Críticas construtivas
É interessante observar, antes de classificar certas críticas como construtivas, se quem está criticando em algum momento já construiu alguma coisa.
Existem dois tipos de críticas: destrutiva e construtiva, são elas que nos levam a crescer ou adoecer. Tudo depende de nossa interpretação e reação.
As pessoas te elogiam por algo belo que ouviu de ti...
E te amaldiçoam por criticar construtivamente por você fazer coercitivamente aquele algo que a maioria pratica,
Cuidado com julgar as pessoas dizendo: -SÃO "CRÍTICAS CONSTRUTIVAS." Quem julga está se colocando no lugar de Deus e terá que arcar com as consequências no dia do seu próprio julgamento.
—By Coelhinha
As críticas construtivas mostram onde estou errando, todas as outras denunciam quem o meu sucesso está incomodando
O arrependimento como uma capacidade crítica construtiva, que vai além do mero remorso, promovendo o aprendizado e crescimento moral através da análise reflexiva das ações passadas.
As críticas construtivas nos faz crescer e evoluir. Já as destrutivas não sei a serventia que tem para quem as emite!
"Crítica construtiva" é um pleonasmo, pois a crítica sempre constrói algo, seja de forma positiva ou negativa.
Se, o que você chama de crítica construtiva, humilha, desmotiva, afronta e fere o outro, guarde a sua opinião pra você e mantenha a boca fechada.
Valorize quem te corrige, quem te faz uma crítica construtiva, quem pega no seu pé para você evoluir, quem desafia você a sair de sua zona de conforto, quem mexe com seu emocional e está sempre te direcionando a fazer o que é certo e te apoiam sempre quando você busca melhorar aquilo que te evolui.
Hoje nas redes sociais existe muita crítica que se passa por “construtiva”, mas que na verdade são ciúmes com objetivos destrutivos. Na verdade essa “crítica construtiva” é uma maneira disfarçada que alguns usam para desqualificar o trabalho de quem está rompendo na vida.
Perdemos o controle da língua quando o diálogo tende
a rebaixar somente à críticas não construtivas.
Tudo que é novo gera curiosidade e tudo que é diferente tende a ser criticado.
Acho legítima todas as formas de amor e uma grande bobagem alguém ter que se limitar por questão cultural ou étnica imposta pela sociedade.
A maior cultura humana é a cultura da libertação.
Conhecereis a verdade e ela vos libertará da ignorância criada pelo Homem.
Se acrítica não for construtiva não vale apena construir uma idéia em cima do que foi vomitando no ar.