Crônica Humorística
Não gosto de primavera nem de chocolate. Acordo de mau humor e continuo assim o dia inteiro. Converso com todos que conversarem comigo mas não faço amizades assim da noite pra o dia. Enrolo no trabalho às vezes, assim como toda alma vivente, mas adoro estar lá. Quando digo que gosto de alguém é pra valer mas nem por isso vivo dizendo “eu te amo” por aí, demonstro meu afeto com atitudes, não com palavras. Não vivo fazendo poesia pra lua ou ou sorrindo pra todos que cruzam comigo na rua. Acredite ou não, é assim que eu sou feliz e fico em paz comigo mesma.
Tem gente que carrega sempre consigo um patoá de mau - humor, e, por onde passa, deixa um pouco de seus dissabores espalhados, contaminando a todos que se encontram ao seu redor, o que é uma lástima. Sejamos menos exigentes e mau - humorados, buscando sempre promover a paz e o amor entre aqueles que nos rodeiam, e, aí sim, com certeza, vamos viver uma vida feliz, fazendo os outros também felizes. Abraços fraternos.
Tenta entender, meu bem, toda essa saudade. Tenta entender que o meu mau humor vem da ausência do teu sorriso. Que a mania chata que eu tenho de te mandar mensagem de 5 em 5 minutos, não passa de um medo absurdo — e sem cabimento — de que você me esqueça. Tenta entender que a minha carência existe pela falta do teu abraço, do deitar no teu ombro, do teu cheiro que, para mim, é melhor que qualquer outro. E que, se eu choro baixinho ao telefone contigo, é porque eu te queria mais perto. Tenta, vai? Um pouquinho que seja. E não desiste de mim.
Se mudou seu humor, reconheça, não gostou? Se conheça novamente. Se perguntam demais, complicam demais, troque as perguntas e responda tudo errado, depois sorria. Não espere elogios, não espere críticas, não espere nada de ninguém. Só de você. Observe como a natureza muda todos os dias, então não há nada de errado em mudar a si mesma. Quanto mais se libertar de tudo, menos decepções terá. Goste das marcas que a vida lhe dá e aprenda com elas. Mude. De lugar, visual, e o que mais tiver vontade de mudar. Troque o refrigerante por um suco natural, a calça jeans por uma saia leve, o jantar caro por um lanche simples. Seja louca, extravase, viva, sorria, na simplicidade, cumplicidade, não olhe o mundo, enxergue você e o que pode fazer pra mudar, sair da rotina. Mude o passo, tropece, perca o passo, no compasso da vida o importante é dançar várias vezes, de maneiras diferentes.
Eu sei guardar minhas intempéries. Minhas crises de identidade e as vezes meu mau-humor. Não posso dissertar sobre minhas quedas, meus motivos de sair correndo ( as vezes) e minhas demasiadas inseguranças. Talvez eu até conte sobre um dia triste, mas bem pouco pra você poder me oferecer o ombro amigo, o seu tempo quem sabe. Te ofereço minha sinceridade e minha paciência e vale lembrar que não é só isso o que se sabe de mim, mas posso lhe garantir uma coisa, não é uma oferta muito comum. Então, vem comigo?
Felicidade é um estado de espírito formado por bom humor, alegria e brilho nos olhos de maneira prolongada, dia após dia, mesmo com maus momentos. É o encontro entre as coisas que se diz, que se faz e que se pensa. Pode estar num simples sorriso, no mais humilde abraço ou no mais majestoso raiar do Sol. Vai além de ter, de comprar e de acumular. Felicidade é "ser", a descoberta mais profundo do próprio bem que há dentro de si. É conquistar tudo aquilo que o dinheiro não compra, é enxergar o brilho das coisas mesmo que todo mundo só veja escuridão, é equilibrar as coisas da mente com as coisas do coração.
Eu sempre fui uma pessoa prática, lógica e bem humorada apesar de não ser fácil de entender, ser sonhadora e ter senso crítico acentuado. Não aceito as regras e costumes facilmente. Não entendo por que as mulheres complicam tanto. Detesto sapatos altos, que machucam, roupas desconfortáveis de alças finas e tomara-que-caia, bijuterias pesadas, maquiagem exagerada. Não acho fofo bebês e crianças vestidos como mini adultos, com mini saias shortinhos curtos, maquiagem e óculos escuros e saltinhos. Meninas que brincam de bonecas como se fosse suas filhas e meninos e soldados que matam mil inimigos imaginários. Homens que gastam toda sua força e energia assitindo futebol. Pessoas que se alimentam e se medicam com químicas venenosas. Pais que que alugam seus filhos para trabalhar na televisão ou serem modelos. Sonho com um mundo onde as crianças podem ser crianças, e sejam bem cuidadas e alimentadas, e tenham uma boa educação. Onde o valor das coisas e do dinheiro não super o valor das pessoas. Onde os animais não sejam maltratados e mortos como mercadorias. Onde a natureza não seja degradada pela ambição do homem. Onde as pessoas só trabalhem por amor e no que gostam e não apenas para sobreviver.
Não permitas que as adversidades tomem conta da tua personalidade, que o mau humor dos outros contamine a tua serenidade, que "CARAS FEIAS" desmanchem o teu sorriso nem que devaneios em decisões da justiça alterem a tua essência. Se consegues crer que DEUS é o teu diferencial, então, sim, VOCÊ É CAPAZ DE SUPERAR TUDO ISSO!
“Eu não me entendo. Não entendo o meu humor, as minhas escolhas, os meus anseios, as minhas vontades. Eu não entendo como consigo ser fanático por uma coisa e quinze minutos depois já detestar. Aliás, tudo que dura mais de 15 minutos pra mim é redondamente cansativo, acho que é por isso que dificilmente termino algo que começo. Mas cá estou eu, vivendo, errando ou acertando, topando e negando tudo; esperando mais de você do que de mim. Aí quem sabe um dia, esses quinze minutos que posso suportar virem anos, décadas, séculos e aí sim, irei amar me perder em você. ” ––
Cada idade tem os seus humores e para qual como tal, os seus gostos e os seus prazeres e, como a nossa pele, embranquece os nossos desejos e anseios. Toma conselhos com o vinho, mas toma decisões com a água, assim é o objeto para percepção do acaso, quanto àvida, é como o vinho, se quisermos apreciar bem, não devemos bebê-la até à última gota. O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade. Atualmente vivemos em uma sociedade que a pizza chega mais rápido que a polícia.
Caso o seu bom humor não seja bem vindo, não insista, preserve o seu ânimo, o seu lado engraçado, mantenha o seu sorriso bobo vivo, sua fonte de entusiasmo, um dos seus pontos fortes de equilíbrio que nem sempre será agradável, muito menos para todos, algo imprevisível, mas quando notado, não faz sentido compartilhar seu estado cômico e criativo.
A sociedade contemporânea trás consigo inseguranças, diversas psicopatias, distúrbios de humor, de afetividade e de objetivo a longo prazo. São na verdade um grupo que se arrasta em uma sobre vida de sombras entre sessões de apoio psicológico semanalmente e remorsos de não ser o que gostariam de ser. Um conflito interminável que só se basta com a alienação.
Os homens riem e choram, quase ao mesmo tempo, numa variação espantosa de humor. A busca de sentido está no DNA, no puro instinto de sobrevivência, para as duas condições decadentes. Portanto, o que parece ser escolhas conscientes, não passam de reações químicas, respostas súbitas para saciar desejos latentes. O sentido de tudo reside na compreensão da eternidade, contudo a eternidade é algo inacessível para os homens. Por isso essa variação de humor constante. Durante o dia alguns mantem a lucidez carnal, e até se abraçam com a esperança, mas à noite, durante o caos noturno tudo despenca, deuses e santos, teologias e doutrinas, vem à tona antigos conflitos, tudo fica nebuloso, como se só durante a noite percebêssemos a nossa frágil condição mortal irreversível.
Quando eu envelhecer. Eu quero ficar mais velha assim como sou. Bem humorada, cheirosa, maquiada de bem com a vida e melhorando o espírito. Não me vistam com calcolas, não me coloquem roupas sem cor. Não me encostem numa janela. Quero continuar vendo a chuva, vendo o sol, vendo gente. Quero viver até o último suspiro, lutando pra ser melhor. Pra ser eu, pra ser feliz.
"Claro que as situações influenciam nosso estado de humor, somos seres humanos! Mas os acontecimentos tem a relevância que escolhemos dar, sempre teremos uma escolha a fazer nas encruzilhadas da vida: escolher ser grato a Deus em tudo, mesmo sem entender, no momento, o porquê da situação e, ainda assim, continuar confiando que Ele tem o melhor para cada um de nós ou escolher se entregar à tristeza, dar asas à frustração e fazer parceria com a desesperança.
Sempre pensamos que somos únicos. Únicos de sentir raiva, dor, felicidade, humor... Sempre pensamos que ninguém sentira o que você senti, mas não, tem sempre alguém que está sentindo da mesma maneira que você senti, sentir a dor que está em você, outra que sente que esta feliz e assim por diante, você não está só, há outros como você, jamais pense que está só. K.B
Tenho 52 anos, um olho apenas, a carne nasceu por dentro do osso como falava o saudoso humorista “espanta” que Deus levou de forma precoce mais, pense num ser humano GRATO a Deus sou eu, no mundo do “TER” não sou nada, pois, nada tenho, mais no universo do “SER” sou gigante, tenho brilho e sua luz incomoda grandiosamente. Obrigado meu PAI, GRATIDÃO com toda sua plenitude.
“Tente manter o bom humor em todas as situações do dia a dia. Tenha educação e seja gentil sempre. Todos nós temos problemas e sempre teremos. Eles não serão resolvidos só por você ser uma pessoa bem humorada, mas com certeza irá te ajudar a encara-los de uma forma diferente e menos árdua”
No fundo a gente só precisa de um parceiro que suporte nosso humor. Uma pessoa que nos motiva a crescer nos momentos de seriedade. Alguém que entenda nossas piadas na hora da zoeira. Um companheiro que seja ousadia sem esquecer as boas horas de discussões filosóficas e científicas. Em alguns momentos, temos a necessidade de espaço e é fundamental que esse alguém não transforme isso em desinteresse. No fundo a gente só quer alguém bem resolvido e que nos desperte o desejo de sempre querer ser sua companhia.
Você é incrível, o seu jeito de me enlouquecer, a sua troca de humor de um momento para o outro, o seu carinho, sua ignorância, seu respeito, seu elogio, seu defeito, seu amor, seu ódio, seu desespero, sua perseverança e sua dor. Você nem imagina como é fácil amar você... difícil é deixar de amar você. Não consigo me imaginar sem você, eu adoro seu jeito de se preocupar comigo, de me manter na linha, de ser a irmã durona que eu amo demais. Você é a joia rara e não te troco, também, aonde se viu trocar joia por bijuteria? Descobri que não tenho alma gêmea e nem a outro metade da maçã, eu tenho é a maçã cortada em cinco pedaços.