Crônica sobre Política

Cerca de 1270 crônica sobre Política

Corruptos que insistem em permanecer no poder, gerando não somente uma continuidade das crises políticas e econômicas atuais, mas seu agravamento, com consequente perdas econômicas para o Brasil, para os brasileiros e para os estrangeiros que investem em nosso, não deveriam ser responsabilizados pelos prejuízos causados?

Inserida por PASTORJORDAO

Diante do resultado do julgamento da chapa Dilma-Temer, a nação brasileira está profundamente golpeada pela injustiça, a política mais entrelaçada ainda com a corrupção e a justiça menos justa e confiável. Acrescente-se a isto os efeitos internacionais: uma nação incapaz de fazer justiça e, portanto imprópria para investimentos internacionais. Prejuízo, prejuízo, prejuízo...

Inserida por PASTORJORDAO

É verídico que o tema social das igrejas que roubam existe. Entretanto, não são todas que o fazem, roubar não é a missão da igreja. Sua missão é pregar o Evangelho da Salvação oferecendo seu único alicerce (Cristo Jesus) e ajudar voluntariamente aqueles que estão oprimidos, tristes e sem esperança sem nada a cobrar monetariamente. Portanto, não deixarei de ser cristão por algumas roubarem as pessoas, como também nenhum de nós deixa de ser cidadão por causa de políticos corruptos roubarem o país.

Inserida por BrunoRadicheski

O conhecimento da realidade de uma pessoa não pode ser manipulado para fins políticos, ideológicos ou doutrinários, seja pela ação dos seus professores, ou qualquer outra pessoa da sociedade, inclusive seus próprios pais. Cada cidadão tem o direito de fazer suas escolhas políticas, ideológicas, doutrinárias e, até mesmo. quanto à sua sexualidade.

Inserida por MarGeLellisSil

"Excrementos de ideologias mortas e repudiadas ainda servem de bílis amarga por natureza (ou por oportunismo) a boa parte de cidadãos atrasando ainda mais o progresso e a maturidade democrática. Da mesma forma que ainda se vê atitudes primitivas e perversas provenientes de crenças estúpidas, ainda temos que conviver com pessoas cultuando e idolatrando ícones amaldiçoados pela civilidade e pelo moderno pensamento político."

Inserida por OdilonCarlos

"É fácil vermos cinquenta pessoas cercarem na rua pra linchamento um ladrão que acabou de roubar um celular de mil reais, difícil é ver cinquenta mil pessoas cercarem as casas legislativas, executivas e os tribunais pra pegarem os ladrões que roubam bilhões! Sabem por que? Onde se rouba muito tem-se a proteção do Estado, no pouco, ele não se preocupa"

Inserida por fabiocunhasilva

A profunda frustração de muitos com o mau uso da liberdade e da democracia por parte de poderosos ou de pessoas comuns, tem levado muitos a lançarem mão do radicalismo, seja ele religioso, político, ou até mesmo do tráfico. Creio ser esta uma das causas do crescente radicalismo islâmico, ainda que isto não justifique.

Inserida por PASTORJORDAO

O fato de nunca termos vivenciado uma verdadeira democracia faz com que consideremos qualquer aproveitador populista como um salvador da pátria, qualquer orador eloquente como um estadista, qualquer esmola como um grande benefício e qualquer desvio de caráter como um mal necessário. Infelizmente cidadania ainda é uma palavra sem sentido para o brasileiro.

Inserida por frodo_oliveira

O advento da internet mostrou-me que a maioria dos brasileiros são maravilhosos. Ou seja, tenho amigos de todos os estados,da nação brasileira, que são exemplos de fraternidade,humildade,hombridade e cultura.Entretanto, cheguei à conclusão que o esterco ambulante, no sentido de Brasil, está concentrado no clã político da sociedade brasileira, visto que eles não conseguem "largar o osso."

Inserida por NiltonSantana

Espera o que de um país de pessoas medíocres e hipócritas? A crise que instalou no país foi gerada por corruptos, que preferem abarrotar o serviços públicos e a barganhar votos com os famosos cargos comissionados e indicações politicas. Agora vem com essa de colocar culpa da Merda toda nos servidores públicos. Caem na Real chega de mi mi mi, deixam de ser acomodados e vão estudar se não for pra passar em um concurso público que tanto invejam pelo menos para abrirem a mente e saber em quem eleger.

Inserida por JaquelineSPereira

Talvez alguns não se lembrem, mas houve um tempo em que todos éramos brasileiros e não haviam distinções de vermelho e verde/amarelo, mortadela ou coxinha, esquerda ou direita, apenas fazíamos parte da grande maioria que só gostaria de levar a vida em paz, sem ser sacaneado por um governo eleito para nos beneficiar. Entendam que não há mal nenhum em mudar de opinião, contanto que seja para melhor.

Inserida por vonnoble

O compromisso em votar vai além do dever cívico, ele é o único meio de mudar de verdade, porem na escolha de candidatos a PREFEITO e VEREADOR, devemos analisar se tem boas ideias, somada a capacidade do candidato em realizar, pois é visto que, muitos são eleitos para satisfazerem grupos, mas nada fazem para o município, porque estão eleitos para defender interesses desses grupos que não representam os anseios da sociedade.

Inserida por biohelioramos

Vamos lutar! Ninguém vota nas eleições e vamos complicar a vida dos políticos. Queremos justica única, fim das mordomias e salários iguais ao povo. Político deve ter planilha de gastos com tudo especificado ao povo. Se cobram impostos, devem mostrar onde vai parar TODO o dinheiro cobrado. Mensalmente planilhas dos Municípios, Estados e do País. Com entrada e saída de TODO o dinheiro dos impostos. Vamos ver se os impostos vão para beneficiar a nação ou as contas bancárias destes parasitas. TRANSPARÊNCIA ABSOLUTA JÁ!

Inserida por erika_gasbarro

Meu nome é Rafael Cappai, Mineiro de Juiz de Fora, Recém Filiado ao PRTB (PARTIDO RENOVADOR TRABALHISTA BRASILEIRO) como Pré-Candidato a Deputado Federal por Minas Gerais. Vejo muita gente revoltada com o cenário político nacional, estadual e municipal. Você é um(a) revoltado(a)? O que você vai fazer para mudar essa triste realidade? O Brasil tem jeito!

Inserida por Rafael_Cappai

Quando tudo está dando certo em um governo é fácil apoiá-lo, quando tudo está dando errado é fácil criticá-lo, quando é para protestar é fácil, mas na hora do vamos ver de verdade e partir pra cima contra o governo não sobra um pois é muito mais fácil renegar a história do que lutar por um bem coletivo. Em resumo, as pessoas se acomodam fácil com as coisas e se preocupam mais com seu próprio ego do que com um bem coletivo e por mais que esta diga que luta por um bem coletivo é porque na verdade existe um ego interno que a obriga a querer atingir algo.

Inserida por andrepalauro

"A valorização de um homem que enriqueceu à custa da malversação do dinheiro público é apresentada como um exemplo de inteligência e capacidade. Chegamos a tal estupidez que há muitos que julgam que as funções públicas são apenas um caminho de enriquecimento, e julgam até justo o político torpe e corrupto, que nada mais faz do que aproveitar-se de uma situação."

Inserida por Allsam

A evidência empírica sugere que as pessoas que mais estão dispostas a pagar pelos custos pessoais (em termos de tempo e esforço) da participação [política] são aquelas com as opiniões mais extremas. Os extremistas têm interesse pela política e tendem a ser os mais insatisfeitos com o status quo, e por isso tendem a ser os cidadãos mais altamente participativos.

Inserida por Psycho

Hoje em dia na Venezuela, os dias amanhecem sem cor, em contraste com sua bandeira. A batalha se torna obrigatória ao acordar, quando não se tem mais nada para colher. Os lixos viraram mercado e a competição na podridão é contra ratos. As crises nas ruas, é gargalhada para o tirano, que faz dancinha enquanto o povo apanha. Aqueles que negaram ser canhotos, sofrem nas mãos daqueles que deveriam ser seus protetores, os olhos murchos não creem em nada, pois, não há nada que traga consolo. Querem resistir e quanto mais resistem, mais lhe afundam a chaga, porém são essas marcas, que motivam seus companheiros de nação. Vemos uma resistência pacífica contra uma ditadura que penaliza, querendo impor uma falsa constituinte. A multidão, por sua vez, segue nas ruas buscando desesperadamente pelo que deveria ser seu por direito, a liberdade.

Inserida por JonathanVasconcelos

Quando entram no hospício todos os pacientes chegam a pensar que os médicos é que são malucos. E na política? Quando adquirimos um título eleitoral e passamos para a vida política.... Quem somos os malucos amigos eleitores? Quem somos os políticos na democracia direta participativa dessa nação de não muito lúcidos? Agimos como loucos, lúcidos ou dementes? Acho que precisamos de internamento urgente cidadão brasileiro. Urgente. Mas não num hospício não... numa escola verdadeira de ética, conduta e ilibada e cidadania. Recado dado é missão cumprida. Não estamos fazendo direito.

Inserida por Todeschi

Num país de corruptos bandido é feito vírus. Morre um nascem 100. Seria desmedido esse controle populacional que o sistema deseja instaurar ou teríamos outras saídas e soluções? Prefiro pensar que existem saídas humanas. E que todos os seres sejam honrados e respeitados como obras perfeitas da Criação.

Inserida por Todeschi