Críticas
Você recebe criticas e avaliações que não entende, pois acha que está fazendo a coisa certa?
Por um lado seu chefe, pode estar certo, a visão de fora é diferente e as vezes mais fácil de perceber as coisas, do que se olharmos para dentro de nós mesmos!
Por outro lado pode estar errado, não estar enxergando direito o que realmente você quer passar!
Ambos podem estar certos, mas com visão alterada por fatores emocionais, divergência de valores, medo de concorrência, enfim, o ser humano é muito bom para julgar as vezes e difícil de aceitar criticas, ou vice versa.
Seria mais fácil se as coisas saíssem sempre como a empresa, ou o dono da empresa quer, se fosse fácil, ele não precisaria contratar profissionais para as tarefas.
Resumindo, você está fazendo certo, ou se esforçando para isso, mas agradar 100% , nunca existirá alguém tão capacitado.
Gostamos de ser respeitados mas nem sempre respeitamos os outros.
Criticamos os outros mas não gostamos de ser criticados.
Gostamos de ser amados mas nem sempre retribuimos o amor que recebemos.
Gostamos de ser ajudados mas nem sempre estamos dispostos a ajudar os outros.
A importância de ser Autêntico
Ser autêntico é pensar criticamente e tomar a melhor decisão de acordo com seus planos, mesmo que esse caminho seja mais difícil ou implique voltar atrás em alguma decisão.
ESTATÍSTICA
Comportamento humano operante
1. CRITICAR: ... # 100 %
2. JULGAR: ....... # 50 %
3. AJUDAR: ....... # 00 %
Mesmo que você seja muito bom no seu trabalho, você precisa aprender a lidar com as críticas e com a ingratidão.
Pois a crítica e o conselho sempre serão formas de nostalgia fracassada de outrem que insistimos em repetir em nossas vidas.
Fique preparado, mas nunca fique desarranjado às críticas da sociedade. Sejam elas construtivas e destrutivas.
"Aprenda a ouvir antes de
começar a falar. Antes de
criticar, procure conhecer.
Tente, persista e não desista."
Livro: Aceite ou Mude...
"Olhe para dentro de si,
e não se importe com que as dizem ou fazem,
as críticas não te impede de continuar, se preocupe com as coisas certas.
Seja o que você é o cerne do seu universo."
Quem tem medo da crítica das pessoas é adolescente. O medo de adulto é outro. Adulto tem medo é que a máquina de lavar roupa quebre e ele tenha que lavar na mão. Que o ar condicionado não funcione e ele tenha que dormir no calor. Adulto tem medo é de não ter dinheiro para pagar os boletos, que falte dinheiro para a terapia e que o dinheiro acabe antes de findar o mês.
Com o advento da internet surgiu um tipo permissivo de infeliz criatura que reclama e critica tudo mas não tem nada para acrescentar ou resolver.
Se não houvesse críticas ou perseguições por qualquer coisa que busco fazer, obtendo resultados e agradecendo a Deus por tudo.
Aí, sim, seria algo para se preocupar.
Frequentemente as nossas críticas sobre alguém não se baseiam na capacidade de leitura sobre a realidade desse outro, mas na incapacidade de fazer autocrítica, na falta de autoconhecimento. Nossas denúncias sobre o outro, muitas vezes, sem percebermos, são denúncias sobre nós mesmos.
As criticas dos outros é um passo para o seu sucesso.Nunca se deixe rebaixar pelos outros pois enquanto eles falam de ti tu estas cresçendo, nunca se rebaixe ao nivel deles mantem sempre o queixo levantado.