canções de ternura.
O amor embriaga o coração, faz que aquele que o têm ande pelas estradas ou mares que jamais na vida ouviu falar, mares que a sua embarcação jamais esteve preparado para se lançar, o amor faz que os marujos tome uma posição de coragem e se lance em mares revolto da vida, o amor nos faz ver coisas, nos faz sentir coisas, o amor faz que um indouto, um leigo se transforme em um poeta, faz que um simples camponês se transforme em um lorde para que através de suas palavras e gestos possa encantar a quela que amada pela a sua alma.
O amor nos da asas pra voar, ele faz que os sonhos venham a nos assaltar mesmo quando estamos acordado, faz que os nossos olhos tenham visões em plena luz do sol, o amor destrona os reis, faz que as mais belas donzelas se entreguem a homens de aparência rudes e brutas, o amor não se poe conter dentro da alma, ele não se pode domar como se fosse uma fera vil, não se pode freia um coração que clama por amor, não se poder dizer à um coração que ama pra não se perder em meios aos delírios diurnos, não se poder querer domá-lo lhe mostrando os muitos porquês ou barreiras que podem separar-lo do seu cerne, não se pode tentar cortar as asas que o faz voar, não se pode tentar enganhola-lo. Que delicia é falar do amor!!!!!!
O amor destrona poderosos, da poder e reinos as pessoas que são servos das suas doçuras, faz que donzelas se lance em devaneios no leitos de sua mocidade, já os soberanos se enlouquecem pelas capturas em formosos corpos e faces tão bem delineadas, um cenário do amor, uma proposta ao coração, um altar da doçura posta para todos que se deixam pescar pelas redes dos sentimentos.
Não há quem possa dizer na verdade o que é o amor, não há quem possa dizer como ele nasce, não há quem possa dizer qual o ou onde é a sua fonte terrena? O amor não
é uma semente terrena, ele também não é encontrado aqui ou ali, ele, o amor é celeste, é o próprio Deus que presenteia as almas dos mortais fazendo morada dentro dos seus corpo fracos, somos vasos de barro, portando um tesouro tirado das remaras celeste.
O amor é como o açúcar que adocicar os favos de mel; as abelhas jamais procurariam o mel se ele não tive tamanha doce, assim também é o homem não procura amar uma mulher que não adocica o seu coração e a mulher não fica atrás não mulher que ame um homem sem antes ela sentir que esse mesmo homem é aquele a quem a sua alma deseja pra coabitar, pra se doar de corpo e alma, ela não quer que a cama seja um antro de perdição, ou um aconchego para um sexo feroz, mais um altar de amor onde o prazer explode em resposta a sua feminilidade.
O amor faz que os fracos se transformem em heróis por causa de alguém que o seu coração escolheu para amar e cuidar, faz que um pai deixe de almoçar para dá o seu alimenta aos seus filhos, ele por causa desse amor sofre humilhações, sofre abandono social, sofre pre-jurgamentos, por causa desse amor o pai se eleva a um nível mais baixo para dá a sua prole o que nunca tivera em sua infância, por amor ele se auto abandona , se auto esquece, por amor um pai enfrenta o mundo, a fome, o perigo e a todos por causa dos seus pequeninos, e pela aquela que é senhora do seu castelo. O amor faz que a mulher permite que a sua maravilhosa silhueta seja modificado para que se transforme em um envolucro do ato de sua concepção, mesmo sabendo que os portais da morte lhe rodeia,bem de perto, pronto pra ter a sua vida como um troféu, nem assim a mulher deixa de ouvir a voz do amor que pede pra deixar que a sua semente nasça, e quando o choro rompe o gritos de desesperos, banhado por suor de dores, então vem lagrima como um grito como se quisesse dizer: venci.
Isso que é amor, inexplicável, indizível, por causa de sua força homens e mulheres transpõem barreiras, colocam em cheque o natural, traz a baila o sobrenatural, mostrando que a força do amor superar, a dor, o ódio, o desprezo, a ignominia, faz que a resiliência seja nada, destrona a sabedoria, e humilha os dogmas da ciência seja ela moderna ou não, o amor tem dessas coisas, ele faz que a paixão se ajoelhe e
tome o pó como sua cama, faz que do perigo uma escada a ser vencida, o amor faz que as mentes mais notáveis se percam em debilidades e desencontros do 'eu sou'.
Ele humilhar o nosso eu, ele exaltar o nosso, de modo que os que amam não se atrevem a dizer eu quero, eu vou, eu faço, eu posso ou eu que mando. Isso é mudado pelo o nós; nós queremos, nós vamos, nós podemos, nós fazemos etc..
Ah! isso é o amor, é ele que faz de mim um profetas de suas palavras, é ele que nesse momento inunda a minha alma de palavras boas, ele dirige a minha alma através do seu volante, volante este que chamo: de coração. Ele forma as palavras em minha alma, embriagar os meus dedos, usa os meus lábios, ele toca o corpo da minha amada através de minhas mãos, traz a mim a resposta através de suspiro, o amor é maravilhoso ele é isso e muito mais do que não fui ainda espirado a dizer.
O conselheiro Henrique Silva.