Críticas
Quem não te conhece te acha tão legal... Os jovens gostam tanto de você mas coitados de meus filhos que tem que aguentar suas constantes críticas e falta de educação e afeto.
Educar para a vida
é fazer o aprendiz perceber,
que ele é capaz de promover
a transformação da sua realidade,
dando-lhe as ferramentas indispensáveis
para tal: consciência crítica e atitude.
As ideologias políticas não olham para você ou para a sociedade com as suas misérias e mazelas. As ideologias políticas olham para os políticos e as suas necessidades. Seja a sua própria consciência crítica da política e da sociedade. Não seja apenas um fantoche estúpido de uma ideologia política.
A ti pobre crític@ destrutiv@…
A ti pobre crítico destrutivo;
Que andas por cá sem dares tua cara;
Dada a grande esperteza que em ti para;
Em este simples soneto só digo:
Primeiro olha muito bem por ti abaixo;
Não vá por não te veres te iludires;
Nesse a alguém veres, sem o em ti não vires;
Pois num ser quem tu és, eu não me encaixo!
Por isso e após para ti bem olhares;
Critica se essa for tua vontade;
Mas aconselho-te a teres cuidado!...
Não vá deixares cair-te o telhado;
Que esconde a quem cá tão és na verdade;
Ou seja, a esse que em mim vês sem fé dares.
Com o respeitar que de mim mereces;
Você é especial.
Sim, você é, mas, somente reconhecerá isso, se aprender a ver que as outras pessoas também lhe são especiais.
Vivemos em um cotidiano em que pessoas entram em nossas vidas, nos ensinam algo por algum tempo e, depois saem, ou são substituídas.
Com quantas pessoas você já se deparou em algum lugar, e estas, lhe chamaram pelo nome, e você ficou perdido? Ora, chamar pelo nome, pode ser um indicativo de que você em algum momento, teve impacto na vida daquela pessoa.
Como somos acumuladores sociais, devemos aprender que todas pessoas, cada um a seu jeito, impacta nossas vidas e nós a delas.
Sabendo disso, pergunto, como você quer impactar ou marcar a vida de alguém?
Como você gostaria de ser lembrado por estas pessoas?
Quando digo que você é especial, é porque você tem esse dom de impactar a vida das pessoas.
Se você pode impactar, que seja no mínimo com algo positivo.
Há uma canção de Oswaldo Montenegro, A Lista, que retrata isso muito bem.
" Faça uma lista de grandes amigos. Que você mais via há dez anos atrás. Quantos você ainda vê todo dia. Quantos você já não encontra mais..."
A vida passa muito rápido. Por isso, marque positivamente sua passagem.
Nada você irá levar desta vida, mas, com certeza, irá deixar.
Pense nisso.
Paz e bem.
Ilumine seu dia.
Massako
Ao julgarmos o outro podemos estar colocando em evidência apenas nossas próprias limitações, intolerância diante do diferente ou prepotência sobre o que é muito maior que nós mesmos para que possamos compreender.
Muitos que ficam desconfortáveis quando os questionamos, nos dizem que "quem está incomodado que se mude", numa tentativa de se livrarem de terem que rever os próprios conceitos. Mas devemos retrucar dizendo que "quem não gosta da verdade que queima sem brasa, se esconda dentro da caverna sombria da mentira".
É fácil ser otimista?
Não, não é.
Vivemos cercados por mazelas, problemas dos mais diversos e, isso nos afeta.
Toda negatividade existente, tende a criar em nós, uma barreira que visa em um primeiro momento nos proteger.
Só que essa barreira, nos isola para o mundo a nossa volta. Ficamos menos receptivos, ficamos presos em nossos conceitos, aprendemos a não ouvir os outros, começamos a desconfiar de uma boa ação, pois sempre achamos que há um interesse por trás. Enfim, criamos barreiras que impedem que nós acreditemos nas pessoas e, até mesmo, a duvidar de nós.
Ora, pessoas são pessoas, possuem algumas qualidades, alguns defeitos. Por isso, elas irão lhe agradar em um tempo e, desagradar ou desapontar em outro.
Entender que somos seres frágeis e dependentes, principalmente no campo emocional, não nos torna mais ou menos ser humano.
Você se tornará um ser humano ruim, se colocar barreiras em tudo. Pois se você se tornar um ser isolado do mundo, começará a se achar que ê uma joia rara, e, pelo seu comportamento, se tornará mais um ser, menos humano.
Derrube suas barreiras, ouça o que as pessoas têm a dizer, e depois de muito ponderar, se concordar, parabéns. Se, não concordar, parabéns também. Mas, isso deve ser feito, após uma ponderação, não antes.
Se você começar a derrubar as suas barreiras, se permitir encontrar seus momentos de alegria, ou, quem sabe de felicidade. Você começará a acreditar mais em si, e com certeza, o otimismo virá.
Não tente ser otimista pelo resultado alheio. Antes, acredite que a mudança está em si e na sua percepção de vida.
Acreditar e confiar, são elementos chave para o otimismo. Descrédito e desconfiança, sempre serão seus antagônicos.
No íntimo de sua razão e de seu coração, você aprenderá a tomar e a viver essas decisões. Não tenha medo.
Acredite.
Pense nisso.
Paz e luz.
Ilumine seu dia.
Quem tem boca fala e quem tem inteligência seleciona o que ouve e o que carrega consigo.
Quem opina, critica ou julga o faz baseado em suas próprias referências. É bom questionar, pensar e avaliar antes de colocar na sua bagagem um peso desnecessário.
Mary Scabora
Como sabemos, violência atrai violência.
Ao vivenciar isto, vamos entender e reconhecer facilmente os fracos de espírito e cultura e os fortes com boa bagagem de consciência e discernimento, pois, enquanto um se limita a criticar e condenar, os outros analisam e compreendem,
e até se solidariza.
(Teorilang)
Há um sofrimento mental considerável ao ter senso crítico, em uma sociedade que aceita tudo, em troca do mínimo de prazer e satisfação;
O Brasil ainda não está feito, como pátria completa. Como fazê-lo? Dar-lhe novas gerações de homens fortes e conscientes, dando-lhe estas duas necessidades, primordiais, básicas da defesa: o trabalho e a instrução.
Reconheçamos que o Brasil é um dos países mais pobres e menos instruídos do mundo. Reconheçamos isto, para que enfrentemos com denodo o mal que nos acabrunha.
E os humanos seguem absolvendo quem Deus condena e condenando quem Deus absolve... Essa não é a "reta justiça" que Jesus ensinou.
A principal estratégia de Satanás nos tempos atuais é manter as pessoas presas na sua rede de mentiras e engano, criando constantemente, em suas mentes, um ambiente de desconfiança e crítica em relação à Verdade divina e àqueles que a defendem.
A frase "Questione tudo e todos!" é altamente pertinente para a intenção do diabo em tecer uma teia de desconfiança total, incredulidade e críticas em relação à Verdade divina e àqueles que a proclamam.