Críticas
Adoro, Deus amo as criticas.
Deus me da vida eterna e as criticas me constrói
assim vivo sempre me preparando e me reconstruindo.
Oportunidades nos são enviadas todos os dias...
Existem aqueles que agarram;
Os que criticam;
Aqueles que não veem;
Os que não aceitam, as desprezam;
É claro que nem sempre é como imaginamos...
Por vez o que necessitamos não é o que queremos;
Como sempre temos o hábito de fantasiar muito;
Criamos um mundo cor-de-rosa, e o fazemos em preto e branco;
Quando transfiro responsabilidades que são minhas, descarto oportunidades;
Quando as critico, deixo de apreciar;
Quando não as vejo, é porque não estou observando;
Quando as desprezo, é porque ainda não assumi o controle de minha vida, sendo assim apenas um coadjuvante na plateia da vida.
Tendemos a reproduzir os defeitos das pessoas a quem criticamos, pelo simples fato da nossa mente absorver e assimilar esses aspectos negativos. Sem perceber nos tornamos aquilo ao qual não suportávamos. Por isso devemos sempre ver o bem e o positivo nos outros para que possamos nos tornar bons e positivos. Para que nossa esponja seja embebida de valores e princípios, de amor e caridade, de fé e bondade, de luz e pureza, de Deus.
Precismos estar atentos de quem vem um elogio e de quem vem um critica, cansei de elogios falsos e de criticas construtivas.
As nove visões da Profecia Celestina
1º MASSA CRÍTICA - não existem acasos
A Primeira Revelação alerta para as ditas “coincidências” que acontecem na nossa vida e às quais, muitas vezes, não ligamos. Ou, pelo menos, não prestamos a devida atenção.
O primeiro passo para a descoberta espiritual é tomar consciência, conhecer outras possibilidades de ler o mundo, é a visão do despertar. Contemplamos nossa vida e percebemos que existem mais coisas acontecendo do que imaginávamos.
Além das nossas rotinas e desafios do dia-a-dia, podemos detectar a influência do elemento divino: "coincidências significativas" que parecem estar nos enviando mensagens e nos conduzindo a uma direção particular.
No início apenas vislumbramos essas coincidências enquanto passamos rapidamente por elas, praticamente sem notá-las. Finalmente, porém, começamos a diminuir a velocidade e examinar mais de perto esses eventos.
Receptivos e alertas, somos mais capazes de detectar o evento sincronístico seguinte. As coincidências parecem fluir e refluir, algumas vezes avançando rapidamente numa rápida sucessão, outras nos deixando quietos.
Contudo, sabemos que descobrimos o processo da alma que guia nossa vida para a frente. As Visões remanescentes mostram como aumentar a frequência dessa misteriosa sincronicidade e descobrir o destino final em direção ao qual estamos sendo levados."
Você recebe criticas e avaliações que não entende, pois acha que está fazendo a coisa certa?
Por um lado seu chefe, pode estar certo, a visão de fora é diferente e as vezes mais fácil de perceber as coisas, do que se olharmos para dentro de nós mesmos!
Por outro lado pode estar errado, não estar enxergando direito o que realmente você quer passar!
Ambos podem estar certos, mas com visão alterada por fatores emocionais, divergência de valores, medo de concorrência, enfim, o ser humano é muito bom para julgar as vezes e difícil de aceitar criticas, ou vice versa.
Seria mais fácil se as coisas saíssem sempre como a empresa, ou o dono da empresa quer, se fosse fácil, ele não precisaria contratar profissionais para as tarefas.
Resumindo, você está fazendo certo, ou se esforçando para isso, mas agradar 100% , nunca existirá alguém tão capacitado.
Gostamos de ser respeitados mas nem sempre respeitamos os outros.
Criticamos os outros mas não gostamos de ser criticados.
Gostamos de ser amados mas nem sempre retribuimos o amor que recebemos.
Gostamos de ser ajudados mas nem sempre estamos dispostos a ajudar os outros.
Se já somos inquisitores de nós mesmos, não teremos estrutura para suportar a mínima crítica. Será insuportável o peso do julgamento de alguém se você já se julga e se cobra ao extremo. Eles usarão a mesma medida, o mesmo juízo, mas soará como uma nota mais alta. Se o seu julgamento acerca de si mesmo for leve, o que vier dos outros não te atinge.
Não é feio errar. Feio é ter medo de voltar atrás em decisões tomadas por medo de críticas de pessoas que, na maioria das vezes, ficaram observando o processo decisório sem fazer absolutamente nada!
Para quem critica minha postura mansa de ser, entendendo-a como, à espera do “ultimo suspiro”.:
Da vida, curta como ela é, quero apenas curtir meus netos, minha família, meus pratos preferidos, minhas lembranças boas. Contato com meus amigos inesquecíveis, de maneira prática, virtualmente.
Escrever, bem ou mal, aquilo que sinto e sou, sem interferências de outras opiniões, pois sobre mim quem sabe mais sou eu.
Curtir intensamente minhas músicas e qualquer modalidade de esporte onde meu país esteja disputando.
Assistir ao sermão do padre na minha igreja, pelo menos uma vez por mês. Não tenho atração por shopping centers ou outros lugares comuns onde se observa muitas alegrias aglomeradas, mesmo que, muitas vezes, falsas, e nem sou contra quem frequente tais lugares.
Não tenho mais, nenhuma emoção por viagens ou simplesmente sair do aconchego de meu lar, salvo a serviço ou outras raras exceções.
Pode até se dar a estes sintomas a explicação do pós-aposentado, porém, como minha idade ainda não é para tanto, prefiro entender tudo isto como um comodismo de corpo e alma, onde percebo ai, com toda a certeza, o mais importante de tudo, uma satisfação imensa sobre todas estas particularidades, e faço desta satisfação a razão de minha existência, á espera da eternidade junto à Ele.
Simples assim.
(Teorilang)
Foca no seu objetivo ele e mais importante que as críticas.
Faça dos críticos sua plateia !
Pois eles serão os primeiros a contar sobre suas vitórias.
A crítica independente da escolha da melhor forma de se dizer, é sempre difícil a aceitação, que na maioria das vezes vem com a retaliação.