Reflexões sobre a Maldade Humana
O que eu vejo e a maldade insana do próprio ser humano que a si mesmo engana,e a razão muitas vezes e a mais pura insatisfação.
Diante de tanta maldade na humanidade, ainda podemos ver a misericórdia e a compaixão nos corações daqueles que conservam em si as raízes do amor de Deus, e que aprenderam que a sua graça não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos que escolheram colocar toda a sua esperança Nele.
"Só a bondade e a maldade extremas penetram as profundas camadas morais da pessoa humana, inacessíveis aos medíocres".
Quando eu cresci, vi que a maldade está na mente e também no coração. Eu já não tenho medo de altura, do escuro, de andar em mata fechada, dos bichos ferozes que andam por lá, ahh o diabo? Ele não me afeta em absolutamente nada! O seres humanos são realmente muito ruins. De uma forma em que vocês nem conseguem calcular.
O interior do homem foi sempre alimentado por bondade. Toda maldade vinda deste, é o resultado de um mau auto-controle por si mesmo, e a ignorância em não querer adotar a auto-correção humana.
Quanto mais me aproximo de Deus, mais fico espantado com a maldade que ainda há dentro de mim, mesmo depois de tudo em que Ele já transformou quando nasci de novo, e não foi pouco.
Não há argumento convincente o bastante para justificar um ato de maldade que favoreça a cólera, contanto que o ser humano busque sempre o bem, a harmonia e a unidade na pluralidade
Identificar a bondade e a maldade. Quero contrastá-las com toda a clareza possível. Errar é a regra. Somos humanos. Mas errar é diferente de fazer o mal. Quero quem erra, aprende, se humaniza e faz o bem.
"Toda vez que sei sobre alguma maldade contra os animais, peço perdão a essas doces criaturas.
Peço perdão por ser de uma raça, onde o comportamento irracional de alguns monstros, ainda é visto por alguns outros infelizes, como atitude 'humana'..."
A maldade existe, mas não pode ser alimentada. O Bem tem sua nutrição balanceada para evitar desperdícios...
Estamos programado para se incluir nas maldade dos outros Então a permitimos.E bom todos nos mudarmos a consciência e isolar os que realmente fazem o mal.
Toda maldade feito no oculto, um dia a vida se encarrega de mostrar, quem planta um dia vai colher e a colheita não é pequena mais sim uma vastidão de enfermidades.
Somente uma maldade terrível e inominável foi capaz de reunir nações, povos e mentes que tinham total diferença umas das outras em prol do bem comum. É uma infelicidade do homem só segurar a mão dos irmãos quando olhamos o fundo do abismo, e não em momentos melhores.