Crônicas de Amizade

Cerca de 11471 cronicas Crônicas de Amizade

História de carnaval

Quando os anos passarem e relembrar
Daquela viagem com amigos a beira-mar
Aos seus queridos netinhos iram contar
Suas aventuras e histórias daquele lugar.

Foram dias ensolarados no litoral
Quatro amigos explodiam de emoção
Com muita alegria pediram o aval
Para festejar a amizade com diversão.

Chegando a São Pedro da Aldeia
A grande festa contagiava o lugar
Com discrição pisaram na areia
E se emocionaram ao ver o mar.

Dois casais muito apaixonados
Brindaram o amor no litoral
Estavam felizes e encantados
Ao ver a magia do carnaval.

Inserida por ValdenyBrito

Quem avisa amigo é.

Os criticados ficam invariavelmente com um gosto amargo de raiva e uma vontade louca de revidar esse mal estar.
Não deveria ser assim e esquecendo um pouco Santa Maria, voltemos para o Guarujá onde os muitos sem teto, sem emprego e com muita cachaça na cabeça, invadiram a nossa cidade e fazem das nossas calçadas banheiros públicos a céu aberto.
É preciso que a prefeitura tome providencias enérgicas, para resolver o problema ou pelo menos minorá-lo e se não for para calar quem reclama pelo menos para diminuir as chances, de que esse grande número, certamente o maior na nossa história, não cause, pela proporção, mais um desastre que vai levar o nome da cidade ao noticiário.
Se nós tínhamos uma dezena de desabrigados andando pelas ruas e agora temos uma centena, serão dez vezes maiores as chances de arruaças que levam a desentendimentos, dez vezes mais chances de esfaqueamentos e outras agressões.
Isso sem contar os milhares de munícipes insatisfeito multiplicando as suas reclamações de boca em boca e agora pelas redes sociais, aos olhos e ouvidos de muitos.
Eu mesmo tenho aqui mais de quatro mil amigos virtuais.
A propagação dessas críticas deve ser entendida como “quem avisa amigo é!”.

Fantástico!

Inserida por marinhoguzman

Para todos que menciono como amigos, deixo essas palavras para ficarem fixas em seus corações:
Quando estiverem tristes, quando o mundo parecer ingrato com seus sonhos. Sorriam: pois um sorriso aquece um coração triste e ilumina o dia de qualquer um...
Quando quiserem chorar, pois tudo não saiu como planejou. Respirem: e tentem de novo, pois ainda não é o fim!
Quando sentirem medo, pois acreditam estarem sozinhos. Gargalhem: pois isso afasta qualquer fantasma...
Eu serei sempre seu ombro amigo, não se preocupem comigo... nunca pedirei nada em troca. Pois só de ver o brilho em seus olhos, e um sorriso iluminado... isso já se torna minha recompensa!
Serei sempre seu cofre para guardar seus segredos: dos mais bobos aos mais secretos... segredos esses que nunca cairão em mãos ou ouvidos errados...
Só preciso que olhem para mim... Eu estou aqui, de braços abertos querendo conforta-los.
Estou de braços abertos para dizer o quanto amo vocês e quanto admiro cada um por sua particularidade... Sei que disse que nunca pediria nada em troca, apenas peço que não me esqueçam...
Pois por onde eu for carregarei um pedacinho de cada um em meu coração....

Inserida por KarlaDeAraujo

Senhor.
Que eu esteja sempre de pé...
quando os meus familiares e amigos..
afastarem-se de mim e
me deixarem só.
Quando a maldade e
a mentira me cobrirem.
Quando a minha desilusão..
e o meu nervorsimo!
dominarem-me que fique de pé.
Na hora da minha morte..
que eu tenha força..
para ficar sempre de pé
junto a ti meu Pai.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

DEPOIS DE UNS GOLES DE VINHO COM ALGUNS AMIGOS, NA MADRUGADA, AQUI ESTOU EU, PARA DIZER QUE ESSE SOU EU: Às Vezes eu quero fugir! Às vezes quero ficar só! Eu gosto do que não existe! Sou autocrítico! Amo tempo frio! Mas gosto do sol! Só me fodo! Eu Sou Fiel! Prefiro a noite! Pareço metido, mas sou legal! Eu quero um amor para vida toda! Eu adoro usar roupa preta e adoro mulheres com conteúdo! Eu penso demais na vida! Eu amo massas! Amo as coisas mais simples da vida! Adoro literatura e filosofia! Amo ciência! Ouço Rock e MPB! Tenho um irmão gêmeo! Tenho tatuagem! Eu odeio escritor bagaceira! Gosto de escrever o que sinto! Gosto do meu quarto, do meu desarrumado! Odeio quando não consigo dormir! Eu sou carinhoso! Às vezes eu fico meio sei lá! Às vezes sou anti-social. Às vezes só observo! Às vezes me sinto um jovem idoso! Às vezes penso que é melhor estudar, porque casar está difícil! Às vezes tento não ser eu, porque se eu não for eu, eu não sentirei essa dor, porém tem tantas outras coisas boas que deixaria de sentir se eu não fosse eu!

Poucas pessoas me encantam! Odeio quem me rouba a solidão sem verdadeiramente me oferecer companhia! As pessoas são deveras cansativas e as poucas que tenho me bastam, mas sei amar! Excluo pessoas da minha vida facilmente! Mas não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudades, de vez em quando. As coisas que eu deveria saber, eu sei; mas ainda eu não sei quem eu sou, só sei o que eu tenho que fazer: continuar respirando e que sou agnóstico e não ateu! Não me alimento de quases, não me contento com a metade, não suporto meias-verdades! Sou insaciável por conhecimento! Inteligência para mim é afrodisíaco! Eu faço muitas coisas, eu me monto, desmonto, me quebro. E faço vários vestibulares, mas e daí se eu perder? Não confunda nunca sua carreira com sua vida. Carreira é carreira, vida é vida!E chega! Há anos peço uma princesa e só me mostram castelos vazios! Antes eu dizia para as minhas namoradas: “seja eu e, por favor, veja o que dá para fazer com isso, porque eu não sei.” Já hoje estou me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz, e não volto! Mas, às vezes ser feliz é apenas seguir em frente. E qual o problema de ser assim? Porque todo final tem que ser aquele final feliz clichê de filmes de Hollywood? Pouco me importa que o final seja feliz, se houve um final significa que a história não valeu à pena. Cansei de tudo aquilo que começa ou termina, agora eu quero algo que continue.

Ufa! Depois disso tudo, depende exclusivamente de cada um, e depende do que está em questão. Às vezes, tudo o que queremos é paz, mas o que quero mesmo é um vinho barato num copo sem fundo de sexta-feira à noite, um papel e uma caneta, escrever é meu mal, meu vício, um magnífico saca-rolhas, porque tonto, e só vale com vinho, porque vinho te deixa tonto e não bêbado, você filosofa mais e escreve mais, faz perguntas como: será que você é a lembrança doída na vida de alguém? Será que você já construiu cativeiros? Ou será que já viveu em algum? Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Porque bebendo vinhos não vamos enlouquecer, vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda. Agora percebe porque cansei de tudo aquilo que começa ou termina? Precisamos de algo que continue, porque talvez só precisemos de férias ou de um porre, de vinho, é claro. Já bebi e falei besteira demais por hoje! Boa é a noite! Boa é a vida, mas melhor é o vinho! No vinho está a verdade! Cara, embriaga-te sem cessar com vinho, com literatura, com música, com arte, com poesia e com virtude! Boa madrugada! Fui dormir, tchau galera!

Inserida por marcelovmb

Desde o dia em te te conheci meu mundo mudou, mas, mudou para melhor.
Nos tornamos grandes amigos, passei a confiar em você, muito e sem pensar duas vezes.
O tempo passou, fui então percebendo que o que sentia por você estava aumentando e se transformando.
Passei a me sentir diferente quando estava ao seu lado.
Lembro-me que todas as noites antes de dormi pensava em você.
Quero que saiba que estou com você pro que der e vier.
E desejo que:

"SEJA ETERNO EM QUANTO DURE E QUE DURE PARA SEMPRE"

I LOVE YOU FOREVER, Millena Araújo

Inserida por RafaelbLira

Vocês,meus amigos, foram, é, e sempre serão a melhor parte da minha história.O motivo do meu sorriso, do brilho dos meus olhos, da vontade de ser melhor. A sinceridade, a cumplicidade, o motivo das minhas incertezas, inseguranças, medos.E mais ainda, são a alegria do companherismo, o motivo de eu continuar tentando, o meu orgulho.

Vocês são meu vicio por final de semana, minha vontade de ir pra faculdade, de trabalhar, de ir no inglês, vocês são o meu tempo no msn, no skype, meus emails, a falta de credito no meu celular. São vocês que estão lado quando a tristeza aperta, quando as lágrimas teimam em sair dos meus olhos. Quando a vontade de fugir , quando o meu medo de escolher, de errar, de viver invade meu coração.Vocês sempre estão lá para sempre dizer aquelas frases q eu teimo em odiar.. "No final tudo da certo", "É assim mesmo..", "Relaxa.. vc vai conseguir".

São vocêss q me mimam.. que tampam meus ouvidos quando falam bobagens, q me mandam ficar quieta qndo estou falando demais, que aguentam minha TPM, que me pedem para falar quando o meu silencio incomoda, que me entendem sem eu falar nada, que fazem de tudo para descontrair qndo a timidez aperta e a vontade de se esconder debaixo da primeira coisa q eu tenho em vista, vocês, que me ajudam a escolher o que comer no restaurante, que me tiram o folego de tanto dar risada.

Também são vcs que compartilham comigo um gosto comum.. livros, musica, instrumentos, religião, alimentos, programação, computadores, poesia... vontade de viajar... ah, vcs sempre concordam, sabemos que talvez nem vai acontecer.. mais vcs concordam. E são vocês que me conhecem mais que a mim mesmo, e meus eu tendo meus erros, minhas falhas, minhas idiotices, meus delirios, que ocupam minha memória real.. virtual.. meu celular... minha pastas de fotos, minha caixinha de lembranças, minha caixa de entrada, meus sonhos.

E podem ter certeza, que assim como disse charlie chaplin :

"Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós"

Foi um pouquinho de cada um de vocês... que construiu cada fragmento da minha vida...cada lembrança da minha memória..

Inserida por Giullys

Tenho amigos, muitos
quanto baste para mim,
mas nada basta para
quem sonha querer o mundo inteiro
só e todo para si.

Amigos como os dedos
Dos pés? Das mãos?
Não. Não chega para escrever
o que vai no meu coração.

Mas os que chegam,
chegam bem para encher
o papel ou não!
Para uma linha talvez do meu coração

Nada importa, pois amo
cada um deles como
se fossem água no deserto,
doce no meio do amargo,
um peixinho no imenso que
é a imensidão do mar.

Inserida por Lebre90

A VOLTA DE QUEM SE FOI

Me transportei por teus amores
Até que um dia encontrei
Oh! Meu amigo; aquela que de dores
Deixei e não mais lhe procurei.

Fiquei vermelho incolor
Sem medo, com pavor
Minha inocência ali verteu.
Na estrada, ouvindo o ronco do meu motor
Estava eu enfermo de amor
Meu freio se perdeu.

Capotei e gravemente me feri
Por três meses fiquei inconsciente no CTI
Até que você me apareceu
Foi quando abri o olho e ouvi um suave “Oi!”
Com a volta de quem se foi
Minha morte reviveu.

Inserida por RenanPF

Meu vazio

Um beijo amigo, um abraço forte e um aperto e mão, sua presença conforta e sua ausência é ruim quero te ter sempre comigo e cada dia serei mais um pouco seu. Um cafezinho e uma boa dose de imaginação e meu desejo que transborda de satisfação, quando vejo teu sorriso, que manda embora minha solidão e meu vazio é preenchido sem nenhuma instrução.

Inserida por Htims

O melhor amigo
Conquistar a confiança de alguém requer muito, tanto quanto entregar a sua. Nunca foi de uma hora para a outra que selei minhas melhores amizades...talvez tenha sido cativada bem rápido, mas abrir a alma e o coração certamente leva bem mais tempo.
"Leva bem mais tempo"... mas é um tempo imperceptível, que parece ter corrido da mesma forma que as horas passam quando conversamos. É estranho ligar-se tanto a alguém, é estranho que tenhamos gostos em comum, é estranho que não tenhamos nada em comum, é estranho que tenhamos a capacidade de falar com os olhos, de sorrir em pensamentos, de perder a vergonha e de confiar.
O melhor amigo não precisa ser chamado assim, a gente o sente com essa denominação e é o que basta. Por que elevá-lo a uma categoria superior? Por que separá-lo dos demais? Por que dedicar-se tanto assim?
É como se tivesse reconhecido, em meio a tantas outras, uma alma irmã. É como se de repente um elo invisível fosse criado, não como uma maneira de aprisionar, mas de entrelaçar, de ligar, de unir.

Nunca vou entender todas as emoções que o melhor amigo desencadeia.
Nunca vou entender como uma situação embaraçosa merece ser repetida em voz alta, e muitas vezes simulada, só porque o fará rir.
Nunca vou entender como a quilômetros pode adivinhar o que eu estou pensando ou sentido, como pode prever que uma ligação, um recado ou o que for é exatamente o que preciso.
Nunca vou entender como economizamos tantas consultas a terapeutas só com nossas sessões desabafo.
Nunca vou entender como posso ficar tão feliz com a conquista de alguém, como posso torcer tanto quanto torceria para mim mesma.
Nunca vou entender como implicâncias equivalem à um "eu te amo" sincero.
Nunca vou entender a segurança que é ter alguém que me conhece, que eu permiti que conhecesse totalmente.
Nunca vou entender como alguém que não é da família de repente faz parte dela, a conhece, sabe contar nossas memórias de infância só porque nos ouviu falar, porque de fato nos ouviu.
Nunca vou entender que enquanto o sentir por perto, nunca sentirei a necessidade de entender tudo isso.

Sentir por perto... dentre tantas incompreensões, há outras tantas que eu entendo.
Entendo que quanto mais falamos, mais devemos ouvir.
Entendo que quanto mais segredos forem divididos, mais responsabilidades irão aparecer.
Entendo que há o dever da verdade, do apoio e da crítica corretos.
Entendo que há ciúme, que há brigas bobas e sérias, que há entrelinhas e falsa impressão de entendimento total.
Entendo que gostar tanto de alguém é incrível, mas nos torna vulneráveis.

Vulneráveis... ligeiramente mais vulneráveis que a qualquer outro. Facilmente magoáveis e altamente possessivos. É a partir do momento que nosso coração elege um melhor amigo que novos cuidados devem ser tomados. Assim como o carinho, uma explosão de sentimentos é amplificada e com eles as prováveis lágrimas não originárias de gostosas de risadas. Colocar-se no lugar do outro é fundamental. Entender que reconquistar a confiança é de longe uma missão quase impossível.
Talvez o desafio das grandes amizades seja preservar esse elo invisível a ponto de não permitir que o início de uma fissura acabe com um sentimento tão sincero. Até mesmo aqueles que sempre se dedicam se rendem à falta de "cultivo", distanciam-se e proferem, mesmo de coração partido, a temida expressão, " ERA o meu melhor amigo". Reconhecer essa realidade dói, mas nada comparado a mágoa de sentir um amigo te perder por inteiro. PRESERVAR é meu maior tesouro, mas apenas com aqueles se permitem. Afinal, reconhecer que é hora de soltar o elo quando ninguém mais o compartilha é também prova de amadurecimento.
São poucos os que me têm como melhor amiga, mesmo que nem saibam disso. Enquanto houver cultivo, mesmo que o façam inconscientemente, com eles estarei, dedicando-me à verdadeira amizade.

Inserida por GabriellyVR

O objetivo profundo do artista é dar mais do que aquilo que tem.
Vejo amigos meus que de palco em palco se doam de uma forma impar que são dignos de aplausos e as vezes não são nem notados pelo publico.
Vejo amigos que amam de tal forma o DOM recebido que me emociona tamanha entrega.
Sei o quanto é ingrata essa profissão de viver da música, mas sei também o quanto se faz de renuncia para viver dela.

Inserida por EdelziaOliveira

Conversa entre amigos!
Um amigo com restrição na visão (cego), disse-me em uma conversa o seguinte:
Ele - Olhe bem, eu vejo melhor que você!
Eu - Mas como assim? Pois tenho uma boa visão, observo tudo que se passa a minha volta, gosto de ser um bom observador e de ser atencioso nos detalhes!
Ele – Mas lhe falta uma coisa que se torna essencial!
Eu – O que então meu amigo?
Ele – O que os seus olhos não observam assim como os meus eu vejo de forma mais pura, com o coração, vejo em minha mente com o auxilio de meus ouvidos a firmeza de uma voz, vejo a pureza na sinceridade de simples palavras, sinto com o coração aquilo que se passa despercebido aos olhos, porque enquanto todos tentam buscar aquilo que agrada aos olhos eu sempre vejo com o coração aquilo que agrada a minha vida!!!

Inserida por elber

AMIGOS
Pessoas como anjos sem asas
não voam mas sabem amar
conhecem das flores a essencia
na ausencia de algum abrigo
um amigo te pode ajudar.
Quantas vezes no meu aconchego
um medo minha alma invadiu
e quando uma perca chorei
de alguém que amei e partiu
estavas presente, Querida
amiga que Deus permitiu.
Eu olho o passado distante
as nossas doces brincadeiras
a felicidade do instante
de tuas alegres maneiras
teus olhos mostravam-me luz
de amizade verdadeira.
A vida então transportou-nos
a este futuro chegado
passamos momentos tão belos
que em meu coração tá guardado
eternos momentos que trago
que nunca viraram passado.
Hoje, confesso realmente
minha alma, meu ser, tudo é grito
há um pulsar suavemente
e um outro que está tão aflito
o choro eu detenho lembrando
o nosso amor tão bonito.
Viaje querida, viaje
por onde o Senhor te levar
que Este em cuidados te guarde
onde voce repousar
meus braços em calor te esperam
pra quando voce retornar.
Por tudo que já passamos
e tudo que vamos viver
por tudo que já amamos
olhar, sentir e fazer
guarde em tuas memorias
e nunca as deixe morrer.
Este tão simples poema
que em versos eu escolhi
entrego-te pra que lembres
que é triste ver-te partir.
(Em sua homenagem, este simples poema, não é tudo que mereces, mas assim como voce, este leva tudo que eu tenho em meu coração. UMA VERDADE, UMA HISTÓRIA, UMA VIDA.)

Inserida por Ezhequiel

Meus amigos e amigas que o fizeram me desculpem, mas são escravos da mídia, da publicidade e do SISTEMA... Uma marca de refrigerante pensou: "Farei rótulos com nome das pessoas, emocionarei aquelas que encontrarão seus nomes, comprarão e divulgarão fotos em suas redes sociais e embutirei no incosciente das pessoas, mais e mais a nossa marca..."
As pessoas se emocionam com banalidades, se escravizam com futilidades, participam do sistema e quando ele nos consome, elas reclamam...

Inserida por adrianoguedes

Um natal e duas almas:
Numa terra longínqua, sem família, amigos e um só pensamento.
Duas mulheres se encontram num data de renascimento
Duas guerreiras corajosas, que largaram tudo em busca de um sonho...
Em um ano de muitas mudanças, esperanças, desencontros e inconstâncias.
Um anjo as uniu e nesta data carente as fez mais crentes.
Sem se vitimarem, chorarem ou lamentarem!
La foram elas, pra casa do divino...
Oraram, louvaram, clamaram e aclamaram!
Compadeceram-se, confidenciaram e juntas planejaram!
E num lar abençoado, coziaram...
Sabores de carinho, com cheirinho de compaixão e gosto de amizade brotando no coração.
O milagre se fez, num dia repleto de simplicidade, verdade e emoção.
E quem as presenteou ao final, foi o aniversariante.
Com este encontro cheio de luz inebriante.

Inserida por Waceila

Num dia ele explode de emoções, no outro se esconde do mundo. Levanta o astral de todos os amigos e foge para chorar entre as paredes do quarto, doa alelgria e paz para todos mas quando retorna para dentro de si enconrta um vazio desértico.

Desculpe meu bem, mas eu sou de inconstâncias, uma velha árvore fornecendo sombra a todos os animais da floresta, mas vazia por dentro, com rachaduras incuráveis e que um dia cairá sorrindo como uma estrela que risca o céu e no último suspiro de sua existência e entrega o desejo dos homens aos anjos.

Inserida por PARETA

Certa vez perguntei a um amigo o que o fazia feliz. Eis que ele me saiu com essa:
-" Ficar apenas por ficar, pois as vezes cansa querer ir mais longe". Lembra disso Anderson Areco Arce?
No momento achei isso descabível, mas agora compreendo e vivo cada palavra dessa frase. Cansei. E não me sinto triste por isso, na verdade me sinto feliz por ver até onde suportei e o quanto suportei.

-Diga-se de passagem-

#feliz por ter minha inspiração de volta

Inserida por ggvilarindo

Difícil gostar do melhor amigo, sentir calafrios com a sua presença e nada poder dizer. É que o medo de arriscar uma amizade tão linda por algo incerto é complicado. Tentar? Deixar pra lá? O coração pede pra seguir, a cabeça pede pra parar
, que não dá, que vai dar errado. Quer saber?! Cabeça medrosa que não arrisca, mas vive de arrependimento depois por não ter tentado. Se é o meu melhor amigo, já me conhece o suficiente pra saber que fico sem jeito quando se aproxima. Talvez ele já espere alguma atitude, é talvez ...

Inserida por Janaiome

Que mais me faz feliz?
Um bocado de amigos leais
Um mundo onde possa confiar
Uma casa que me abrigue do tempo
Um prato farto de comida saudavel todos os dias
Uma roupa simples que cubra meu corpo do frio e calor
Liberdade para ir onde eu puder
Um coração que ame
Um cérebro que pense
Braços que trabalhe
Pés que possam me conduzir
Água pura que sacie minha sede
Paz interior que possa transmitir a outros
Me deixa feliz acreditar que Deus está no comando do universo.

Inserida por PoetaDantas