Críticas construtivas
A verdadeira crítica não é degenerativa, mas construtiva, consciente das emoções e da consciência artística transmitidas pelo autor da obra.
Pega essa bosta de "crítica construtiva" que quer me dar e passa só a parte construtiva, isso vale alguma coisa.
Críticas, independente de construtiva ou destrutivas, podem te fazer crescer. Depende de como vê-las!
As pessoas falam de crítica construtiva como forma de ajuda, crítica é crítica, ponto final. Colocação sobre algo que já viveu, sim, é uma forma de ajuda.
Desde quando aprendi a gostar de mim, passei a não me importar com críticas que não são construtivas, passei a não jogar sobre o outro minhas expectativas, passei a não entrar em lugares onde não fui chamado e não comer da última fatia do bolo, aprendi a reconhecer meus defeitos e também aprendi a conviver com eles e melhorar o que poderia ser melhorado, passei a amar quem me ama e a não valorizar quem não merece meu valor, passei a sair sem olhar para trás e não voltar nunca mais para onde não me senti bem, passei a selecionar quem quero ao meu lado e a desprezar quem só queria andar na minha frente, aprendi a não lembrar do que não me faz bem e também esquecer os que me fazem ou me fizeram mal, aprendi a desapegar-me de coisas e pessoas porque minha vida é única e não rego plantas que não dão flores, muito menos árvores que não dão frutos, então para você que não me conhece cuidado como vai me tocar porque sou como vidro sensível e transparente, mas se não me tocar com jeito eu quebro e corto e muitas vezes esse corte pode ser profundo!
Para mim, uma verdadeira crítica construtiva é quando você não leva nada por isso, apenas quer realmente mudar as coisas pela maneira que acredita ser.
É complicado hoje em dia ler jornais e revistas sem saber para onde eles estão correndo e qual a verdadeira mensagem por trás de tudo isso.
Não estou aqui para agradar ninguém, e nem quero agradar a todos, pois as críticas construtivas ajudam na evolução. Tente primeiro olhar o universo que te cerca... Preocupe-se primeiro com os problemas da vida que já são tantos... Eu sou mais uma pessoa como você. Só que tenho tanto com o que me preocupar que não tenho tempo de olhar futilidades! Tenho sonhos e grandes missões. E a única coisa que quero é batalhar para um dia realizar meus objetivos... Minhas ações são sempre pensadas, e vivo em função de não magoar nem ferir o sentimento das pessoas, e se faço, tento voltar atrás e pedir perdão. Acredito ser mais fácil levar o mundo com base na verdade. Mentiras, ilusões criadas pelo cérebro, para enganar o outro, quando na verdade você está enganando a si mesmo. A mentira é tão incapaz que a verdade sempre prevalece...
Não se deixe abater com críticas, principalmente se forem construtivas, pois ninguém é perfeito e estamos em constante aprendizado, sempre que puder, reflita sobre elas, entenda suas razões, seja humilde e agradeça a chance de poder melhorar a cada dia.
Agora, se forem destrutivas, ouça mesmo assim, pois, mesmo de uma situação ruim é possível tirar boas lições e nesse caso, esquecendo o nosso orgulho, podemos aprender o verdadeiro sentido da palavra respeito.
Críticas construtivas, por mais construtivas que sejam, são em contraponto, destrutivas. Elas de alguma forma destroem aquilo que achamos de nós mesmos.
Críticas todo mundo faz. Por isso, ignore-as e guarde apenas as construtivas. Elogios? Nem todos têm capacidade e humildade para fazer. Portanto, não os espere. Apenas, viva! Do jeito que te faz bem e feliz.
Nem toda crítica é construtiva, muitas na verdade são invejas incubadas, travestidas de boas intenções!
Quando a outra pessoa fala é instigante, quando você fala é uma crítica construtiva. Quando o outro fala de si mesmo é egoísta, quando você fala é porque é necessário.
Suas palavras nocivas nunca serão críticas construtivas, aprenda que o erro é uma maneira de desenvolver o correto.
Ninguém quer críticas construtivas; é tudo o que podemos fazer para tolerar elogios construtivos.
Lembre-se que críticas construtivas são importantes, e devem ser feitas, porém, dentro da ética, crítica construtiva é diferente de ofensas, fofocas ou qualquer outro discurso de ódio ou imoral. A crítica deve vir acompanhada com uma proposta de solução, inovação ou progresso.
A crítica construtiva faz com que as pessoas cresçam, aprendam e aperfeiçoem as suas vidas.
Se não for para edificar, não critique, as pessoas inteligentes e sábias sempre produzem comentários, fotos, vídeos, palavras e pensamentos positivos, que agreguem algum valor ético, moral, cultural ou espiritual.
Seja inteligente e sábio(a).
A crítica construtiva é importante, nos ajuda à crescer, nos ajuda à meditar e enxergar o mundo sob uma outra perspectiva.
Por mais que alguém tente me depreciar, tenho um lema: Toda crítica é construtiva! Eu sempre aproveito alguma coisa quando sou criticado. Não importa o teor.