Crônicas de Amor
Cássia Eller já escreveu:
"Não sou poeta mas aprendi a amar",
Também não sou poeta,
Apesar de minha meta,
De versos declamar.
Mas não simples versos,
Mas versos da alma,
Que vive em chamas,
Quando contigo encontras.
Nessas horas ela grita,
De êxtasi e alegria,
Pois sabe que encontrou,
Alguém em quem confiar,
Para um dia então dizer,
Que aprendeu a amar.
so quero te dizer,
Como é bom amar você
Nao importa a distância que eu possa ter,
Te amar mas do que tudo
Mesmo que eu me iludo
Dos meus sonhos eu so vejo você
Das minhas tristezas tento fugir
Com minhas graças
tentando fazer vc sorrir.
Meu amor por ti é grande.
Se um dia acabar,
Nao existirar algo mas importante.
Dessa vida nao vou levar nada
Mas so queria levar na lembrança
Você como minha eterna namorada
Apenas ame,
Ame sem medo de amar, segure-a em seus braços em meio à multidão,
Diga, o quanto a amou, o quanto a ama e o quanto a amará.
Abra seus olhos e em meio a sua solidão perceba que não está sozinha,
Sua cabeça tentará te enganar,
Mas ele ainda dirá que te ama,
Precisa de um pouco mais de tempo.
Tempo, não deixe que passe simplesmente,
Não perca-o, diga para ela que a ama,
Pois neste momento, sua linda cabeça está conspirando contra os seus sentimentos,
Você não terá muito mais tempo, significado nenhum terão mais suas palavras.
Palavras, estão prestes a serem ditas,
Em questão de tempo, o amor se manifestará, considere.
Pois o tempo não o deixa mais forte, tampouco mais corajoso,
Mas não importa quanto ele passe, nunca mudará o sentimento que está em seu coração.
Nunca imaginei que poderia amar tanto assim alguém, com essa intensidade. Estou amando tanto que chega a doer. Levou algum tempo até eu perceber, mas agora estou aqui... assim... perdidamente apaixonada e com os pensamentos indo em encontro a esse amor, me levando a tentar descrever como é sentir o que estou sentindo. Hoje mesmo sinto que não consigo me concentrar em mais nada. A vida, às vezes, pode ser implacável, pressiona e costuma não esperar. Mas a minha mente, já atormentada por outras razões, ainda, muitas vezes, se perde pensando em frases e versos de amor, porque todo o meu ser está tomado por esse sentimento e essas sensações que me perturbam, que me dão uma vontade de desistir, esquecer de tudo e somente deixar a imaginação voar, captando palavras, sensações, lembranças que possam, da forma mais perfeita possível aos meus olhos e para o meu coração, expressar tudo o que esse amor me faz sentir e sonhar. É um amor me faz sentir medo, mas, ao mesmo tempo, me faz bem, me faz feliz. É como viver um amor inspirado naqueles exemplos que nos alertam dizendo que estão longe da nossa realidade; me inebria e me faz querer ficar presa nesse mundo que esse amor me inspirou a criar. Neste momento, sentindo tristeza, em meio a tantas incertezas, temores, preocupações e dores emocionais, neste dia frio, que faz uma xícara de chá e um cantinho aconchegante e quentinho serem tão convidativos, é tão difícil controlar a sensação que sinto quando penso no único lugar que desejo estar agora: me sentindo protegida naquele abraço que parece fazer de qualquer lugar o melhor lugar do mundo. Podendo ser até mesmo sob o céu com uma noite estrelada... eu, ele, o céu, a relva, as árvores e mais nada. Eu sei, o seu amor poderá ser a minha perdição ou a minha salvação. Isso, a gente ainda não sabe. Por ora, o que eu posso dizer é que ele ou a falta dele tem me sufocado, me torturado, me tirado a paz. É claro que maior parte de mim quer viver esse amor de forma intensa. Mas existe outra, por causa da insegurança, colocando tantos obstáculos, que me deprime e me faz até querer desistir.
E aí é quando eu penso: "Deixa rolar!"
Deus, por que simplesmente não posso viver esse amor da forma como eu sonho? Isso é amor, não é? Então me deixe vivê-lo sem medo, esse medo de ser feliz.
Foi apenas uma coisa de momento
Como uma chuva de verão
Então me esqueça
Você não pode me amar
Você não sabe quem eu sou
Nem eu sei quem eu sou
Então você não deve me amar
Você tem que me esquecer
Siga em frente
Pois o que nós tivemos
Foi uma coisa de momento
Foi como uma chuva de verão.
Nós dois juntos
Vendo as luzes da cidade
Vendo as luzes das estrelas
Só nós dois juntos
Foi uma noite bonita e passageira
Como uma chuva de verão.
Incongruências do verbo amar
Tu, eu e o mundo, somos confusos.
Eu já perdi vários parafusos.
E não tenho tempo para consertar nada.
Quero viver: a dor, o sofrer e todo o benquerer, que em ti eu possa vir a ter. Não é uma questão de: certo ou errado.
Aprendi a amar o mundo do jeito que ele é. Porque é assim que as coisas são. Quem tem medo de se perder dentro do seu próprio mundo; nunca achará um lugar seguro para viver e amar.
Dar sem esperar, se doar é amar.
Mas amar faz-nos reféns, deixa-nos confusos.
Ou nosso sentido que é obtuso.
E o faz mal interpretar.
Difícil compreender algo tão puro.
Despir-se do rancor e do orgulho.
Tomemos as vestimentas da humildade.
Ainda latente na humanidade, mas que logo germinará em cada coração.
Com facilidade se sente, difícil é explicar.
Sempre querem questionar, falar mal e criticar.
Ao invés de ter empatia e pôr-se no lugar.
Sublime sentimento, vem como a leve brisa do vento.
Vem chegando, cativando e enche de paz e emoção.
Mostra que barreiras não existem quando se tem Deus no coração.
Incondicional
Amar de forma incondicional existe? Significaria amar com plenitude, de forma completa, absoluta, sem limites ou condições. Não esperar nada em troca, nem mesmo o amor dado, colocando assim o amor em primeiro lugar. Sendo generoso, altruísta e infinito. Será que conseguimos amar assim. No amor carnal sempre esperamos algo, se não temos de volta passamos a amar outro alguém que nos de o que esperamos. Sentimos o Amor fraternal, que envolve lealdade, igualdade e mútuo benefício, ou seja; também esperamos algo em troca, além de dedicação ao objeto amado. A o amor por..... pelo........ É o caso do amor pela sabedoria, conhecimento, que pode ser um meio de crescimento mental, intelectual e cultural. Esse tipo de amor se manifesta pela agonia interior que impulsiona o ser humano a buscar uma sabedoria que o torará maior, mais nobre e digno de ser amado. Além disso, se manifesta como prazer pelo conhecimentos e cultura.
Temos nosso amor pelos amigos que não deve monopolizar, não escravizar, não encher o saco, e não criar dependências, quando se ama o outro da forma, e pelo que ele é, apenas amando. Sentindo esse amor puro que nasce da empatia mutua, a amizade se torna o máximo que a sabedoria da felicidade pode proporcionar na vida.
Obrigado por me fazer amar novamente
As vezes quando nós relacionamos, acabamos nós deparando com momentos difíceis, como em uma arena de batalha, muitas vezes somos brutalmente feridos, e temos a triste mania de depositar no outro a responsabilidade por nossa completa felicidade, por medo talvez, nós submetendo há tudo para permanecer em relacionamento doentes e rotineiros, por pura carência, necessidade de afeto. Porém quando acordamos deste encanto já estamos tão abatidos que não conseguimos mais enxergar o amor, passamos a desconfiar de tudo e não dar credito a pessoas que só estão aguardando uma oportunidade para nós fazer feliz, não para nós completar, mais sim para nós transbordar, agregar, nós fazer melhor do que já somos.
Pois é comigo foi bem assim, mas a vida com suas infinitas reviravoltas, me fez enxergar por que até então não havia dado certo com ninguém, pois de uma forma surpreendente ela estava me preparando para encontrar você, uma pessoa que me entende tão bem, me escuta, me ajuda, está sempre comigo de alguma forma seja por whats, Messenger, sms ou sinal de fuma se por preciso, sabe menino, de todas as coisas ruins que já me aconteceram, de todas as incertezas da vida, descobri você! Confesso foi a melhor coisa que aconteceu comigo, como um presente de natal adiantado você apareceu, já chego me virando do avesso, e com uma química loca, tudo aconteceu entre nós, num piscar de olhos, a menina que já tinha se decidido se fechar pro amor, que só queria curti a vida, se rendeu, mudou de ideia, decidiu se entregar a paixão e ao desejo de estar ao seu lado e descobriu que curtir a vida a dois também é uma boa ideia! Com você me sinto à vontade para ser eu mesma! É bom ter alguém do lado que nos dá liberdade, seja pra se vestir como quiser, falar o que quiser ou simplesmente pra comer sem culpa, é muito bom ter você para compartilhar as gordices!
Aproveitando a deixa, quero te agradecer... Por ser esse homem anjo, que, mesmo tendo asas, escolheu ficar ao meu lado. Por ser tão atencioso, carinhoso, engraçado; Por me fazer sorrir, independentemente da situação, por me fazer olhar o lado positivos das coisas. Porque, tudo por mais difícil que seja tem um lado positivo; Por olhar nos meus olhos, e enxergar mais do que os outros podem ver; Por me colocar no colo e me fazer carinho, cuidar de mim; Por ouvir meus dramas, minhas loucuras, e nem ao menos se cansar (ou pelo menos, não demostrar); Por me aguentar, por escutar meus sertanejos universitários de um verso só, sem reclamar; por me dar atenção, me fazer prioridade. Quero te agradecer por existir, somente. E por escolher ser meu, mesmo com tantas outras opções por aí. Espero que não use suas asas para ir embora daqui jamais. Não quero te ver partir. (…) Espero que não se canse de mim, mesmo que eu não tenha mais nada de novo para lhe contar. Quero sempre ter você por perto, tenho certeza que esse é apenas o começo de uma trajetória juntos, obrigado por me fazer amar novamente!
►Viajante Sortudo
Te farei uma promessa
Não a enxergue como uma proposta
Amar-te me fez crer em algo inacreditável
Juntou-se a ti o indispensável ao agradável
E sabes o céu o quanto te espero, tornando-me um reles réu
Não há dicionário que descreva sua beleza
Faço-lhe uma confissão sem ilusão
Necessito sentir o calor de suas mãos
Espero até o nascer da Lua,
Para me perder em meio a suas curvas
Fazendo do dia algo especial
Me perco então, como um foguete no espaço sideral,
Que estava em busca da paixão.
Mesmo não sendo um poeta,
Estou aqui, tentando lhe agradar com minhas palavras prediletas
E, como o planar de uma gaivota em pleno mar,
Me sinto livre, com um sentimento puro e indestrutível,
Que quero te amar, e não há tempo para esse sentimento expirar
Não escrevo poesias, mas lhe presenteio com declarações sem mentiras
Pois hoje, o que há de mais importante na minha vida,
É saber que tenho seu apoio, por isso, te amo muito
Não quero conquistar o mundo, e sim, as palavras mais belas
Só para lhe fazer uma bela serenata, a luz de velas
Lembra do desenho da Dama e o Vagabundo?
Faremos o nosso próprio conto, perdoe-me Ward Greene
Trocaremos os cães, sentaremos em bancos, e ficaremos juntos.
Assim como Tarzan,
Você é a Jane que desejo ao acordar da manhã
Eu poderia ficar aqui citando vários nomes,
Mas ainda assim não seriam o bastante
Estou à procura de uma forma de lhe mostrar,
Como o meu coração te ama cegamente, ele não está se comportando como antes
E quando não estou com você, ferve dentro de mim desejos fulminantes
De querer sentir seu perfume, aquele aroma reconfortante
Não se engane, não estou tentando lhe conquistar com palavras soltas
Isso seria ultrajante, sou apenas um simples viajante,
Que encontrou no Cairo, teu abraço
E mesmo que não seja um exímio navegante,
Em seus lábios encontrei algo desconhecido
Uma sorte como a de Pedro, mas na minha eu ganhei algo melhor que ouro
Ele morreu sem saber que encontrara o Brasil,
Mas comigo foi diferente, logo vi o que tinha encontrado, e me entreguei.
Os pássaros da Branca de Neve cantarão para nós em breve, apenas espere
Mesmo não possuindo sangue real, que não terá valor ao termino do funeral,
O que sinto por você é fenomenal, e indiscutível, não se apagará
E mesmo que, por alguns minutos você se esqueça do que sinto,
Te presentearei com um pequeno livro,
Sobre um sentimento invencível.
Busco palavras, sem descanso
Prometo-te que lhe darei todos os meus sonhos
O meu amor por você é maior que o mar mediterrâneo.
Amaremos quem? Apenas quem é capaz de nos amar também! pessoas que: Nos humilham e nos desprezam...simples! Não são capazes de tal ato e;
Nos tratam como um nada! . Finja não conhecer essa pessoa pois,
ela não vale a pena pra você e; Ignore sem ser ignorante... respeite apenas. Infelizmente "CARÁTER" e uma coisa que muitos, a grande maioria das pessoas não dão valor e, poucos sabem o que é!
Amaremos quem? Apenas quem é capaz de nos amar também! pessoas que: Nos humilham e nos desprezam...simples! Não são capazes de tal ato e;
Nos tratam como um nada! . Finja não conhecer essa pessoa pois,
ela não vale a pena pra você e; Ignore sem ser ignorante... respeite apenas. Infelizmente "CARÁTER" e uma coisa que muitos, a grande maioria das pessoas não dão valor e, poucos sabem o que é!
Busco a realidade no seu olhar
busco cada vez mais te amar
busco a lua
busco o sol
busco o mar
mas por favor, não me faça mais chorar
só queria te ter, te abraçar
mas por que é tao difícil com isso lidar?
Meu bem, eu te quero tão bem, te quero para mim, te quero em mim
amar assim não deveria machucar
mas talvez esse é o preço a pagar
comigo não encontro mais a felicidade, só queria voltar a realidade
oh meu amor, te juro que não te enchereis mais, te deixareis em paz, te procurarei jamais.
Eu aprendi que amar não é um bicho de sete cabeças,aprendi que amar é doar-se de corpo e alma,que a distância fortalece o amor e que a distância é a maior prova de amor que sempre existiu
Aprendi que nem sempre a confiança é tudo,aprendi que devemos ser companheiros,amigos,aprendi também que o amor não é feito só de eu te amo e de palavras bonitas,no amor também tem que houver brigas,palavras ruins.
Aprendi que não devemos ouvir as bocas de fora e sim confiar na pessoa que dizemos amar
Aprendi que haverá sempre aquelas pessoas que vão estar sempre contra a felicidade dos outros
Aprendi que haverá pessoas que vão sempre torcer pelo nosso amor
Aprendi também que amar é ser companheiro e amigo
Aprendi que no meio de muita felicidade haverá sempre momentos tristes pôs estes momentos fortalecem o amor
Aprendi também que num começo pode houver sempre um fim
Ser ou não ser? Viver ou morrer? Amar ou sofrer?
Quantas perguntas terei que fazer? Quantas horas terei que perder? Até você ver que eu nasci para você! Desde o primeiro olhar, o primeiro contato, eu já via que ali não seria algo abstrato.
LUTE, CAIA, LEVANTE, APANHE, AME não desista, persista! Insista! Sua hora vai chegar e com ela você vai estar, no futuro prosperar, então finalmente poderá falar que nada é por acaso se você acreditar.
-LWomega
►Karma por Amar
Fazem três semanas que não te vejo, talvez forme quatro
Saudade em excesso eu guardo, e também a falta do seu abraço
Sinceramente, não sei o que faço, essas semanas me encontro desorientado
Entristecido por não poder estar ao seu lado
Minha vontade de sair para curtir simplesmente sumiu
Falta seu calor, sinto um certo frio
Tudo está contra nós, eu percebi, mas fazem dias que te vi
O seu plano para me iludir foi executado de modo perfeito
Pois agora me vejo realmente indefeso, não tenho mais jeito
Sucumbi aos teus olhos castanhos, aos seus assuntos estranhos
Essa rima é para me ajudar a suportar, a falta que estás a me causar
Pela minha maneira de pensar, sei que das minhas palavras irá duvidar
Mas sinto falta de você do meu lado, pode acreditar, não há motivos para desconfiar
Sair para rua nada vai adiantar, mudança nenhuma fará
Enxergue nesses versos sua importância, veja sua relevância
Sem ignorância, não disse que me ama?
Pois então preste atenção, garota boba
Novamente uma dedicatória eu fiz
Devo apenas aceitar o Karma
Por te amar.
A chance de nos encontrar finalmente apareceu
Porém para sair, sua mãe permissão não te deu
E, depois você me disse que não poderia sair
Disse que, por ser menor de idade, sua mãe podia impedir
E eu disse que entendi, disse "tudo bem"
Desculpe, mas menti, me entristeci
Pois pensei que poderíamos finalmente ter aquele tempo
Mas "tudo bem, compreendo", digo no lamento
Escrevo debaixo do teto do meu quarto
As luzes dos vizinhos já se apagaram
E eu estou aqui, escrevendo este recado, chateado
A cada meia-hora a sua imagem surge em minha memória
Quando iremos nos ver? Quero saber.
Quero passar o tempo com você tirando fotos nossas
Quero você junto à mim, sem ações maldosas
Quero conversar, perguntar como você vai
Pena que, por mim, a sorte não se atrai
Todo dia um obstáculo, entre nós, cai
Não quero te ver apenas pelo celular
Não quero apenas sonhar em contigo ficar
Não quero escrever palavras para você sem sentido
Afinal, sei que irá rir de tudo isso
Me encontro submisso ao seu sorriso.
Sobre Amar
Que posso eu fazer, sentir ou saber, você não imagina o quanto o som da sua voz é lindo, o quanto ouvi-lo me relaxa, o quanto apenas saber sobre você me acalma, você é o ser que almejo ter, o companheiro que até em sonhos peço para ao lado viver, o mais lindo sentimento que foi dado ao mais reconido canto de meu coração.
A ti escolhi inteiramente dedicar, pois para amar não é necessário te ter ou viver com você, para te amar é apenas necessário saber de sua existência. Somos novos seres a cada dia, em enterno estado de mudanca, e em mim muito mudou, em você nem se fala, porém com todas essas mudanças há algo que parece ser imutável, mesmo a ação de todas as variáveis, de todos os percaussos e essa coisa imutável é o meu amor a ti, que mesmo longe domina cada gota desse elixir precioso, em você vejo o homem que quero pró resto de minha vida, e aguardo pacientemente o dia que o senhor permitirá que eu adentre ao seu coração mais uma vez.
Amar
Quando um certo alguém desperta um sentimento,
penumbra, alarde, incerto momento.
Sem fuga, não ter pra onde ir,
tentar desvanecer, não conseguir fugir.
Ao longe perto se está, engana-se ao tentar enganar
Coração vicioso, confuso dispara.
Logo eu que sempre andei ao rumo de muitas veredas,
trocando o sossego de meu lar pelas ventanias da doce vagabundagem
sem saber se estava fugindo de algo, ou procurando por você.
Todo mundo quer ser amado e amar é a grande dificuldade do nosso tempo pois amamos no que a pessoa nos faz sentir , ainda não amamos a pessoa em si, algo que independentemente depende do que o outro nos faz, este deve ser o grande aprendizado amar o outro pelo que é deixá-lo ser feliz independente de tabus e crenças .
Porém este amor divino tem dificuldade de ser expressado. De ser experimentado através de alguém. Mesmo que todos tenham a qualidade divina . O amor divino se perde na divindade e no ato de amar, resta apenas um resquício de doação que se perde no ego do verdadeiro ser.
"" Quem sabe, amar seja apenas libertar
deixar fluir, horizontes conquistar
pode até ser um bocado de magia
ou aquela melodia que só um anjo sabe tocar
quem sabe amar seja mais que tudo isso
seja aquilo que eu preciso
em seus braços encontrar
quem sabe até amar
seja apenas um pedacinho
ou um cesto de carinho
feito primavera em flor
quem sabe, sabe que o amor não vê defeito
quando habita lá no peito
faz morada pra ficar....