Críticas construtivas
Eu te dou o direito de me criticar, mas que seja uma crítica construtiva. Porque crítica destrutiva, pra mim, é inveja.
Aquele que prefere ouvir elogios demagogos, em vez de críticas construtivas, é um tolo, bajulador do próprio ego.
Sabe aquela velha frase "é uma crítica construtiva", pois é, às vezes nada tem de construtivas, pelo contrário, tem pessoas que criticam apenas para satisfazer seu ego, mostrar para si mesmas que sabem, que têm razão, mas quem para si tanto quer provar, muito pouco sabe de si. E, se não sabe de si, não sabe de nada para mim. Julga-se esperto, embora esperto mesmo é aquele que, com uma crítica destrutiva, consegue transformá-la em um belo de um conselho.
Amigos são aqueles que sempre têm uma palavra de incentivo, criticam de forma construtiva.
Expressam de forma honesta e consciente a sua opinião, sempre que você precisar eles estarão prontos a ajudar, compartilham os bons e maus momentos, (alegres e tristes) como se fossem deles, se preocupam com você e o único interesse deles é a sua felicidade.
A crítica é construtiva quando: te ajuda a melhorar e crescer como pessoa e como profissional... E destrutiva quando te derruba, põe pra baixo e te faz pensar em suicídio!
Nem sempre críticas construtivas têm teores de ajuda, muitas pessoas usam esse tipo de desculpa para diminuírem pessoas nas quais sentem despeito, camuflam sua hipocrisia atrás da frase "crítica construtiva" e, no entanto, tudo o que querem mesmo é fazer a gente refletir o quanto somos pequenos, nenhuma palavra "construtiva" será melhor do que os nossos resultados bem-sucedidos, de nossas vidas. Nenhum conselho será melhor para a nossa vida do que a nossa própria razão, bem racionalizada e direcionada a nós mesmos.
Como diferenciar a crítica construtiva da inveja?
A inveja te corrige em público, a crítica construtiva te orienta no privado;
A inveja te analisa sem fundamentos, a crítica construtiva evidencia bases sólidas de como você pode evoluir naquilo que você quer progredir;
A inveja busca pejorativar suas falhas enquanto a crítica construtiva te incentiva a tentar de novo;
A inveja fala do que não viu para te diminuir, a crítica construtiva fala do que viu e te mostra meios de como você pode se reconstruir.
Não se chame de "crítica construtiva" uma opinião não solicitada que se apresente como condição para o resultado acontecer. Por definição, “crítica” é a análise de um feito com o intuito de contribuir com sua melhoria. Mas quando exercida sobre o momento da execução arrogando-se o direito de alterar a concepção de seu criador e subtrair-lhe a autonomia, deixa de ser contribuição e passa a ser censura.
Toda boa crítica é a que vem acompanhada de uma proposta construtiva e uma voluntariedade espontânea, não contendo essas duas coisas, considere lixo.
A crítica construtiva é bem-vinda, porque acrescenta algo na minha vida. Mas a crítica destrutiva que não me acrescenta em nada, deixo para os fracos.
Se for preciso ensine, oriente, supervisione e corrija em particular.
A crítica só é construtiva quando vem para transformar e motivar.
Toda crítica é construtiva, até bullying fizeram pessoas vencerem na vida.
Superando isso, ficaram mais fortes e mostraram aos que lhes causaram dor, que foram eles os responsáveis pelo seu sucesso.
Seja grato aquele q te fez uma crítica construtiva e fuja daquele que dá falsos elogios.Pq esse tipo de crítica te ajuda a crescer
- Relacionados
- Críticas sociais: frases que inspiram mudança
- Reflexões sobre a Maldade Humana
- Criticas não me abalam, elogios...
- Criticas não me abalam
- Críticas
- Frases para pessoas que não aceitam críticas
- Frases Críticas
- 10 coisas sobre Shakespeare que você provavelmente não sabe
- Estas são as 15 melhores distopias da literatura mundial
- 21 citações coringa para elevar seu repertório na redação (em qualquer tema)
- 15 frases vitoriosas para alcançar o sucesso