Frases sobre fofocas e intrigas: as palavras machucam
Existem pessoas que na cobiça pela vida alheia se perdem pelo caminho.
Vivem entre os becos imundos e a sarjeta obscura da fofoca e da mediocridade.
O que é motivo para pena...
Porque é nessa rotina em se preocupar com a vida do outro que se perde a própria.
As pessoas falavam. Deixe-as falar. Nada que eu pudesse fazer poderia detê-las. Elas sabiam mil palavras, mas não sabiam o resto da história.
Tem muitas pessoas que não sabem nada sobre você. Não tem problema, elas tão pouco sabem sobre quem são elas mesmas.
Quando eu não falo ou não gosto de alguém, eu não procuro saber nem se a pessoa tá viva quanto mais conversar sobre a vida do ser humano com alguém, ao contrário, quando alguém vem falar, “fulano fez isso e isso”, eu respondo logo, a vida de fulano não é de minha conta, deixe fulano fora dos nossos papos. O difícil é, fulano não aprendeu a fazer o mesmo!
Às pessoas não me conhecem e julgam. Meu mundo pode não ser tão grande e festeiro, mas é intenso, verdadeiro e fiel.
“A fofoca é um câncer imutável inserido em nossa sociedade, com intenção de destruir o próprio ser e impedir que haja desenvolvimento pessoal em sua vida”
Às vezes ouço coisas horripilantes e outras vejo, porém, não sou capaz de disseminar fofocas e/ou ódio por aí... Não perco tempo fazendo inferninhos com a vida alheia... Quero acreditar que, sem o peso da minha atenção, as injúrias ouvidas perderão o peso na boca do caluniador. Tudo, tudo por paz! O silêncio é um discurso que grita e cada um tem a sua forma de entendimento.
As pessoas que futricam a vida dos outros, não são meras curiosas. E sim, sujeitos que escolhem investir o seu tempo cobiçando e julgando as coisas dos outros. Quem viaja, estuda, lê, tem lazer, pratica esporte, não se importa com a vida do outro, porque está ocupado em ser feliz!
Tem que se afastar não das pessoas que falam mal das outras e sim das pessoas que escutam essas outras falar. Só se tem conversa quando tem ouvinte.
Que a inveja das pessoas que fingem gostar de nós, não tenha força suficiente para nos tirar do caminho de luz.
Aos poucos, as pessoas vão perdendo
umas às outras, sem que percebam.
Ignorância, picuinha, fofoca e
maldizer cansam
e acabam com
os sentimentos bons!
Antes de falar algo a uma pessoa reflita no possível problema que você irá causar, pois uma palavras pode matar.
Sinto lhe informar senhora, mas fofoca, mesmo misturada com leite condensado, terá sempre o sabor da destruição.
Sobre fofocas e boatarias. As primeiras são ligeiras e não ferem, tipo bombinhas, traques de São João. Boatos, porém, são mal intencionados e muito levianos. Boatos sempre têm a ver com a verdade: de quem espalha o boato.
"Não se iluda com um sorriso adornado aquela mesma pessoa que fala mal de todo mundo para você também fala mal de você para outros."
Quatro "D's": não é tecnologia nova. São as intenções da maioria das pessoas que gosta de bisbilhotar e divulgar notícias da vida alheia - Denegrir, distorcer, difamar e demonizar.