Cristianismo
A questão não é machismo e nem busca de igualdade. A questão é que o Apóstolo Paulo orientou que na igreja as mulheres permaneçam caladas. As igrejas tem que seguir isso que está no Novo Testamento ou ir contra a Bíblia (igrejas modernas e líderes rebeldes vão contra).
Eu não sei quem sou, mas Cristo, sei bem quem tu és. E sabendo quem és, em ti encontro e descanso quem sou.
Uma ideologia vai, em sua raiz, dizer a quem você deve amar e a quem odiar. Nesse aspecto o cristianismo é uma quebra nas cadeias da ideologia ou uma (e a única, em verdade) ideologia radical, ao propor que você ame a todos, amigos e inimigos, simpatizantes e opositores. Um salto sobre o obscuro rio que a tantos afoga.
Cristo Jesus nos fará novas criaturas, pois não pode haver cicatrizes no absoluto, nem oscilações na eternidade.
Jesus nasceu num estábulo porque, ao nascer em nós, é num estábulo que Ele nasce. Isso é, afinal, tudo o que nós temos a oferecer, um estábulo-o-nosso-coração: sujo, frio, escuro. Calçado não de púrpura e seda dignas de receber um Rei, mas com fezes, urina, palha e lama.
Não tenha medo: Esse seu nada é tudo de que Ele precisa para reinar, para lhe fazer ressuscitar e reinar com Ele.
Jesus encarnado é a quebra da meta-alteridade de Deus, o infinitamente incompreensível tornado infinitamente ao lado.
A única coisa em que você acredita é aquela em que você acredita o suficiente para praticar. Seu credo é sua ação.
Enquanto o amor assume tarefas impossíveis, ele descobre que o amor alivia todas as cargas. É o mesmo fardo que as asas são para um pássaro, que as velas são para um navio. Nada é difícil se feito por amor. O jugo do amor é fácil; o jugo do dever é duro. Há toda a diferença do mundo entre ser atraído pelo amor e ser impelido pelo dever. A tarefa pode ser a mesma, mas o amor torna tudo leve, e o dever torna tudo penoso.
A vida interior é machucada por uma corrida contra as leis do Reino. Os machucados são complexos de culpa, uma sensação de inferioridade, de errar o alvo, de estar fora de harmonia com Deus e consigo mesmo, uma sensação de erro. O perdão divino elimina toda essa sensação de mágoa e condenação interior. Traz uma sensação de estar em casa - em casa com Deus, consigo mesmo e com a vida. O universo abre seus braços e nos acolhe. Você é aceito - por Deus, por si mesmo e pela vida. Todo auto-ódio, auto-rejeição, todas as inferioridades desaparecem. Você é um filho de Deus; nascido do alto, você anda pela terra, um conquistador, sem medo de nada. Curado no coração, você pode dizer à vida: "Vamos, estou pronto para qualquer coisa.
A igreja cristã, com todas as suas faltas, é a melhor instituição de serviço no mundo. Tem muitos críticos, mas não tem rivais na obra da redenção humana.
Quando me dizem: “Há hipócritas na igreja!”, minha resposta é: “Entre para ela e teremos absorvido mais um.”
Paulo de Tarso chegou atrasado, quando viu o Messias já tinha chego e partido, e ele esperava a volta dele, sendo que veio o general Tito Flávio vespasiano destruir o templo e o judaísmo no ano 70 d.C., as Igrejas são seitas híbridas do judaísmo, uma criação humana fajuta.
Erra completamente todo aquele que julga objetivamente nesta dimensão, o nascimento e a morte, como limites existenciais.
Jesus não compraria uma arma e nem uma bicicleta, demagogia religiosa barata. Pois usou do chicote para expulsar os vendilhões do templo.
"Tudo foi criado pelo verbo - palavra de ação e construção segunda a linguística! Sobre a física é a energia que emana do vibrato das cordas vocálicas divina! A evolução do universo ou mundo veio das explosões das relações químicas dos átomos (Big Bang). Se tudo é energia, então por que gasta a sua energia com o que não é prioridade na sua vida de fica sem tempo e energia para executar o prioritário? Sei que uns chamam de crenças limitantes e outros de procrastinação! Canalize-se para o que é essencial - ataraxia - paz de espirito!"
"A Chama Trina ou a trindade santa é a essência do Universo/Deus/Criador/ele é o Todo dentro e fora de nós, manifestando-se na trindade de três chamas: a Chama Azul (representando o Poder/Fé/Vontade Divina), a Chama Amarela Dourada (representando a Sabedoria/Iluminação) e a Chama Rosa (representando o Amor/Compaixão Divina). Essa conexão divina reflete-se em nossas vidas, trazendo virtudes para cada ação que tomamos e cada pensamento que manifestamos. Portanto, o Reiki e a Chama Trina estão intrinsecamente relacionados, pois ambos envolvem a energia divina e a busca pelo equilíbrio e bem-estar. Aprender a canalizar a sua energia para o que realmente importa!"