Crônicas de Amor
Eu amo sim. Na verdade, penso que tenho uma capacidade de amar acima da média. E isso não é vaidade. É dor, a maior parte do tempo. Não dor sem esperança, mas dor doída por ser eu mesma, aquela que ama muito. Amor de mãe-irmã-amiga, sabe? Alguns desconfiam, outros desprezam, outras suspeitam. Muitos compreendem, e este é o meu consolo. Pois meu instinto me obriga a amar também os que não compreendem. Essa é minha alegre dor. Amar mais...
Hoje a saudade me fez ir a outro plano para um encontro de almas. Era saudade de amar, de um ser o outro, dentro do outro. O êxtase se fez em uma felicidade infinita, os corações batinham ritmados em um único compasso, as respirações ofegavam na mesma sincronia nervosa. Depois que dois fizeram-se um, os barulhos da realidade me chamaram de volta. Aquietei-me esperando voltar a mim, mas fui chamada de volta ao plano onde estava para mais uma vez me fazer um de dois. E estava acordada! Saudades... saudades...
Oração à pessoa ideal: ...que saiba amar, que ame meu filho, que me ame, que busque a felicidade sempre, que prime pela verdade, que curta a liberdade, que respeite o outro, que seja amante da paz, que tenha a capacidade de compreensão, que seja autruísta, que seja justo, que tenha humor, que tenha doçura... Amém!
AMAR, um palavra com um som tão lindo que persiste em dois olhares tão profundos onde nada pode impedir, amar, um sentimento tão grande onde duas pessoas ficam felizes por um simples toque, um beijo que sempre sera inesquecivel, mas o mais maravilhoso de amar, não persiste pelo fato de amar alguem , mas também por ser correspondido.
Amar a vida que tem é o essencial para se viver bem, não pense que sua vida esta em destruição pois você que escolheu esse caminho de “pedra” e solidão, você pode retornar, pelo caminho certo, sua vida é como um desenho, você pode apagar o que erra, mas muitas vezes o caminho é impossível de ser retornado, talvez o porque disso é simplesmente que você colocou algo ou ate um ser que você não pode mais retirar desse caminho, por isso alem de pensar nas coisas que fez temos que repensar, para que no caminho da vida possa encontrar arco-ires pelo céu!
Se eu pudesse, eu voltaria no tempo e faria você me amar pelo que sou e não pelo o que tenho. Faria você me abraçar pelo calor do meus braços e não pelo interesse em apaupar minhas costas. Faria você me beijar sentindo o tempo parar e não pelo desejo do beijo terminar logo. Eu voltaria no tempo só pra fazer você me amar e enfim eu poder te esnobar como você fez . (6)
Sei que não vou conseguir te amar. De um tempo pra cá, aprendi a gostar das pessoas pela mente, não pelo coração. Controlo meus sentimentos através do que eu quero sentir. E minha mente e minha razão impedem que qualquer impulso seja transmitido que se refira à sentimentos. Bloqueia tudo e mesmo que eu queira, as decepções foram demais para conseguir mudar.
Me perguntam por que não consigo amar outra vez. Engana-se quem diz que é por falta de coração. Hoje penso, em todos que estão a minha volta. Naquele carinha que diz-se encantado por mim. Resolvi não desviar da minha razão e cair outra vez no abismo da emoção. Quem vai mandar no que sinto, sou eu. E por enquanto mando em não sentir. Assim estarei evitando coração partido, lágrimas escorridas e um tempão para recompor-se. Um passo de cada vez.
Se você quer amar alguém,ame hoje,não deixe para amanhã. Se você quer sair a procura da felicidade, saia hoje, não deixe para amanhã. Se quer se declarar para alguém, se declare hoje, não deixe para amanhã. Pois amanhã pode ser tarde de mais para procurar a felicidade, se declarar para o amado, curtir cada demonstração de carinho, amizade, e todos os sentimentos existentes nesse mundo. Não deixe nada pra depois, porque depois pode nem chegar.
pareci que amar não apenas amar alguém ou coisa parecida amar amamos nossa mãe, pai, familia, amigos, amar loucamente na medida certa se apaixonar perdidamente sem medida sempre com o copo cheio de paixão pra esbanjar.. mas o que realmente queremos? amor ou paixão ? na caminhada da vida as escolhas parecem se encolher. Talvéz um dia de frio chuvoso, não muito bom, pra quem deseja um belo dia de sol, desejo puro sentimento que todos carregam, vontades muitos tem, coragem só pra quem possui inteligencia, sabedoria, firmeza,ou não ? nunca chegaremos em um ponto final, ? is seguidos nunca vão acabar ou preferimos deixar tudo do jeito q esta sem mudar uma virgula de nossa historia a cada dia vivida seja lá como do jeito que vc julga certo com intensidade ou na medida certa será q nos tornamos felizes com oq está ao nosso redor..
E por favor, corta essa de: "você não sabe amar". Não se aprende a amar, da mesma forma que se aprende a contar quantas laranjas João terá se perder 4 de suas 5 laranjas. O amor se manifesta ou não, simples assim. A forma como iremos lidar com ele pode variar, mas o momento em que ele irá surgir será sempre uma incógnita. O fato dele surgir em uma das partes, não implica que a outra tenha que necessáriamente desenvolver o mesmo sentimento. Até porque, o amor não se pega por osmose, ele não se clona e tampouco se cria em laboratório. Ele pode até ser multiplicado, dividido, alterado, mas isso ocorre de forma natural e o instrumento de mudança é o tempo.
Quero tte amar em cadaa momentto seeja na chegadaa ou na parttidaa , queroo tte amaar porquee amandoo voos , amoo a miim meesmaa . porquee apreendi a te amar ttantto que naão mais tte amar seeriia como ttirar a miinha viida , sugaar a energiia que me manttém firmee tte amoo emboraa voos esttejaa longee de meus ollhoos , meesmo naão acredittandoo eu tte amoo porque voos feez e faaz a diferençaa , marcoou presençaa vos naão fooi apensa umaa pagina virada de um diáriio , voos fooi e conttinuaa seendo partte dee miim , em meu seer estta voos , nunca seguree uma lagrimaa para mosttrar que ttem forçaa , mais deeixe a rollar para mosttrar que ttem senttimentto ...
"Tem paciência com tudo não resolvido em teu coração e tenta amar as perguntas em ti, como se fossem quartos trancados ou livros escritos em idioma estrangeiro. Não pesquises em busca de respostas que não te podem ser dadas, porque tu não as podes viver, e trata-se de viver tudo. Vive as grandes perguntas agora. Talvez, num dia longínquo, sem o perceberes, te familiarizes com a resposta."
Eu só peço,todos os dias pra te amar um pouquinho menos, um pouquinho ja seria o bastante para seguir. Eu só peço pra não lembrar de você em apenas em um minuto do dia. Eu só peço pra passar um noite sem sonhar com você, eu peço também pra eu pegar meu celular e não lembrar das chamadas que eu recebia todas as noites e me acalmava como um taja preta. Mas às vezes peço pra você lembrar de mim por apenas um minuto, me amar um pouquinho, peço pra você sonhar comigo, e para no meu celular ter apenas uma chamada sua. Na verdade eu apenas peço, pro meu amor ser correspondido por você, e não para lhe esquecer, acho que esse é o lado errado da história
Não leve a mal, se tudo o que eu posso fazer, é de longe observar você! O medo de errar, amar… e sentir que seu coração pode voltar a se despedaçar mais uma vez, é estranho ter medo do que não aconteceu… medo das atitudes que ainda não tomei, medo das palavras que não disse… é triste pensar que o que eu sinto pode não ser correspondido. Sou alérgica a esse tipo de amor, fujo até não querer mais e me entrego, aguardando mais uma vez uma decepção que pode me fazer chorar. Enfim é o medo de sentir, amar um alguém desconhecido que vai destroçar o meu coração que tenho certeza que ainda vai continuar batendo.
Esquecer não é como escutar uma música pela primeira vez e não lembrar mais dela. Amar não é dizer “eu te amo” em palavras, é demonstrar isso em gestos. Sofrimento não é lhe desprezarem, sofrimento é estar entre a vida e a morte, e tem pessoas que se julgam machucadas por amores iludidos, mas não sabem o que é perder o chão de verdade. Felicidade não é comemorar o ano novo, estar feliz é quando você se sente livre de tudo, e acima de tudo, quando você está com a mente limpa. Expressar-se não é lamentar sobres as coisas caóticas ou amar a vida, é dizer em palavras o que o teu coração grita, o que tu sente pra valer.
Eu só queria achar um motivo concreto para te amar, além do "ter certeza de que você foi feito minuciosamente para mim". Eu pensei em dizer que te amo por você respirar, mas isso seria de um exagero bobo demais. E eu não admito ser mais boba do que eu já sou só por procurar um motivo para amar você. Aí pensei: vou te amar por você sorrir. Porque sorrindo você faz alguém feliz e isso te torna uma pessoa boa. Então eu vou te amar por você ser uma pessoa boa. Depois me lembrei que a pessoa que você faz feliz por sorrir não sou eu. Aí eu te achei um vilão. Só que eu também não sou mocinha. Porque as mocinhas amam exageradamente sem pedir nada em troca. E eu peço, eu grito e eu quero: você. Se for como mocinhos, podemos comprar uma casinha no campo de cercinha branca, passar o dia namorando, vendo filminho, tomando vinho, ouvindo música e comendo porcarias. Se for como violões, poderíamos assaltar a cidade e rir de todo mundo em frente à Torre Eiffel e depois dar um daqueles beijos de cinema de deixar qualquer um morrendo de inveja do quanto nós somos felizes. Mas, se for como nós somos, pouco importa como seja. Importa só que seja. Porque você sabe que o mundo de verdade só vai existir onde nós dois estivermos juntos.
Teus olhos me prendem e só quem sabe explicar é quem já amou, quem ama, e quem vai amar. Quando você passa minha alma congela, meus olhos te seguem como um cão adestrado, loucura minha pode até ser, mas não é por querer que eu estou apaixonado. Pode ser doença, burrice e até fraqueza, mas te querer é da minha natureza.
Com tudo que aconteceu à um tempo atrás, hoje, eu tenho medo de amar. Você pensa que tudo irá ser pra sempre, mas sempre tem uma pessoa que vai fazer você chorar, não te espancando, mas com palavras. Palavras que atingem o coração, doem mais do que um soco em seu rosto, pois mexe com seus sentimentos.
Não foi feita pra pensar em amar, mas sim, foi feita pra ser amada. Quem a conhece de longe tem um pensamento formado... A acham bonita, interessante, a mais completa garota. Quem a conhece de verdade sabe o quanto é fraca, incapaz e completamente durona. Quem nunca a namorou, reza para tê-la por pelo menos uns dias. Quem já a namorou, reza pra esquecê-la por pelo menos uma noite. Ela nunca está satisfeita com o que tem, mas quem já a teve se torna satisfeito. Ela tem medo de se machucar e por isso acaba com todas as possibilidades de amar. Ela está em todos os lugares mais badalados, com seus amigos velhos ao lado e uma dose de desamor na mão. Ela não sonha em um dia acordar e lembrar que está brincando de se iludir, mas enquanto o tempo passa, ela envelhece com seus pensamentos, sem perceber, sem amar, sem se doar, sem dar em troca algo especial que recebe. Ela nunca esteve a ponto de se entregar, mas sim, ela sabe a matemática e sabe que a quantidade que hoje tem um dia pode faltar e não restar mais nada ou alguém. Ela envelhece com seus pensamentos tão malucos quanto as suas atitudes.