Crônica Humorística

Cerca de 536 cronica Crônica Humorística

⁠O mau humor adoece a pessoa, atrai coisas ruins, interfere de forma negativa nas relações interpessoais, faz a pessoa viver menos e consequentemente, quem vive perto de um mau humorado, acaba atraindo isso tudo pra si. Perto de uma pessoa mau humorada a vida se torna pesada e viver acaba se tornando algo impossível.

Inserida por ednafrigato

⁠Um ⁠olhar forte e um sorriso encantador, e um ótimo senso de humor .Você poderia ver como quiser, mais só quem convive sabe o quanto generosa é essa mulher ! Vai te desafiar pela sua intensidade , mais vai te surpreender com sua autenticidade .Ela é incrível ela é leonina a fera que domina !J.k

Inserida por Janinekelle

⁠Da mesma maneira que diferentes drogas extraem diferentes humores do corpo – algumas pondo fim à doença, outras à vida – as palavras tem efeitos similares: algumas causam dor, outras alegria, algumas causam medo, algumas incitam o público à ousadia, algumas entorpecem e enfeitiçam a alma com uma persuasão maligna.

Górgias de Leontini
Elogio de Helena.
Inserida por joaoflaviorb

⁠O humor é uma ferramenta poderosa que pode trazer leveza e alegria para o dia a dia. Ele não apenas melhora o nosso humor, mas também tem o potencial de reduzir o estresse, melhorar a comunicação e fortalecer as relações sociais. Além disso, o bom humor pode aumentar a criatividade e a resolução de problemas, pois permite que as pessoas vejam situações sob uma perspectiva diferente. De fato, uma dose de bom humor é um excelente remédio para muitos dos desafios da vida.

Inserida por LilianArriel

⁠Eles riam de minha estranheza, minha divergência aos cultuados humores cotidianos. Enquanto eu observava discretamente os seus sorrisos automatizados, notei a incapacidade de cada um de sorrir por conta própria. Não me ofendo com suas gargalhadas ensaiadas. Em meu caos, emerge nossa mais crucial distinção, vocês são todos iguais!

Inserida por jucsom

O maior erro da sociedade foi vulgarizar o humor. Era interessante quando ele era uma arte, um entretenimento. Atualmente, fazemos memes de tudo e não levamos nada a sério. Por consequência, vivemos agora em uma sociedade onde as pessoas não suportam a verdade, quando há uma divergência intelectual partem para a pirraça, violência, enfim, para o palco. Acho admirável que ainda se julguem animais racionais, a única coisa maior que a tolice de vocês é, sem sombra de dúvidas, o ego.

Inserida por jucsom

⁠Em épocas de frieza, favor ligar o amor incondicional. Mau humor e amor condicionado deixam um ambiente tão frio quanto um ar condicionado, que só opera sob certas condições. Em contraste, o amor incondicional aquece e flui livremente, sem exigências. Por isso, o amor incondicional é um verdadeiro exterminador de pessoas mal amadas e mal-humoradas.

Inserida por evermondo

⁠Há muito tempo observo que a atenção e o humor das pessoas variam conforme o bolso. Início do mês, estão sempre alegres e cordiais, meio do mês começam a se calarem, e fim do mês não dão nem as caras, simplesmente somem. E o meu huMoR quase sempre varia em relação a isso, ou seja, a elas. Hoje é segunda-feira, 28 de novembro de 2021, final do mês🙄

Inserida por reconceituando

⁠O Ceará é o estado do nordeste conhecido como a "terra do humor".Isso pode ser algo positivo e ao mesmo tempo negativo.Pode ser positivo pelo fato das pessoas serem mais descontraídas e também é algo negativo,pois algumas pessoas podem brincar ou ignorar assuntos sérios como:O tráfico de órgãos e o tráfico de mulheres e crianças.

Inserida por ShalimarFarias15

Nosso subconsciente trabalha na materialização de nossas crenças. Ele não tem senso de humor. Faz sempre o que acreditamos. Não falha. Dessa forma, o fracasso não existe. Você foi sempre um sucesso! Sua vida é obra sua. Você é responsável por suas experiências. Mesmo aquelas que parecem não depender de você foram atraídas por sua forma de pensar.

"Não pense que por fazer um trabalho espiritual ou benemerente maravilhoso, isso te torna alguém especial ou "iluminado". Sua luz pode ser medida, entre outras coisas, por como você se trata, por como você trata os outros, pelo seu bom humor e pela paz em que naturalmente você vive e exala. Tudo começa pelo que você É."

Quando vires um presumido de inteligente, acredita que é um idiota, vê o rico como pobre dos verdadeiros bens, aquele que manda em tudo é escravo de todos, o que de corpo é grande não é grande homem, aquele que é grosso tem pouca substância, o que se faz de surdo ouve mais do que queria, o que observa espantado é cego ou ficará cego, o que cheira muito cheira mal a todos, aquele que fala muito não diz nada, o que ri repreende, o que murmura condena-se, o que come muito come menos, aquele que aos outros engana talvez se confesse, o que diz mal da mercadoria é porque a pretende, o que se faz de simples é porque sabe mais;aquele a quem nada lhe falta ele se falta a si mesmo, ao avarento tanto lhe serve o que tem como o que não tem, o que tenta argumentar com mais razões é aquele que as tem de menos, o mais sábio costuma ser o menos compreendido, ter uma boa vida é acabar com ela; aquele que a ama aborrece-a, o que te unta os cascos dá-te cabo deles, o que te faz festas quer se livrar de ti; a estupidez encontra-se muitas vezes nas boas aparências; aquele que é muito direito é torto, muito bem faz mal, o que evita dar certos passos na vida dá mais;para não se perder um bocado perdem-se cem; o que gasta pouco gasta a dobrar, o que te faz chorar quer-te bem, e por fim, o que um aparenta e quer parecer, isso é o que menos ele é.

Não existe palavra feia. O feio está na cabeça de quem pensa que é feio. Foi uma lição para toda a vida, uma dessas iluminações que clareiam o caminho: o humorista precisa ter toda a liberdade possível e impossível, não pode sofrer preconceitos e restrições na sua maneira de pensar. O palavrão, a censura, o chocante estão na cabeça das pessoas.

Jô Soares
O livro de Jô: Uma Autobiografia Desautorizada, Volume 1. São Paulo: Companhia das Letras, 2017.
...Mais

As coisas e as situações não tem o peso⁠, a carga emocional e dramática que elas parecem ter. Muitas vezes, enxergamos as situações e as pessoas dessa forma por estarmos usando uma "lente" específica. Para deixar de levar as coisas a sério demais, tente sempre achar o lado engraçado ou ridículo da situação, ele ajudará a enxergar tudo de outra forma, e não te deixará dar importância para o que não tem importância.

De alguma forma, eu suspeito que, se Shakespeare estivesse vivo hoje, ele poderia ser um fã de jazz. Ele gostaria da combinação de espírito de equipe e informalidade, de conhecimento acadêmico e humor, de todos os elementos presentes em uma grande performance de jazz. E eu tenho certeza de que ele concordaria com a afirmação simples e axiomática que é tão importante para todos nós: se soa bem, é bom.

Duke Ellington

Nota: Parte do texto do programa do concerto de jazz Such Sweet Thunder, realizado em 1957 e inspirado na obra de Shakespeare.

...Mais

Ás vezes eu me sinto tão triste quanto um pardal na chuva. Mas, graças ao meu Poder Superior, eu não sou um espírito triste. Há em mim uma alma que dança mesmo quando o meu corpo esta exaurido pela dor. Minha alma dançarina e infante faz-me um aceno de muito longe de modo a chamar a atenção do meu tristonho pardal e nessa hora eu até acho graça da imagem dramática do bichinho e começo a sorrir com veemência... Então é isso, com boa vontade e bom humor, abro as asas e voo, assim, meio trôpega, contudo, com a infinda certeza de que o único modo de anular tristezas, é construindo alegrias.

Inserida por portalraizes

Oh! Hoje é dia do professor! Acabei de ver no Google… o legal é que o Google, além de ser a coisa mais útil inventada pela humanidade, adquiriu já faz algum tempo, essa nova funcionalidade, que é de nos manter informados a respeito das datas comemorativas [...] http://etavida.com.br/dia-do-professor/

Inserida por etavida

Essa minha burrice toda é boa – a cotação do dólar não me interessa, nem quero saber; a única exceção é quando vou comprar batatas no Paraguai. Aí sim fico apreensiva. O vendedor diz: “son 3 dólares”, e eu respondo: “e daí? Por acaso eu sou a casa da moeda? Sou o tio patinhas? Quanto custa de verdade? Em reais de preferência…” Não sei fazer cálculo de cabeça, se o dólar equivalesse a dois, três reais redondos até que ia, mas nunca é – sempre tem que ter todas as unidades do ‘pi’ depois da vírgula! Isso quando eles não dão o preço em guarany: “custa 1 bilhão de guaranis” O quê?! Larga esse alfajor criatura!

Inserida por etavida

DEUS é tão maravilhosamente incrível, que transforma qualquer pessoa arrependida, que o aceite como salvador.Enquanto o olhar do homem é predatório, o do Senhor é misericordioso, enquanto o mundo destrói, Ele reconstrói.Neste exato momento Jesus é nosso advogado no céu, mas, chegará um dia em que Ele será nosso juiz e será implacavelmente justo, nos julgará pelos nossos atos aqui. Nossas escolhas hoje, definem como será nossa vida eterna.

Inserida por lucasgalencar

Veio-me algo agora na lembrança que me deixou intrigado: Porque será que quando criança, toda vez que passava um avião nós ficávamos aos berros, dando tchau! Para os aviões? E porque nossos pais permitiam tamanha idiotice? Tchau!Aviãooooo... E o pior... Por que nunca nenhum avião nos respondeu kkk???

Inserida por RoneiPortodaRocha