Críticas
"Falar mal, na legítima significação, será render homenagem aos instintos inferiores e renunciar ao título de cooperador de Deus para ser crítico de suas obras.
Como observamos, a maledicência é um tóxico sutil que pode conduzir o discípulo a imensos disparates.
Quem sorva semelhante veneno é, acima de tudo, servo da tolice, mas sabemos, igualmente, que muitos desses tolos estão a um passo de grandes desventuras íntimas."
Otário
Máscaras caem a cada dia
A quem tu queres enganar?
Fazer o que queres da vida
Ou o que o sistema mandar?
Por que tu és revolucionário
Apenas no mundinho virtual?
Na rua, lhe chamam de otário
E tu ainda consideras legal
Venha ver a realidade, cara
Estagnado aí, nada mudará
Mude, ouse, falte uma aula
O seu medo poderá lhe custar
Na faculdade, tu és um cliente
Na família, tu és um ouvinte
Quando que podes opinar?
Ah, lembrei, tu vais ao bar...
Renovar é preciso.
Somos seres de hábitos, isso é uma realidade.
Temos o nosso dia a dia e, dificilmente gostamos que algo saia do lugar.
Gostamos de ter o controle sobre as coisas, mas, na verdade apenas guardamos intacto as coisas como estão.
Mudanças são traumáticas e nos assustam, por isso, gostamos da segurança da imutabilidade, ela nos dá uma falsa sensação de controle, e ao final, será como um veneno ministrado em pequenas doses, que nos matará para a vida.
A busca da renovação perpassa pelo conhecimento de suas necessidades.
Se você está satisfeito por ter chegado aonde chegou, então parabéns. Mas, não reclame, não resmungue, não diga que está ruim, afinal você está satisfeito.
Agora, se você está em um ponto no qual você reclama de sua própria sorte, então, acredito que seja o momento de fazer duas escolhas. A primeira é permanecer reclamando e maldizer a vida. A segunda, é tomar as rédeas da situação e buscar soluções apropriadas para melhorar sua condição.
Ambas as decisões estão em seu poder.
Mas, lembre-se que mudar leva tempo, se você viveu toda uma vida na inércia, não pense que se hoje, você trocar o sofá de lugar, vai resolver todos os seus problemas magicamente. Isso será apenas um pequeno passo, em uma longa jornada.
Se decidir mudar seu caminho, saiba que todos os dias nós nos renovamos, aliás, tudo se renova, quer gostemos ou não.
Nenhum amanhecer se repete, você envelhece a cada dia, as coisas mudam. E isso é reflexo da renovação, pois renovar não é criar algo novo, é ter novas perspectivas em cima das experiências já adquiridas, que te impulsionará a diferentes experiências.
Pergunto: Você se renova a cada dia, mas, seus hábitos se renovam?
Pense nisso.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
O amor causa dor.
Quando amamos a alguém queremos sentir a mesma intensidade, a mesma reciprocidade vinda da pessoa amada.
Esquecemos neste processo que pessoas são pessoas, e que cada uma possui uma forma de expressar, às vezes, fica o sentimento de que somente você está investindo no amor, outras vezes, poderá se sentir que não está a altura do amor recebido. Enfim, a busca do equilíbrio pelo amor não acontecerá com facilidade e você sofrerá.
Outro ponto que também devemos observar é que o amor nos desnuda para a outra pessoa. Essa passa a nos conhecer melhor intimamente, nossas qualidades e nossos defeitos, e não raras vezes, temos vergonha ou medo de nossas falhas, e quando outra pessoa as conhece, fica a insegurança e o medo de rejeição pela pessoa amada.
Assim, pelas nossas falhas e excessos de vontade, sofremos.
Sentimentos, tal qual uma planta, deve ser plantada em solo fértil, bem cuidada para germinar bem, crescer e dar bons frutos, e ao final, morrer para renascer novamente.
Pense, reflita.
Somos extremamente deficientes em dialogar com o outro e ouvir o outro. Nos falta mobilidade, crítica e autocrítica. Nós nos inclinamos ao doutrinarismo. O que piora a situação é que muitas pessoas realmente não querem pensar. Elas só querem slogans e obediência.
Quando atacado verbalmente ou injustiçado: o patético entra na vibração e discute, o inseguro quer vingança, mas o inteligente deixa pra lá e continua o seu caminho, pois ele sabe bem quem ele é e o que faz.
Negatividade.
Pensamentos negativos sempre estão orbitando a nossa volta.
E se baixarmos a guarda, eles se instalam.
Podemos receber essas influências, nas mais diversas formas. Seja através de uma notícia, seja através de um comunicado, seja através de nossas próprias ações.
Ora, o pensamento negativo não deve ser cultivado. Apesar de nos incomodar, devemos aprender a diluí-lo. De nada adianta você ficar reclamando, se sua atitude não muda.
Ser negativo, apesar das coisas e situações que podem lhe acometer, ao final, ainda é uma opção sua.
Você pode se sentir mal com determinada situação, mas, viver esse mal, é outra história.
Somos acumuladores, então, não acumule negatividade. Quanto mais pensamentos negativos, mais eles farão parte do seu ser e, uma pessoa mais negativa, você será.
Viva com mais leveza.
Se acredita em Deus, ore e agradeça.
Se não, agradeça.
Todas as coisas que acontecem, tem uma causa inicial, e se olhar com calma, as vezes você, com seus atos, é o principal responsável pelos acontecimentos que o cerca.
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
Julgamos,criticamos,damos ordens,interferimos,más não gostamos que ninguém faça isso com a gente.
Por melhor que seja nossa intenção,temos que esperar que outro nós peça,só neste momento temos autorização do outro para poder agir.
Vamos respeitar mais a opção,tempo e vida de todos,só assim seremos respeitados e ouvidos de verdade! By
Não sou merecedor de nenhuma recompensa. Se ganhar conhecimento na proporção das criticas ou aplausos, estarei a um passo do meu maior objetivo. O saber...
Descubra meu lado alcoólatra, boêmia, leve, filosofa, critica. Divida comigo uma mesa de bar e vamos falar do mundo enquanto peço mais uma para o garçom. Não se acanhe, não precisa sussurrar, pode gritar que o lugar lhe permite. É, é isso mesmo, arraste uma cadeira, peça mais um copo e conte sobre as desilusões da vida. Que isso joga o relógio pro lado, desliga o telefone, esquece do mundo, bebe mais uma ai, solta um sorriso e vamos conversas devaneios até o sol raiar. Senta aí, aqui é o melhor lugar do mundo pra gente se encontrar.
A crítica é uma ferramenta poderossíma, mas isso depende de quem a recebe se é sábio ou tolo, melhor que a crítica é um sábio conselho, um sábio conselho vem do alto.
Talvez eu suma e nunca mais ninguem tenha noticias sobre mim , talvez eu seja esquecido , criticado , julgado e aparentemente um garoto cheio de defeitos , talvez eu nao realize nenhum dos meus sohnos , e me torne um rapaz comum que sai pra trabalhar de manha e chega de noite que usa uma roupa qualquer anda em lugares brega , ouve musicas brega e rir de piadas escrotas , ou talvez eu me torne um cara bem poderoso e com um coração cheio de magoas , talvez eu continue sendo esse cara simples , que adora criar textos é apaixonado por livros , e por frases, que chora e sorri a o mesmo tempo , e que nunca quis ser melhor que ninguem , talvez eu me torne alguem melhor nao pra agradar voces , porque talvez voces nao se importe nem comigo e nem com minhas mudanças . talvez a gente se encontre por ai e certamente voce irá falar nossa cara pelo face voce é mais bonito e me parece ser bem metido mas é gente boa pra caramba talvez esse encontro nunca aconteça e assim vou vivendo sobre criticas e julgamentos a espera de um fim do #Talvez :)
Texto de #BelloGarcia O Pensador :)
LEI DO SILÊNCIO:
Cada vez que você critica alguém ou faz comentários sobre briga de vizinhos, sobre assaltos, problemas pessoais ou ciúmes, aumenta a energia negativa que acaba somatizando nos corpos sutis até chegar ao corpo físico, seja como doenças, acidentes, etc.
É preferível se calar a falar palavras negativas.
LEI DO DISTANCIAMENTO:
É a compreensão de que nada nos pertence, nem mesmo as pessoas de nossa família (pai, mãe, filhos), amigos, animais domésticos e bens materiais. Tudo é passageiro em nossa vida, inclusive o nosso corpo físico. Devemos amar e estar presentes em tudo que está a nossa volta, porém devemos nos conscientizar, com sabedoria, do desapego amoroso.
Amar é estar presente, mas consciente das Leis do Universo, para não nos deixarmos abater emocionalmente.