Críticas construtivas
Críticas, independente de construtiva ou destrutivas, podem te fazer crescer. Depende de como vê-las!
Para mim, uma verdadeira crítica construtiva é quando você não leva nada por isso, apenas quer realmente mudar as coisas pela maneira que acredita ser.
É complicado hoje em dia ler jornais e revistas sem saber para onde eles estão correndo e qual a verdadeira mensagem por trás de tudo isso.
Tolos os que, por falta de instrução, ouvem apenas as críticas construtivas. Esses ainda não se deram conta de que as críticas destrutivas também ajudam a crescer, a depender da maneira que forem interpretadas!
Críticas construtivas nos levam a sabedoria...Para nos aprofundarmos ainda mais no conhecimento...Da verdade e da vida.
Não vivemos só de elogios... saber aceitar uma crítica construtiva e tirar proveito disso é sinal de maturidade.
Pessoas inteligentes são aquelas que sabem diferenciar uma maldade de uma crítica construtiva com bom humor.
A diferença do certo para o errado é que fazendo o certo você receberá criticas construtivas de pessoas inteligentes que te querem ver fazendo o melhor, e fazendo o errado não, será simplesmente critica de uma pessoa fútil que não gosta de você e aproveita toda a oportunidade que tem para te rebaixar um pouco mais. Sem falar nas mudanças que cada ação irá refletir.
A critica só é construtiva dependendo da situação em que é utilizada. Criticar algo correto é buscar alguma melhoria no mesmo, criticar o errado é desmerecê-lo mais ainda!
Precisamos estar abertos a críticas construtivas! Precisamos estar abertos a conselhos! Temos que perceber o quanto o ambiente a nossa volta pode mudar através de nossas atitudes! Não é fácil fazer com que os raios cheios de energia de um astro tão brilhante como o sol chegue a todos os cantos!! Mas, é nosso papel ser transmissor de pelo menos um pouco dessa energia a nossos próximos! E, se nem disso formos capazes, pelo menos então sejamos capazes de ouvir e entender o que lhe é dito!!
Não existe crítica construtiva ou destrutiva! Para tornar a crítica em qualquer das duas naturezas, depende da pessoa que é criticada! Cabe a ela receber a crítica, dar razão ao crítico e deixar estar, ou bater o pé e dizer... Você vai engolir tudo isso o que me disseste!
QUANTAS VEZES?
Você foi criticado ontem? Foram injustas ou mereceu?
Aceitou construtivamente ou guardou mágoa, filha do orgulho?
Quantas vezes foi elogiado ontem? Envaideceu-se ou só humildemente feliz?
Quantas vezes criticou alguém ontem? Construtivamente ou maledicentemente?
Quantos elogios fez ontem? Foram sinceros e positivos ou bajuladores e negativos?
Sua consciência dirá onde perseverar hoje!
Fique preparado, mas nunca fique desarranjado às críticas da sociedade. Sejam elas construtivas e destrutivas.
A Crítica, só é de fato construtiva, para quem nunca perdeu a humildade e o prazer de viver a vida como um eterno processo de construção !
As pessoas buscam a verdade, mas não suportam e não interpretam críticas muitas vezes construtivas e outras vezes transparentes.