Crônicas do Cotidiano
A construção do Futuro tem na sua fundação no hoje e no imediato amanhã, olhar pro Futuro é acima de tudo cuidar de cada dia tendo em mente este Futuro que se pretende criar, pode ser que o Futuro não se manifeste como inicialmente imaginamos, mas foi construído com a plena consciência e a intensa força do cotidiano, muitos chamam isso de Sucesso..
Por que estudar? Esse é um dilema proposto desde as sociedades mais remotas. Passamos boa parte de nossas vidas na escola, aprendendo coisas que em muitos casos não iremos usar no nosso cotidiano, muito menos em nosso viver futuro. Contudo, aquilo que levamos para os muros fora da escola nos fazer ser mais humanos. Acredito que a escola tem esse papel de humanizar cada vez mais os cidadãos para tornar uma sociedade melhor de se conviver. A escola deve, portanto, ser esse espaço conscientizador da realidade que vivemos.
Poderia passar pela vida sem desejar transmitir algo bom. Ser apenas mais um ..tão comum.. Mas não quero carregar em meus ombros essa incapacidade. A vontade e o desejo maior de acreditar no que faz meu coração bater mais forte é oque me leva no mais alto grau de minha evolução. A mediocridade humana me faz perceber quão defasado é o desejo do homem frente ao poder e a riqueza. Aquele que desconhece os valores reais não é merecedor de ver seus olhos brilhando.
Uma vida cheia de regras e sem emoções, alem de vazia é sem valor. Não valorizamos as coisas pelo valor comercial e sim pelo que estas representam em nossos corações. Achar que há sempre um preço a pagar por todas as coisas transforma em produto aquilo que devia ser sentido e não adquirido. Devemos nos ater ao real significado daquilo que muitas vezes encaramos como cotidiano, pois o verdadeiro amor cabe apenas a pessoas que sabem amar sem se importar com o "certo" difundido pela sociedade.
Demora para perceber a beleza da vida porque estamos frequentemente ocupados com as preocupações ou distraídos pelo cotidiano, o que nos impede de apreciar plenamente a beleza ao nosso redor. Além disso, o crescimento pessoal e a maturidade emocional são processos cumulativos que levam tempo. Aos poucos, nos reconhecemos na grandiosidade da vida com uma perspectiva mais profunda e apreciativa.
Partia seu cabelo como se dividisse as próprias angústias nas páginas de um diário e a ideia de partir o fazia sentir-se menos quebrantado. Nas passadas de cada pentear via-se diferente, ora preto ora branco, um volume inconsistente. Não havia em si nenhuma marca de tristeza nem de solidão, era o único responsável por todas as partidas nessa constante arrumação. Os aconchegos apertados de despedidas aos poucos se tornaram os frios abraços de um espelho, as vezes frios porém recíprocos, havia um certo brilho naquela falta de apego. Depois de algumas tentativas já não prendia mais seu arredio cabelo, sabia que para ser livre devia abandonar qualquer amarra e todo medo. Largou também as tranças que tanto embaralhavam seus começos e hoje, diferente de qualquer verso, ele conhece seu avesso. Agora diante dele mesmo sem nenhum penteado para fazer ele via sua mais pura beleza, aprendeu o valor que tem ter as pontas livres na cabeça.
"Em meio a correria dos dias atuais, a delícia de encarar e superar desafios também pode ser comparada a sensação de se encantar pela vida com seus pequenos momentos fugidios de descanso e contemplação, porque para além da matéria que alimenta nosso corpo físico, estão os humores, as alegrias e os amores que correspondem e dão sentido a nossa alma."
"Em meio às batalhas do nosso dia a dia, é preciso encontrar momentos para relaxar e encontrar refúgio nas distrações e alegrias dos momentos fugazes, como um bate papo descontraído entre amigos, tomar um sorvete de um sabor preferido, ou fazer nada ao lado de quem tem prazer por estar contigo."