Críticas
A crítica cruel nunca é significante. Seu propósito não é ensinar ou ajudar, seu objetivo é mero castigo.
A filosofia é uma meditação, uma análise crítica sobre o conjunto dos seus conhecimentos e de sua experiência, inclusive a religiosa. Nesse sentido, a filosofia se torna obrigatória para qualquer pessoa capaz de exercê-la. Se você consegue se colocar problemas de nível filosófico, então você tem a obrigação de desenvolver uma capacidade filosófica para poder raciocinar responsavelmente sobre os assuntos que lhe interessam. Não se trata de, como dizem, 'aprender a pensar'. A filosofia não é 'aprender a pensar', de maneira alguma. Todo mundo sabe pensar: é uma coisa espontânea, até um macaco ou um gato sabem pensar. [...] O objetivo de todo pensamento, como já demonstrou Aristóteles nos Tópicos, é provocar a intuição. O que é intuição? É conhecimento direto, percepção direta. Aristóteles diz que, na dialética, o confronto de várias idéias e hipóteses cria uma espécie de massa crítica, até que chega uma hora que, por intuição, você percebe as coisas como elas são. Este é o objetivo: aprender a saber, não a pensar.
Existe uma enorme diferença entre escutar para entender e apenas ouvir para criticar. Procure escutar o outro com empatia e muito amor.
Ultimamente tenho observado mais de quem partiu as críticas, do que as críticas propriamente feitas.
"A crítica sempre surge em tom de correção. Primeiramente ela se faz necessária em nós. Se você critica e não se corrige, você se torna cópia exata daquilo que sempre criticou...isso é crítico!"
Leandrowski
LHR Thoughts ™
De tua crítica, retiro a glicose.
O resto é excremento...
Só me olhas a face e não sabes nada de meus sentimentos.
Muitos pode até mim criticar pelos fatos de que escrever Poesia ou viver num mundo que eu só entendo aos sentimentos verdadeiro por querer amar novamente sim amor verdadeiro e puro vivar tensamente cada dia da sua vida pois esse é melhor momento da vida pra eu poder tira duvida e esclarecer o verdadeiro sentimento
"Aquele que critica ardilosamente o alheio, é dotado da prepotência e do complexo de superioridade, já que desprovido de luz e de competência própria!"
não se abaixa a cabeça para criticas , por que com certeza essa pessoa que tá criticando já foi criticada um dia , e agora ele(a) se acha a gostoso(a) só por que fica criticando ...
esse tipo de pessoa não ve o seus error só o das pessoas inferior a ela....
As pessoas odeiam o que não compreendem, odeiam o que critica seus conhecimentos.... não sabem discernir sua cultura de um ideal absoluto onde o que importa é sua educação primária. Religiões não aceitam costumes contrários, homens não aceitam a liderança feminina, héteros jugam escolhas sexuais, claro que nem todos mas... até quando?
A maioria das pessoas na verdade, vivem procurando um motivo para lhe criticar, mas se houver razões para elogios, essas fingem nada terem visto.
"Criticas Quinzenas"
Exmo Srs. Dirigentes alusivo ao
dia 1 de Janeiro por sinal Confundido por muitos por ser o feriado inicial do ano , mas conhecido por poucos por ser o dia internacional da paz. Venho
por este meio avisar a V.Excia que não somos mas os ingenuos de antes, pôs estamos mas firme na ideia da prosperidade que vós prometeste a nós, caso não se cumpra faremos das armas o instrumento do nosso trabalho, faremos recuar as balas para o cano das vossas armas, usaremos até o poder da literatura para despertar os fracos, faremos da Bíblia o Elo de ligação entre os povos, religiões e tribos deste vasto país... Sem mas delongas Sou o Pensador . (Pense no Tempo)
Sei que posso está errado! Mas tenho certeza que, algumas criticas são essenciais e importantes. Por isso, Analise a si mesmo, para determinar se elas são justificativas para você. Certamente, elas te ajudarão á aprender com os seus propios erros. porque a vida é algo que nunca entenderíamos perfeitamente, e também tenho plena certeza, que, continuar com alguns erros propositalmente, é a pior raiz da estupidez humana. Por isso, ame algumas criticas e odeie todas as suas faltas de atitudes.
Uma película Bem Grande de cansaço
Autor: LCF
1
Eu sei o que posso ou devo criticar;
E aquilo a que me restringem a fala;
Mas jamais o dito me cansou, senão agora…
2
Porque está o céu cinzento da monotonia?
Porque um gesto bondoso já de nada vale?
3
Um tornado, visto nos dias de hoje, parece mais uma brincadeira;
Nas mãos de pessoas tão insensíveis.
Contudo, esquecem-se que essas mesmas mãos não forjaram o mundo…
Nem tudo está ao nosso alcance, nem tudo é fácil de manipular…