Críticas
Muito fácil é a capacidade das pessoas na hora de opinar ou criticar o que você fala, o que você sente, os passos que percorre, as decisões que toma. As pessoas invadem privacidades que jamais deveriam ser invadidas. E eu me pergunto: Afinal de conta, quem é que vive a sua, a minha, a vida particular de cada um de nós mesmo?
É muito fácil criticar os pioneiros, encontrar seus erros e enganos. Mas quando foi necessário arriscar a pele ou colocar em jogo o próprio nome, somente eles tiveram coragem de se aventurar.
" Sábio não é quem rebate críticas e advertências, a sabedoria faz você entender que o silêncio pode falar mais que mil palavras."
Aí você olha pro lado, têm pessoas te julgando.Aí você olha pro outro, têm pessoas te criticando.Aí você olha pra trás, vê pessoas te rotulando.Aí você olha pra frente, você não vê ninguém.E aí você se olha no espelho, olha pro chão e percebe que a unica pessoa que pode mudar aquela situação é a que se refletiu no espelho.E aí você muda.... Sua mudança atrai pessoas, sua mudança atrai o interesse das pessoas.E aí você sorri, e com a cabeça erguida responde ''Foi preciso.'' E aí todo mundo começa a se importar, a se intrigar.E você apenas sorri.Passou, já era, não dói mais.E aí vem aquela sua ''amiga'', só pra dizer ''você mudou muito'', agora ela percebe né? Mas e quando estava doendo, quem veio me ajudar a mudar a situação? Ninguém, né? Pois é... Merecemos dizer aquela famosa frase ''O tempo passa, as pessoas mudam.'
A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada — que é todo o conceito — enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.
Eu sei. Tá complicado né? Mas sorria. Não deixa à vida te abalar não. Não deixa aquelas críticas te deixarem para baixo. Sorria. Acredite, teu sorriso é lindo. E também, ele consegue destruir qualquer obstáculo que venha pela sua frente.
''Que eu não recuse qualquer crítica, mas com ela, eu procure analisar mais os meus atos para mudá-los..''
Aqueles que mais reclamam, que mais cobram, que mais criticam, que ostentam preconceitos, que permanentemente discriminam são os que menos contribuem, os que menos somam, os que menos fazem.