Críticas
Quem precisa de inimigos se a minha consciência é a maior crítica de mim mesmo, pois ela sempre mostra que sou um ser imperfeito.
Ficar criticando as outras pessoas é idiotice, se você faz isto com frequência, deve ser prevenido que isto pode ser fatal para seu Sucesso.
Diz não te julgar e muito menos criticar, mais enfia o dedo na sua cara querendo te matar, voz alta e raiva no olhar.
Não se pode criticar coisas que você não gosta, pense nos outros ao seu redor.
Não se pode criticar os Beatles, pense , pense, eles lutaram por algo que você mesmo não fez,buscar a paz e o respeito as diferentes opiniões.
Nunca estaremos impunes de críticas, sofrimento, amor, paixão, dor, nostalgia, harmonia, saudades, enfim. Ao longo da vida teremos ou tivemos todos esses sentimentos, então por que temer o que está por vir, não estamos impunes de nada mesmo...
Antes de criticar alguém, se coloque no lugar da pessoa e analise ponto a ponto, não é só ver e julgar, palavras erradas contaminam pessoas e destrói seu caráter.
Muitas mulherers são pessimistas e severamente criticas,reclamam da insensibilidade dos homens,mas não sabem dissarma-los.Não sabem que dentro de cada gigante existe uma criança.
PENSAMENTO DO DIA: Imaginar e criticar ao mesmo tempo, é como dirigir com o pé no freio. as pessoas criativas sabem que há um tempo para desenvolver ideias e outro para julgá-las. elas têm consciência de que toda ideia nasce frágil e precisa de tempo para maturar e revelar seu valor e utilidade, antes de ser submetida ao julgamento.
“Em momentos difíceis da sua vida procure não dá muita importância para as críticas que as pessoas fazem a você, pois muitas delas não estão do seu lado passando ou enfrentando esses momentos de extrema dificuldade que a vida te impõe. Mas lembre-se que a vida é um circulo, portanto nada é estático. Sendo assim, na vida tudo passa, e o segredo para sair vitorioso dessas batalhas é nunca parar de lutar e pensar que sempre existem pessoas em situações piores que a sua e que dariam tudo para estarem ao menos no seu lugar.”
Viva a sua maneira, esqueça as criticas, apague idéias bobas, agrade a si mesmo.. as pessoas não têm que te aceitar, mas sim gostar do seu jeito.. da sua presença.. do que você é!
Aprendi com o filósofo e crítico de arte italiano, fundador da cadeira de crítica de arte na Universidade Federal da Bahia, Romano Gallefi, que a análise crítica exige distanciamento estético, neste caso, da estética, ou da forma como estamos habituado a ver as coisas.