Críticas

Cerca de 5329 frases e pensamentos: Críticas

Só há três grupos de pessoas.

Às que te criticam por não fazer nada.
Às que te invejam pelo teu sucesso.
Ás que te amam, que são a minoria.

Inserida por RenaldoMelo1998

Um deus solitário não lida com remorso, crítica, punição; faltam-lhe outros que regulem seu comportamento.

Inserida por Sergiodepaulareis

O folião só critica a farsa da vida quando outra fantasia o protege.

Inserida por Sergiodepaulareis

Pior do que ser criticado é não poder criticar.

Inserida por Sergiodepaulareis

Sinta-se livre para criticar tudo o que te der vontade, mas toma muito cuidado para não se tornar aquilo que tanto crítica.

Inserida por Fernadomatavel

Quem vive em prol de suas ideias e critica quem tem outras diferentes e que não os favorece é o pior tipo de pessoa que existe.

Inserida por Plattinno

Perfeito seria que os elogios fossem tão "agudos" quanto as críticas.
É que o dito "ser humano" sente especial prazer em garimpá-las.
E o ápice do prazer, expô-las.
Cika Parolin

Inserida por CikaParolin

Toda a critica não é humana é depressão, é opressão
O foco é a compaixão.

Inserida por verahaddadmattos

A crítica sem propósito pode imbecilizar mais do que se imagina.

Inserida por Dylugon

A função da situação é fazer, certo ou errado.
A função da oposição é criticar para tentar ser situação.

Inserida por Bigedgomes

É da natureza humana não questionar o senso comum, mas sim criticar os seus detratores.

Inserida por allan_ulisses

Sempre haverá críticas para todas as boas ações, o segredo é continuar fazendo.

Inserida por DOMDALUZGOMICI

Aprendeu a amar errado achando que era o jeito certo. Agora tá lá, criticando quem ama certo por achar que tá amando errado.

Inserida por meusignotalouco

QUANDO CRITICAMOS ALGUÉM...

Por Fernando Vieira Filho¹

• O QUE PASSA EM NOSSO PENSAMENTO:
A crítica é fácil, é justificada, é apropriada, é verdadeira, é inteligente, é a expressão do bom-senso, é politicamente correta, é fluída, é suave e, finalmente, é construtiva.

• O QUE NÃO PASSA EM NOSSO PENSAMENTO:
Empatia, compaixão, caridade, checar se é verdade, perdão, gratidão, humildade e a Regra de Ouro (Fazer ao próximo o que gostaríamos que fizesse a nós).

• O QUE POSSIVELMENTE ACONTECE:
Pré-julgamento, maledicência, calúnia, ingratidão, egoísmo, orgulho, vaidade, inveja, desonestidade e politicagem.

Portanto, tenhamos em mente que a vida é um eco - tudo o que vai volta. E toda causa gera uma consequência, um resultado ou efeito.
Precisamos ter cuidado com o que sai de nossa boca ou com o que escrevemos.

Neste momento de exceção que estamos vivendo no mundo, com a pandemia do novo corona vírus, é de bom-senso seguirmos a recomendação do filósofo Sócrates (470–399 a.C.): Todo comentário, antes de ser pronunciado, deve passar por três crivos: o crivo da Verdade, o da Bondade e o da Utilidade. Pelo crivo da Verdade, podemos ter absoluta certeza do que vamos falar; pelo da Bondade podemos avaliar se o que for comentado irá beneficiar alguém; e pelo da Utilidade podemos saber se o que será dito terá utilidade, sob todos os aspectos.

¹ Fernando Vieira Filho – Psicoterapeuta Clínico, palestrante e escritor.
Autor do livro CURE SUAS MÁGOAS E SEJA FELIZ! – 2ª Ed. - Barany Editora - 2012.
E coautor do livro DIETA DOS SÍMBOLOS – 6ª Ed. - Melhoramentos - 2004.
É autor dos E-Books: PSICOFÁRMACOS - Uso e aplicações de forma simples e eficaz. PSICOPATOLOGIA - Apresentada de forma simples e objetiva - Incluindo psicopatologias infantis. SISTEMA DE TERAPIA FLORAL do Doutor Edward Bach (Portuguese Edition) – Amazon – 2013. E-book.

Inserida por fernando_vieira_filho

Hoje vou falar de autoestima; em particular a minha.
Tudo começa com as críticas(desde a infância), com as brincadeiras sem graça, com a zoação, os comentários maldosos e sempre os guardei pra mim. Quem sofre não sabe que desencadeia uma doença, a baixa autoestima, UMA DOENÇA SIM! Seguida disso, tornei-me as pessoas que me machucaram. Passei a humilhar-me, desfazer-me, não confiar-me, sequer acha-me capaz de conseguir/conquistar algo. Vocês conseguem ler isso e sentir a barra que é uma pessoa que sofre com baixa autoestima?
Mas pq você está falando disso, se é algo que você tem que mudar?
Para alertar a vocês que isso se torna uma doença de autoestima, que quem sofre não quer sair, quer se isolar, culpa-se constantemente, não tem paz com seu próprio pensamento, e quando saí quer se disfarçar para que as pessoas não as enxerguem, sejam algo invisível, e o quão grande a sociedade tem papel ativo nisso?
Independente de você conhecer ou não a pessoa tem o dever de respeitá-la, e entender que autoestima mata. Já se perguntou porque para o ser humano é tão mais fácil identificar os defeitos e não apontar uma qualidade? Porque geralmente é o que fazem com você, dentro de casa, no seu grupinho social, as pessoas que você chama de amigos/amigas. Mas isso não quer dizer que a mudança não possa partir de você! Seja diferente, os iguais não são atraentes.
Sempre pensei dessa forma, sempre me posicionei com visão no diferente para enxergar os outros e nunca a mim.
Você pai, mãe, irmã/irmão, parentes, amigos/amigas, desconhecidos, enxerguem além do que vocês conseguem ver, acostumamos a maquiar nossas dores, nossas frustrações, nossos medos e não falamos sobre, não apontem os defeitos alheios pois grama de vizinho nenhum é tão verde assim. Todos carregam grandes traumas, enfrentam grandes batalhas diárias. É tempo de ajudar! É tempo de viver coisas boas, de ajudar aquele que tem dificuldade a entender o X da questão, é tempo de amar e demostrar que precisamos sentir o que o outro vem dando sinais.
Cessem as brincadeiras de mal gosto, o tempo voa, quantas vezes nos seus momentos de dores você deseja que alguém pergunte se você está bem, se realmente está bem? Você quer alguém que te dê apoio, troque um papo, ou só te ouça. Você sente falta dá empatia nos momentos de angústia? E quantas vezes tem praticado ela? Por que não fez/faz isso com quem passou/passa por momentos difíceis também?
Hoje é difícil você conhecer alguém que saiba receber um elogio, resultado de muita frustração. Eu particularmente não sabia tratar isso de uma forma natural, não acreditava por não me conhecer, por não achar que eu era aquilo que diziam... Mas devemos enxergar além, beleza é relativo, é muito mais que aparência física, as pessoas empregam-as de formas diferentes. Em questão de segundos podemos julgar alguém com base na aparência e isso é o pior erro. Permitam-se enxergar além! Existem diversas qualidades que transcendem os defeitos, existentes em um ser; honestidade, lealdade, simplicidade, caráter, bondade, solidariedade, generosidade, coragem, garra, empatia...
As pessoas precisam se autoconhecer.

Inserida por HeloisaFernandees

Nós gostamos e temos o direito de criticar ou apoiar certas condutas conforme nossos costumes, cultura, religião, política ou pela própria experiência empírica. Porém quando nos vemos encurralados não temos outra opção senão aceitar a ajuda, por mais duvidosa que seja.

⁠Meus projetos
Ainda que sejam a cara da loucura, seja desprezado e criticado, ignorado por todos, permita senhor que eminentemente eu possa sonhar, o que parece devaneio configura se a inserção na real sensatez, confesso de forma que eu não seja hipócrita, em minha mente viaja a grandeza e a bonança material, porém tenho alimentado de ti, experimentado de ti, tenho amado e reitero que de fato tudo é honra e glória do teu poder, na magnifica manifestação de sabedoria, amor e vida, pela condição de nos perdoar de todos os males, eu digo também com humildade, que ainda que me torne um vendedor de picolé, um vendedor de bananas, ou venha a sentar em um trono real, pouco importa, pois minha sede é beber do brilho do teu espírito, então oh altíssimo, oh poderoso do universo, oh infinito, pela graça de Jesus, abençoe os projetos dessa nação, desse povo que planta um sonho, torne devidamente pela manifestação do teu espírito de poder transbordante o regozijo na vida dos teus filhos, para que seja a terra e o povo agraciado em formas de realização de projetos, pela tua digníssima honra, que é mais que dupla, é eterna.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Não cheguei neste mundo para criticar, mas sim para fazer um lugar melhor para se viver.

Inserida por marcos_wanderley

⁠Se eu for ficar chateado pelas críticas que recebo passaria o ano inteiro chateado.
Criticas não me desanimam e sim dão-me animo para continuar lutando em prol dos mais necessitados.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Fácil dizer, difícil é fazer
Fácil criticar, difícil é ser
Fácil idealizar, difícil é concretizar
Fácil comparar, difícil é aceitar e mudar
Encontrar pronto e estar na platéia, fica fácil aplaudir, aos artistas restam as lágrimas.
Os caminhos mais fáceis
são os mais atraentes, pois não exigem esforços.

Inserida por regismeireles