Crônica sobre Política

Cerca de 1268 crônica sobre Política

É QUANDO O POSTE MIJA NO CACHORRO
Sou obrigado a reconhecer que:
DEFENDENDO parentes e políticos, DISCUTI com amigos, quase acabei perdendo os 3.
Tirar as vendas familiares e enxergar com a luz a verdade, me fez ver o quanto o "CERTO PODE SER ERRADO"!
Entender que: ter defeito é direito de todos, me fez aprender a respeitar muito mais e preservar as verdadeiras amizades!
FAMÍLIA NÃO PODEMOS ESCOLHER, MAS AMIGOS E POLÍTICOS SIM!!!

Hoje em dia as pessoas que falam em voto nulo, que não vai votar em 2018, sequer sabe o que venha a ser "anarquismo", muitas dessas pessoas acreditam que votar nulo neste ano será um ato cívico contra aqueles que se encontram "no poder", e vão votarem nulo em nome da democraria, uma forma de dizer que está insatisfeito com quem está lá. Colocando novas pessoas no planalto continuaremos na mesma situação, impossível acreditar que um dia teremos um "mundo" capitalista onde seus governantes não sejam corruptos, o sistema corrompe, e nos torna necessitado do sistema.

Quem sabe uma sociedade consciente, como diz alguns filosofos anarquistas, uma sociedade consciente não precisa de governo, porque uma sociedade consciente faz por ela mesma sem esperar que outra pessoa faça por ela, para quem já leu algo escrito por Elisee Reclus... Vejo a sociedade como se fossem anarquistas, porque a sociedade não gosta do governo, só que mesmo não gostando do governo se permite ser governado, e por nossa vez sustentamos-os, pagamos impostos, e acreditamos cegamente que um dia tudo vai melhorar através do governo, que para muitos é o nosso "representante".

Trocar todas as pessoas que se encontram no plenário, jamais será a solução do que vem se passando em nossa sociedade (na verdade no mundo, não gosto de colocar a corrupção como se fosse algo que acontece só no Brasil), a corrupção sempre vai existir, até na lei que visa ir contra a corrupção. O ser humano é subordimado às leis, e busca por sua vez muitas das vezes seguir ela, mesmo não estando certa. Acreditar uma sociedade pela sociedade ainda vem sendo difícil, uma utopia que precisa ser realizada.

Quem precisa?
Quem precisa ser petista
ou de esquerda
ou de direita
ou do meio
ou de cá ou de lá ?
P R A ENXERGAR
e entender
que toda essa conversa
de impeachment,
pra combater a corrupção
e a máfia no governo,
era só uma enrolação
pra todas essas desmandas
Que estão dando cabo
Da nossas manas:
Democracia e Nação.

⁠...
No principal domingo do ano
Da luta e da paz desmedida
De um Brasil sem miliciano
Gritarei contra o genocida

Do suor que escorre vermelho
Nas mãos sujas de um aristocrata
Jamais vou cair de joelho
Viva Prestes, Guevara e Zapata

Estudei Nabuco, um abolicionista
Vi morrer a Sociedade escravista
Até elegerem um certo fascista
E renascer a Confraria racista

Dia de um povo marcado
Do negro, do gay, do andrógino
E de um gado, um eleitorado
Ver cair seu idiota misógino

E no fim do abominável
E seu bando alienável
Primavera linda, impagável
Aqui jaz, um inominável

Todo corrupto é burro!
Não existe inteligência na corrupção.
O corrupto não ama a Pátria, o corrupto não conhece a beleza do seu país.
O corrupto é frio e impetuoso diante a desgraça de uma nação.
Não existe articulação na corrupção, existe apenas o desejo impetuoso de roubar.
Roubo não é argumento, roubo é uma mente limitada, infantilizada e desprezível para qualquer perfil de um homem público!

Não sei a qual destino caminham as pessoas, nem há como supor com muitas chances de acerto se elas refletem sobre onde nossos passos estão nos levando. Fomos por centenas de anos em várias gerações dominados e manipulados sutilmente através da mídia e politica a pensar de um só modo. Nosso raciocínio se condiciona ao que vimos, ouvimos, lemos, e se adestra à vontade dos que subliminarmente jogam entres os bastidores das grandes decisões e trocam a vida humana por praticamente nada. Se liberte da apatia a teorias conspiratórias, o termo não define a realidade, isso ocorre a todo momento invisivelmente, longe dos olhos da massa sedenta por escândalos mínimos de corrupção, mortes, sequestros, que vibram em brigas de vizinhos e ladrões de galinha, ligam a tv ao meio-dia e se alimentam de sangue que escorre dos ignorantes que se matam.

Nos jornais manchetes de tragédias ditas naturais, e todos se solidarizam com o terremoto num país pobre, como se nunca tivessem visto o mendigo pedindo esmola em frente ao seu trabalho ou o casal vizinho de sua rua desempregado que não sabe o que dar para os filhos comerem, ou até nunca soubessem que esse mesmo país do terremoto sempre sofreu com a fome, condições precárias e doenças.

A hipocrisia habita em nossa personalidade em tal profundidade que nos comovemos quando todos se comovem, votamos em quem todos votaram, assistimos o que todos estão assistindo e usamos as roupas que dizem para usarmos. Marionetes de um sistema empodrecido, o caos se confirma nas baixas camadas da sociedade. Enxergamos apenas o que querem que vejamos e nas corrupções políticas chegamos a pensar realmente que alguém vai pagar por aquilo. O processo se repete em loop, e ninguém paga por trair a própria raça, cospem na cara de nossa dignidade e achamos tudo muito bom, tão bom que elegemos as mesmas almas sujas na próxima oportunidade.

Hoje não vou falar de amor, não diretamente. Escrevo sobre o horror razão da ausência desse amor nas almas soberbas e frias à singularidade dos sentimentos bons. Se seus valores são poder e dinheiro, se não há espaço na tua vida pra jogar conversa fora com um amigo ou olhar o pôr-do-sol no fim da tarde, se mal se vê no espelho e nem se quer se conhece por estar ocupado demais tentando ser o chamado "alguém" aqui, tua consciência te convida a parar agora. Não encare todas essas palavras como mais uma tentativa de controlar sua mente nesse bombardeio psicológico, nem se conceitua em sensacionalismo para atrair atenção. É isso que é a realidade que ignoramos e acontece de todos os lados.

Diminua o passo, feche os olhos e imagine se esses eram teus sonhos quando criança, e se essas são realmente suas vontades, ou vontades que impuseram em tua vida. Não é auto-isolamento social, não é incentivo ao suicídio, somente reflita quem era e em quem se tornou. Desconfigure sua mente e liberte-se das imposições. Se quiser mudar o mundo, primeiro, mude a si mesmo, todos os dias.

⁠Para tudo nesse país existe um esquema, um sistema, uma máfia, uma milícia, uma quadrilha que controla departamentos em diversos segmentos.Seja na política, na justiça, no tráfico, no transporte e nas estatais.
O poder é fruto do dinheiro,
A troca de favores benefícia a corrupção,
Muitos nunca serão réus,
Muito menos condenados.
E só não combatem as facções,
Pois fazem parte dela,
ainda que do outro lado do morro.

⁠⁠O vestuário facilmente pode gerar a vaidade, a vaidade facilmente gera o narcisismo, o narcisismo facilmente gera a arrogância, a arrogância juntamente com o narcisismo facilmente geram o egoísmo, o egoísmo facilmente gera a ganância - esta que por sua vez traz consigo a desigualdade. A desigualdade é amiga do nepotismo e ambas geram injustiça, a injustiça gera revolta, a revolta gera manifestação que mediante o poder traz consigo a ditadura e a ditadura é reflexo da opressão. Da opressão nasce a fome que quando constante resulta em pobreza que por sua vez traz consigo a prostituição e a delinquência.
À medida que o tempo passa aumenta a minha certeza que a sociedade mundial tem sido destruída maioritariamente por pessoas que "vestem bem" , "homens de fatos e gravatas" que a comunicação social define como homens exemplares e a moda como homens de boa aparência.

⁠"Colocar a pauta ideológica acima das reais demandas sociais é politicagem. Criar situações que induzem o julgamento popular ao erro é criminoso, exemplo, tirar vantagem política para se eleger. O Brasil não precisa de mais politiqueiros, mas de cidadãos cumpridores dos seus deveres e dignos dos seus direitos constitucionais. Que de fato, possam representar o povo com dignidade."
Thiago da Silva Oliveira (1986a)

⁠⁠São os paradigmas, são os antagonismos entre o que falam e fazem que tornam o socialismo prático algo utópico. A sociedade de mercado (capitalismo) é feroz, é muitas vezes canibal, no entanto, é a única que gera riqueza e distribuição de renda. Basta trabalhar, criar algo e negociar que as desigualdades sociais diminuem. Quem não produz, quem parasita, de fato, almeja que os demais utilizem de compaixão e partilhem seus bens. O resumo clássico de tudo isso é chamado de "hipocrisia ideológica de extrema esquerda, com déficit cognitivo e de caráter duvidoso".
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

⁠"Uma diferença fundamental entre o pensamento conservador e o pensamento progressista é que o conservador faz análises e propostas a partir de como o mundo é, e o progressista o faz a partir de como imagina que o mundo deveria ser.
Isso nos leva a conclusão óbvia que o conservador pensa a partir de fatos, e o progressista pensa a partir de idéias, que são obrigatoriamente não-fatos. Como a imaginação humana é ilimitada, nunca haverá consenso sobre como o mundo deveria ser. Porém, a forma que o mundo é, a realidade dos fatos,independendentedos desejos do observador, se torna um ponto de partida obrigatório e determinístico para qualquer análise séria.
Donde se conclui que somente uma mente desorientada pode ser progressista, pois não há a menor possibilidade de que qualquer proposta séria seja construída a partir de não-fatos.
Por isso, o pensamento conservador é fundamentalmente humilde diante da realidade, enquanto o pensamento progressista é fundamentalmente soberbo, crente de que suas propostas são sempre as melhores para "consertar o mundo" - como se o mundo não fosse como é, por miríades de razões que escapam tanto ao observador comum, quanto ao mais perspicaz dos pesquisadores"

"⁠A ignorância cria confusão e distorce a realidade. O dogmatismo cega e aniquila o diálogo. Vejam os significados sendo distorcidos conforme a demanda. Significado é a definição de algo ou alguém. Mas as massas conceituam coisas e pessoas, acreditando ser o real significado de seus pensamentos vazios."
Ensaios de Angústia, por Thiago S.Oliveira

⁠Quão nobre são os anseios daqueles que proclamam as cruzadas modernas, mesmo que não saibam o significado histórico, mesmo que degradem a legislação, mesmo que usem o jargão " Deus quer" ou "A vontade de Deus", para mascarar suas práticas egoístas e mesquinhas. Quão nobre são os insanos em suas loucuras, buscando a própria glória, usurpando o que é direito exclusivo de Deus.
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

⁠DESIGUALDADE SOCIAL
"Como acabar com a desigualdade social? É simples, acabe com toda a sociedade. Pois, está só sobrevive pela existência da desigualdade, do contrário, todos teriam as mesmas condições e autoridades. Trabalhos menos valorizados não seriam feitos, afinal, todos seriam patrões e não empregados."
Thiago Silva Oliveira (1986 a)

⁠Meu LUTO também é LUTA!
Meu LUTO é pela sociedade preconceituosa e cega!
Minha LUTA é pelas minorias que são vistas por alguns com olhos de ódio e desamor.
Minha LUTA é plantar empatia e amor ao próximo para que surja um mundo melhor, onde o preconceito não exista mais nos dicionários.
Meu LUTO é pela Santa Inquisição virtual e social que assola este País.
Minha LUTA é Em Casa, Isolada para cuidar da minha família e do meu próximo.
Meu LUTO é pelas 90 mil pessoas que se foram deste planeta só aqui no Brasil.
Minha LUTA é por um planeta sustentável!
Meu LUTO é por aquele que ainda joga garrafa de água pela janela do carro.
Minha LUTA é combater as FAKE NEWS que só destroem e desinformam.
Meu LUTO é ver a própria família e amigos que tanto amo compartilhando FAKE NEWS.
Minha LUTA é por você que está lendo este post e se identifica com a minha luta.
Meu LUTO é por você que vai ler isso tudo e ainda assim vai criticar e falar que é mimimi a minha luta.
E você, LUTA com meu LUTO?

CANTO DA ESPERANÇA


De João Batista do Lago


A sinfonia da insensatez em toda pressa
Reverbera o prenúncio de toda guerra
Imanência de estados totalitários
Sujeitando a honra de povos na terra


A nota colonizadora é a dó maior
Gerando mortandade com seus fuzis
Prostrando sobre a pátria todos os civis
Famélicos soldados do vão ouro negro


Até quando os senhores donos do mundo
Plantarão toda infinda desgraçada sorte
Subjugando toda uma nação até a morte?


Há de chegar o dia da nova esperança
Há por certo de se compor sinfonia nova
O mundo será jardim de almas crianças

⁠Eu sou livre. Uma liberdade responsável e muito calculada. Ela me traz a sensação de poder pelo saber de que o meu ir e vir, só depende de mim.
Antes de ser de esquerda ou direita, eu sou! Isso não é tão fácil quanto parece , por que ser é muito mais do que pertencer, não pertenço, apenas permaneço.
Talvez em outras perspectivas, a liberdade, só exista em minha consciência e isso é um ato de rebeldia, que foge totalmente do que o passado diz, de como o presente se apresenta e de como o futuro se manifestará…

Não ouvi o discurso
do orador em comemoração
a Batalha de Boyacá,
Mas o quê li a respeito
feriu-me gravemente como
punhal o meu coração,
E quero crer que seja
um equívoco ou se trate
mesmo de uma mentira.

Pois quem se encontra
preso por discordar
do poder vigente
mesmo em tempos
de paz e não desertou:

Jamais pode ser chamado
de traidor e dele
não pode ser tirada a vida.

Não se impõe disciplina
sacrificando ou incutindo
medo na tropa,
Um agir desta forma
é o pleno abandono
da herança mirandina.

Disciplina se impõe com amor,
constância e culto a valentia,...

Porque do meu breviário
sempre sairá
poesia insistente
que abra a sua mente,
ilumine os seus olhos
e restaure o seu coração
em nome dos mais
altos valores de Bolívar:

Pela liberdade da tropa
e do General não
vou parar nenhum
segundo de clamar.

O código da vida é bem
Claro toda a vez que
Ele fala comigo:
"- Ao vencedor
se deve a glória,
e ao vencido a honra."

E por isso persisto,
Que não se deve
Chamar de justiça
Aquilo que mantém
Preso quem sempre
Trabalhou pela paz,
E nunca foi inimigo.

A fé indestrutível
De quem é de paz
Faz história,
E mesmo que neguem
O quê lhe é devido,
O destino não abandonará
Aquele que é amigo.

Estava durante
entre os passos
da consagração
dos advogados
ali em Mérida,
Tu não me viste
Porque eu
era a oração.

Não sei se ela
quis ir por
vontade própria,
Se está presa,
sequestrada
ou se
a levaram
sugestionada,... Não me importa
o motivo:
me tragam
a Anabel
de volta até
se ela se
trata de mais
uma mentirosa;
Mas me tragam
essa moça
sã e salva,
Porque a Mãe
está sentindo
muita falta.

Te peço uma
Missa e um Culto
aos militares e civis
uma vez semana
até o final da pena,
a sua compreensão
e a sua paciência
para que se varra
toda a truculência.

Tudo faz lembrar
do General preso
injustamente,

Mesmo aquilo
que não tem
a ver com ele
ou que não faz
nenhum sentido:
Ele que não tem
acesso a Bíblia,
Não pode ler
nenhum livro
E foi posto na
redoma
de vidro,...
Sinto
tanto
o tempo todo,
que isso tudo
até parece que
aconteceu comigo.