Crônicas de Amor
"Esse vazio sem nome certo
Maior que a sede no deserto
Gritam os anjos
Os moradores de rua tocam banjos
Cantarolam os ventos
Mas o quanto dói aqui dentro
Nem um sábio explicaria
A matemática não calcularia
E não teria explicação cientifica
Talvez um sente-e-fica
Mas
Quem vai provar
Que nas paredes dessa cidade
Pode bater na minha porta agora, gritar o meu nome, me chamar de teu. Vai! Escandaliza pro mundo, para os vizinhos, acorda o universo. Só não vai embora depois da janta dizendo que trabalha cedo no dia seguinte. Fica! Faço uma cama pra gente na sala, escolhemos alguns filmes no Netflix ou trocamos de canal até alguém gritar: "Deixa aí. Não troca!" E eu deixo. Sequestro a pilha do relógio, devolvo o filhinho do Santo Antônio, caso contigo em Xangri-lá. Fujo pela sacada amarrado em um lençol, digo no trabalho que vou parar de sobreviver para voltar a viver, e, a gente vive. Vive de amor por aí, rindo dos amedrontados e de todos os desacreditados que nos chamarem de loucos e clichês. Eu não tô nem aí, tendo minha mochila perto da tua, serei um copo cheio que precisará de outro para amparar o meu transbordamento. Não vai! Fica para a sobremesa. Cedo é só amanhã de manhã.
Tá, olha só. Vamos esquecer tudo? É! A gente passa um lápis branco nas tuas burradas. Eu sei que não vai sair, nem apagar. Mas a gente tenta. Se quiseres, podemos rasgar a folha, mudar de página, comprar um caderno novo. Eu não sei, mas é difícil encontrarmos alguém que sintonize ao nosso papo e faça a canção durar um domingo inteiro. Alfabetizar meu olfato com outro cheiro é mais difícil que dizer "Eu te amo" em Mandarim.
Ah, aprendi a cozinhar e a perdoar, também. Percebi que a motivação de dar o troco não tem valor. Nem pago na mesma moeda, nem dado de mesmo modo. É investir no passado, comprometer o presente e desistir do futuro. Vem! Fiz bolo e a chave está na flor.
"Que a nossa bondade nos proteja da maldade alheia. A pratica dela é o investimento para o atraso espiritual. Mas, não tenhamos pena. Vamos desejar a luz! Afinal, aqueles que estão no escuro, acabam se incomodando com os iluminados."
"Sabe, não sou bom com jogos e sempre fui um péssimo jogador. Minha mãe diz que a vida pisca muito rápido e, às vezes, pode não dar tempo de nos entregarmos por completo."
"A memória conserva a felicidade dos momentos compartilhados e a mente faz o trabalho de lembrar o porquê não estendê-la. Não existe receita para a felicidade, não há fórmulas para o amor, não existirão remédios para a saudade. O coração tem memória, passe a respeitá-la! Não o subjugue, pois ele sabe muito bem a diferença entre lembrar e amar. Quem um dia amou, leva a saudade antiga no bolso para poder viver em paz com a novidade de um novo amor.”
"Essa guria, no fundo, gosta de se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se conseguirá nadar. Ela não desiste e leva boias. E ela se afogar, se recupera."
Hoje, uma paciente me perguntou o porquê de eu estar solteiro. Pensei na resposta por alguns segundos e, então, cheguei à conclusão: ainda não esbarrei em alguém que me acompanhe nas minhas loucuras, multiplique as aventuras, tenha sede por viver junto à sua identidade. Às vezes, nos bastamos. Outras vezes, queremos compartilhar. Agora, tô preferindo engordar a espera pelo completo a optar pelo instantâneo meia-boca.
"Que a nossa bondade nos proteja da maldade alheia."
"Eu gosto mesmo é do abusado, do abuso, de quem abusa. Gosto de gente que entra e não pede licença. Que atira o casaco em cima do sofá e não é educado a ponto de estendê-lo no cabide. De gente que te puxa pelo colarinho, ao invés de te pedir um beijo. Que te liga no meio da madrugada dizendo que vai enfartar de saudade. Que te sequestra na sexta-feira à noite e só te entrega na porta do teu trabalho na manhã de segunda-feira..."
Olhe só para a gente! Vivemos correndo, sempre com pressa, sempre atrasados. Acho que é isso o que chamamos de raça humana. O que mais precisamos neste mundo é de afeto!
Pra algumas pessoas acontece a primeira vista, quando você acha a pessoa certa, é o destino exercendo a sua magia. E é ótimo quando acontece, você fica sentindo aquele friozinho na barriga que parece que nunca vai passar.
Mas nem sempre funciona assim. Para o resto de nós é um pouco menos romântico, é complicado e confuso, são momentos errados e oportunidades perdidas e o não ser capaz de dizer o que precisamos dizer quando precisamos dizer.
Olhe só para nós, vivemos correndo, sempre com pressa, sempre atrasados. Acho que é isso o que chamam de raça humana.
Mas às vezes a gente diminui o ritmo o bastante para que as peças se encaixem, e o destino exerce a sua magia e você... encontra afeto!
De vez em quando, sobre obra do acaso, alguma coisa inesperada acontece e nos empurra pra frente. E a verdade é que eu estou começando a pensar, estou começando a sentir, que talvez a raça humana não seja essa correria toda.
Ei
Você está aí?
Eu só queria te dizer o quanto você é importante em minha vida.
É, eu sei, você não se importa.
Mesmo assim, eu gostaria de te falar o quanto dói o que sinto por você.
Dói todo dia, dói a todo instante. Do momento que acordo, ao último respirar do dia.
Ei, eu me sinto tão sozinho sem você ao meu lado. E dia a dia eu posso perceber o quanto isso me machuca.
Ei, eu faço promessas vazias que não vou cumprir, dizendo que não vou te procurar. E todo dia, acabo te procurando.
E dói, saber que não vou te achar.
É, eu sei que você não se importa.
Ao amado
Aí que saudade no peito
De uma amor que não tem jeito,
Quanto mais tento esquecer
Sinto-me enlouquecer.
Quando beijo sua boca ouço sinos tocarem,
A tristeza vai embora...
Se anuncia a esperança!
Essa dor que agora eu sinto
Deixa de fazer parte de mim.
E as batidas do meu coração
Batem como uma sinfonia
Em mais completa harmônia
E em vez de tum, tum, tum, gritam
Te amo, te amo, te amo...
Minha vida é um paradoxo
Ou melhor tem dupla personalidade.
Em um momento sou a mais feliz,
Me entregando completamente em seus braços.
Em outros, sinto arrancarem-me um membro ao te ver partir novamente.
Me remédio com a ilusão de um dia te ver regressar
Em uma vinda sem mais despedidas.
Sem soluço, sem dor!
Somente em nós o AMOR!
2005
Vida, vou te mandar um beijo com o vento. E eu sei que você vai sentir tal beijo. Você se virará e, sem me ver, eu estarei ai, tal beijo suavemente o vento depositará em seu rosto. Você vai fechar os olhos e após se sentir acariciada vai escutar o vento sussurrar em seu ouvido...
🌬️💨 *"Ele Te Ama Sua Linda"!!!*
Podemos não nos ver todos os dias, podemos estar algumas centenas de quilômetros distantes, mas juro por aquele que jurou que não posso suportar a vida sem você e não quero que minha vida seja desprovida de sua presença, mesmo que tudo entre nós seja cheio de obstáculos... Eu te quero apesar de todas as circunstâncias e do cansaço, e quero tudo que vier contigo...
Pois Eu Te Amo💙🌹💖
eu quero ser o seu amor de hoje, o seu amor de amanhã e o de depois de amanhã.
não me importo se não fui o de ontem, o de anteontem ou o de semana passada.
eu quero ser aquela pessoa que você procura os olhos quando está confuso.
eu quero sorrir pra você nos seus dias ruins e te abraçar quando você precisar de um alento.
eu quero ser aquilo que ninguém jamais foi, mesmo que tenham existido outras antes.
eu quero amar você de uma forma que eu nunca me permiti amar.
eu não sei.
o mundo já te machucou muito e o meu coração grita pra só te amar.
sem dor.
sem reservas.
O MEU EU TE AMO MAIS SINCERO
Eu lembro, de quando eramos apaixonados um pelo outro,lembro da sua mão macia tocando o meu rosto, lembro do nosso primeiro beijo,naquele banco,daquela senhora que chegou e rimos ate não poder mais.Aquilo era amor mas estragamos tudo,deixamos pequenas coisas nos afastarem,infelizmente eu ainda amo seu sorriso,ainda amo seus olhos castanhos sua boca que sempre que me lembro,tento pensar o por que que nos separamos. Incrível como o orgulho nos consome sem nem percebemos,as vezes penso se você ainda sente algo por mim,quando olho para você lembranças me vem a cabeça as vezes dou umas risadas quando te olho as vezes só quero esquecer oque aconteceu.As vezes choro por que aquilo que vivemos se perdeu,se perdeu com o tempo,e com as esperanças de que nós voltariamos sincero foi com O meu "eu te amo" mais você,quando olhei em teus olhos e vi que aquilo seria mais do que só uma coisa de momento,mas foi tudo ao contrario! Lembra quando eu disse que estava com medo,o meu medo era que isso acontecesse,que o fato de não ser mais "nós"me machucasse mais do que se alguém morrese em meus braços.Decepções amorosas machucam,ou talvez oque realmente machuca e o fato de que nossa alma perdeu mais uma parte dela,todo tipo de sentimento que acaba em falta de esperança e só mais uma parte de nossa alma se perdendo.............
O que eu mais queria nessa vida ,
É ter o poder de ler mentes.
Saber o que os outros pensam ,
Cada sonho diferente .
Saber se ele sente
O mesmo que eu sinto .
Saber se ele mente,
Ou se , sou eu que minto .
Mas não posso ler mentes
Pensamentos coerentes
E nunca vou saber
Se é, você que mente
Uma coisa eu aprendi , quem não demonstra
Vai perder.
Porque chegará o tempo
Em que ela irá te esquecer
Sim, hoje doeu mais do que eu imaginava
Não cumpri o "amanhã será melhor" ... mas e agora?
Aqueles dias dolorosos se transformaram em longas estradas esburacadas e cercados por pedras afiadas.
A dor é realmente inevitável, agora é ... eu tenho direito a ela!
A dor ...
Seus sinônimos incluem: Sofrimento, aflição e agonia.
Logo sofro, me aflijo e agonizo naquele poço.
Vejo aquela luz que brilha acima de mim.
Me motiva, me desencoraja.
Logo estarei lá, porque depois que "a dor precisa ser sentida" vem o "ela sempre é superada"!
Amor, paixão, educação ou a falta dela, a irresponsabilidade e o resultado desastroso da maternidade precoce.
O título daria um ou mais livros, mas minha opinião particular é de que a maioria da maternidade precoce tem como grande maioria uniões desfeitas e prole com grandes deficiências.
Fico por aqui.
Chega como o vento.
De repente.
Por vezes suave.
Noutras, quebrando janelas, devastando a intimidade.
Chega como o vento.
Não se sabe o que quer,
de onde vem
e nem para onde vai.
Simplesmente chega.
Sem invocação nem convite.
Impõe-se. Faz-se invasor. Faz-se presente.
Uma outra força, ainda sem nome, que deriva violentamente como uma urgência,
agarra-se ao pulsar do coração,
no peito,
ao peito,
querendo romper a pele.
Por vezes faz até doer.
E dói. E agarra-se aos olhos, essa ansiedade que ressoa no peito, como um pássaro preso querendo voar.
É o corpo que perscruta a iminência da luz, intermitente,
ante do ressoar de um grito mudo.
É o corpo que sente, num arranjo perfeito, a marcação do compasso determinado pelo tempo.
De novo, o vento.
Um sopro mais profundo, arranca fio a fio,
e suplica, à vida e à morte, o passo em frente.
Avança-se ao sabor de uma balada, a da incerteza.
Toda a pele ficou a nu,
Despida.
De conjeturas. De certezas. De verdades.
De novo, o coração dentro do peito,
Pulsante.
De novo, um novo olhar em olhos então erguidos.
Vibrantes.
Olhos que despertam para renascer.
Olhos que se abrem a uma nova existência.
É a criação de um novo ser em plenitude, reinventado, partindo da essência, desprovido de conceitos.
Tal é a emanação interior que existe,
Que faz brotar,
como nos ramos despidos de uma árvore de inverno,
os primeiros botões verdes que se erguem ao primeiro raio de sol que inaugura a Manhã.
Ou não fossemos nós
fruto dessa força fluida e cíclica:
a Natureza.
GAROTO FOFO
Seu semblante me anima
cura uma ferida
somente sua chama
aquece a minha vida
no seu macio rosto
lhe provoco um sorriso
mordiscando seu corpo
até chegar ao riso
Garoto ainda verde
Um ser pequenino
me deixa com sede
me encontrar com esse menino
Leva-lo para brincar
é rever um passado
cantar sem parar
é saber seu significado
Seu brinquedo é um computador
Seu melhor amigo um cão
Seu pai sente muita dor
por ter magoado seu coração
Com toda dor que sinto
quando te deixo filhinho
e eu não minto
porque te amo anjinho
A Dança dos Versos no Céu Estrelado
No suave soprar dos ventos, feito um suspiro apaixonado,
Nasce um poema romântico, nas asas do meu encantado fado.
Lágrimas de estrelas se desprendem do céu noturno,
E se transformam em versos doces, sem destino ou retorno.
Teu sorriso, uma aurora iluminando meu horizonte,
Teus olhos, duas constelações, meu guia, meu norte.
Tu és a musa que inspira minhas linhas, meu verso,
E em cada palavra escrita, um juramento, um universo.
Nas linhas desse poema, declaro o amor solene e puro,
Que arde em meu peito, intenso como um fogo seguro.
Teu toque é o tempero que dá sabor à minha existência,
Cada carícia tua é a cura, o bálsamo, a resiliência.
No balanço das ondas, sinto a brisa acariciar meu rosto,
E nesse encontro de almas, ambos descobrimos o gosto,
Gosto de um amor que transcende barreiras e fronteiras,
Que nos leva a voar nas asas de nossas próprias maneiras.
Que a lua acompanhe nossos passos nessa jornada sem fim,
Que nossos corações, em compasso, batam em perfeito exímio.
Nossos caminhos entrelaçados, como ramos de uma árvore,
Emaranhados no amor mútuo, em sua forma mais sincera e séria.
Assim, neste poema romântico especial, juro-te meu amor,
Que transcende palavras, alcance de um poeta sonhador.
Sejas minha inspiração, minha fortaleza, minha eternidade,
E que este poema seja o testemunho de nossa linda realidade.
Para mim é muito difícil depender de outra pessoa depois de tantos anos...
É muito difícil confiar a ponto de se lançar em um amor sem medo de me machucar.
Esse depender é a tal da reciprocidade de sentimento que existe entre um casal... O fato de depender sentimentalmente me assusta. Por isso meus amigos, decido viver um dia de cada vez e ver no que vai dar.
AMOR E GRATIDÃO (BVIW)
Diz o ditado “que o amor com amor se paga”. Infelizmente há algumas controvérsias, nem sempre é assim e muitas vezes o benfeitor, não ganha nem a gratidão. É maravilhoso ver o reconhecimento das pessoas nas lições de vida, nas histórias de famílias, de amigos, nas empresas, nas escolas, enfim na sociedade. O amor é uma troca, e não vem somente de um lado, embora muitas vezes, quem faz com amor mesmo, as vezes nem pensa em recompensa, mas sim no carinho da gratidão.
O mundo seria melhor se a palavra amor fosse mais bem vivenciada, teríamos mais humanismo e haveria menos guerras, e mais empatia. As pessoas seriam mais respeitadas em suas escolhas e opções, cada uma seguiria o seu destino sem tantos estigmas, pois o preconceito e falta de amor geram traumas, tristezas e exclusões.
Infelizmente vemos na humanidade monstros e narcisistas, sem nenhuma compaixão pelo outro, muitos só pensam em enriquecer, explorar o outro, enfim temos exemplos na história. Para muitos a palavra fraternidade, liberdade e igualdade passam longe de suas vidas, sem visão do mundo, sem visão até mesmo da causa e efeito que vai gerar no futuro para si mesmo.
Tema livre BVW, escolha de um ditado popular
05/09/22
Para bons bens: Oxigênio & Alimento
Oxigênio>>
Única coisa impossível de modificar:
Nossos filhos como fruto do que vivemos.
Sinto o "patrão" como um filho que não tive...
Sensível na hora de ajudar, cativante e debochado.
E você como a mãe ideal para a minha filha...
Exemplos, valores, didática e presença.
Alimento>>
É como agradecer a Deus no Reveillon por estar vivo após o ano mais difícil que passou...
E logo em seguida receber uma estrela de luz como presente...
É como retornar em frente ao colégio de infância e ver um show com músicas da primeira banda que você gostou na vida e ainda rir da tempestade...
É como estar na estrada dando um beijo daqueles e de repente ver o motorista da frente com o pescoço virado...
É como se familiarizar com locais e pessoas que você não conhecia antes...
É como transformar o caos da pandemia em harmonia...
É como rever amigos antigos felizes depois de muito tempo...
É como ser adotado por cães que já tinham donos...
É como ouvir da mamãe velhinha que você acertou...
É como ter a bolsa puxada por um cãozinho pedindo para que você fique.
Existem casais produzidos pelo homem, que se preocupam com aparências para gerar toxinas como orgulho, brigas, inveja...
E existem os produzidos por Deus, que se preocupam em preservar Oxigênio e Alimento.
Como o que está escrito num quadrinho
que ganhei de quem me inspira:
"Só se vê bem com o coração."
Amor, você deu a ideia do Oxigênio resolvi completar. Isso explica um pouco, do que está na nossa natureza e na nossa naturalidade. Assim como dar nossas fugidinhas pro mato e pra água age como um detox.
Muito obrigado por me deixar mais vivo!!
O mundo precisa de autenticidade e naturalidade para ser bem melhor
e deixei aqui um pedacinho da nossa pra te desejar um feliz aniversário.
Eu te amo!!
Sem medos, com coragem e com todas as forças naturais que só um presente vindo de Deus poderia trazer de novo e lindo em minha vida.
Saúde, Paz, Sucessos e Bons Bens!!
Um beijo com o gosto de comemorar a vida.
19/10/2022
Você tem aquele sorriso
Que só o paraíso pode dar
Eu rezo a Deus todos os dias
Para que você mantenha aquele sorriso, sim
Você é o meu sonho
Não há nada que eu não faria
Eu daria a minha vida por você
Porque você é o meu sonho
E, amor, tudo que eu tenho é seu
Você nunca sentirá frio ou fome
Eu estarei lá quando você se sentir insegura
E te dizer que você sempre está linda, garota
Porque você é tudo que eu tenho agora
Um dia, quando o céu estiver desabando
Eu vou estar bem ao seu lado
Bem ao seu lado
Nada nunca ficará entre nós
Porque eu vou estar bem ao seu lado
Bem ao seu lado
Se você tiver um filho meu
Você tornaria a minha vida completa
Só de ter os seus olhos numa criança parecida comigo
Isso seria para sempre meu
E, amor, tudo que eu tenho é seu
Você nunca sentirá frio ou fome
Eu estarei lá quando você se sentir insegura
E te dizer que você sempre está linda, garota
Porque você é tudo que eu tenho agora
Um dia, quando o céu estiver desabando
Eu vou estar bem ao seu lado
Bem ao seu lado
Nada nunca ficará entre nós
Porque eu vou estar bem ao seu lado
Bem ao seu lado
Nós fomos feitos um para o outro
Eu e você
E eu não tenho medo
Eu sei que faremos dar certo
Um dia, quando o céu estiver desabando
Eu vou estar bem ao seu lado,
Um dia, quando o céu estiver desabando (quando o céu estiver desabando, desabando, oh)
Eu vou estar bem ao seu lado (bem ao seu lado, oh)
Bem ao seu lado (bem ao seu lado, oh)
Nada nunca ficará entre nós (nada nunca)
Porque eu vou estar bem ao seu lado (oh, oh, oh)
Bem ao seu lado (bem ao seu lado)
Oh, sim, esteja do meu lado, lado, lado (ooh)
Quando o céu desabar (desabar)
Eu vou estar
Eu vou estar
Você tem aquele sorriso
Que só o paraíso pode dar
Eu rezo a Deus todos os dias
Para ficar para sempre com você
Você tem aquele sorriso
Que só o paraíso pode dar
Eu rezo a Deus todos os dias
Para que você mantenha aquele sorriso,
Você tem aquele sorriso
Que só o paraíso pode dar
Eu rezo a Deus todos os dias
Para que você mantenha aquele sorriso,
* Oi minha “VIDA” olha eu aqui inventando mais uma vez!!!
* Faz um ano que te conheci. Sim, um ano que conheci a mulher forte, extraordinária, guerreira, batalhadora que estava atrás deste sorriso que tanto me encanta. Até *MULHER MARAVILHA* já te chamei, e ainda chamo. Não que tenha deixado de ser o meu “SORRISO”, pelo contrário. Depois de “SORRISO”, você se tornou meu “ANJO” que hoje chamo de “VIDA”. Quanta honra para mim, tê-la em minha vida, fazendo parte da minha história.
* Conheci a mulher que você foi enquanto vivia e ainda vive com todas as suas dores, marcas e cicatrizes, em meios as suas conquistas diárias, em meus as suas lutas como mãe, filha, irmã, tia, amiga, dona do lar, profissionalíssima e a pouco tempo (pouquíssimo tempo se tem para pensar nisto né VIDA) “és namorada também!!!”.
* Faz um ano que conheci a mulher vencedora que você foi por passar tanto com suas dores mantidas em silencio e que por afinidade somado com o carinho e confiança fui seu amigo naquele momento e em silencio escutei por alguns instantes seus desabafos, aliviando seu coração e alma. Foi naquele momento que te vi com outros olhos.
* Tem um ano que aprendi muito sobre ANSIEDADE e suas consequências. Descobri também que sou ansioso, claro que a minha não se compara a sua, mas sei que quando ela resolve aparecer não é fácil. A leitura me ajudou muito a te conhecer e a ter respeito ainda mais por você.
* Faz um ano que iniciamos, mesmo nesta distancia que nos separa, exatamente 1.613 km, as nossas conversas diárias e noturnas. Lembra? Já conversávamos sobre tantas coisas e sobre tanta gente que não víamos as horas passarem. Quantas vezes o sono se dissipava dando lugar a palavras de conforto, carinho e atenção. E que resultou neste sentimento que vez ou outra não se tem explicação.
* Dentro deste um ano tivemos uma mistura de pensamentos, desejos, imaginações, vontades, sonhos. Criei ou criamos mundos imaginários só nossos. Pouco se tornou realidade. Outro tanto deseja se concretizar com o tempo, no momento certo. É “VIDA”, faz um ano, pouco tempo para tantas coisas que pensamos e que ainda desejamos que aconteçam. E vão acontecer!!! A vão !!!
* Só queria que soubesse que neste ciclo de 365 dias você se tornou a pessoa mais importante para a minha vida. Não há nada que me faça pensar ao contrário da alegria, desejos, sonhos, da satisfação em realizar mesmo em pouquíssimo tempo para nós dois o nosso momento. Foi neste período que conhecia a sua luta diária entre viagens, família, serviço, estudos e vida pessoal, sem falar da saúde. Ninguém imagina o quanto queria compartilhando cada momento, cada ciclo seu... meu... nosso.
* Neste momento a única coisa que digo é:
N.E.O.Q.E.A.V.M.V.