Críticas construtivas
Toda crítica é construtiva. Tudo depende apenas do seu discernimento, da capacidade de seletar informações relevantes e evolucionar-se a partir das mesmas.
A pessoa que faz uma "crítica construtiva" em público só quer diminuir o criticado e alimentar o próprio ego.
Criticas são boas, quando são construtivas. Ninguém está certo o tempo todo, devemos aprender também a ouvir, refletir e mudar nossas atitudes, e é reconhecendo os nossos
erros, que seremos pessoas melhores.
O Senhor nos dá valor não pelo o nosso carácter, mas pelo o Dele.
" Criticas construtivas devem ser recebidas de quem realmente construiu algo, porque antes de querer o nosso bem as pessoas tem que querer o bem delas primeiro, porque não adiante querer nos ensinar a voar se elas nem aprendeu a andar direito."
As críticas, sejam elas positivas ou negativas, precisam ser encaradas como construtivas. É através delas que conseguimos corrigir possíveis erros e aperfeiçoar ainda mais os acertos. Mas, é preciso aprender também que nem todos estão dispostos ou preparados para a aceitação de críticas. E se este for o caso, aceite-os como são.
Não existe crítica construtiva ou destrutiva.
Simplesmente existe crítica.
Cada um interpreta e lida com ela da maneira
que melhor lhe convir.
Não permita que pessoas criem críticas construtivas sobre você, sem nem mesmo ter construído nada na vida.
As críticas DESTRUTIVAS vem de pessoas que estão sentadas. O apoio e críticas CONSTRUTIVAS vem de pessoas que estão de pé. É por isto que os torcedores e comemorações são feitas em pé. Os que te tentam te destruir estão sentados, talvez atrás de um equipamento escrevendo para você e te julgando.
Crítica construtiva
Opinião eficaz é a que soma,
não a que subtrai,
se não se encaixa no contexto,
Seu silêncio tá bom demais.
Não se deixe abater pelas críticas, sejam elas construtivas ou não. Críticas são críticas e partem sempre de um contexto de subjetividade; ou seja, dizem respeito a uma avaliação muito pessoal: o que é importante para um pode não ser para o outro.
Aprenda a separar o que te impulsiona do que te paralisa, críticas construtivas são sempre bem-vindas, mas servem apenas para te levar a aperfeiçoar suas estratégias. Não para te fazer desistir daquilo em que você acredita!
A verdadeira crítica não é degenerativa, mas construtiva, consciente das emoções e da consciência artística transmitidas pelo autor da obra.
As críticas só são construtivas quando o criticado é maduro e confiante o bastante para se beneficiar delas.
ANÔNIMOS SÃO SIMPLESMENTE ANÔNIMOS
Tenho recebido críticas e sugestões construtivas e alguns comentários de anônimos. Normalmente os anônimos dizem que conhecem tudo, tem todas as soluções e são os maiores defensores da nossa sociedade.
Aí eu me pergunto: porque pessoas com tanto conhecimento, com tanto preparo, com tanta coragem, não deixam o anonimato e se apresentam para a nossa sociedade? Será que os anônimos são tímidos? Será que os anônimos são covardes? Será que os anônimos não tem caráter? Ou Será que os anônimos são anônimos porque querem, porque interessa a eles o anonimato?
Que saber de uma coisa eu acho que os anônimos são simplesmente anônimos.