Crônicas de Romances
Engraçado como ás vezes fantasiamos romances em nossa cabeça... Enxergamos as coisas com tanta nitidez, que a sensação que temos é de ter vivido anos, a fio, com outra pessoa que até pouco tempo era, para nós, um estranho. Na realidade nada passa de um instante, que por menor que seja se torna inesquecível, único. Você até tenta fazer com que ele perdure, seja para sempre... Mas a verdade é que certos romances vão durar uma noite, duas no máximo, e só! Não vai adiantar querer muito depois desse tempo, não vai ser de valia construir um futuro no pensamento... O futuro foi vivido em uma noite! Em uma noite você passou por todas as fases de um relacionamento, construiu tudo o que tinha que construir, mas o dia vai esclarecer o que a noite esconde e tudo acaba. O que fica são as memórias de uma vida que se passou em uma noite que jamais será esquecida...
Não me venha com essa história de que demonstrações de sentimentos não fazem mais parte dos romances atuais. Eu detesto mesmo muita coisa da atualidade. Não troco abraços, carinhos, beijos e cafunés por conceitos toscos impostos por aqueles que dizem saber o que é o amor. Quando o assunto é amor não concordo com estatísticas, testes e suposições. Aceito um romance apenas se ele vier junto à pureza e estiver extremamente ligado ao afeto, essas coisas fazem bem a minha alma.
E agradeço a todos os romances que eu pude viver, cada pessoa oposta a mim que acreditou que unidos seriamos mais, e fomos. Não lembro de nenhum romance que tenha acabado assim, com uma tragédia irreparável , agradeço a cautela de ambas as parte, ou até mesmo um perdão posterior. É difícil entregar a vida assim na mão de outra pessoa e esperar que ela te faça feliz do jeito exato que você deseja, por isso surgem as insatisfações, mas eu agradeço por superar as minhas insatisfações diariamente e poder criar novas para superá-las (ou não).
“Quando somos jovens tudo é para sempre. Nossos amores são para sempre, nossos romances são para sempre, nossos amigos são para sempre, nossas escolhas são para sempre, nossa dor é para sempre, nossos pais são para sempre, nossos medos são para sempre... E então, crescemos e descobrimos que o “para sempre” é só uma questão de tempo. Questão de tempo para você mudar de idéia, e viver outros “para sempre’s”.”
Os verdadeiros romances de hoje não são vistos por aí como se vê os chocolates no mercado. É preciso procurá-lo como se estivesse procurando ouro. O verdadeiro romance é muito mais que dois corpos cheios de desejos e vontades individuais. O romance real é composto por dois indivíduos que se respeitam e se amam,como diz Jane Austen, ardentemente.
Por que eu gosto de escrever romances? Porque é através da escrita que consigo expor meus pensamentos, entender os fatos pontuais que leva qualquer mulher a sobressair ao mundo moderno e potencializar o jogo! Sim, um jogo entre diferentes formas de experenciar o que realmente queremos viver! E assim, elimino qualquer forma pré-conceituosa que ainda existe em pleno 2021. Muitas vezes choro enquanto escrevo, e me questiono o porquê tantas pessoas ainda são presas às imperfeições do outro, com certeza deve ser porque ainda está cheio de imperfeições, então é mais fácil julgar e vestir-se de perfeição ilusória..... Estamos todos em um processo evolutivo, e o jogo não é uma competição, mas sim, desafios para o autoconhecimento, liderança e posicionamento frente a Tríade que eleva nossa essência de Ser, Ter e Estar em melhores sintonias.
Olheiras de tanto rir! Sorriso aberto! Envelhecer é uma arte! Dramas, romances, comédias, séries, aventuras, ficção, documentários! É tanta novidade que até me esqueço do tempo! Na verdade tenho descoberto que o tempo é simplesmente Maravilhoso! Uma existência é pouco para muita essência!
Obviamente, livros são mais que médicos. Alguns romances são amorosos, companheiros de uma vida inteira; alguns são um safanão; outros são amigos que o envolvem em toalhas aquecidas quando bate aquela melancolia outonal. E muitos… bem. Muitos são algodão-doce rosado, cutucam o cérebro por três segundos e deixam para trás um nada agradável.
A escrita é a arte de criar seu próprio mundo. Vindo de contos, crônicas e romances. Fugir da realidade ou criticá-la, sentimentos genuínos como amor, solidão, paixão, felicidade, tristeza, coragem, medo e improvisação estão presente nas maravilhas da escrita. Vejo e revejo minha criação, personagens e a construção promissora de minha arte. O melhor é ser diferente dos demais escritores.
A força da poesia de José Lins do Rego permeou todos os seus romances, todos os seus escritos, todos os seus pensamentos. Havia dentro dele, na sua formação literária, uma paixão perene pela poesia, o que lhe fez, não apenas ser um leitor voraz desse estilo de linguagem, mas um cultivador desta arte, levando-a para seu labor diário, de literato da cabeça aos pés, de fabuloso contador de histórias, um dos maiores expoentes do romance regionalista brasileiro.
A lua cheia tão bela se exibe em um céu estrelado, é cenário de histórias, de romances de apaixonados sou feito ondas no mar de sorrisos cores e amores mesmo que em palavras sonegas. Escuto teu coração palpitar no descompasso sem querer me entrega a tua vontade de também me amar. Naquele momento o que eu mais queria era ouvir um te amo sincero, mas a emoção não te convence isso da tua boca não sai aperto- ti em um abraço enquanto minha lágrima cai. Boa noite
Os romances e histórias cheios de finais felizes iludiram minha alma de poéta. Foi abrindo a janela do tempo que percebi, tem gente que não dá pra brincar de pique esconde, ela mesmo se acha o tempo todo. Sabe o que e seu mundo hoje, amanhã pode não significar nada, antes que me digas alguma coisa, eu te amava como se não houvesse amanhã, eu Não impeço o cair das lágrimas no hoje mais esqueça os motivos delas amanhã,Viver e o nosso trabalho de todos os dias o que fica e a experiencia adquirida. Sendo assim digo eu a meu coração; Sonhe, acredite, crie, imagine. Mas viva um dia de cada vez, e acredite o hoje é o tudo que você tem. Boa noite.
Somos todos a soma total das nossas experiências em um determinado momento, e nossas reações às coisas são moldadas por elas. Assim como nos livros de romances. O que quer que tenha acontecido a um personagem antes do início do livro vai acabar por determinar como ele vai reagir às coisas que acontecem no livro.
Casualmente eu acordaria com você na cabeça, casualmente eu iria tomar banho, escovar os dentes e tomar meu café da manhã pensando em você, casualmente eu teria ido a escola e mesmo com aquele assunto complicado de química eu ainda estaria pensando em você, casualmente no almoço na roda de amigos e ate no meu sono a tarde eu estaria com você na minha cabeça, casualmente eu tenho pensado em você todos os dias, todas as horas e em todos os lugares. Casualmente eu estaria pensando em você agora, isso casualmente. Porque agora eu resolvi viver, e casualmente esquecer de você.
Para quer fazer poemas, se você não não vai ler, por que andar no meio da calçada se você não está lá, e por que querer saber se é dia ou noite, para que serve se deitar se deitarei sozinha, por que querer sonhar sabendo que não estará lá quando acordar, Para que comemorar se toda a comemoração acabou e só eu fiquei, por que fazer poesia sem você, se você era o Meu mundo,Meu libido,Minha alma, Minha vontade ele era o Meu mundo, então por que fazer poesia se ele foi embora.
"E que o nosso amor seja iluminado como a lua que esclarece a noite, que seja tão quente quanto o sol, que seja tão infinito quanto o universo, que seja tão persistente quanto a terra, tão calmo e sereno como o mar, e por fim, que em toda manhã eu possa acorda com seu sorriso que ilumina minha Manhã"
Amada Selene como sempre estás maravilhosa, mesmo distante, muitos percebem o teu encanto, a beleza de cada uma das tuas fases se destacando no céu, deixando a noite mais elegante, sendo uma presença ilustre, exposta ricamente, às vezes, misteriosa entre as nuvens, apaixonante de várias formas, és tratada por alguns como confidente, outros queriam que fosses uma mensageira para seus amores, uma maneira de encurtarem a distância, de dizerem que estão com saudades, certamente, és espectadora de muitos romances, parte significante de certos momentos, de lindos cenários, provocas um efeito entusiamente, um dos feitos divino, uma prova do seu amor lá no alto.
O nascer apaixonante da lua, a grande atração celeste que vem abrilhantar a noite que se aproxima, toda elegante, grandiosa, reluzente, sublimidade cativante, essencialidade veemente, misteriosa e romântica, exuberante Selene, uma simplicidade emocionante proveniente da complexidade divina através do seu luar impactante, luz expressiva que já iluminou e continua a iluminar muitos romances, sendo a protagonista de lindos cenários nos momentos noturnos, a razão de alguns versos, sorrisos serenos e olhares exultantes, instiga o lúdico e aviva o que é real, um brilho profundo de refrigério, que torna cada uma de suas fases bastante especial.