Críticas
Os perseguidos, criticados e abandonados pelos seus amigos e familiares, por causa do seu cristianismo e da sua fé cristã, serão exaltados nos Céus e seus perseguidores serão atormentados no inferno.
Defeitos, limitações, falta de conhecimento, críticas negativas e estilos decadentes de pregações não invalidam a mensagem da Palavra de Deus, mas afastam os seus ouvintes.
Palavras torpes ou críticas ofensivas levam à separações conjugais, desfeitas de acordos e desentendimentos entre amizades.
Líderes de igrejas, uma vez que são criticados, porém levados à soluções positivas e nada fazem, são os piores obreiros do rebanho, porque têm medo de mudanças ou de perderem suas funções para os mais inteligentes e ativos.
Os que criticam são cooperadores das trevas, porque na luz não conseguem trazer soluções, senão tropeços, inimizades e ignorâncias.
Criticar aquele que fala com sabedoria é o mesmo que ignorar o aviso de tubarão na praia e pula no mar.
Críticas de membros da igrja atingem todos os nívels de participantes; mas, quando aquees que as fazem; mas, quando aqueles que fazem cooperarem para tornarem seus relaionamentos sadios e perfeitos, tornam-se ferramentas aençoadas para o rebanho.
Mantenha a calma quando receber críticas torpes, pois na revidação os ataques funcionam como vingança.
Críticas sem solução a gente põe na balança da justiça de Deus e pede por misericórdia para livrar o peso da consciência do próximo.
Ensine sem criticar as pessoas; se criticar dê três soluções: a primeira para que na próxima vez a pessoa faça melhor; a segunda para que ela mude os maus hábitos ou maus comportamentos e a terceira, para que ela possa tirar proveito da ajuda alheia.
Analise as críticas que as pessoas mais próximas fazem a seu respeito: ou você melhora suas atitudes ou você é perseguido ora pela sua perfeição ora verdade.
A crítica conjugal pode ser de origem familiar: de onde ela saiu, nasceram os ovos das astutas raízes do mal.
Verdadeira
meditação é aquela que sensata
nos habilita e condiciona à induções
mais críticas sobre nós mesmos...
E como proveitoso resultado: a um
mais arrazoado refinamento íntimo!
O restante é falsa estética
e encenações!
... extremamente
reativos diante de uma
possível crítica; e, sobretudo
vulneráveis por efeitodeum,
mesmo que, falso elogio...
Assim nossa geração,
argumenta
Freud!