Crônicas de Amizade
MARGARIDAS
Margaridas são flores delicadas
Me lembram branduras e gentilezas
que alguns amigos semeiam por aqui.
Aqui, onde tudo as vezes é tão cinzento...
Trazem beleza, perfumam a vida.
Pessoas, margaridas...Delicadezas do viver!
Por isso busco campos dessas miudezas
Simplicidades que exaltam nossa existência
Obras primas de Deus. Graça, dádivas...
Que plantemos margaridas pelo caminho
Que conquistemos amigos que são acalanto,
encanto e ternura__ Canduras queridas!
Hoje percebo o quanto uma simples medida é capaz de transformar um amigo.
Hoje arrumei um tempo pra visitar meu amigo. Foi tão rápido mas tão eficaz que esse tal de Watszapp nos sublimisa sumariamente a cada nano segundo do dia. Entendo que algo tão simples nos priva do simples. Entendi que não morreremos se o sistema acabar mas, morreremos a cada nano segundo do dia se não nos percebermos mergulhados no mesmo. Brigamos anos para banir o sistema que nos oprimia mas não damos conta ainda que não deixarmos de estar na velha escravatura, nem sentimos que dela se quer saímos. Bora viver afinal as entrelinhas pedem que escrevemos nossa história.
Sou grata pelos amigos que me ensinam constantemente o que é o amor, perdão, caridade, companheirismo...
Pelos problemáticos que me ensinam a não repetir sua atitudes. Pelos maus que me ensinam o quão feio é ser má.
Pelos mentirosos que me ensinam que não vale a pena enganar aos outros quando a única coisa que realmente importa no final do dia é uma consciência tranquila.
Sou grata a todos que passam pela minha vida, todos acrescentam coisas boas e mesmo que sua passagem pelo meu caminho tenha sido terrível o que fica é sempre aprendizado.
Ontem eu me via sem sorte
Sem direção, amigo da morte
O destino queria somente o medo
As palavras desenhavam este enredo
Num coração vazio, escuro de ilusão
Tudo parecia enorme, uma imensidão
Queria desistir nesta circunstância
O horizonte estava sem fragrância
E neste sentimento de abandono e dor
Percebi que maior era o meu amor
A dor, na maioria das vezes, não é
desnecessária, e sim aquele amigo sincero que informa que algo não vai bem, precisa melhorar. Nesta circunstância a ausência, desta, seria como aquele inimigo, não declarado, bajulador e falso que não nos aponta o problema, tirando a nossa atenção do o mesmo, nos impedindo de soluciona lo.
Tanto a dor física quanto a emocional são resultado e não causa.
AMIGOS DE SEMPRE
“Quem tem muitos amigos pode congratular-se, há amigos mais chegados do que um irmão”.
Os amigos de infância, sem dúvida, marcam nossa vida, para sempre. Porque temos por eles um “quê” a mais.
Perdoem-me os demais amigos que vieram depois! Mas, não fiquem tristes, nem por isso, sois menos importantes.
Vivendo há muitos anos na terra das Alterosas, isolei-me de muito, dos ternos amigos de Campos Belos.
Quando retorno à minha região de origem, ainda encontro-me, com alguns “amigos de sempre”; mas outros, infelizmente não.
E, aqueles que não os veremos jamais:
por já terem ido para o outro lado da vida. Olha que já perdi muita gente boa, da cidade que me viu crescer. Mas, paciência, isso faz parte do ciclo natural das coisas.
Dizem que eu também estou na fila... Eu nem sabia disso. Se for verdade, espero ser o último.
Sou muito gregário. Adoro manter e fazer novas amizades a cada dia. Para ir repondo na medida do possível, as perdas irreparáveis, desses seres iluminados que, nos vão deixando, ao longo do tempo.
Cada amigo de minha terra, que parte para a eternidade, é um baque inquietante que sinto, dentro do meu já, tão sôfrego coração. E, somente com o tempo me sinto mais aliviado um pouco.
Outro dia, ao acessar o blog do jornalista Dinomar Miranda – faço isso todos os dias. Essa plataforma é um espaço de grande utilidade, não somente para o povo da região do Nordeste de Goiás. Sua importância transpõe fronteiras. - E, ao deparar-me, no topo da página, com a foto e a noticia da morte trágica do Jacinto da Costa Madureira, filho de Estevam e Iram, não pude me conter: chorei muito!... De maneira tal, que os transeuntes que passavam na rua, ouviam o meu lamento.
No último retorno ao meu reduto familiar, agarrei-me a oportunidade de rever um grande amigo de infância, que há mais de 37 anos não a via. – O Claudionor, filho de Chico Pedro, um dos primeiros pedreiros profissionais da cidade; que construíra uma das lojas de papai na Rua do Comércio, e um dos primeiros atletas do famoso e memorável time de futebol amador da cidade, o Campos Belos Futebol Clube (CBFC).
Num domingo à noite, um dia antes do meu regresso a Minas Gerais, Adão, seu irmão, me ligou para avisar-me, que o dito amigo das antigas,estava na cidade.
Nem jantei direito, e corri para vê-lo. Afinal de contas era uma oportunidade única de matar uma grande saudade.
Alegramo-nos bastante nesse encontro!...
Mas, não foi possível por toda a conversa em dia, em tão pouco tempo; nem bem começamos a parlamentarmos, fomos interrompidos por um telefonema inesperado: era o vice- prefeito municipal, diretor e radialista de uma Rádio Comunitária local, Zé Cândido Cardoso, outro amigo nosso, de infância.
Não parava de conversar e nem o crédito do seu celular, acabava; e quando soube que eu estava agarrado de prosa com Claudionor, aí pronto:
fomos intimados por ele, na mesma hora, a comparecer à sua residência, sob o risco de não alcançar, em seu tribunal, o perdão devido, caso não o atendêssemos.
E, como não se convence uma autoridade constituída, muito facilmente...
Restou-nos, naquela mesma noite, acatar as ordens dadas. Apesar das horas avançadas – já eram quase vinte e três horas.
Para a minha surpresa, fomos recebidos com as honrarias de Chefe de Estado. Como fazem verdadeiros líderes, com seus ilustres convidados.
Ainda se recuperava de um delicado problema de saúde, e se mostrava muito otimista com a vida e seus meandros.
Falou-nos de sua atuação na política local, e sobre seus projetos para o bem comum de todos, da comunidade em que vive e atua.
Demonstrou muita sensibilidade com a cultura literária local: ao relatar-me que lera no ar, em seu programa “Manhã Sertaneja”, na Rádio, um dos meus artigos jornalísticos “O pôr do Sol em Campos Belos”, publicado no Jornal O Vetor de Roberto Naborfasan, veiculado em 03.06.2015.
E, ao colocar alguns livros de escritores da cidade e região, sobre uma mesa imensa na varanda de sua casa; discorreu sobre o conteúdo de cada um, que incluem relatos inéditos, sobre a rica história de Campos Belos - GO.
E, concluiu o fechamento da prosa, desta vez, nos convidando a estarmos no seu programa na Rádio Atividade FM, 87,9 às sete horas da manhã do dia seguinte.
Mais uma vez, não pudemos deixar de comparecer... Apesar de tentar me esquivar: com a alegação de não ter preparado, previamente, algo especial para ser discorrido no evento.
Na Rádio, falamos um pouco sobre a nossa infância, na terrinha; e falei também sobre a minha trajetória de vida; incluindo, Formação Acadêmica, e Produções Literárias.
Para não fugir a regra das boas relações: o presenteei com duas Antologias em que sou um dos autores: “ANELCA em Prosa e Verso”, 8° Edição 2014, da Academia Nevense de Letras Ciências e Artes; e “ALB Em Prosa e Verso” 1° Edição 2014, da Academia de Letras do Brasil (ALB-MG/RMBH).
E, como os diletos ouvintes, desta tão conceituada Rádio, não poderiam ficar de fora, disponibilizei também, dois exemplares das obras acima, mencionadas; para serem sorteados a eles.
Viajei feliz da vida, de volta, ao reduto dos mineiros; com as energias renovadas, pelo reencontro com os velhos amigos.
Continuo cada vez mais convicto, de que, o lugar dos “os amigos de sempre” é mesmo “do lado esquerdo do peito” como diz um dos cantores, que iniciou sua trajetória musical no Clube da Esquina.
Ainda é tempo de plantar a alegria, a amizade, a fraternidade; pois, o maior patrimônio de uma cidade é mesmo o ser humano. E os amigos que nela conquistarmos.
-16.04.16
Caros amigos e cidadãos Cunhenses; sou Cunhense com muito orgulho e conhecedor de meus direitos, nascido aqui há algumas décadas e estou cansado de ver esta cidade patinar em uma esteira política calamitosa, que me indigna e envergonha. Como diria Odorico Paraguaçu, “Vamos botar de lado os entre tantos e partir para os finalmente”
Minha intenção é alertar os cidadãos e mostrar que se nós não fizermos nada estaremos fadados a padecer para sempre nas mãos destes políticos medíocres e incompetentes, que foram ungidos com o voto do povo e não correspondem as expectativas dessa gente que como eu está cansado de ver o interesse da coletividade cada dia mais distante, pois os nossos políticos só se preocupam com seus interesses pessoais e bolsos.
Começando pelo prefeito, um homem que parecia que iria resgatar a esperança perdida. Vindo do setor publico, engenheiro agrônomo que parecia ser uma pessoa bem sucedida de boa índole, aparentemente a pessoa ideal para assumir uma prefeitura destroçada nas mãos de inescrupulosos ex-prefeitos de outrora....
Pura decepção. Acreditei que o prefeito Engenheiro iria aprender ter ginga política e deixar de lado seu jeito de bonzinho (arrogante e perseguidor), mas não, embora possa ter méritos como pessoa segundo o povo alega, eu particularmente descordo, mesmo assim foi um fiasco.
Os nossos vereadores conseguiram me decepcionar 11 vezes mais que o prefeito. Da mesma forma que Abraão clamou a Deus antes de destruir Sodoma, para não arrasar a cidade onde havia justos, tenho que ser coerente que dessa “Sodoma” chamada Câmara Municipal de Cunha os vereadores são muitos bons para fazerem piadinhas com a situação caótica de nossa cidade e zombarem do caos que estamos vivenciando.
No mais, todos poderiam ser exterminados com toda ira de Deus.
Já vi muitos vereadores ruins, mas iguais aos dessa gestão funesta, nunca!
Todos ao entrar neste covil ficam hipnotizados pelo Prefeito, o vilão espertalhão que sempre manipula as marionetes do seu mundo encantado, o fabuloso reino dos bonecos do legislativo. Como não bastasse a manipulação externa, temos ainda compondo esse circo, atrações como pessoas se enriquecendo do dia para a noite. E o pior é que os vereadores marionetes por não terem números mais atrativos para a platéia (nós eleitores) aceitam fazer o patético espetáculo sendo coniventes e solidários com tudo.
Ficam em minha mente vários questionamentos:
Será que os vereadores marionetes estão só fingindo que são burros?
Senhores vereadores, integrantes desse circo também denominado de Câmara Municipal de Cunha, alguém aí nesse picadeiro já parou para pensar como vários cidadãos que estão ou trabalharam na prefeitura, e que outrora andavam de chinelinho de dedo vendendo sacos reciclados, ficaram milionários do dia para noite, cidadãos que entregavam carta nos correios de bermudinha hoje ostentam posse de grandes aplicadores em dólares e turismo estrangeiro, professorzinhos assalariados hoje grandes empresários e proprietários de mansões, proprietários de pousadas quebrados hoje ricos como se fosse milagre, etc, etc,etc ?
Como pode senhores vereadores pessoas usando postos de gasolinas e consumindo petróleo a nossas custas?
Como uma pessoa com tão baixo nível de instrução dita regra na prefeitura?
Senhores vereadores marionetes, enquanto vossas excelências dormem os vermes correm a democracia ,que corroem a esperança dos pobres; os vermes aplaudem o descaso e a covardia de vocês com as coisas que poderiam prejudicá-los.
Como vocês no futuro vão falar aos seus filhos e netos que colaboraram para o progresso de nossa cidade?
Vocês são o que há de pior na política, julgam-se inteligentes e astutos estrategistas, mas não passam de um bando de Maria vai com as outras que não têm noção do mal que estão fazendo a cidade de Cunha. Rezo todos os dias a Deus para que ele não permita que nem um dos onze vereadores sejam eleitos novamente.
Peço para as pessoas de bem de nossa cidade que reflitam sobre tudo que estou relatando.
Bertold Brecht, um influente dramaturgo e poeta alemão, disse: “Que continuemos a nos omitir da política é tudo que os malfeitores da vida pública mais querem”.
Vereadores de Cunha criem vergonha na cara e trabalhem com seriedade. Deixem de fazer espetáculos ridículos para este bando hienas famintas do PSDB, a final apenas este quadrilha aplaude seus shows decadentes de quinta categoria as segundas-feiras, que ainda tem o respaldo online do bobo da corte José Antonio Proprietário da Rádio FM Serrana, que alias trata-se de uma rádio comunitária que pertence ao povo.
Esta minha indignação manifestada neste pequeno discurso, é a tradução do grito calado de milhares de cidadãos que não tiveram coragem de mostrar o que pensam sobre os políticos de Cunha.
Não canso de dizer aos meus filhos “É a noite que é belo acreditar na luz”.
Ainda tenho esperança, que o nosso povo mude, mas mude radicalmente para melhor, ou seja, a esperança esta na reforma porque o novo ao menos trás esperanças de mudanças....
Nene policia
A procura...
No momento de dor, procurei um amigo.
No momento de alegria, estavam todos comigo.
No momento de solidao, não encontrei nenhum deles.
No momento de desespero, fui de encontro a solidão.
No momento encontrado nada foi dito, porém no momento falado tudo foi escrito.
No pisca dos meus olhos uma lágrima rolou...
Um Abraço....
Como é bom ser abraçado né? imagine a gente abraçando nossos amigos, abraçando nossos familiares, isso é bom, dá mais alegria em nossos corações e faz com que todos percebam que o Amor de Deus está sendo transmitido por um simples abraço...
Talvez você hoje não esteja sentindo a falta de um abraço, mas tenho certeza de que um abraço vale muito para aqueles que recebem, pra mim um abraço é símbolo de Deus dizendo, eu lembrei de você e aqui estou te abraçando...
Sintam se abraçados por mim amigos e que Deus os Abençoe!
"É melhor conhecer o inimigo que se tem, do que confiar no amigo que não se conhece."
Nota: Comentário sobre a minha sentença publicado hoje, 12/05/2016 no Facebook às 14:13 Hrs
Sidney Poeta Dos Sonhos
Celso! Tua segundo assertiva é o perfil do presidente interino, em relação ao governo que hoje se retira. Quanto a primeira, a incompetência do Governo que sai não deixou que ele avistasse o inimigo que comia e dormia no mesmo Palácio. Abraços!
Hoje eu pensei nos amigos que tenho feito... nas pessoas que tem passado pela minha vida e permanecido... pensei no quanto é bom essa troca de energia, de sentimentos e retribuição de carinhos e afagos recebidos.
Me lembrei de todos que me procuram pra conversar... de todos a quem também procuro e isso tudo me faz recordar que amizade é isso, ter um interesse real e sincero sobre a pessoa, sobre o que se passa com ela.
Não é só estar por perto em maus momentos porque afinal, se pusermos numa balança, os bons momentos são mais constantes e devem por isso ser valorizados e vivenciados ao lado dessas pessoas que nos são tão especiais.
Fiquei pensando também em quanta gente chama o outro de amigo mas não percebe e nem sequer tem a noção exata do significado da palavra AMIZADE... apenas usa o amigo para seus interesses pessoais excusos,muitas vezes, na tentativa de conseguir deles seus objetivos.
No meio de gente sincera também existem manipuladores.. aqueles que bajulam por motivos interesseiros e que pra receberem o mínimo de atenção necessitam se fazer de coitados para ao menos tentar impressionar os de coração puro e espírito leve e sereno, pois estes sim não tem a malícia.
Se me perguntarem porque sou feliz direi a todos que um dos motivos principais é o de justamente poder contar com a amizade sincera de pessoas que me gostam e admiram acima de tudo pelo que sou, TODOS... pessoas que amam, se importam verdadeiramente e que não precisam fazer nada para terem minha amizade.. até porque pra alcançar meu coração e minha alma só é preciso uma coisa: SER DE VERDADE. Me sinto honrada porque o Universo nos conecta e eu tenho o privilégio de sempre poder dividir, minha vida, meus momentos com essas pessoas verdadeiramente especiais pra mim.
AMIZADE é isso... é se importar, é fazer questão da pessoa, é ter um real interesse no ser humano que ela é, com acertos e defeitos... entendendo que "o diferente" não é motivo pra ser mal interpretado ou ignorado mas antes, amado, compreendido e respeitado dentro de sua diversidade( seja ela qual for).
Não precisaria falar tanto sobre os que não permanecem, a não ser que, eles também nos ensinam algo... e as vezes algo que NÃO queremos ser... mas é importante que a gente compreenda que aquele que não nos aceita, que não nos recebe, o que nos usa, ou tenta manipular ao seu bel prazer, aqueles que acham que para conquistar nosso amor, carinho e atenção, precisam fingir ser o que não são... na verdade eles nos ignoram, nos desprezam porque NUNCA FIZERAM parte de nossas vidas.. só estão ali ocupando um espaço precioso que poderia estar sendo dedicado á outra pessoa.
O segredo é deixar ir quem deseja ir.. porque pedir pra permanecer quem nunca teve intenção real de ficar? Porque deixar ficar quem não tem interesse em nossas vidas e no ser humano que está por trás, seja de palavras ou gestos? Porque honrar tal pessoa, depositando o nome de AMIGO quando esta pessoa não se faz digna deste título ?
A palavra AMIGO é importante demais e só deve ser proferida por quem de fato É amigo de verdade e sabe o significado da VERDADEIRA AMIZADE desinteressada.
Que possamos aprender a perceber todos ao nosso redor... pois haverá um momento em que não precisaremos nos sentir tão culpados por excluir essas pessoas de nossas vidas.. mas elas mesmas por não se sentirem bem no meio de tanta sinceridade, irão se retirar ou senão demonstrar de alguma forma que não são dignas de corações tão nobres.
E que venha o novo então...
Que o Universo nos traga aquele que de fato nos acrescenta, quem conosco soma.. que sejam bem vindos os NOVOS AMIGOS SEMPRE.
Amigos são escolhidos de acordo com cada momento. De acordo com a forma que nos apresentam seu caráter, suas inseguranças, seus anseios, medos, enfim... Suas verdades. Porém, a dialética é que vai definir se eles permanecerão ou não em nossas vidas. Muitos são, de fato, seguros, bem resolvidos e não tendem a mudar com muita frequência. Outros são inseguros, vaidosos, e precisão de pessoas que considerem inferiores, para se sentirem superior; e se percebem que você é independente, mudam rapidamente de comportamento e tendem a se distanciar. Outros, não conseguem ver o seu progresso sem tentar te derrubar, o que os tornam visivelmente incompatíveis a um relacionamento de afeto intimo. Outros, porém, são críticos, quando necessário, psicólogos, pai, mãe, irmãos, chatos, divertidos, cheios de defeitos... Mas sempre transparentes aos nossos olhos. Esses sim! Seja lá qual for o momento, sempre os reconheceremos como amigos. E jamais seremos capazes de sentirmos: DÚVIDAS, INSEGURANÇAS, NOJO, DECEPÇÃO e outras coisinhas mais... Pois, esses AMIGOS DE FÉ, irmãos escolhidos, já nos preencheram de tal forma... que nem mesmo a distância será capaz de impedir a força do amor por uma verdadeira amizade.
Mônica Macêdo.
Se tiver um lugar pra ir, vá.
Se tiver que correr, corra.
Se tiver que conversar com amigos, converse.
Se tiver que chorar sozinho, chore.
Mas se tiver que Amar.
Ah! Esqueça sua melhor viagem, esqueça que podes correr, esqueça que conseguis falar, esqueça que dos teus olhos saem lágrimas.
Pois Amar ultrapassa todas a barreira e plano que você já tenha feito em toda sua vida.
Amar requer de você total atenção a uma só pessoa.
É como olhar pra dentro de si e ver que existe outra pessoa dentro de você e assim vou pode provar pra Newton que ele errou em dizer que "Dois corpos não ocupam o mesmo lugar" Porque amar é inexplicável.
Meus amigos vou lhes falar uma coisa, a fofoca é um mal devastador e impiedoso, porém é através dela que muitas vezes descobrimos o que é quase impossível ficarmos sabendo de outra forma:
Um amigo inimigo, que ti ama a sua frente, e nas suas costas somente lhe deseja o mal e o insucesso.
Um inimigo que pensamos ter, porém nunca lhe desejou mal algum.
Uma traição e um traidor; fascínio dos inescrupulosos covardes.
Um invejoso e sua inveja, um desejo de outrem querer vivenciar aquilo que você é, vive e possui ...
Quase peco ao concordar e pensar no ditado que diz: Males que vem para o bem!
Consciente é claro em descordar que o ditado é uma metáfora absurda, porque não entendermos que a males que atiçam fogo e se queimam, pois o que prevalece é o discernimento entre o bem desfazendo o mal....
Nene policia
Ser Amigo:
SER SEU AMIGO É SER CHUVA NO DIA DE CALOR
SER SEU AMIGO É SER COBERTOR NO DIA DE FRIO
SER SEU AMIGO É SER SORRISO EM MEIO AS LAGRIMAS
SER SEU AMIGO É SER OLHOS PARA CUIDAR
SER SEU AMIGO É SER OUVIDOS PARA ZELAR
SER SEU AMIGO É SER BOCA PARA FALAR
SER SEU AMIGO É SER MÃOS PARA GUIAR
SER SEU AMIGO É SER BRAÇOS PARA ABRAÇAR
SER SEU AMIGO É SER JOELHOS PARA SE PROSTRAR
SER SEU AMIGO É SER PÉS PARA O CAMINHO TRILHAR
SER SEU AMIGO É SER ESPERANÇA E AMOR
SER SEU AMIGO É SER PONTE PARA TRANSITAR
SER SEU AMIGO É SER FORTE ESTANDO FRACO
SER SEU AMIGO É SER OMBRO PARA SUSTENTAR
SER SEU AMIGO É SER O SILENCIO QUANDO PRECISAR
SER SEU AMIGO É SER A LUZ NA ESCURIDÃO
SER SEU AMIGO É SER A ALEGRIA NA TRISTEZA
SER SEU AMIGO É SER O SOLO PARA JUNTOS SEMEAR
SER SEU AMIGO É SER O RESULTADO DAQUILO QUE SE PLANTOU
SER SEU AMIGO É SER PRESENTEADO POR DEUS
SER SEU AMIGO É SER ETERNAMENTE GRATO!
Dispostos se atraem...
Eu e um amigo falávamos sobre os relacionamentos de hoje. Ele queria uns conselhos meus. Ora, quem sou eu para aconselhar? Rsrs
Ele é divorciado e está à procura de uma pessoa bacana pra poder compartilhar. Mas tem se decepcionado um pouco, assim como muita gente por ai.
Claro que não é impossível de se encontrar uma pessoa legal. Tem sim. Mas não é uma tarefa tão fácil. Na verdade homens e mulheres querem achar a tampa da sua panela. Muitos querem estar juntos mas nunca sabem até quando. E todos têm medo. Ninguém quer sofrer.
A grande verdade é que os relacionamentos atualmente são muito mais imediatos. Bem diferente do que acontecia quando éramos mais jovens. As relações são mais superficiais. Não há tanta entrega e nem doação. As pessoas ficaram mais egoístas e impacientes. Pensam no seu bem estar e no seu próprio prazer. Assim, ou você me satisfaz do jeito que eu quero ou eu me satisfaço sozinho sem você.
Ninguém releva mais nada. Não há superação nos relacionamentos.”Ou é do meu jeito, ou não ficamos mais juntos”. Isso já na primeira discussão. Nenhum dos lados quer ceder.Basta um pequeno deslize para tudo se romper. De uma só vez. Sem volta e sem perdão.
O fato é que hoje permanecem juntos os que estão “dispostos”. Sim, aqueles que estão dispostos a dividir, a compreender os seus parceiros, a se entregar, a superar os pequenos conflitos, as pequenas diferenças e assim seguir em frente.
Se os dois lados não têm essa disposição não adianta: a relação tende a acabar no primeiro momento. E com as facilidades de hoje em dia, ninguém fica sozinho. Nem por um dia sequer ou se não quiser.
Mas a sensação de vazio é muito grande. Todos no fundo querem encontrar alguém. A insatisfação é geral. Tanto entre os homens como entre as mulheres.
É…é uma triste realidade. Fazer o quê?
Simples Assim...
By Renato Maia
Na minha morte .
AOS AMIGOS
Por favor não quero um aviso em jornal , nem uma coroa de flores , nada material.... quero sim que coloquem no mural da sala aonde estarei !!!
UM QUADRO DE AVISO
Que os amigos coloquem as doações feitas por eles nesse momento , aos que vivem e necessitam viver melhor ( orfanatos e asilos )
AS FLORES E AS ARVORES TAMBEM AGRADECERÃO !!!
ou seja O MEIO AMBIENTE COMO UM TODO!!
escanse estes ossos cansados- recupere seu sono, cubra sua família e amigos de amor. Tenha uma longa conversa com seu(sua) esposo(a)/ filhos/parentes/amigos...com aqueles que você praticamente ignorou durante toda a semana. Ponha para fora todas as inquietações e preocupações mundanas da semana de trabalho fazendo uma pequena oração por qualquer coisa ou por tudo. Refresque-se com algum vinho ( do Kiddush). Faça três deliciosas refeições de Shabat ( e saboreie a refeição). Vista sua melhor roupa sem se preocupar com as cinzas e a fumaça. Clareie sua mente. Desfrute o dia. Cante bem alto até cansar seus pulmões. Saboreie um bom livro – Judaico- sem interrupção, ou dê uma olhadela na parashá da semana quando ninguém estiver olhando. Passe a conhecer melhor alguém realmente muito importante – você. Faça seu cardiologista feliz. Areje seus pulmões – faça uma longa e prazerosa caminhada. Analise as notícias Judaicas da semana com a família e os amigos. Faça visitas voluntárias aos pacientes nos hospitais.
Tenho um presente maravilhoso em meu tesouro,
e Shabat é seu nome – vá e conte ao povo sobre isto!
Eu tenho um amor constante, tenho um sorriso eterno, um ombro amigo e um abraço até nos dias de forte calor.
Nossos segredos, nossos olhares que falam bem mais que tudo.
Fazemos tudo sem medo,confiando que no final tudo nos faz feliz, nos faz sorrir.
Até quando estamos longe, o pensamento é em nós e minha maior certeza que eu tenho um amigo namorado e o namorado amigo que sempre sonhei.
É bom quando falamos o que queremos as pessoas que não faz parte de nosso vinculo de amigos ou ate de família . sera que tudo que fazemos ou falamos faz parte do dia a dia .
Pensando bem magoamos as pessoas que mas gosta de nos só com um pequeno gesto ou até mesmo com uma palavra que não faz o menor sentido .
O mesmo que faz hoje volta amanhã atrais ; mas o que passou passou . ou fica a desejar . antes mesmo de fala sempre é bom pensar nas palavras pós ela pode pesar e muito no dia a dia de quem a escuta ."
Deixo a todos um simples conselho que pode ser tomado de muitas formas ou até em meio de conflitos , Não custa nada pensa antes de magoas as pessoas que estão a nossa volta