Crônicas de Felicidade
Você é o tipo de pessoa que espera a felicidade chegar?
Mas, me diga:
Chegar de onde, criatura?
Ela vive e pulsa dentro de você!
Nenhuma situação ou pessoa trará alegria para sua vida se ela já não estiver dentro do seu ser!
Felicidade não é algo a se esperar, mas algo a cultivar.
Se espera que algo externo a traga, está esperando em vão...
Ela está nas pequenas coisas e são essas coisas que fazem sua vida!
Felicidade é você! Não há lugar para se esconder.
QUANDO A GENTE PERCEBE QUE A FELICIDADE MORA NAS COISAS SIMPLES,QUE OS MELHORES PRESENTES SÃO OS GESTOS..(ALGO ABSTRATO, QUE CONSEGUIMOS DE ALGUMA FORMA ''TOCAR'' OU SENTIR) QUE O MELHOR "BOM DIA" É UM SORRISO,QUE PESSOAS NÃO SÃO 'CARNE' MAS ALMAS (SENTIMENTOS),QUE A MELHOR FORMA DE AMAR A DEUS É AMAR O PRÓXIMO E QUE A MELHOR FORMA DE FAZER ''O CERTO'' É NÃO FAZER AQUILO QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM COM VOCÊ...
SERIA TÃO BOM SE O SIMPLES PREENCHESSE O CORAÇÃO....MAS HOJE, O MUNDO ANSEIA EM ENCHER SEUS BOLSOS E ESTÃO TÃO POBRES...
Tempo de felicidade
Chega de se lamentar!
Cabô
O tempo passou
Hora de reagir
Parar de pensar, calcular
Agora é fazer acontecer
O medo te prende
A coragem te liberta
Enfrenta
Tenta
Se não der certo agora
Vai dar qualquer hora
Insiste
Não desiste
Só não perca seu tempo sendo triste
Pra que fugir da emoção?
Se entrega
Usa a razão
haja com o coração
É tempo de ser feliz!!!
❝ ...Felicidade é a pureza do amor...
É acolher um sorriso inesperado,
É o calor de uma amizade sincera,
é o olhar de um amigo e as lágrimas
de emoção ao encontrar o amor tão
esperado. Felicidade é poder acordar
todos os dias e ter a graça de poder
te amar mas uma vez...❞
-----------------------------Eliana Angel Wolf
Já não há...
- Por favor, diz-me, agora, quanto você quer de felicidade?
- Ah, assim, do nada, sei lá...
- Por favor, diz-me, agora, quantas pessoas você quer bem?
- Tenho tantos amigos...
- Por favor, diz-me, agora, quando foi que disse amar alguém?
- Hoje mesmo, quando...
- Por favor, diz-me, agora, quando sentiu amor por alguém?
- Gosto de tanta gente...
- Por favor, diz-me, agora, dizer e sentir amor é igual?
- Acho que...
- Por favor, diz-me, agora, aceitaria não pedir nada em troca?
- Não sei...
- Por favor, diz-me, agora, quando foi que chorou de amor?
- Não me lembro...
- Por favor, diz-me, agora, o que te faria renunciar?
- Abrir mão assim, sem...
- Por favor, ouça-me, agora, não tenho dúvidas, amo você desde sempre, não senti-la e ouvi-la, longe ou ao lado, por um minuto, por um dia, por toda uma noite, seria um desafio e nem quero pensar nisso, acredito que nada é por acaso, não podemos tomar posse de pessoas, mais ainda de quem gostamos ou, em especial e de verdade, amamos, quando pedirmos provas de amor ele já não há...
- Por favor, diz-me, quando puder...
- Ah...
Sentidos para a vida...
Durante momentos de felicidade e alegria intensas, tristezas, frustrações, decepções consigo mesmo ou para com outros de quem gostamos nos perguntamos, qual o sentido de nossas vidas?
Ao revermos nossa história e o que já vivenciamos revivemos as experiências acumuladas durante os caminhos percorridos, especialmente quando estivemos sozinhos.
Observemos nossas realizações quando fizemos boas escolhas e as menos felizes que nos trouxeram incômodos e a necessidade de repensar onde gostaríamos de chegar.
Olhemos agora à nossa volta, ouçamos, por mais breves instantes que sejam, a voz do coração, se nos aquietarmos saibamos, estamos onde deveríamos estar, ao menos por ora, pois, longe está de ser o fim, mas e, se ao contrário, se inquietos e desconfortáveis estejamos certos, melhor caminhar...
Quando chega a hora, percebemos que a felicidade não está nos grandes acontecimentos, nas grandes conquistas e no porta-retrato da sala.
Não se mede o que se viveu ou deixou de viver pelas suas vitórias ou pelos seus fracassos.
Sabe-se que foi feliz pelo dia que terminou bem. Pelo carinho correspondido. Pelas horas de gargalhadas. Pelos olhares apaixonados. Pelos afagos recebidos, na alma inclusive. Pelo cheiro gostoso na cabeça das crianças que você teve tempo de sentir.
Nao se julga bem-sucedido aquele que conquistou os maiores feitos ou que ganhou mais dinheiro.
Não se julga realizado na hora definitiva o que fez a melhor faculdade, conseguiu o melhor emprego, morou na melhor cidade e conheceu os lugares mais lindos.
Quando se fecha os olhos, o que importa é quem está ao seu lado, quanto do seu tempo foi dedicado às pessoas que realmente importam, quantas pessoas você tem para amar e quantas te amam de volta. Aquele beijo, aquele gosto, aquele cheiro, aquela lágrima, aquele suspiro.
São momentos pequenos, fugazes, cotidianos e aparentemente sem nenhuma importância que ao final de tudo, realmente importam e definem o quanto se foi feliz.
A FELICIDADE
[...]
Dispa-se de seus medos,
desça de seu altar,
aproxime-se o mais fielmente de si mesmo,
encare suas vergonhas,
estapeie os seus preconceitos,
seja feliz.
Feliz!
Mesmo que por um dia,
por uma hora,
por um segundo apenas.
Mesmo que pareça estranho,
mesmo que se sinta um imbecil agindo diferente dos outros,
destoando dos demais.
Ser feliz é uma virtude,
um estado de ser.
Ser feliz é não se deixar enganar
pela aridez nos sentimentos desumanizados dos outros.
Ser feliz é ser, sem se importar com o que vão pensar a seu respeito.
É dançar sozinho em um campo de grama verde
embalado por sua música preferida,
e contagiar a todos com seu instante de loucura.
Felicidade é movimento, é ir contra o vento, a favor de si.
Pra ser feliz não basta querer ser,
tem que se despir de dentro pra fora, o tempo todo, a seu tempo.
Ser feliz é...
Não imaginar como poderia ser,
é ir em busca do que se quer,
é ir e ser.
A FELICIDADE É O MAIO OBJETIVO DO HOMEM
Ultimamente tenho dedicado meu tempo integral numa pesquisa seria, trabalho árduo acerca das Religiões e tudo que a ela esteja envolvido. Descobri que o Homem é "cabuloso". percebi também que essa coisa de estarmos ligados a um Ser superior que julgamos que há é devido o grande mistério que nos envolve nesse imensurável Universo. Não precisa ser pilhante pensador para ter essa percepção. Basta analisar tudo em sua volta, ler os tais livros sagrados com uma visão analítica, procurar ver as coisa em suas reais evidencias sem esquecer que os nossos sentidos nos traem. e sempre partir do principio que não há verdades irrefutáveis, pois tudo é relativo. Se o homem é escravo de sua ignorância de tal modo é também de sua vileza. Quem entre os homens é desprovido do gênio mau que cada ser humano traz dentro de si? Ele também é escravo do seu Ego, e por essa razão engenha diversos mecanismo que o leva á uma felicidade escapista. Pois A FELICIDADE É O MAIOR OBJETIVO DO HOMEM.
O ser humano anseia avidamente por uma vida paradisíaca seu maior desejo é encontrar a felicidade enquanto a sua existência. Seja lá qual for a cultura para o homem o mais importante é a felicidade, ele imagina que a encontrará: no sucesso_ boa comida, acúmulo de bens, tudo que lhe possa dá prazer. Porem, na vida a dor é maior que a felicidade e daí é que surge a ideia do inferno abrasante e a do paraíso refrigerador. Dessa ideia surgem diversas propostas redentoras criadas por ele mesmo, ou para se auto-enganar na tentativa de escapar-se da realidade e viver de maia e assim tornar a sua existência suportável mergulhando-se num mar de esperança escapista ou para tirar proveito do seu destino em beneficio próprio. As duas hipóteses me parecem plausíveis. O mundo está cheio de oportunistas que utiliza da dor humana em proveito próprio. São eles _ os formadores de opiniões. Estes mesmo convivendo com a sua própria infelicidade (pois a dor, esta é inevitável), eles enganam a si mesmos que são onipotentes_ capazes de gerir o mundo. E, aos menos favorecidos de entendimento curvam-se aqueles sem ao menos questioná-los. Poucos são os que erguem a voz para questionar o que a eles são impostos como verdades. Citarei exemplos concretos de mecanismo tirano que o homem tem criado para adaptar-se a este mundo: Os livros “sagrados” das religiões diversas, os códigos de leis, o pensamento filosófico e cientifico. As leis universais são derivadas desses mecanismos criados pelo homem para os homens para que estes possam encontra a tal felicidade.?
Busca da felicidade.
A felicidade é algo que não se corre atrás, não há um segredo, uma certeza do que vai ou não te fazer feliz. Então não procure encontrar a felicidade através de lutas sofridas. Fazendo aquilo que você acha que vai te fazer feliz. Não, não faça isso não. Pois, se lutar sofrendo e, quando conseguir aquilo que você acha que vai ser a tua felicidade, e perceber que não era toda aquela felicidade que você esperava, vem um pensamento em sua cabeça de que lutastes em vão. E recomeçar tudo de novo, tendo como consequência: "Nadar nadar e acabar morrendo na praia". E isso vai fazer com que você tenha traumas de tentar lutar novamente. Então viva intensamente, fazendo tudo aquilo que sentir vontade e te faz bem, a felicidade vem espontaneamente através de suas atitudes do bem.
A Carta a um Filho Ingrato
Pensar que um dia tive uma família completa, dinheiro e felicidade, só contribui para aumentar o buraco que hoje carrego no peito. A dor chega a ser tão insuportável que por não ter mais forças, estou contando com a ajuda de um assistente para redigir essas palavras melancólicas.Carta a um Filho IngratoQualquer expressão, por mais tocante que seja, será inútil para tentar descrever o estrago que tu causaste na minha humilde vida. Por que me abandonaste aqui? Por que não me dá a chance de desfrutar dos últimos suspiros da velhice ao teu lado?
Tudo isso machuca muito. Meus fios de cabelo branco já não aguentam mais. Faça valer a educação dada por mim e pela sua mãe. Falando nela, minha alma chora de tanta saudade. Foi quando ela se despediu desse mundo que o meu pesadelo começou.
Lembra de como éramos felizes? Não passávamos nenhum aniversário longe um do outro, almoçávamos todos juntos, celebrávamos a Páscoa, o Natal… Se ela não tivesse nos deixado, talvez você não tivesse desistido de mim. A morte é uma inimiga perversa e eu não venci a batalha contra ela. Depois vieram os meus problemas de saúde, de coordenação motora, de memória, me tornei agressivo, chato, amargurado. Reconheço que a convivência comigo se tornou difícil, mas me abandonar foi uma atitude radical.
No início, enfrentei muitos desafios aqui. Eu me sentia frustrado por não ser capaz de tomar uma sopa sem sujar minha roupa, por não conseguir gravar os nomes dos assistentes, por não ter forças para tomar um banho sozinho e o pior de tudo, por voltar a usar fraldas como um bebê.
O tempo passou, meu filho. E como passou… Agora, dê-me a oportunidade de ser livre outra vez. Eu te imploro que venha me buscar e saiba que apesar de tudo que aconteceu você tem o meu perdão. Emocionantes né ?
EM BUSCA DA FELICIDADE
Encontrar a paz consiste em se encontrar, se sentir vivo necessariamente, é amar e ser amado.
O verdadeiro amor não se encontra facilmente, nem ao menos se encontra, ele simplesmente acontece e às vezes nem nos damos conta disso...Nem sempre percebemos ou aproveitamos essa manifestação de modo que passam muitos anos sem saber o que é o amor e aos poucos nos perdemos de nós mesmos...
Sem saber o que realmente sentimos ou queremos, tal confusão de sentimentos entram em colapso de modo que passamos a viver como um pequeno barco à deriva, que sem direção e sem destino é lançado em alto mar sem nenhuma autonomia ou opção, levado apenas pelo vento que bate de um lado para outro, sempre em direções contrárias, vemos que quase sempre estamos no mesmo lugar e ainda sem nenhuma direção a trilhar... e muitas vezes sem ter como voltar.
Nasce um novo dia e uma nova esperança. Somos movidos pela fé inabalável da perfeita criação e esperamos que as pequenas pedras se encaixem como num enorme quebra-cabeça que sempre termina com um lindo desenho e sem sobras de nenhuma peça. Mas vejo apenas milhares de pequenas peças sem nexo algum para iniciar tal construção e finalizar o desenho que desconfigurado fica uma imagem sem graça e sem alegria, faltando pedaços como se estivessem machucadas como uma maça mordida e largada.
Em cada sorriso uma nova esperança, em cada toque nas mãos um novo sonho e as peças do quebra-cabeça mais parecem um jogo de xadrez e continuam sempre tão desorganizados e sem nenhuma razão, apenas em xeque, temos que sair do MATE!
Na prática parece tudo muito simples, uma explicação que na teoria seria a felicidade alcançada... Talvez fosse mais fácil desistir de ser feliz e de encontrar a paz, mas afinal a vida se resume em que tipo de sentimento ou desejo?
O sentimento da plenitude só se pode ser sentido quando o coração é preenchido com amor e paz!
O desejo de ser feliz nos dias de hoje mais se parece com uma desprezada UTOPIA em que outrora era prioridade da maioria das pessoas, mas hoje não passa de uma noite de aventura!
O amor não se explica! Apenas se sente! E quando não se sente, se explica para a pessoa ao nosso lado como se isso fosse resolver e ajudá-la a sentir-se melhor, mas na verdade não há nada que possamos falar ou fazer, apenas não deu certo!
Não há razões para definir quando e quem devemos amar,porém sem amor não há paz, não há razão de conquistas e realizações e outros objetivos que a vida nos exige como: o trabalho, o passeio, as festas, tudo parece não ter sentido ou graça quando a pessoa amada não está lá, ou ao nosso lado, pois todo mundo já passou por isso e com você não será diferente.
Acordar e não ter alguém para amar é quase como continuar adormecido na vida vendo o tempo passar.
Então, passam os dias, os meses, os anos e décadas se vão e a cada dia fica mais difícil viver a esmo...Sem eira nem beira como diziam os antigos.
O ser humano precisa sonhar para ter o que realizar, esse é o grande sentido da vida que a torna interessante, por isso vou continuar sonhando, desejando, lutando, esperando e principalmente...acreditando e confiando que tudo vai dar certo!"
"Quem diz que é feliz sozinho tenta enganar-se para esconder a dor de estar só!"
FIM
No que dizer da vida sem amor, do amor sem felicidade... da felicidade sem a vida e da vida sem amor... fatores inseparáveis...
Quem tens amor tens vida tens felicidade, tens união e cumplicidade, triste, doente e ausente seriamos se não fizéssemos parte desde caloroso tal como triângulo amoroso
Entre quatro cantos
Dentre vozes e cantos
Um trios de canto e encantos
Quem sabe como seremos
como morreremos, como viveremos
em busca da felicidade imaginada
da imortalidade e do equilíbrio que sinaliza
o que é mais autêntico o sentimento nobre do ser humano.
É bom sabermos que fazemos parte desta teia maravilhosa
que e a vida mesmo no meio da turbulência
dos interesses das coisas fáceis, sem harmonia
temos de aprender a perdoar, esquecer, viver, amar
sentir, pensar, educar e aprender a escutar
a vida é uma montanha com entardeceres, riscos
momentos e sentimentos das estações do ano, rios
mares, sombras, sem medo de tirar as pedras do caminho
dos trilhos de fragas, de cometer os erros da vida.!
- A minha felicidade sempre independeu do Cavalheiro da Armadura Brilhante, do Diploma, das conquistas mais desejadas...- Mas, não é preciso eu ser hipócrita, essas coisas sempre tornam nossa felicidade ainda mais duradoura.
Então, Que venham O cavalheiro, o diploma, as realizações, e que sempre tenha um amor próprio e muita humildade para ser feliz com tudo que DEUS propor para nossas vidas.
Coisas fúteis... nos confundem ao ir a procura da felicidade..
felicidade... nos concebem o prazer de viver
viver... nos traz a possibilidade do tentar
tentar... é se permitir vencendo o medo
medo... sentimento boçal que invade a alma
alma... eu lírico de cada individuo
individuo... ser pensante que tem o poder do bem e do mal
mal... aptidão que causa malefícios ao ser humano
humano... ser racional
racional.. capacidade de separar o mal do bem
bem.. escolha que envolve paz de espírito
espírito.. essência de que cada indivíduo possui
Entre idas e vindas, olhe para mim! Ainda estou no mesmo lugar. Entre momentos de felicidade e trovoadas de sofrimento, estou de pé. Mesmo ainda a te esperar, me permiti conhecer outros homens, mas é por você o meu suspiro. Não deixe que me levem, não me tire de você. Mas seja rápido, porque quando olho ao meu redor eu vejo muitos olhares diante de mim. Te esperar pode cansar.
Joyce Xavier
******************************************************
E quando olho para o passado te vejo uma garotinha. Inteligente, fofinha, educada e levada como qualquer outra criança. Nos seus olhos sempre brilharam esperança de um dia se transformar em uma mulher fabulosa. Seus cachinhos eram sinônimo de força, de luz e de sabedoria. Sim, sabedoria que lhe transformou em mãe. Luz, que faz de você uma boa filha. Força, que você tem como irmã. Fabulosa que se tornou como amiga. Sim, uma amiga fabulosa que todos querem ter, mas poucos conseguem. Pois de gente envenenada querendo sugar suas boas energias tem um monte na vida, mas você não se permite. Não se permite mais. E por favor, se permita sempre ao meu lado. Mesmo longe, você está sempre comigo! Nas minhas orações, nas lembranças e no coração.
Joyce Xavier
******************************************************
Não tenho problema em falar dos meus defeitos e sim problemas de conviver com eles. Creio que as pessoas não devam conhece-los, mas dessa forma não vão poder me amar. As minhas qualidades são maiores do que as minhas falhas, pois não deixo de ter um bom coração, mesmo que um dia muitas pessoas conseguiram despertar o ódio nele.
Joyce Xavier
******************************************************
De todos os amores que eu tive nenhum me levou a loucura. Nem me deixou cantar e respirar ousadia. Nenhum me inibiu e me deixou livre. Nunca conheci um amor que me deixasse viajar em palavras e momentos só nossos. Que me deixasse louca de saudade, com sede do beijo e carente do abraço. E se hoje em sinto tudo isso em um único coração, encontrei o amor?
Joyce Xavier
******************************************************
E as pessoas falam sem dó não é? Não fiz nada demais, sou solteira e não estou mantendo relacionamento com homem comprometido. O que isso tem demais? Não sabia que ser solteira, feliz e bem resolvida atrapalha a vida de muita gente.
Joyce Xavier
******************************************************
Não perca seu tempo sumindo dos meus olhos. Eu te observo além, eu te encontro onde a tristeza esteve por muito tempo. Onde a mágoa e o rancor ocuparam grande espaço e onde a esperança nunca deixo... Dentro do meu coração.
Joyce Xavier
******************************************************
Quando o seu passado quiser saber do seu presente, pode apostar que o dele não está tão perfeito quanto o seu.
Joyce Xavier
******************************************************
Se escrever é para os loucos, então que essa minha insanidade leve emoção para quem se atrever a ler.
Joyce Xavier
FUI CRIANÇA
Quando a gente nasce que felicidade
a família reunida, esquecendo a vaidade.
Então a gente fala e começa engatinhar,
Dali a pouco tempo começamos a andar.
Não perde a inocência, não tem consciência,
com o passar dos anos adquire experiência.
Seus pais te ensinam o caminho a seguir,
Ter educação, amar a Deus e não mentir.
Ser criança é um barato,
vamos fazer um trato,
te dou a juventude,
ser adulto é muito chato
Vamos ser criança,
e dominar o mundo,
eu sei que esse desejo,
todo mundo tem no fundo!
A porta
é a passagem,
que se abre
para as oportunidades.
É o caminho
pra passagem
da felicidade,
é a luz fechada
que se abre
pra eternidade.
No mundo há
várias portas,
e de todas,há só uma,
que quando aberta
não há ninguém
no mundo capaz
de fecha-lá.
É a porta que
Deus que abre,
e que ninguém pode feichar,
e sim,de caminhar
em sua direção.
Há portas que
se abrem pro bem,
mas há as que
abrem pro mal,
basta seguir
sem entra no
caminho errado.
Há sempre uma porta aberta
para as oportunidades,
basta seguir o caminho,
sem nunca se desviar.
É tanta felicidade que não cabe em mim..
É uma loucura esses sentimentos enfim.
Gosto de quando estas e quando não.
Mas gosto mais quando estais
Me divirto e fico assim, cantarolando pro vento , sentindo todo o tempo esse seu gosto em mim.
É felicidade fazendo carnaval, fazendo vendaval, mandando chuva e florescendo as flores.