Críticas
Frequentar uma religião não te torna um Deus ou te dá poder para criticar doutrinas e atitudes não aceitas por você'
Fazer críticas carrega energia e direção e as fazendo diante de um comportamento negativo reforçamos esse padrão. Acendeu a minha lâmpada!
As celebridades do Brasil não aceitam crítica, ora, se não aceitam crítica, logo são perfeitos e, se são seres perfeitos, logo são inerrantes e, se são inerrantes, são, indubitavelmente, deuses. Com base nesse raciocínio lógico, quero apenas fazer um desafio a essas "estrelas", segue: “no meio dessa constelação existe uma estrela capaz de abrir o mar no meio para que eu possa reverenciá-la”?
Desde quando aprendi a gostar de mim, passei a não me importar com críticas que não são construtivas, passei a não jogar sobre o outro minhas expectativas, passei a não entrar em lugares onde não fui chamado e não comer da última fatia do bolo, aprendi a reconhecer meus defeitos e também aprendi a conviver com eles e melhorar o que poderia ser melhorado, passei a amar quem me ama e a não valorizar quem não merece meu valor, passei a sair sem olhar para trás e não voltar nunca mais para onde não me senti bem, passei a selecionar quem quero ao meu lado e a desprezar quem só queria andar na minha frente, aprendi a não lembrar do que não me faz bem e também esquecer os que me fazem ou me fizeram mal, aprendi a desapegar-me de coisas e pessoas porque minha vida é única e não rego plantas que não dão flores, muito menos árvores que não dão frutos, então para você que não me conhece cuidado como vai me tocar porque sou como vidro sensível e transparente, mas se não me tocar com jeito eu quebro e corto e muitas vezes esse corte pode ser profundo!
A crítica pode destruir sonhos, não faz de quem a proferiu uma pessoa melhor e tão pouco impulsiona quem a recebeu.
As pessoas criticam o posicionamento e ideologia dos outros, mas não percebem, que também possuem o mesmo problema.
A crítica é uma ofensa para aqueles que não percebem que quem critica também expele a amargura da inveja.
Não acredite naqueles que sempre te elogiam em todas as suas ações sem tecer criticas, pois o a critica alerta para a correção e o elogio rotineiro pode te deixar acomodado no seu aperfeiçoamento.
Uma critica construtiva é mais valiosa do que elogios demagogos.
INDIGNAR-SE é o primeiro passo, MANIFESTAR-SE CRITICAENTE é o segundo, o terceiro é algo um pouco mais complicado: RECONHECER e REAVALIAR os próprios passos {percursos, avanços, retrocessos, rupturas, continuidades}; mas o quarto passo é de dar um nó na cabeça, DESMISTIFICAR todo o idealismos, DESCONSTRUINDO conceitos e pré-conceitos para tentar saber de que substância eles foram feitos; Tudo isso para quem sabe no cume do monte da maturidade, no quinto passo, tornar-se capaz de fazer por si mesmo algo que não reforme, conserte ou revolucione o mundo, mas algo simples o suficiente para alcançar e colaborar com uma única vida. Quem sabe não seja possível prosseguir nos passos, rompendo com falsas expectativas e egoísmos, e com alguma sorte conseguir colaborar com uma outra vida...
INDIGNAR-SE é o primeiro passo, MANIFESTAR-SE CRITICAMENTE é o segundo, o terceiro é algo um pouco mais complicado: RECONHECER e REAVALIAR os próprios passos {percursos, avanços, retrocessos, rupturas, continuidades}; mas o quarto passo é de dar um nó na cabeça, DESMISTIFICAR todo o idealismo, DESCONSTRUINDO conceitos e pré-conceitos para tentar saber de que substância eles foram feitos; Tudo isso para quem sabe no cume da montanha da maturidade, no quinto passo, tornar-se capaz de fazer por si mesmo algo que não reforme, conserte ou revolucione o mundo, mas algo SIMPLES o suficiente para alcançar e colaborar com uma única vida. Quem sabe se torne possível prosseguir nos passos, rompendo com falsas expectativas e planos egoístas, e com alguma sorte conseguir colaborar com uma outra vida (...)
A finura precária faz o homem sensato criticar a todos, a mediana faz o homem sensato criticar a si próprio e a abundante faz o homem insensato a permanecer calado.